Podemos ser donas do nosso próprio negócio

O mercado esta cada vez mais competitivo e esta ainda mais exigente!

Sabemos que infelizmente nos dias de hoje ainda sofremos preconceito por estarmos acima do peso, o que nos coloca ainda mais a mercê de correr atrás e não nos deixarmos ser passadas para trás, afinal nossa competência e qualidade profissional não é medida pelo nosso peso, pois se fosse seríamos as melhores profissionais e mais procuradas pelo mercado rs.

Bom, o que quero trazer para vocês neste post, é que não precisamos ficar esperando aparecer uma vaga, ou aguardando aflitamente uma resposta de emprego.

Como assim Mary Musuc? É gente, podemos ser donas do nosso próprio negócio, e é FÁCIL! Mas calma lá, veja bem, não estou dizendo que é para você pedir as contas do serviço hein, pelo amor de Deus, depois vão dizer que eu induzi os leitores rs, não é assim né gente.

O que quero dizer é que podemos conciliar (para quem está trabalhando) e dar uma força no orçamento de casa para quem está procurando emprego. Quantas de nós não conhecemos alguém que vende cosméticos, roupas, bijuterias? Eu pelo menos conheço muitas mulheres que sustentam suas casas assim!

Como a tendência é evoluir sempre, agora podemos fazer isso via internet! O que? Vender via internet? Ter meu próprio e-commerce ? Olha que chique! Sim, ter seu próprio e-commerce!

Hoje são milhões de pessoas no mundo todo usando as redes sociais, mas tem uma em especial: O FACEBOOK que enquanto no resto do mundo cresce a ritmo de 41% no Brasil ele cresce a 258%, provando que o brasileiro é um ser social por natureza e nas redes sociais eles potencializam seus gostos e interesses.

E como fazer isso? Para a nossa felicidade o Facebook tem milhares de aplicativos, acho que vocês já usaram pelo menos algum deles, como o “Meu Calendário” por exemplo! Bom, neste caso, a agência WV_TODOZ desenvolveu o FaceCommerce que é um aplicativo para vender nossos produtos e serviços.

O aplicativo é a primeira solução f-commerce brazuca ( veja link ), lançada em fev/2011e é a única com uma versão totalmente free para o pequeno comerciante, ou seja, é uma mão na roda para quem quer trabalhar e está sem grana para investir num comércio físico que daria 10X mais gasto e trabalho ;-)

Esta a dica deste post, espero que você aproveite e que venda bastante na sua lojinha! Lá tem todas as informações de como usar o aplicativo e também atendimento online para tirar dúvidas.

Loja no facebook, clique aqui.

Espero que gostem da dica!!!

Beijos.

Por nossa colunista Mariana Lima.

5 comentários

  1. Certo otima dica para quem deseja abrir uma empresa de pequeno porte é o empreendendor individual, O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 36.000,00 ( esse teto sera aumentado em Janeiro de 2012) por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. É muito facil de se cadastrar, podera ir a um balcão SEBRAE, ou acessar o portal http://www.portaldoempreendedor.gov.br, nao se paga absolutamene nada pra abrir essa empresa de pequeno porte. Alguns bancos estão disponibilizando linhas de creditos para este empreendedor. acesse o portal e tire duvidas caso seje necessario e boa sorte… Outra coisinha o SEBRAE disponibiliza de um sistema de consultoria gratuita… BOA SORTE VA SER INDEPENDENTE…

  2. Oláaa….
    adorei o site de vocês!!

    sou gordinha, tenho 1,76cm e preciso da ajuda de vocês!!
    não entendo nada de moda (roupas) sou péssima nesse assunto, mas no quesito Cabelo e Make, sou profissional da área!!
    bom minha duvida é… posso usar vestido longo flora?
    fica legal se eu usar ele no natal, no meu noivado?
    fico agradecida de resposderem…
    Obrigada… beijinhoos…

  3. sou de niteroi,tenho 30 anos,sou barman,adoro malhar,mas adoraria arrumar uma namorada gordinha de niteroi(não é tara é gosto mesmo por gg).será que o blog gordinhas lindas pode me dar uma maozinha???

    obrigado

  4. Meninas e meninos,

    Sou ( com muito orgulho, vale ressaltar) colunista do blog e falo sobre gordinhas no mercado de trabalho!

    Acredito Aryane que você possa usar de tudo desde que se sinta bem, segura e confortável! Porém as meninas são experts em moda e poderá lhe ajudar melhor!

    Quanto a você Marcelo rs torço para que encontre sua cara metade em Niterói =)

    Bjos,

    Mary Musuc

  5. c9 verdade vocea ccoolou!c9 porque no meu blog o link aparece com uma cor diferente!Desconsidera pq eu sou meio miope mesmo! kkkkkkkLink do Planet web nos meus parceiros tmb! :) d3timo domingo!!!

Escreva seu Comentário abaixo: