Audiência sobre gordofobia – Bahia

No dia 20 de maio ocorreu audiência no Centro de Cultura de Salvador realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Logo abaixo pequenos trechos do debate sobre gordofobia.

Foto: Aladilce Souza.

“É importante lembrar que falar dos direitos das mulheres gordas e lutar contra o preconceito não é fazer apologia à obesidade, e sim questionar os moldes que nos tiram a liberdade e reduzem os espaços daquelas com tamanho e personalidade diferentes. Também é nosso dever reforçar a bandeira contra a gordofobia e cobrar políticas públicas que semeiem o respeito.” Vereadora Aladilce Souza.

Foto: Carla Leal.

“Precisamos que políticas públicas sejam criadas para pessoas obesas, porque hoje isso ainda não existe, se cobra inclusive em concursos públicos sobre isso, mas não se oferece nada para que se melhore a qualidade de vida dessa população Além disso, pessoas gordas, precisam de transporte de qualidade sem constrangimento por catracas inacessíveis e olhadores discriminatórios de motoristas, isso cerceia o direito de ir e vir.” Carla Leal, ativista contra gordofobia.

Esperamos que aconteça mais debates como este, dando voz e vez as gordinhas.

Deixe uma resposta