Negras, gordas e lindas!

Estava pensando em como montar esse material, homenageando mulheres gordas negras, e fui pro google pesquisar imagens, 90% das imagens eram de filmes de pornografia, sexo explícito.. Será que mulheres negras são objetificadas? Não podem ser Mães? Professoras? Executivas? Médicas? Toda mulher gorda e negra na internet tem que ser vista como mero objeto de prazer masculino?

Resolvi fazer a mesma pesquisa com “Gordas Brancas”, mudou totalmente o cenário… Eram modelos ou mulheres em motivo de chacota… O que podemos observar disso? Mulheres tem muito a lutar sobre preconceito na sociedade, gordas ainda mais, mulheres negras e gordas são realmente RESISTÊNCIA.

Todo o respeito do Gordinhas Lindas hoje, vai pra essas guerreiras, as reais, que lutam diariamente contra tudo e contra todos numa sociedade que as oprime, julga e discrimina com força: por sua pele, por seu cabelo, por seu tamanho, por sua ancestralidade… Vamos criar consciência do mundo que nos envolve e do espaço que nos é dado e ir em frente… Negras, gordas e lindas!

Deixe uma resposta