Depoimentos: Cirurgia bariátrica

Recebemos um pedido da reporter do Jornal da Tarde, procurando pessoas que fizeram ou estão na fila para fazer a cirurgia bariátrica ( redução do estômago).

Segue o pedido:

Olá a todos. Sou repórter do Jornal da Tarde e estou fazendo uma matéria sobre a cirurgia bariátrica. Para isso, estou procurando pessoas que já tenham feito ou estejam na lista de espera para fazer a cirurgia pelo SUS. Alguém de vocês aceitaria dar uma entrevista sobre isso, para contar sua experiência. Em caso positivo, enviem uma mensagem para mariana.lenharo@grupoestado.com.br

Mariana Lenharo, jornalista.

216 comentários

  1. Eu fiz há 6 anos. Tive que fazer duas em um intervalo de 7 dias, pois deu errado a primeira. Fiquei internada por 4 meses, tinha 130 kg, só perdi 40. Parei de emagrecer após 9 meses. me arrependo profundamente, pois não tenho saude, estou obesa, fiz a redução no estomago e diminui o intestino. Hoje posso comer a qtd que quero, mas nos exames meu estomago continua pqn…e ninguem sabe o pq!! se quiser me contacte. pois adoraria dar outra versão do grande sonho!!!

  2. MEU NOME É ELISANGELA EU TO NA FILA DE ESPERA PELO SUS DESDE PEQUENA EU SOU GORDA AGORA ESTOU OBESA FICO TRISTE QUANDO EU CHEGO NA LOJA P COMPRAR ROUPA ME SINTO MUITO MAL EU GOSTARIA DE CONVERSAR COM VC PARA SABER MAS DA CIRURGIA BJS

  3. Ola, estou com tudo pronto todos os exames e a carta das profissionais como nutricionista e psicologa, mais não sei se quero fazer,o meu plano de saude cobre tudo,estou pensando póis há risco e sei que a minha vida não sera a mesma!!!

  4. Olá,eu já estou na reta final,vou fazer no Hospital do Mandaqui,(pelo SUS)só falta entregar os exames que fiz,emagrecer 5 quilos(já consegui emagrecer 3)dos 8 que o médico falou que preciso emagrecer para poder fazer a cirurgia,e ainda tenho que parar de fumar,sem emagrecer os 8 quilos e sem parar de fumar ,nada feito,não fazem a cirurgia(para meu próprio bem né) e sanar os probleminhas que acusaram em alguns exames…estou na maior agonia e ansiedade e claro com muuuuuito medo,pois sempre tem alguém com alguma estória de final ruim para contar…mas agora minha vida está nas mãos de Deus e do médico que vai me operar,que é um médico cirurgião muito conceituado e seja lá o que Deus quiser…

  5. Só pode ser pelo SUS? Eu fiz particular.
    Se servir, posso ajudar. =)

  6. Olá, meu nome é Simone, tenho 39 anos, tenho hj 116 kilos de pura felicidade, nao tenho o minimo problema com minha obesidade, nao tenho nenhum problema de saude, ando, corro, trabalho , nao tenho restrição alguma, sem colesterol alto nivel de glicemia no maximo 85 tenho uma vida normal e esse preconceito com obesos é ridiculo, nao pe pq somos gordos que somos deficientes, amo ser gg, ou ggg, ou seja o que for, nao estou incentivando as pessoas a serem obesas, mais me acho linda, e nao deixo de ser so porque nao estou dentro dos padroes que a sociedade impõe. Tenho amigas que fizeram a bariátrica, tres morreram, algumas nao conseguiram emgrecer, ficaram deformadas, sem dinheiro para retirar excessos de pele causado pelo emagrecimento demasiado, outras perderam sua identidade, mudando radicalmente humor, é uma agressão muito grande, e o quea grande maioria nao sabe é que muitos voltam a ser gordos, pra mim a bariatrica so é mesmo necessaria a pessoas gordas demais, acima de 200 kg por exemplo, mesmo pq quem quer emagrecer, pode perfeitamente nao se acomodar em operações e sim fazer uma academia e reeducação alimentar correta, e nao fazem por ser mais comodo fazer essa cirurgia agressiva que levou a vida das minhas amigas, sou totalmente contra e sou feliz como sou, amada, amo, e tenho uma vida normal e saudavel.

  7. Boa noite, meu nome é Simone, tenho 39 anos, tenho hj 116 kilos de pura felicidade, nao tenho o minimo problema com minha obesidade, nao tenho nenhum problema de saude, ando, corro, trabalho , nao tenho restrição alguma, sem colesterol alto nivel de glicemia no maximo 85 tenho uma vida normal e esse preconceito com obesos é ridiculo, nao pe pq somos gordos que somos deficientes, amo ser gg, ou ggg, ou seja o que for, nao estou incentivando as pessoas a serem obesas, mais me acho linda, e nao deixo de ser so porque nao estou dentro dos padroes que a sociedade impõe. Tenho amigas que fizeram a bariátrica, tres morreram, algumas nao conseguiram emgrecer, ficaram deformadas, sem dinheiro para retirar excessos de pele causado pelo emagrecimento demasiado, outras perderam sua identidade, mudando radicalmente humor, é uma agressão muito grande, e o quea grande maioria nao sabe é que muitos voltam a ser gordos, pra mim a bariatrica so é mesmo necessaria a pessoas gordas demais, acima de 200 kg por exemplo, mesmo pq quem quer emagrecer, pode perfeitamente nao se acomodar em operações e sim fazer uma academia e reeducação alimentar correta, e nao fazem por ser mais comodo fazer essa cirurgia agressiva que levou a vida das minhas amigas, sou totalmente contra e sou feliz como sou, amada, amo, e tenho uma vida normal e saudavel.

  8. Simone acho que vc não tem o direito de dizer que a bariátrica deforma, ou q as pessoas não tem dinheiro p retirar excessos de pele, isso é o que vc acha, o que passa com vc. E não fica achando que ser gorda não traz problemas, pq traz sim. Estar com 116 quilos não traz felicidade, como diz estar feliz com seus 116 quilos? Cria vergonha na cara e vai emagrecer… Vc não deve é ter como fazer a cirurgia e diz essas bobeiras em rede. Cai na real que vc é uma gorda horrorosa que precisa usar roupas que cabem nessa barriga horrorosa e não as que vc gostaria de usar. Cai na real pq ninguém acha gordo bonito, isso só tá na sua cabeça. As pessoas não vão te odiar por ser gorda mas tb não acham que vc é linda, como vc acha que é linda. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Me desculpe mas vc é ridícula, com esse pensamento. Talvez vc seja em todo o mundo a única gorda que se acha bonita kkkkkkkkkkk. Engano seu… Gordo de biquini é ridículo, de bermudinha, de vestidinho, de salto. Não estou falando de saúde, estou falando de ter vida social saudável. Então pára de colocar coisas insanas na net, pq eu sou gorda, tenho 97kg, vou fazer a cirurgia e me senti muito mal com suas declarações. AFFS.

  9. Concordo plenamente com vc Marciara, o que a Simone citou, mas parece desculpa para se esconder atras de algo que nao consegue fazer, não tem coragem de fazer a cirurgia e não consegue emagrecer.
    Eu tbm vou fazer a cirurgia, estou em tratamento com os medicos, não tenho data agendada, mas ser gordo é ridiculo, alem do que não é nenhum pouco saudavel.
    Ai entramos na net para vermos alguns depoimentos sobre a cirurgia e temos que ler esse tipo de coisa!!!

  10. Olá!!!! Meu nome é fernanda tenho 30 anos e a 4 anos fiz a cirurgia bariátrica.pesava 116 k e a tres anos me mantenho nos 64k. Só tenho para dizer!!! É muitooo bom ser magra!!! Vale a pena tentar. Unico problema q eu tive, foi pedra na vesícula,operei aps o terceiro mes de cirurgia. Tenho sindrome de duping, mas para isso não ocorrer evito doces. Sou feliz por ter tido uma nova oprtunidade na vida. Não fiquei deformada nem pelancuda. Fiquei como eu queria
    Não desanime, vida nova!!!!

  11. Fiz a cirurgia a 3 meses e meio! Não foi pelo sus meu plano pagou! Falo que foi a melhor coisa q fiz na vida e estou extremamente feliz.
    Não estou deformada (kkkk) pois estou fazendo hidroginastica desde 1 mes de operada, massagens esteticas, cremes… isto td para evitar a flacidez.
    Ja eliminiei 27kg.
    Concordo quando vcs falam que ser gordinha é muito ruim e nunca fui feliz sendo gorda.
    Estou a disposição para tirar duvidas sobre a cirurgia!

  12. Meu nome é Wanessa e minha cirurgia está marcada para o dia 18/07 e o meu plano de saúde, cobriu integralmente todos os custos, exames, intenação, cirurgia. Eu como muitas outras que comentaram aqui também não tinha complexos em ser gg ou ggg até um belo dia em que fui ao médico e de deparei com uma série de doenças que jamais imaginei ter. E são doenças silenciosas relacionadas a obesidade, como diabetes, colesterol alto, esteatose hepática, pressão alta.. entre outras…
    Eu achava que era feliz, mas na verdade eu nunca fui.. sempre ficava triste quando era discriminada por ser gorda e obesidade não é nada legal, não é bonito.. é uma doença e deve ser tratada!

  13. …Estou começando a frequetar os médicos para dar inicio ao processo dia 28/06 tenho cirugião já era para ter feito e tive muito medo, só após depoimentos tomei coragem minha vizinha é nova fez e ta linda!!!!

  14. …Estou começando a frequetar os médicos para dar inicio ao processo dia 28/06 tenho cirugião já era para ter feito e tive muito medo, só após depoimentos tomei coragem minha vizinha é nova fez e ta linda!!!!

  15. Quis dizer frequentar!!!

  16. Boa tarde gente, estou decidida a começar essa batalha, tenho 39 anos e 110 kg, pressão alta, tomo remédio pra angina causada pela minha obesidade, colesterol um pouquinho alto, sinto muito cansaço. Quando saio de casa pra trabalhar, vou na maior dificuldade, pois são pequenas subidas de ruas que me deixam mais cansada, se falar ao celular e andar então, quase morro. Por isso resolvi fazer essa cirurgia, quero melhorar.

  17. bom me chamo erica tenho 29 anos e tenho 130 kg eu posso falar para vcs que e horrivel ser gorda sao muito preconceito e muita vergonha na hora de sair as roupas nunca ficam boa sao piadinhas bobas tipo uma vez fui a um barzinho com uns amigo e sempre tem um engraçadinho né que dize : pode sentar aqui que a cadeira e de ferro resumindo pode sentar que nao vai quebrar dai pra ca eu fiquei com muita vergonha e sai da escola nao ando muito de onibus so o nesseçario e entao resolvi me escrever p/ fazer a bariatrica pelo sus pois nao tenho plano e muito menos condicao p/ pagar estou esperando tem 2 meses que estou na espera mas estou firme e confiantepois o (DEUS que eu sirvo) esta sempre do meu lado tchau e sempre vou mandar enformaçao sobre minha bariatrica

  18. Ola meu nome é Leticia eu fiz a cirurgia em 15/05 e estou ótima com 18 kilos off, aconselho a todas a fazer ,pois estou muito feliz de bem com a vida !!!
    Não é fácil é apenas o começo,mas a vitória com certeza é certa.

    Podemos até enganar aos outros que estamos bem sendo gordas,mas não enganamos a nós mesmas ..

  19. oi tenho 46 anos e sou muito infeliz peso 121 kg ja fiz de tudo p emagrecer as vezes consegui perder alguns quilos mas em siguida volta tudo de novo graças a deus consegui pelo sus minha cirurgia sera no dia 2 de julho em curitiba estou muito ansiosa e com um pouco de medo mas tenho muita fe em deus que vou superar tudo pq sou muito infeliz nao consigo mais nem calçar uma meia agor que esta frio vcs sabe o que e isso e horrivel tomo calmante todos so dias p suportar a depressao mas estou muito confiante que vai dar certo orem por mim

  20. Oi Meu Nome é Sonia tenho 48 anos fiz a cirurgia a70 dias,já eliminei 23 Kg não tenho mais diabetes estou muito bem e muito feliz e se preciso fosse faria tudo novamente. Operei na Santa Casa de Misericordia com DR Elias e sua equipe só tenho a agradecer a equipe de medicos e enfermagem todos foram 10000000.

  21. Oi meu nome e Rogéria fiz a cirurgia em 16/08/2010 eu pesava na epoca 106 kg, hoje peso 68 kilos, e realmente avida muda muito hoje tenho prazer e energia para viver, minha saude e boa e proucura me alimentar corretamente para manter o meu peso e faicar cada dia melhor, não sofri com muito excesso de pele mas ainda tenho vontade de fazer uma plastica na barriga tomo suplementos de vitaminas diariamente bebo bastante água os preimeiros meses são mais dificeis mas não impossivel de suportar mas quando começamos ver os resultados tudo passa.

  22. Fiz a cirurgia há 1 mês a traz… Operei com 136 KG e nesse primeiro mês eliminei 17 kg. Estou super feliz com a minha decisão de realizar essa cirurgia. Fiz a técnica Bypass. Começo essa semana com as atividades físicas e acredito que meu emagrecimento será maior ainda. Senti dores nos 3 primeiros dias e o dreno (que fica por 5 dias) incomoda um pouco. Mais tudo vale a pena. Hoje sinto um pouco de enjoo apenas quando acordo. O restante do dia fico normal. Se você está pensando em fazer esse procedimento, não espere mais. O ganho que você tem quanto a qualidade de vida é imensurável.

  23. Oi, tenho 39 anos e estou realizando todos os exames necessários para operar, planejo realizar a cirurigia em Janeiro, sempre fui obesa e só quem vive assim é capaz de dizer como é ruim ser diferente, não que voce não se ame, não se curta ou não, a questão é simples, a sociedade não está preparada para ligar com o que é diferente, por isso não quero ser diferente a vida toda, a gente é submetida a todo tipo de vergonha, por isso sempre digo vou fazer a cirurgia muito confiante de que dará tudo certo e que eu serei uma pessoa mais feliz, e mesmo se houver risco de vida eu assumo morro, mais morro magra

  24. Oi , meu nome é Mirelle , fiz a minha cirurgia dia 17/07/12 , tenho 17anos e como vcs podem ver hoje faz 5 dias que eu fui operada… desde os meus 8 anos de idade venho sofrendo com o meu sobre peso, a 3 meses atras decidi fazer a cirurgia a cinco dias a tras eu tinha 119 Kg hoje tenho 113Kg , só quem é gordo, quem já fez uma serie de tratamentos para emagrecer e etc , sabe como é dificil emagrecer 5 quilos. Até agora não encontrei muitos problemas com a dieta liquida, pos bebendo 50 ml de agua de coco, gatoraide, agua ou o caldinho de 20 em 20 minutos vc não sente fome , porem a sua cabeça pensa que vc esta com fome ou tem necessidade de comer, por que querendo ou não vc ainda pode ver a comida , as pessoas na sua casa se alimentando normal e vc nas suas limitações. não me arrependo em nenhum momento de ter feito , estou muito feliz, essa cirurgia veio em uma boa hora pois já estava sofrendo com a minha pressão que subia muito e com dores no corpo. Graças a Deus o meu plano de saúde cobriu as despesas a cirurgia estava marcada para o dia 17 e eu so fiquei sabendo que deu tudo certo dia13 , foi tudo muito rapido para mim.Essa Mulher ai de cima que esta falando que esta super feliz com 116 quilos está mentindo, só quem é gordo sabe o que é entrar em uma loja e não ter uma roupa que sirva nele, ter amigas magras com calças jeans lindas de cintura baixa e não poder usar uma tbm , sentir dores no corpo e etc, mas se ela se sente bem sofrendo tudo isso ela écompletamente louca. Meninas qualquer coisa que vcs precisarem podem me mardar e-mail e vou relatando aqui cada fase do meu pos-operatorio… Beijinhos

  25. Ola pessoal, tem 6 meses que fiz a cirurgia e emagreci 48kg, e estou muito feliz tive muita sorte e ocorreu muito bem, sem nem uma surpresa desagradável, e espero que não tenha desejo muita sorte para quem quer fazer ou já fez, que Deus esteja do lado de todas. bjuss.

  26. Oi tenho 26 anos e há 4 meses fiz a minha cirurgia bariátrica, fiz pelo plano que cobriu tudo, fui preparada por 8 meses para a realização da mesma, sigo em acompanhamento pela nutri, cirurgião e psicóloga e de 15 em 15 dias temos grupo de cirurgia bariátrica com pessoas que já fizeram e as que estão aguardando para fazer. Esse espaço é bem importante pq vc acompanha todo o processo das colegas. Eu já eliminei 32 kg e estou muito feliz, pesava 113 kg quando decidi mudar de vida. Hj tenho um pouco de deficiência de ferro e vitamina B12, mas nada que um remédio não dê conta. Unica coisa ruim que me aconteceu, foi que fiquei com intolerância a lactose depois da cirurgia, mas mesmo assim faria tudo de novo.
    Hj tenho disposição pra tudo… Antes vivia cansada sem ânimo de sair, sem falar nas roupas que além de serem um absurdo de caras não ficam bem.
    Aconselho todos que estiverem pensando em fazer essa cirurgia, façam pois certamente terão vida nova!!
    Qualquer coisa estou á disposição para esclarecimentos.

  27. Olá meu nome é Patricia sou de maringá no paraná, fiz a cirurgia no dia 11/07/2012 hj fazem exatamente 19 dias to muito feliz, não tive dores, apenas o desconforto do dreno mas da pra tirar de letra rsrsrs…. eu estava pesando no dia da cirurgia 108,8 hj apos 19 dias estou com 99,7 e muito felizzzzz, sei que ainda é meio cedo para dizer mas se vc não esta feliz da forma que é arrisque por que é por uma vida melhor que eu e muitas pessoas fizeram…beijus a tds.

  28. Meninas,
    Sempre tive problemas com peso,mas de uns 4 anos pra cá começei a engordar absurdamente,tenho compulsão por comida e como desesperadamente.Há 1 ano e meio minha filha nasceu e eu desde então só emgreci 10 kgs da gravidez,enquanto engordei 30.Hoje estou com 107 kgs e muito triste pois sempre fui uma menina muito bonita e desejada e hoje ninguém olha pra mim.Há uma semana decidi fazer a cirurgia bariátrica e amanhã dia 09/08/12 vou ao médico ver o que ele vai falar.Espero que dê tudo certo e comecem os preparativos para a cirurgia.Só quem é gordinho sabe como é difícil lidar com essa situação.Nenhuma roupa entra, tem vergonha de ficar de calcinha e sutia na frente do marido e outras coisas.

  29. Ola pessoas!Tbm vo me preparar p cirurgia,tenho 1.60 e 105kg, sempre tive problemas p emagrecer e ja fiz td quanto é dieta, tomei varios remedios e chàs e ñ emagreço direito.Ñ gosto d sair,nem d “procurar” roupas nem tirar fotos.Sempre tm um q fala p fazr tal dieta e tomar tal coisa como se ñ tentasse nada, o q me irrita profundamente.Kero tr contato cm pessoas q fizeram ou q farão cirurgia, qm kizr me add no email serà bm vindo, LILLY_LILLY2010@HOTMAIL.COM bjs e q Deus nos ilumine sempre

  30. OLÁ, meninas(o), me chamo fernanda tenho 30 anos, 1,59 m,e 105kl, e um imc (indice de massa corporal) de ”42”, isso significa q a minha obesidade e grau 3, sou obesa mórbida, parece até um palavrão né *risos* Bem de mim oq posso dizer q sou casada tenho 1 filhote lindooo, e q sempre fui gordinha nunca tive o peso ideal, em fase adulta ficava entre os 82kl e 95 kl até c meus 23 anos eu resolvi fazer regime tomar remédio chás etc….na época estava c 93 kl cravados e emagreci 23kl em 1 ano e passando fome *risos* nesse tempo tava me sentindo linda tava c a saúde ok efim tava me sentindo :) conheci meu marido nessa época e qdo fiquei noiva acho q relaxei geral eu estava c 24 anos e dos 70 kl fui p 82 afffs… tentei emagrecer de novo mas nw tava fácil simplismente nw consseguia então c 26 anos e 86 kl me casei e c 8 meses de casamento engravidei… daí já viu né… na minha gravidez fui p 102 kl e depois q ganhei meu filho fui p 94 mas depois d algim tempo engordei tudo d novo e ainda ganhei +3kl hj estou c 105 kl; e nw é de hj q venho a pensar na gastroplastia (redução de estômago) faz uns 6 meses, eu tomei minha descisão sozinha pois optei por viver mais e feliz nw tenho preconceito c a obesidade mas é sofrido viu o mundo realmente nw é feito p pessoas q nw tem peso padrão, e a saúde briga c o gordinho rrs* eu qro qualidade d vida e qro tbm me sentir bem comigo acho q 30 anos de obesidade já foram mais q suficientes p mim. eu já tive a minha primeira consulta e de cara me indentifiquei c o médico ele me passou segurança, mas eu q nw sou boba nem nada, já havia pesquizado tudo sobre ele, até conversei c uma moça q fez cirurgia c ele, já fiz mais da metade dos exames, pois vc q pretende fazer a gastroplsátia tem q se preparar pois são vários exames e passagem por nutricionista, psicólogo, e clinico geral p ver todos os outros exames p dar um aval p o seu cirurgião do aparelho gástrico, a pessoa q se decide por fazer a cirurgia gastrica tem q se preparar pois é difíl a caminhada e vc num todo é muito bem acompanho mas procure um bom médico busque lute e confie em DEUS pois ele sempre faz o melhor e fiquem tranquilos ningém morre antes da hora ,só nw abusar né minha gente vida temos q cuidar c carinho….bem estou metade do caminho andado qro q desejar a quem vai fazer sorte e um abraço forte e de coração…….fé sempreee tá gnteeeee..

  31. Ola fiz minha cirurgia bariatrica metodo sleeve gastrico e estou muito contente ,estou com 15 dias de cirurgia e não senti enjoo nen ansia de vomito ,dor nenhuma,ja emagreci 8 quilos estava com 92 k e hoje 84 estou muito feliz faria de novo.

  32. ola meninasssss
    estou realizando os exames para fazer cirurgia bariAtrica
    tenho 35 anos 1.65 de altura e pes 99 kg.
    Estou com medo do plano nao liberar.
    Estou orando para que liberem e dê tudo certo.
    fiquei gorda depois de ter filhos.
    minhas tias são gordas e tenho medo de chegar a ficar mais gorda a cada ano q passa .Estou com muita dor no calcanhar q acho que é do peso.Esta semana vou ver isso…
    acho que é esporão(um nome assim).Estou louca q chegue o dia logo….Conto com as orações de todas bjs

  33. Olá meu nome é Aline e tenho 29anos a103kls1.53de altura estou quase na reta final pra fazer a cirurgia estou muito feliz pois ontem fiz minha perícia no plano de saúde e já estou liberada só esperando o médico marcar a data a ansiedade é muita entrei no seti pra me animar e li o depoimento da tal da Simone que pessoa infeliz não aprendeu que se for pra falar merda é melhor o silêncio voltando a minha alegria espero que o médico marque logo pq sei que vai dar tudo certo e se eu ficar deformada o plano arruma e se o plano não arrumar é só esperar um pouco que o sus arruma pra tudo tem jeito kkkkkk depois da cirurgia volto pra falar como foi abraços

  34. ola pra todos me chamo keith fiz a bariatrica a 4 dias estou na dieta liquida um pouco dificil mais relevante. senti dores nas primeiras horas mais agora ja estou mais tranquila se vc vai fazer pode confiar e muito bom saber que a cada dia que se passa tenho kg a menos e outra fui operada pelo melhor cirugião que ja ouvi falar uma pessoa maravilhosa amigo carinhoso atensiozo melhor ñ ha de ter dr gustavo alves hospital envagelico de vila velha e/s se tiver a oportunidade de conhece- lo pode ter certesa que ate o seu medo vai passar . bjs boa sorte pra quem vai fazer ainda

  35. Boa noite estou finalizando meus exames meu convenio nao libera a cirurgia acham que eu nao preciso chegar ao extremo. Vou fazer particular mesmo estou mega anciosa e cheia de duvidas. Como e caro pagar o hospital,se puderem me indicar algum agradeco morro em SP obrigada.

  36. Ola pessoal sou Aline que dei um depoimento dia 30/8 fiz minha cirurgia no dia do14/9 faz 5 dias as dores do pós cirúrgico São bem tol eráveis nada de mais estou na dieta líquida é um pouco complicada porque tudo tem o mesmo gosto feito da anestesia mas não da fome alguma . Olha estou super empolgada por que já se vê resultados quem tiver a oportunidade de fazer a bariatrica fassa sem medo porque o que tiver que acontecer vai acontecer sendo em uma mesa de cirurgia ou num passeio no parque a fé é o melhor caminho. Bjos até mais

  37. simone voce é uma fracassada, Deus não existe em sua vida, vai orar ou rezar, como queira,não desanime as pessoas que tem fe para fazer. mulher de pouca fe , feche a boca.

  38. simone do 116kg voce não tem fe em Deus para realizar sua sirurgia, não desanime os demais, que feio, não, o que voce ganhou com isso?

  39. gente sou prova viva que a obesidade é um grande risco depois da minha segunda filha fui pra 117k hoje tenho pobremas de saude como presão alta falta de ar e dores muito forte na coluna tenho dois desvio na coluna e um bico de papagaio e´um oror vivo dopada de remedios ate corticordes tenho que tomar isso é ser feliz af não nã é gente entao gente chega um dia q a gente tem q tomar uma decizao pra nossa vida e eu tomei a minha pesquizei um grandi medico vi varios depoimentos e vidios e fiz todos os izames q meu medico me pedio assim marquei minha cirurgia com muito orgulho dia 30 de outubro vou renascer de novo e com muita fe em deus saio de la mehor do que entrei .

  40. Vou fazer a cirurgia final de setembro, não estou preocupada, 3 da minha casa fizeram e esta maravilhosamente bem,o segredo é fé em Deus.( Agindo DEUS quem impedirá).

  41. oi meu nome é luciana estou com a minha cirurgia marcada para o dia 26-10-2012, estou muito feliz pelos depoimentos que li ,pois me deu mais confiança para fazer tenho muito fé em Deus e sei que vai dar tudo certo. estou me preparando ha 7 meses e isso pra mim foi importante pois fui tendo tempo para pesquisar e estudar bem o assunto. sooó tenho um pouco de medinho das quedas de cabelo. gostaria de saber das meninas operadas como esta sendo isso para elas . . . e se com o passar de tempo os cabelos vao parar de cair enfim valeu meninas pela força fiquem com Deus

  42. Olá, minha cirurgia está marcada para 08/10/2012. Estou morrendo de MEEEDO!!!!!!. Maeu maior medo é a queda de cabelo. Gostaria muito de entrar em contato com algumas de voces que deram o depoimento: MIRELLE, PATRICIA O. SANTOS, ROSELI, PATRICIA, se vcs quiserem entrar em contato comigo meu email é:
    sgfacanha@.bol.com.br. Espero o contato de voces para tirar algumas dúvidas. Boa sorte a todas!!!

  43. simone fique sabendo que vc esta deformada gorda e muito mais velha do que realmente é se não pode fazer não impeça quem vai fazer se não tem plano procure o SUS mais deixe de ser mentirosa ninguem gosta de ser gorda acorda!!!!!!!!!!!!!

  44. Olá Meninas, acho que a Simone tem esse sentimento por conta das perdas que ela teve, realmente as declarações dela acabam desencorajando pessoas que esteja por optar pela cirugia, vamos relevar…
    Bom, como todo testemunho de gordinho passamos por muitos sofrimentos, e o maior preconceito em relação é nosso mesmo, a gordura nos faz sentir inferiores a outras pessoas e por muitas vezes não tenho como nos defender a uma grosseria ou ate mesmo um preconceito, mas acabamos por ficar cansadas com isso…Lembro-me de uma vez qu estava em um casamento de amigos muito queridos, me divertindo rindo e etc, e um “primo” me falou assim vc vai tirar foto? E capaz que vc não caiba… vcs acreditam? fiquei acabada na epoca, mais infelizmente não tive reação, resposta, e como tinha bartender que faz aquelas caipirinhas de sake comecei a tomar para não me abater, e terminei de curtir a festa, não bebada mais alegre, nunca fui de beber, bebo socialmente, mais aquele dia passei um pouco do limite, mais continuei viva, e por minha decisão comecei a me afastar dessas pessoas e passei a ter vergonha de sair, como assim? sim eu tinha vergonha de sair, sempre fui muito vaidosa, modelo aos 18 anos, imagina, fiquei mal, isso foi ano passado.
    Não queria que a cirurgia fosse por estetica ou um meio mais rápido de emagrecimento, cheguei a ir a um médico na minha cidade, e me senti uma mercadoria, não tinha imc então ele me disse, 23000,00 eu faço para vc mesmo com o IMC abaixo…
    Depois de algum tempo começou a aparecer a doenças da obesidade, e o cansaço que era interminavel…
    Meu marido sempre me encorajou muito, mais tinha muito medo da morte, deixar minha filha aqui sozinha, não sei se me entendem? cirurgia tem risco , claro que sim, mais as doenças que eu estava adquirindo por conta da obesidade, poderia me levar a morte muito mais rapido, ou te mesmo ficar aqui sofrendo e fazendo os meus sofrerem.
    Tomei uma decisão com meu marido, que iriamos procurar uma equipe médica que tivesse credibilidade e que principalmente, que eu me sentisse segura, depois de muitas pesquisas, encontrei o INstituto Garrido, passei com Dr. Nestor que sem dúvida um otimo médico, muito carinhoso e muito simples também , e ele me disse que podiamos tentar, mais que o convenio podia negar, lembro-me nesse dia, que conforme ele ia me explicando eu ia chorando na sala dele, fiquei com muita vergonha mais realmente não consegui segurar…
    No retorno para minha casa, conversando com meu marido que sem dúvida é meu porto seguro, disse que entregaria essa cirurgia nas mãos de Deus, e se fosse para algo der errado que DEus tirasse do meu caminho, sou catolica e acredito muito em Deus, fiz o que deveria ser feito, e comecei a fazer os exames e peguei todos os laudos, no meu caso foi muito rápido, consegui os laudos e os exames em 2 semanas, comecei a ficar com medo pq estava dando td muito certo, depois o convenio me ligou fiz a pericia, e 5 dias depois fia z cirurgia.
    Operei com o IMC de 37, e com doenças associadas, foi no hospital São Luiz, Com Dr. Nestor da clinica Garrido, estou no 5 dia de operada, ja emagreci 6 kilos, mais não vou dizer à vcs que é fácil, sim existem dias de lutas, mais sei que sairei vitoriosa, é que td vai passar, estou na dieta liquida, em breve irei para sólida…
    Força meninas, façam o que for preciso, e lutem para ser feliz!!

    Não exite vitória sem luta!!

  45. Olá, meu nome é cristiane fiz a cirurgia bariatrica hj tem 26 dias , eu moro na bahia mas a minha cirurgia foi feita em Curitiba – Pr com Dr.Glauco Morgenstem , eu sempre fui gordinha quando criança na adolecencia emagreci fiquei com um peso bom ai aos 21 anos engravidei engordei absurdamente…ai tive meu filho e não perdi peso meu filho foi crescendo com 8 meses percebi que ele engordava desparadamente levei a pediatra que me aconselhou leva-lo em um endocrino levei fizemos todos procedimentos….e eu nada de emagrecer dali um tempo eu com meu filho ao colo meu joelho veio a sair do lugar torar ao meio isso com 23 anos me levaram ao medico fui engessada fiquei 15 dias ai fui atras de perder peso que na epoca era 80 kg que vim a perder mas tbm tomando medicação e vim me cuidando com a obseção de tomar medicação ai consegui manter por uns 2 anos um peso bom de 68 kg mas tbm de muito sofrimentos decepções depressão quando superei a depressão vim a engordar denovo , ha 6 meses atras o meu joelho veio a sair fora denovo fui ao ortopedista que pediu exames, fiz todos que ele pediu quando ele viu que ele não resolvia me disse que tinha que ir pra uma capital, como sou paranaense resolvi ir pra curitiba e tbm mas uma vez fazendo tratamento para emagrecer com endocrino e medicação e dessa vez sem sucesso…quando cheguei em curitiba fui a consulta com ortopedista especialista em joelho Dr.Elias Marcelo tive a noticia que estava com o joelho grudado só na pele e teria que fazer uma cirurgia urgente tbm teria que emagrecer foi que mostrei as medicação fortissima que estava tomando e não estava tendo resultado foi ai que ele me falou da cirurgia bariatrica , que ele tbm me ajudou muito me encaminhou pra Dr.glauco, mas primeiro fiz a do joelho que reconstrui todo que ganhei tbm 3 parafusos e agora ja fiz a bariatrica que tbm passei mais de 2 meses atras das coisas para plano de saude liberar , mas graças ao bom Deus que tenho tudo deu certo agora o proximo passo é fazef a cirurgia do joelho direito…então quem diz que é feliz ser gordo não é pq sou prova disso as doenças vem tanto no sangue como figado e articulações… mas graças a Deus feliz.. demais hj em casa com meu filho lindo..bjs

  46. Ola pessoal td bm?

    Eu fiz a cirurgia bariatrica faz um mês e sete dias! A ultima vez que fui ao médico, tinha emagrecido doze quilos.
    Estou aqui conversando com vcs, pois estou me sentindo horrivel desde ontem, sinto como se tivesse engordado sabe! O que devo fazer? Estou triste e meio desanimada! Me ajudem!
    Para explicar bem, estou feliz por ter feito a cirurgia, vi q mudei um pouco, mas esta dificil de eu mesmo enxergar a mudança em mim entendem? Não quero mais ser gorda! Eu tenho 24 anos e a 16 anos tenho sido gorda!
    A Técnica que eu fiz foi a Gastrectomia Vertical, ou seja tirei 70% do estomago fora!
    A ajuda que quero é, como devo controlar meu psicologico, pois desde ontem fico imaginando q engordei tende? Ai galera me ajuda please! Abraço e parabens aos q ja conseguirarmmm!

  47. Olá meu nome é Maria Luiza, tenho 25 anos e a 4 meses fiz a cirurgia bariatrica, pesava 116 kg, hj ja perdi 26 e estou muito feliz, ja estou comendo de tudo, arrependo de nao ter feito antes por medo. Se voce estiver consciencia de comer pouco apos a cirurgia voce será muito feliz. E otimo está ficando magra e linda.
    Fernanda Cristina acho que é normal nao vermos que estamos emagrecendo muito, por ter contado diario, mas nao se preocupe que tbm me sentia assim e sempre vem emagrecendo, procure conversar com outra pessoas que fez a cirurgia tbm e com o psicologo, passeie bastante para distrair. se quizer conversar me ad no msn- borgessantana@hotmail.com
    Boa sorte! Nunca desiste dos seus sonhos.

  48. Boa tarde vou fazer um relato bem breve pensava 160 kilos até o dia 16/05/2012, passei pelo processo da cirurgia bariatrica hj em 25/10/2012 me encontro com o peso de 118 kilos me sinto muito feliz se tivesse q passar tudo de novo faria, naum me sinto infeliz pois ja´estou comendo de tudo claro q me sinto na obrigação de vê balancear minha alimentação e com a ajuda do meu cirurgião e minha nutricionista chegarei ao meu objetivo. Quem quiser trocar experiencias a respeito pode me escrever shaimoly@gmail.com, sucesso a todos!!!

  49. Fui operada em dezembro de 2011, estava pesando 120,7 , hoje com 10 meses de operada eliminei 31 kilos, gostaria de ter eliminado mais, mas os meus médicos dizem que esta muito bem, tem que levar em conta a idade e cada organismo age diferente de pessoa para pessoa, ainda estou sedentária, tive um problema na musculatura, mas já estou melhor, não tem nada à ver com a cirurgia, deveria ter operado antes estou muito feliz, principalmente usando recebo elogios e são muitos e a saúde também, antes estava com diabetes e hoje não tenho mais , e a saúde que se adquire é muito bom , só quem era obeso e fez a cirurgia sabe o que sentimos.Que DEUS abençõe à todos que ainda vão operar.

  50. óla, meu nome e Cassiana sou do paraná , faz 3 meses e meio que fiz bariatrica já perdi 21 quilos, estou muito feliz……..ñ me arependo nem um pouco

  51. Quando era criança era gordinha mais nem tanto…Adolescencia que começei a engordar demais.Aqui em ksa todos são gordo com exessão do meu irmão.Ou seja tenho muita tendencia para engordar. Eles sempre falavam,tentavam colocar na minha cabeça que mais pra frente iria sofrer com as consequencias da obesidade.Tentavam me conter…mas tudo em vão. Fui engordando cada vez mais com a desculpa de que qndo chegasse ao tamanho deles eu pararia,emagreceria. E advinhem,hj to maior q minha mae e meu pai. Nunca fui feliz assim, pessoas gordas enfrentam muito preconceito e isso me deixava ainda mais arrasada e tudo é motivo pra comer. Se estou triste eu como,se estou feliz também como enfim preciso estar sempre comendo pra me sentir feliz. Pra vcs verem como é cabeça de gordo.=/
    Na escola sentava e colocava a mochila na frente, na tentativa de esconder rs um dia fui passar na roleta da circular e quase fiquei entalada,me senti destruida,aquilo pra mim foi demais. Passei muita vergonha e nao adianta as pessoas zombam a todo instante mesmo!
    Qndo ia pegar uma carona q tinha mais gente ja ficava logo pensando se ia caber ,pedia pra ir na frente rs tudo medo de passar por maiores constrangimentos.
    De lá pra cá melhorei bastante pois so usava camiseta preta sempre de mal humor,qndo me xingavam queira partir pra ignorancia enfim melhorei bastante nesse sentido poiis começei a usar blusas mais arejadas,outras cores.Mas depois q arrumei meu ultimo namorado engordei demaisssssss da conta ao inves de emagrecer ne rs
    Ele me dizia q era linda,perfeita e me enxia de doces,comidas,refrigerantes…Acho q querendo agradar sei la acabou por colaborar pra eu me enterrar cada vez mais. Qndo larguei dele engordei mais ainda,fiquei doente. E resultado 19 anos,130 quilos, hipertensa ,com muitas dores nos pés e canela ,muito cansaço pra subir morros ou andar normamelmente mesmo,quase nao acho roupa q me sirva, e ja fiz tudo qnto é tipo de tratamento,com psicologo,psiquiatra,nutricionista ,tentei fazer academia e nada. Vendo q logo nao iria conseguir nem andar resolvi fazer a cirurgia.
    To com papel de encaminhamento pra Poços de Caldas que agora esta credenciado mais um hospital la pra fazer. Ou seja espero q dê certo, e o mais rapido possivel pq sinto que estou totalmente sem limites e se nao conseguir nao sei q vai ser de mim.
    Nao consegui praticamente nada ainda e to morrendo de medo desde ja.
    Ficam cicatrizes?q tamanho?Sera que por eu ser mais nova eles dão preferencia pra pessoas mais velhas?Como é a fase do pós operatorio?

  52. oi tenho 39 anos tem 1 ano e oito messes que fiz cirurgia bariatrica pessava 98 kg hoje estou com 58kg nao me arrependo de nada a minha cirurgia foi particular estou querendo fazer uma plástica da bariga nao ficou tão flacida não mas é bom para o unbigo nao ficar caido .

  53. Boa noite!
    Meu nome é Karen e fiz a bariátrica há 10 meses.
    Pesava 112kg com 1,65m, operei com 110kg, hoje estou com 68kg, muito feliz e realizada. O processo é longo, mas vale a pena. Tenho que atingir a meta de chegar aos 65kg até janeiro/2013, quando completo um ano de cirurgia. Ainda não me enxergo como magra, mas estou fazendo terapia para aceitar minha nova condição. Mas não tem nada melhor do que se sentir bem consigo mesma, não só pelas roupas ( do tamanho 54 fui para 40 ou 42). Essa pessoa que menosprezou os obesos, mesmo sendo uma, com certeza não se aceita por dentro, pois quem se aceita não precisa entrar em sites ou blogs como esses para se auto-afirmar, que ela seja feliz, mas que caia na real e aceite que ser obeso não é uma opção e sim uma doença que pode matar.
    A luta é grande, mas o resultado vale a pena e incentivo à todos que realmente precisam, a fazerem a cirurgia. Já tenho duas amigas que irão fazer por me ter como exemplo e fico muito feliz por ter tido coragem e condição de fazer a cirurgia.
    A luta continua, preciso bater minha meta e manter meu peso pelo resto da vida, mas estou disposta a continuar!!!!

  54. BOA NOITE A TODAS.ME CHAMO VALÉRIA SOU DE VOTORANTIM S.P. GOSTARIA DE DEIXAR MEU DEPOIMENTO , TALVEZ SEJA UTIL A ALGUEM!
    ATÉ MEUS 27 ANOS FOI MAGRA, TIPO CORPO ESCULTURAL,MAS INFELIZMENTE ENTREI EM ESTADO DEPRESSIVO SEM UMA CAUSA APARENTE E COMECEI SEM PERCEBER A ENGORDAR, QUANDO ME DEI CONTA DE 60 K JA ESTAVA NA CASA DOS 80 K, MUITO INFELIZ E COM DORES E QUEDA DE CABELO E SOBRANCELHA.APARECERAM TBEM FERIDAS PELO CORPO.QUANDO A SITUAÇÃO PIOROU PROCUREI UM MEDICO POIS PRECISAVA DE AJUDA , CHEGUEI AO PONTO DE TENTAR SUICIDIO.ENTÃO DESCOBRI QUE TINHA LUPUS , UMA DOENÇA ALTO IMUNE.O TRATAMENTO FOI A BASE DE CORTICOIDE E O MEU PESO AUMENTOU CHEGUEI A PESAR 106 K. NESSA EPOCA TINHA UM AMIGO COM OBSIDADE MORBIDA QUE FEZ A CIRURGIA BARIATRICA A DE CAPELA EM PIRACICABA E DEPOIS DE 2 ANOS FICOU LINDO FELIZ E SAUDAVEL. NESSA ALTURA EU COM MEUS 106 K E COM MUITAS DORES ARTICULARES E TOTALMENTE INFELIZ E COM MEU CASAMENTO DESFEITO RESOLVI CRIAR CORAGEM E IR ATÉ ESSA CLINICA QUE ATENDE PELO SUS.HOJE ESTOU COM 39 ANOS A DOIS ANOS NA FILA DE ESPERA PARA A CIRUSRGIA BARIATRICA TBEM A 2 ANOS NECESSITANDO DE AMPARO DE MULETAS POIS A CONSEQUENCIA DO PESO FOI ROMPIMENTO DE MENISCO, DESGASTE DOS DOIS JOELHOE E COLUNA , TENDINITE NOS DOIS TORNOCELOS E PRESSÃO OCILANDO.
    MAS COMO DEUS É MARAVILHOSO, HOJE ESTOU MAIS FELIZ , COM ALGUEM QUE ME AMA E ME DA APOIO , COM MINHA CIRURGIA DO JOELHO MARCADA PARA DIA 22-11 E COM UMA PARTE DOS EXAMES PRONTOS E CARTA PARA ALTORIZAÇÃO DA BARIATRICA EM MÃOS.
    ESTOU ANCIOSA POR AMBAS AS CIRURGIAS , E PARA A VOLTAR A VIVER E SER FELIZ NOVAMENTE. CONFESSO QUE TINHA MUITOS MEDOS EM RELAÇÃO A BARIATRICA, MAS PESQUISANDO CONVERSANDO NOS GRUPOS DE PREPARO E CONHECENDO OS PROFISSIONAIS SERIOS E DEDICADOS DO HOSPITAL , ME SINTO SEGURA E TRANQUILA EM FAZER A BARIATRICA POIS SEI QUE DA FORMA QUE ESTOU NÃO QUERO E NÃO POSSO FICAR.
    NESSE DOIS ANOS OUVI DE TUDO. DESDE DE QUE EU ERA LOUCA EM FAZER ESSA CIRURGIA ATE QUE DEVERIA CRIAR VERGONHA NA CARA E EMAGRECER.
    MAS O QUE SEI QUE NINGUEM QUER SER GORDO OU É FELIZ NESSA CONDIÇÃO.
    QUE ESTA PERTO DE REALIZAR ESSA CIRURGIA NÃO DE OUVIDOS PARA PESSOAS DE POUCA CORAGEM QUE DESANIMAM OS QUE TENTAM DAR A VOLTA POR CIMA E TENTAM SER FELIZES.ESTOU A DISPOSIÇÃO DE QUEM QUEIRA CONVERSAR E TROCAR EXPERIENCIAS SOBRE O ASSUNTO MEU EMAIL É VALERIA_AES@YAHOO.COM.BR
    BJOS A TODOS E QUE DEUS OS ABENÇOEM

  55. Bom dia me chamo Ana Claudia e estou com cirurgia marcada para o dia 03/12/12 e muito anciosa nao com a cirurgia em si mais com a dieta liquida quem ja fez é verdade que nao sentimos fome, preciso só de apoio para encarar com confiança essa nova etapa de minha vida, obrigada a tds, meu médico será Dr. Adimar Concon Valinhos td pago pelo convenio

  56. oi ana claudia ,fique clma tudo ira da certo confie em DEUS,OLHA TBEM VOU FAZER ENTRE EM CONTATO COMIGO NO MSN :marciaptga@hotmail.com

  57. Olá Meninas !
    Meu , nome é Adla tenho 39 anos, 1,63 e 107,5kg.
    Meu marido e eu faremos a cirurgia dia 27/11. (Sim! Somos um casal de obesos…kkk) Decidimos fazer a cirurgia porque ainda não temos filhos e por causa da obesidade, não estava conseguindo engravidar. Além disso, meu marido têm diabetes e pressão alta e com a cirurgia, o médico acredita que vão desaparecer.
    Sinceramente, não estou sentindo nenhum medo quanto à cirurgia… Pelo contrário, estou eufórica! Minha mãe, que é enfermeira, ficará conosco no Hospital e alguns dias aqui em casa…Acredito que vai ser muito bom!
    Quero agradecer a todos que “gastaram” um pouquinho de seu tempo para escrever… Estes depoimentos são realmente incríveis!!! Mando notícias após a cirurgia… Bjs.

  58. Olá meu nome é suelen … Minha cirurgia esta marcada para o dia 27/11 estou muito anciosa …. minha maior preocupação é a dieta liquida … mas Deus vai me ajudar …
    Um abraço a todos e sucesso……………..

  59. Ola meu nome e Simone tenho 41 anos, peso 113 kilos para 1,63 de altura, quero agradecer a todos depoimentos positivos de apoio. Minha cirurgia esta marcada para o dia 30.11.2012, Deus abencoe a mim e a todos os que fizeram e vao fazer a gastroplastia. Gostaria de trocar experiencia com outras pessoas. Obrigado
    meu email: symonysilva@ig.com.br.

  60. Favor corrigir meu email, symonysylva@ig.com.br, vou fazer a gastroplastia no fim do mes e quero fazer contatos com pessoas que fizeram ou vão fazer a redução.

    Boa sorte a todos, Deus nos abençoe

  61. Olá, meu nome é Emerson e eu fiz a cirurgia a exatos 6 meses reduzi meu peso de 159 kg para 112 kg e possivelmente chegarei entre 90/95 kg… o que posso dizer, é que a cirugia em si não é complicada.. mais sim o pisicolgico é que tem que estar preparado.. e eu estava… acho que foi a melhor coisa que fiz na minha vida… me sinto outra pessoal e recomendo a todos… viva a VIDA !!!!

  62. Olá, moro em Curitiba e gostaria de saber de alguém que ja fez a cirurgia como dveo proceder pelo SUS, até onde me informaram deve consultar em uma unidade de saude aonde o médico se char necessário me encaminhará para um hospital que faça esse procedimento (bariatrica), com o encaminhamento em mãos é o proprio posto de saude que vai encontrar em contato com o hospital ou eu mesma? se alguem puder me ajudar porque estou indo atras agora, muitas duvidas :/

  63. oiii gente estou com 21 anos e pesando 107 kilos comelei a engordar depois que casei a 4 anos emeio estou ,eu realmente nunca fui uma pessoas triste mais tenho certeza q seria bem mais feliz se eu estivesse com o peso que eu tinha antes estou com médico marcado para dia 26 de novembro de 2012 estou confiantes que tudo dará certo pois todos somos mais que vencedores e sem luta não a vitoria vou estar compartilhando com vcs sempre que ouder as minhas consultas,sendo que meu plano está coma carência até abril de 2013 eaté lá quero estar com todos os meus exames feitos p quando a estiver liberado não demore muito tempo a ser feito..confio em Deus e parabénsa todas vcs quer conseguiram e a vcs que tb irão conseguir assim como eu…te++

  64. Oi Jessica, minha cirurgia se Deus quiser será na proxima sexta feira dia 30 de novembro, estou muito ansiosa e ao mesmo tempo feliz, pois só quem esta com mais de 50kilos acima do peso sabe do que estou falando.
    Deus abencoe todos seus exames, que voce tambem consiga fazer sua cirurgia e parabéns a todos que estão operados e apoiando agente e muito importante.
    Por favor torçam por mim também.
    Abs

  65. Então meninas,deois de uma conversa com o meu clinico e com 108 kl e 162 de altura grau de obesidade morbita passei com um cirurgião que me deu 3 encaminhamentos nutricionista,psicologa,cirurgião bariatrico meu plano é da Unversal Saude já foi autorizada a guia da psicologa apesar de ter passado com o clinico e com o cirurgião de aprelho digestivo marquei uma consulta com o endocrino essa semana,e amanha já vou marcar com a psicologa tenho vários exames que realizei a pedido do cardiologista e neurologista feitos a menos de 5 meses,acho que esses exames irão servir né…
    Estou muito ansiosa para realizar a minha cirurgia espero que nao demore muitonão aguento mais ser gorda cansar em andar sentir dores nas costas e nas pernas nao conseguir cruzar as pernas entre outras coisas é muito ruim mesmo quando agente sabe que além de poder estar magro vai estar bem com voce mesma e vai ter uma qualidade de vida melhor agente fca muito feliz ,não vejo a horaa unica coisa é que moro em piracicaba meus exames estao sendo realizados todos em limeira e a cirurgia o convenio só atende em são paulon mas td bem o mportante é conseguir logo para se locomover agente da um jeito.beijokas amigas entrem em contato comigo quero estar com voces a partir de hoje…. e boa sorte para as amigas que já estão com a cirurga marcada..meu email padrigui@bol.com.br

  66. verdade simone isso realmente é muito importante o apoia a opinião de algumas pessoas que somam na nossa vida pq tem algumas que só querer te ver mal e não te dão uma palavra de conforto ,tudo está nas mãos de Deus e tudo dará certo parabéns p vc e que sua cirurgia seje um sucesso…felicidadeess

  67. Bom dia a todos (as).
    Meu noe e marcio sou de guarulhos estava fazendo um acompanhamento por u psicologa e um endocrino para fazer a cirugia mas agora estou sem o convenio esto com 165 kg imc 46 sinto muitas dores nos joelhos e coluna ,tenho uma artrose em estado avançado sofro muito com dores no corpo presciso urgentemente da cirugia estou disposto a fazer em outra cidade ou estado se prescisar so nao tenho condiçoes de fazer por particular gostaria de saber da amigas que fiseram os comentarios acima rosemary qnt tempo ficou na espera do hospital do mandaqui e saber tambem da amiga cristiane que fez sua cirugia em curitiba como conseguiu por favoestou no aguardo de uma luz obrigado fiquem com deus tenho e-mail mrmarchezin @ig.com.br

  68. me chamo angelica,tenho 32 anos,peso 154kg,há tempos estou procurando como conseguir cirurgia bariatrica,estava fazendo tratamento,participei das palestras para dar inicio a busca da minha tao sonhada cirurgia,até q fiquei desempregada e perdi meu convenio,tendo q parar com tudo,fiquei triste,mas Deus é maravilhoso,meu pai encontro um amigo q fez cirurgia bariatrica em piracicaba,esta bem magro, e me indicou ir para piracicaba,fui,ja me cadastrei e agora estou anciosa a espera de minha cirurgia,creio q Deus vai me ajudar q eu vou conseguir fazer a cirurgia,portanto,digo a todas as pessoas q querem ,q nao desistem de seus objetivos,corram atras,q quando menos esperarem,conseguiram,bjs

  69. sou a angelica,moro em salto de pirapora,bjs,me mandem emails

  70. tenho 2 meses que fiz e foi a melhor coisa que fiz na minha vida, ja emagreci 30 kilos as pessoas param na rua e perguntam o que aconteceu que estou bem mais magro

  71. Bom, sou Lais tenho 16 anos e faz cinco meses que fiz a cirurgia, cheguei ao extremo de pesar 146 kg e tenho 1,72 de altura, tinha uma saúde perfeita tirando a obesidade. No meu caso deu muitas complicações é tanto que tive que refazer a cirurgia, fiquei mais de um mês e meio internada no hospital, peguei infecção no sangue, pulmão, pneumonia, anemia .. mancha por trás do útero, saiu literalmente me detonando.. fui até pra uti por dois dias … foi muito complicado, posso dizer que foi um milagre, e mesmo com tudo isso não me arrependo de ter feito, porque agora que tudo passou estou vendo claramente os resultados no meu organismo, to muito mais disposta pra tudo, só quero alertar quem vai somente por estética… é uma cirurgia complicadíssima que em algumas vezes como no meu caso podem ocorrer coisas sérias demais… porém eu com o peso que estava não iria demorar muito pra começar a aparecer doenças como diabetes.. por isso resolvi fazer. Aconteceu muita coisa complicada, ao ponto de sair soro da minha veia de tanto que era furada pra antibióticos, perder toda a força muscular.. enfim, se fosse contar aqui tudo que aconteceu iria dar um livro.. Não quero assustar ninguem, e nem deixar ninguem desesperado, mais é uma cirurgia e como tal tem riscos… Mais sem dúvida nenhuma indico a cirurgia! Podem me mandar emails caso queiram saber de algo mais..

  72. meu sonho fazzer, ja tentei de td, mas nunca consegui emagracer!
    minha cidade não tem pelo sus e eu não sei nem por onde começar…. alguém me ajuda?

  73. Então Meu nome e VInicius ciriaco, encontrei o blog por acaso , Estou Muito Muito preocupado , não pq vou operar mais sim pq a pessoa mais importante desse mundo a gordinha mais linda do mundo minha esposa Raquel , que daki a 6 meses será a magrinha mais linda do mundo..rss

    Minha esposa já tentou emagrecer milhares de vezes todas tentativas nulas , emagrece depois engordava de novo, Então fomos a uma palestra de um médico Dr roberto frota. aki em botafogo RJ. e começamos a formar o pensamento , ela não diz mais seo o quanto seus 110 kilos a desmotivam ela e linda linda msm a gordinha mais linda do mundo , mais sei que em dezembro , casamentos Festas que necessitam de trajes o quanto e triste , vejo lagrimas nos seus olhos .
    Sei que uma cirurgia de alto risco , mais vai dar certo em nome de Jesus , o verdadeiro Médico dos medicos, e vms continuar vivendo feliz sendo que magros… Se por acaso vc ler isso xuxuzinho. Eu te amos tá Beijos

    Obs: depois da operação voltarei aki pra dar mais relatos…/0/

  74. Estou aki para relatar como tinha prometidoo hje muitooooooo feliz Fiz minha 1° consulta médica e deu tudo certo o medico me passou todos os encaminhamento e ja queria me operar esse ano aindaaa.rsrs mais como minhas carência só vence em março terei que esperar até la´mais ,feliz demais Graças a Deus está tudo entregue nas maõs dele e ele tudo fará…

  75. olaaa para vcs que fizeram a cirurgia a algum tempo gostaria de saber se as pessoas fica com depressão mesmo pq ,tenho duvidas quanto a isso ou se isso acontece só com algumas pessoas…aos que me responderem obrigado desde ja.

  76. Olá Pessoal… Estou tão nervosa, Já fiz todos os exames para cirurgia bariátrica, só esta faltando à psicóloga, quer muito mudar de vida, estou com 126 kilos, e não sei mais o que faço.
    Lendo depoimento de vocês, vejo que já passei e que passo e sim por causa da minha obesidade. Hipocrisia dizer que è feliz gorda, desde pequena sou gorda, e me cansei de todos me dizer que faz regime que emagreci. Decidir pela cirurgia, estou fazendo por conta própria , minha família não apoia, não porque não gosta de mim mas sim por medo,
    Confesso que tenho medo de mudar de personalidade como muitos dizem que acontece. Mas estou confiante. E se for pra mudar vai ser para ser uma pessoa mais feliz. Desejem-me sorte.
    Abraços a todas que já chegarão lá e que estão no caminho que nem eu…
    Bjsssssssss.

  77. Sou a Ivone ,fiz minha ciirurgia em maio de 2012,pesava 99,99 agora estou com 69,99!
    So tenho a dizer que estou muito feliz!

  78. bom dia eu tambem sempre fui gordinha tenho 2 filhos um c 15 e outro quase 2 anos na primeira gravidez eu engordei 30 k e na ja estava gorda eu engordei 8k nao consegui emagrecer entao resolvi fazer a cirurgia vou f p unimed em piracicaba c o dr juliano espero q de tudo certo pois tenho o apoio do meu marido detus nos abencoe a todos

  79. Boa noite
    gente estou com um excesso de peso terrivel ,hoje estou pezando 116,00 kg ,ja dei entrada nos procedimentos da minha cirurgia ,confesso que ultimamente ando um pouco preocupada ,a previsão do medico para a minha cirurgia é abril /2013. olho todos os dias se tem depoimentos novos e fico muito motivada com os depoimentos felizes .um abraço pra todos .

  80. Ola… meu nome é fabiane tenho 30 anos… e estou fazendo exames e todos procedimentos necessários para a cirurgia…li alguns depoimentos e fiquei feliz em saber dos bons resultados… sabe além da estética eu preciso saber quem eu sou…sempre fui gorda e a medida que vou ficando mais velha fico mais gorda..hoje estou com 135 kg… e minha mãe sonha em me ver magra… eu tb sonho com isso..alem de tudo quero ser mãe e ñ posso ser mãe gorda assim…quero ser uma mãe ativa q brinca com o filho… é isso ai…se alguém tiver um tok sei lá entra em contato comigo pelo facebook fabiane mara ribeiro…

  81. Patricia estou na mesma situação q vc.minha previsão também é para abril e todosss os dias leio esses depoimentos novos quem me motivão e me dão mais força e coragem…muito feliz e anciosaaa..tudo dará certoo p nós é só crermos em Deus.;.

  82. Jessica a minha espectativa é anormal …rsrsrsr
    mas com certesa com fé em DEUS tudo dara certo para todos nós. abraços !!!

  83. Oi pessoal! Bem, sou mais uma aqui pra deixar meu recado, depoimento…seja o que for…rsrs estou na reta final e devo fazer a cirurgia para o meu “renascimento” agora em janeiro. Tomei a decisão depois de ler muito e conversar com amigos e familiares que fizeram. Ouvi muita gente dizendo que eu nao precisava, que era linda, fofa, tinha cintura, meu cabelo era bonito, até dos meus dentes ouvi que eram bonitos, sorriso etc…rsrs pelo amor de Deus!!! Entendo que gostam muito de mim, mas nao podia viver assim! As pessoas querem te convencer te consolar dizendo essas coisas e tem outras que te desanimam dizendo que depois engorda tudo!!! Fala serio! Só vai engordar quem nao fizer tudo certo e ter um acompanhamento de profissionais nutricionista psicólogo. Estou ansiosa e louca pra recomeçar minha nova vida! Estou com 97 kg hoje dia 6 de janeiro de 2013 e depois volto pra contar tudo como foi detalhes! Beijo

  84. Oi meu nome é Paula,tenho 30 anos.
    Fiz minha cirurgia bariátrica no dia 13 de novembro de 2012,tenho agora pouco menos de 2 meses,mas estou ótima,já perdii 12 k e estou muito feliz.
    Minha cirurgia foi um sucesso,não tive nenhum problema com o pós,
    Resolvi fazer a cirurgia pq sempre fui gordinha e depois da minha segunda filha,cheguei aos 105 k,sendo que minha altura é de apenas 1,49….é sou muito baixinha e meu peso estava me sufocando,estou seguindo a dieta que a nutricionista me passa e estou conseguindo levar com tranquilidade,não sinto nenhua fome,as vezes dá vontade de comer,mas me seguro um pouco,enfim recomendo simmmmmmmmm,é uma nova vida,tudo de bom!Beijos!

  85. Oi pessoal fiz a minha cirurgia dia 26/011/2012 estou muito bem eu estava com 126kls hoje dia 06/01/2013 a minha cirurgia foi feita com o Dr Luiz Carlos Castro no Hospital Santa Rita perto do metro Ana Rosa em São Paulo pela Unimed pela estrutura da Unimed pela equipe médica e os enfermeiros estou otimo fiz um preparatório de quase um ano mas valeu apena fui bem instruído para fazer a cirurgia, mas depois eu vi que foi a melhor coisa que eu fiz me preparei para operar valeu apena

  86. me chamo noeli fiz a minha cirurgia em 27/02/12 pesava 147kg ja perdi 63kg fiz pelo meu plano faria tudo de novo voltei a trabalhar com 45 dias incluindo as minhas ferias sou a pessoa mais feliz do mundo nunca tive nenhum problema faco meus exames de 3 em 3 meses e tenho uma saude muito boa valeu apena e sou agradecida ao meu medico dr joao
    colombo pr 06/01/13

  87. Olá pessoas que ja fizeram a cirurgia,gostaria de saber como são os primeiros dias,todos que converso me diz que é muito ruim e que não fariam se pudessem voltar atráz…Parabéns a todos que fizeram Bjoss!
    (josilene_barretto@hotmail.com)

  88. Ola sou Aline fiz minha bariatrica a 4 meses e estou muito feliz cada vez mais magra,mas a 1 mês começou a queda de cabelo e estou preocupada pois estou esperando resultados dos exames ficarem prontos pro dr me dar vitaminas ,gostaria de saber de quem já tem mais tempo de cirurgia quando os cabelos param de cair e quais vitaminas tomaram eu por enquanto só to tomando centrun meu email é aline23.5@hotmail.com se poderem me retornar através dele ou pode ser mesmo por depoimento eu fico muito grata…

  89. Ola josilene nem tudo na vida é fácil mas te garanto que é maisfácil esse esforço do que passar a vida toda sem poder comprar a roupa que quiser ter que comprar a que serve sem poder jogar uma bola com uma filha poder correr e não se sentir cansada todo o esforço vale muito a pela e não de ouvidos a opiniões ruins absorve só as boas e tenha fé que tudo concerto

  90. Olá Pessoal, hoje tenho 28 anos. Desde os 11 luto contra a obesidade já emagreci e engordei várias vezes…já tentei de tudo, todos os tipos de medicamentos. Num período de 4 anos engordei mais de 40kg e estou com 125,6. Não me sinto bem comigo mesmo, apesar de ser muito talentosa. Tenho vergonha de tirar fotos. Me sinto mal com várias roupas que não ficariam tão ruim para usar. Atualmente faço parte de um grupo de emagrecimento em àguas de Lindóia que possui ligação com a UNICAMP. Estou a uma semana e consegui perder 1,5kg. Preciso perder mais 19,1kg para ir para a cirurgia. Tenho um pouco de medo, mas sei que é necessário, pois estou cansada de lutar contra a balança. Tenho lido muito a respeito e pediria para o pessoal que fez me contar como foi e está sendo. Meu e-mail: wdsonemanoela@yahoo.com.br

  91. Fiz a cirúrgia a 8 meses quando pesava 165 kg com 1.78, não conseguia mais fazer coisas simples como varrer uma casa, estava desesperada, meu casamento estava acabando pois já não conseguia me relacionar com o meu marido como conversar, então meu ginecologista me falou da cirúrgia, tive muito medo, demorei 1 ano para me resolver, hoje estou pesando 112 kg uma vitória na minha vida, minha meta é pesar 85kg, mas se engana quem pensa que é só alegria, você perde sua identidade, não se reconhece no espelho, seu ciclo de amizades muda, ocorre transtornos bipolares, pois não temos mais a comida para descarregar nossas frustações, e sempre penso que antes da cirúrgia o meu problema era a obesidade e agora qual é??? Pois continuo depressiva e com problemas de relacionamento! São 2 lados da moeda saúde física X saúde emocional.Por favor se você realmente não precisar não faça a cirúrgia, pois você nunca mais será a mesma pessoa.Caso queiram conversar meu e-mail é dl-abreu@hotmail.com.

  92. Bom fiz cirurgia dia 23.01 estou no processo daa dieta liquida.. minha cirurgia em si foi um sucesso nao sinto dores.. fico pouco indisposta ao fim do dia. Por ficar sem se alimentar. Todos depoimentos sao tudo lindo. Venho dizer que a dieta liquida nao eh nada mas nda nda facil.. multiplique essa dificuldade estou tento intolerancia a sopa liquida o chero me da ansia de vomitos.. intao estou na agua gatorade agua de coco. Eh uma fase cpleteamenteeee dificil.. nao sei se aconselho vcs fazerem esse procedimento ja perdi em torno de 8 kilos isso me conforta. . Mas a dificuldade eh enorme se preparem muito pq isso nao eh brincadeira nao eh facil.. vejo as pessos cm seus relatos completamente felizes.. nao axei nda versdadeiro. Eh um terror vc beber 50 ml a cd 20 minutos a sede eh grande da vontade de vira tudo duma vez mas nao pod pq doi encomoda.. facam o teste por 15 dias beber so esses liquidos antes da cirurgia os 50 ml de golinho se passarem bem por isso sig em frente. Aaconselharia hoje o metoo convencional se alguem tivesse me alertado de tudo isso.. espero que esss fase passa meuiirtoo rapiido.. bjoo a vcs…

  93. ola!!!
    ja faz 4 meses que realizei a minha cirugia bariatrica e graças a deus ja eliminei 41 kg operei com 120 hoje estou com 79 kg estou feliz d+++ estou linda sou outra mulher quem me via ñ mais me conhece e deixo um conselho pra quem ainda ñ fez !!! faça pois vc nascera novamente pois so quem ja sofreu desse mal sabe como e dificil …ha e mais ñ vou precisar de plastica meu corpo voltou e a pele no inicio ficou um horror mais depois foi voltando e hoje posso sair pra comprar roupas pois tudo da!!! e de maniquim 52 pra 42 esta sendo um sucesso
    bjs
    ate mais

  94. oiiiiii me chamo Stefani tenho 24 anos e estou com 126 kg estou fazendo todos os exames falta pouco nao vejo a hora sou de curitiba e vou me operar com o Dr Paulo Nassif ….logo logo conto mais….bjuss

  95. Ola estou super anciosa minha cirurgia esta marcada pata o dia 13/02/2013…estou contando os minutos isso e td q eu quero para a minha vida cansei de se o rostinho bonito…peso hj 96.7….minha meta e 60 kilos se Deus quiser)…..

  96. Oii gente estou no caminho pra cirurgia dia 14/02 vou passar pelo perito pois o plano pede.
    Confesso que estou com medo da anestesia,e lendo esse depoimento da “Simone” fiquei com mais medo ainda mas preciso fazer tenho 1;63de altura e peso 115. minha obesidade é 43.
    Mas DEUS vai nos ajudar a mim e a todos que precisam.
    QUE DEUS NOS ABENÇÕE.

  97. Fiz cirurgia bariátrica á quase três anos, eu pesava 126 quilos,estava extremamente doente com diabete, hipertensão e mais um monte de coisas, hoje eu estou quarenta e seis quilos mais magra, me sentido bem, saudável e com minha alto estima la em cima, e o que é melhor não tomo mai os dezoito comprimidos que tomava pra continuar vivendo. Hoje eu sou uma pessoa normal, não tenho vergonha quando entro no ônibus e preciso passar pela catraca , pois antes eu ficava agarrada e todos olhando com olhar de pena, não me sinto constrangida quando entro numa loja para comprar roupas e as vendedoras me atendem com boa disposição, hoje eu sou feliz.

  98. cirurgia,estou ainda realizando exames só me faltava o cardiologista mas ele n me deu o laudo pois dr. luis carlos n pediu teste ergometrico e ele achou conveniente realizar o exame ontem dia 19/02 realizei o exame dia 26/02 ficara pronto e ai vou passar em consulta com cirurgião e a nutricionista e vou aguardar as cenas dos próximos capítulos

  99. eu fiz a cirurgia tem 5 meses e emagreci cerca de 40 kilos estou feliz com a perda consideravel de peso estava com 134 e hoje peso 94 e emagreci mais um ontem entao 93 kg espero chegar nos 80 que é meu peso ideal. nao arrependo de ter feito em ipotese nenhuma mas tenho que controlar pois a cabeça de gordo ainda nao saiu de mim olho tudo e dou vontade de comer mesmo nao cabendo as vezes ultrapasso do meu limite e dai passo mal e vomito …..

  100. boa tarde fiz a cirurgia a 7 dias e estou otima o pós operatorio é dificil a dieta liquida mas passa!e creio q o nosso sonho de ficar magra vale a pena sofre um pouquinho.mas vão se acostumando com o caldo é o que eu acho pior parese agua morna.Mas vai da certo dia 26 volto pra nutricionista e creio q ela vai mudar a dieta pra liquidificada !depois conto as novidades ahhhhh nesses depoiments niguem falou das medicações!? tem complexo b 2x ao dia, um comprimido ao dia,gotas para gases4x ao dia durante 5 dias,injeção q no total são 10 tomei 4 no hospital e 6 em ksa por sinal acaba hoje (amém)
    e uma gota se dor ou febre.mas vai valer a pena em nome de JESUS.bjs até a proxima.

  101. Olá ! Estou tentando fazer a bariatrica desde 09/2012 meu plano negou alegando carência ,tentei novamente e e negou ,hoje entrei com uma liminar para ver se consigo antes da carencia ser completada que é em junho .Se alguem passou por situações parecidas com a negativa do plano e quiser falar comigo entre em contato . Boa tarde a todos .

  102. vanesca , monte carmelo. estou gorda com o dinheiro para fazer a reduçao a de furos nao a de corte 21000,00.vou comecar fazer os exames. tenho muita fé em deus.mas estou com muito medo. meus amigos do depoimento estao me dando forças.rezem por mim, pois amo a vida e minha familia.jesus vai ser o medico dos medicos nas nossas vidas, depois passo para dar o meu testemunha o quando deus faz milagres em nossas vida. obrigado.meu medico e dr. gersom santa clara uberlandia.

  103. a equipe dr. gersom, dr rename outra esqueci o nome. muito bons, jesus me abençoa. obrigada pai.

  104. Irei fazer a cirurgia, só que estou achando o valor do hospital muito caro, o médico indica o Hospital São Camilo em SP, alguém conhece outros hospitais com qualidade que posso fazer uma cotação, minha cirurgia será particular então terei que pagar o hospital.

  105. Boa noite a tds!
    Engraçado é q eu nunca fui gorda e achava q era.Com 60 kg tomava remédio pra emagrecer pq me achava gorda e foi assim minha vida td.Comecei com essa maluquice aos 15 anos…tomavá Dualid emagrecia,parava engordava e ficava nisso.Só parei qdo engravidei das minhas filhas e na amamentação.Depois voltava td denovo.O dualid foi ficando fraco e comecei a tomar fôrmulas com 25 componentes.No início parecia um sonho emageci mto rápido…mas com o tempo aconteceu a mesma coisa.O famoso efeito sanfona e pra completar os efeitos colaterais q a fôrmula causa.Uma irritabilidade sem tamanho,agressividade,palpitação,mal estar,aumento das crises de asma e inúmeros outros sintomas q não estava mais disposta a sentir.
    Foi qdo resolvi parar de tomar.A aproximadamente 3 anos parei de tomar a fôrmula e a consequência?Hj com 36 anos estou com 124 kg.É UMA TRISTEZA!Nunca pensei q chegaria a esse ponto.Em Maio de 2011 com 105 kg eu fiz um plano de saúde com carência reduzida pra operar.Fiz td o pré operatório,o médico marcou a cirurgia pra dia 10/09/2011 mas a Unimed negou alegando doênça pré existente.Coloquei na justiça,só q a advogada entrou de uma forma errada q eles negaram a liminar.Troquei de advogada e só agora ganhei.A unimed me ligou me dando a senha pra cirurgia.Graças a Deus posso operar a hora que eu quiser.Só q passou mto tempo e tenho q fazer td o pré de novo.O rico cirurgico tá marcado pra dia 12/03/2013 e depois só falta as últimas consultas com a psicóloga,nutricionista e o endócrino q tá marcado pra dia 04/04.Espero em Deus q dará td certo e até JUNHO acredito q devo estar operada.

  106. OLA MEU NOME E SÔNIA ESTOU COM 113KG E VOU FAZER CIRURGIA AGORA DIA 07/03/2013 ESTOU CONTANDO OS MINUTOS NAO VEJO HA HORA DE SER MAGRA.REZEM POR MIM BJS DEPOIS VOLTO A FALAR DO RESULTADO.

  107. Olá, em 2009 fui operada Pelo Dr Luiz Carlos de Castro hoje sou uma nova mulher quem ve minhas fotos de Antes e depois se chocam ao ver o quanto minha alto estima subiu hoje me sinto linda demaisssss, eliminei 39 Quilos…… Hoje uso manequim 44 “antes 52 e o ano passado fiz A famosa abdominoplastia Pensa gente???? Como hj sou feliz hoje estou com 34 anos vivendo o que eu não vivi na adolecencia…. Abraços e sorte a todos que irão fazer…… beojos meu imail para qualquer tipo de informação é paulinhamacarioo@hotmail.com

  108. Gente sofro com obesidade a muito tepo, como tds ja tentei emagrecer de todas as formas, ja fiz tods as dietas que apareciam, ja tomei remedios, as formulas milagrosas, emagrcia mas engordava novamente. Ano passado tive um filhinho e na gravidez tive diabte gestacional, e meus niveis de colesterol, trigliceris, glicose estao tods altos, estou me informando sobre a cirurgia ja me decidi a fazer e ja coloquei nas mãos de Deus, amanha sera minha consulta com o endocrino e com a nutricionista, muitas pessoas me desanimam, mas e assim mesmo, como td cirurgia tem riscos ficam com medo de nos acontcer alguma coisa, mas preciso ficar magra meu filho precisa de mim, tenho vontade de brincar com ele e nao dou conta, carrega-lo no colo pra andar 50 mts ja e um sacrificio, mas Deus vai me dar graça de fazer a cirurgia e ficar bem, os depoimentos aqui sao mt importantes queria agradecer a tds que dispuseram seu tempo pra dar os depoimentos que tanto ajuda, orem e torçcam por mim, e sorte a tds que como eu estao na caminhada. bjs

  109. Olá pessoal eu me chamo Ana, sou de curitiba e não acredito nessa cirurgia tenho 1,52 alt 102kl meu imc já passou dos 40.
    Estou com pressão alta,sinto dores no meu corpo,tenho dor nas costas,aceleração no coração minha unha do pé são encravada, meu colesterol ta alto,tenho muita falta de ar e tremores… Tem dia que não da fico mais deitada pois não tenho vontade de fazer nada.., Fui no medico do sus pois não tenho condição financeira para pagar e nem plano de saúde.
    O medico do posto disse na minha cara que eu tinha tudo para me encaminhar pra fila da cirurgia mais primeiro eu tinha que ficar 6 meses com endocrinologista…Pra tentar emagrecer (como se eu não tivesse feito um monte de dietas e tomado vários remédios para emagrecer, muitas vezes sem receita)sem sucesso.
    Emagrecia 5 kg e ganha 7 no outro mês
    A fila de espera pra essa especialidade demora um ano foi o que a atendente do posto me falou estou na fila mais pela minhas contas em 2015 eu consiga operar achei um absurdo.
    Sem contar que essa e só a primeira etapa imagine quando chegar pra fazer todos os exames que eles pedem
    Sempre fui gordinha desde pequena hoje sou uma obesa mórbida e me odeio as vezes queria morrer… mais olho pros meus filhos e mesmo eu estando gorda eles precisam de mim e quem sabe um dia eu consigo Como vcs conseguirão !!! Abracos

  110. Oi pessoal tenho 29 anos peso 124 kg,minha cirurgia estava marcada p dia 15/03/2013,estava tudo pronto todos exames todos os laudos entrevista com anestesista enfim só faltava fazer a cirurgia que seria por video,eu iria fazer pela unimed,só q 3 dias antes ela entrou em conflito com o hospital q eu iria fazer e todas as cirurgias bariatricas foram desmarcadas,pra mim isso foi um choque um banho de agua fria,agora tudo esta em auditoria e eu tenho q aguarda .estou muito triste mas espero q isso se resolva logo.boa sorte a todos

  111. Para Nanda nao fique triste .pois aconteceu tbm com minha sublinha,a cirurgia seria particular
    mas foi otimo ter acontecido pq agora ela irá fazer em uma cidade mais proxima de casa e pelo sus,então calma e boa sorte ,vai dar td certo

  112. Oi pessoal, fiz cirurgia dia 11/03/2013, até agora esta tudo bem comigo a dieta é um pouco chata, mas tem que ser comprida a risca. não estou sentindo nenhuma dor , estava com 79 kilos como sou baixa estava me sentindo horrível, com pressão alta e começo de diabetes, resolvi cortar o mal pela raiz em prol da minha saúde e bem estar. para que for fazer boa sorte já perdi 4 kilos. estou disposta compartilhar esta experiência com vocês .

    dzenn@ibest.com.br

  113. Oi pessoal, mais um recadinho meu filho fez a cirurgia a um ano e quatro meses, pesava 150 kilos, já perdeu 64 kilos está ótimo, foi quem mais me incentivou a fazer a minha, até agora não tenho nenhum motivo para arrependimento estou muito feliz para que for fazer procure um médico com boas referências, faça todos os exames, e siga o repouso e a dieta a risca , boa sorte a todos.

  114. Oie estou mega feliz fiz minha cirurgia dia 13/03/2013 numa quarta feira no hospital Bom Jesus em toledo parana com a equipe igast com o dr. Paulo Fernandes e dr Tora takada ja emagreci 5 kg meu peso era 98 estou com 93kg ate agora nao tive nada caminho e ja estou dirigindo e minha dieta esta normal adoro gelatina e agua de coco e a agua da sopa e um delicia entao estou super mega feliz quem quiser saber mas me add dudamoda@hotmail.com

  115. Bom, tenho 19 anos, 135 quilos (tinha 140 ao fazer a cirurgia) e hoje faz exatamente uma semana que fiz a bariatrica, a Sleeve pois tenho problemas renais e não poderia correr o risco de perder vitaminas ou proteinas, então esse foi o unico metodo que me foi recomendado. A recuperação esta sendo bem rapida, a unica parte chata foi o primeiro dia, nauseas e mais nauseas, porém quando a dieta foi liberada, tudo mudou, desde então, pouco a pouco o liquido foi descendo tranquilamente e hoje consigo me manter na dieta de 15 em 15 minutos, tomando 50 mls de liquido. Não sinto fome, bebo por obrigação e para não ficar desidratada. Bom, até então eu recomendo sim a cirurgia, sei que é recente, porém ja eliminei 5 quilos em liquido e as pessoas me olham e dizem que meu rosto esta bem mais fino, e pra ser sincera, não tem sensação melhor que essa.

  116. Olá me chamo Vanessa, tenho 30 anos, sem filhos e peso hj 117kilos, estou com encaminhamento para passar pelo perito, estou com um pouco de medo, sei qo risco é de qualquer outra cirurgia, mais mesmo assim ainda temo. Quero muito fazer e estou mais trank, com os depoimentos que ouvi, so queria saber quais os exames que tem que fazer e em quanto tempo conseguimos realizar a cirurgia?

  117. Oi pessoalmeu nome Cintia e tenho 32 anos com 110kilos,e tbm estou começando processo para cirurgia bariatrica,quero muito isso e sei tudo vai da certo,pq não me gosto nao verdade odeio ser gorda odeio,quero muito fazer,ja achei medico em minha cidade que muito bem indicado e pelo que vi estou em boas mão.

  118. Ola. Nao vou dizer meu mome pois tenho vergonha, como toda gorda.
    Tenho hj 93Kg, 29 anos, 1,67
    Fui muito magra minha vida inteira até os 22 anos+-. Aos 25 engodei muito, cheguei aos 85. Consegui emagrecer com a ajuda de remedios e muita malhaçao, Cheguei aos 54Kg. Por motivos psicologicos comecei a engordar novamente e cheguei aos 101 Kg em Julho/12.
    Já tentei de tudo para emagrecer e nao consigo.É horrivel como o mundo muda qdo vc esta gorda. Ngm te olha mais, vc acha que estao todos sempre falando mal de vc, nenhuma roupa te serve, vc nao consegue passar no meio das pessoas (nu espaço normal)em uma balada, num restaurante ou em qualquer lugar , ficar mt tempo em pé o pé dói, usar salto alto nem pensar, ter que ouvir as pessoas falando “quer emagrecer fecha a boca!”, etc. Meu namorado terminou comigo pq eu engordei e ele deixou isso bem claro pra mim.
    Pensar na cirurgia é um sonho. Estou preocrando colher informaçoes e depoimentos pois ultimamente é só no que penso e é minha esperança para ser feliz de novo.

  119. Oi querida a cima que ficou vergonha dizer seu nome,eu sei em que vc esta sentindo,eu não sei ser gorda pois sempre fui mais magra mas sempre me achando gorda,hj morro vergonha não tem roupa q me deixa elegante nem com uma boa autoestima,doi muito sair de casa com meu esposo e meu filho. Meu marido é muito magro mesmo e meu filho tbm,hj ele me apoia e concorda q preciso de ajuda,mas sempre vem em minha cabeça as palavras de quando eu o conheci que era: NÃO GOSTO MULHER GORDA nunca me dava um bombom pois dizia que engordava,ate dia fiquei gravida e ganhei muitas coisas q eu queria comer,devido eu filho ter mal formação eu comia muitas oisas com muita vitamina para ele vir bem forte,graças deus ele veio forte e eu tbm ne….hj 32 anos 1,67 e 110kilos ,EU ME ODEIO. Em maio vou começar caminhada rumo cirurgia e espero que com ela eu tenha denovo a felicidade que e falta.

  120. Ola amiga acima!
    É bom saber que tem gente como a gente, que nao somos tao “ET” assim, que existem pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que a gente e que nos entendem.
    Vamos conseguir emagrecer com a cirurgia se Deus quiser!
    Rumo a felicidade!!! :)

  121. Ola amigos e amigas, hj faz 4 dias que fiz a cirurgia….pois e mto difícil no começo quero ver se depois isso vai compensar……do demais……e ainda fiz por vídeo…..

  122. Carlos realmente não deve ser nada facil os primeiros dias,eu tenho medo de me desespera tipo fome alguma coisa assim,no dia 02 de maio começo as consultas com psicologo,to pouco medo mas com muita vontade de fazer.
    To avaliando qual fazer se a video ou aberta,pois como vou pagar a diferença preço entre elas é muita

  123. ola gostaria muito se pudessem me ajudar com informaçoes , tenho 106kg , 1.70cm alt, e 41 anos , fui ao medico em julho e fiquei assustada e desisti , em novembro procurei outro medico ,mas fiquei ainda insegura , e continuava engordar , esta semana retornei ao medico de julho e sai feliz e mais segura e decidi agora fazer , ja estou em andamento com os papeis , exames , tenho refluxo , a cirurgia é a sleeve que o medico vai fazer em mim , mas não estou conseguindo dormir , estou muito anciosa , nao sou uma pessoa fraca pois ja fiz cirurgia de abdome (plastica ha 13 anos atraz) fiz de visicula , mas esta sleeve tenho medo , por nao saber como as pessoas passam os primeiros dias realmente em casa , dores , fome , sei lá , remedios , tenho medo de me afogar , dar congestao , sei que la na frente estaremos magras lindas , felizes , mas o medo dos primeiros dias , dos 25 /30 dias como se alimenta , consegue dormir , alguem teve alguma fistula , me ajudem me dando informaçoes sobre cirurgia de estomago , quero ficar calma , mas está dificil, tenho medo queriam q me falassem mais a fundo , desde ja muito obrigado , msn neusadeichmann@hotmail.com

  124. Olá pessoas!!!
    Estou tb na reta final para a cirurgia bariatrica. Tenho 1,69 e 108,5kg…Sou hipertensa, colesterol alto, desgaste na cartilagem dos joelhos…enfim…estou estragada…rsrsrs…
    Ja esta tudo sendo encaminhado para o convenio e logo passarei pela pericia… estou ansiosa… horas com medo…horas querendo fazer logo… mas sei quye será o melhor pra mim…. cansada de brigar com a balança….

  125. ola pessoal desde de que me conheço por gente eu só regime ano de 2011 tentei correr todos os dias de 9 a 10kilometros sequei perdi em 10 meses 30kl fiquei chique entre 79 a 80 fiz ate abdoplastia mas como alegria do gordo dura poucoadquiri artrose nos dois joelhos não padendo mas correr ou fazer atividades fisica comecei a engordar tudo denovomas um pouco vai acabar meu abdome resolvi prcura pelo meu convenio para fazer a bariatrica aprincipel desse que eu não passopois estou com 98kl emeu icm33mas mostrando a ele o laudo do ortopedistaele disse que tenho chance de fazre pela doença que adquiri por causa do peso. pessoal torsam por mim eu não quero ter novamnte 110kl. assim que eu tiver aRESPOSTA DO CONVENI EU POSTO NOVAMENTE

  126. Oi pessoal hoje tive cada vez mais certeza que eu quero fazer cirurgia,tive que compra calça jeans pois as minhas ja não servi mais,passei do 48 para 54,mais gorda q ultimo inverno,minha mãe se asustou com tamanhao da calça,mas fazer que. Para ajuda fui ao ortopedista e vou ter fazer ressonancia e ultrason dos joelhos e tornozelos pq parece problema na cartilagem.
    SAbe que eu mais gosto de compra???? SAPATO PQ ESTE SEI FICA BOM

  127. ola queridos….estou m preparando a 4 meses p fazer a cirurgia sleeve…so esta faltando a autorização do convenio p marcar a data da cirurgia….estou confiante…sei que sera uma luta diaria mais acredito mto em jeova Deus e sei que vai dar tdo certo…eu tenho 1,70 e 172 kg…nao é nada facil carregar esse peso tdo…mais graças a Deus agora falta pouco p ter qualidade de vida…bjokas fiquem com Deus…

  128. boa tarde amigos, sempre fui gordinha mas malhava e fazia muita dieta desde os 15 anos e com isso conseguia me manter magra, mas aos 20 anos engravidei e depois disso não consegui mais segurar o meu peso, hoje tenho 27 anos e peso 122kls, estou fazendo o acompanhamento desde o começo do ano já emagreci 7 kls e vou operar agora dia 4/4/13 com o doutor aurelio bottino no hospital do amparo que fica no rio comprido rio de janeiro o meu plano já liberou a senha e esta tudo certo..estou com um pouco de medo pois tenho uma filha de 6 anos e um marido maravilhoso e tenho medo medo de não estar mais aqui com eles, mas tbm tenho Deus que sabe de todas as coisas, vou operar e em nome de jesus vai dar tudo certo …E as pessoas que tiverem duvidas quanto ao processo procurem palestras sobre o assunto e façam se possível pois vale apena tentar uma nova vida com saúde..uma história ou outra de que pessoas morreram ou que é bom ser gordo phff isso é balela..entrega sua vida nas mãos do senhor e oque tiver de ser será ..orem por mim depois da cirurgia nos falamos de novo se Deus quiser bjjss.

  129. Oi Juliana,que bom ja vai operar,eu tbm quero ver se este ano consigo a minha.
    Tbm tenho medo pq amo meu filho e meu marido,mas sei q assim tbm perigoso de eu infarta.
    Falei medico que morro de medo de morrer e ele me disse que não vou morrer kkkk.
    Ja conversei com umas 3 pessoas que fizeram cirurgia com meu medico e to bem otimista.

  130. Olá pessoal, tenho 32 anos e comecei a engordar depois que me casei, aos 23 anos. Engravidei aos 26 anos e engordei mais 24kg. Já faz algum tempo que não me peso, pois da última vez que fiz isso, já deve ter um ano, fiquei muito chateada por que já estava com 117kg. Eu me acho bonita, mas acho que ficaria muito mais se fosse magra ou pelo menos cheinha.
    Há alguns meses que meus pés começaram a inchar e o angiologista me disse que tenho que emagrecer senão ficará cada dia pior. Também tenho sentindo cansaço com facilidade.
    Conheço algumas pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica e estou com muita vontade de fazer.
    Pela primeira vez, vou ao médico na próxima semana e espero me animar com a consulta inicial.
    Depois escrevo notícias.
    Boa sorte e abraço a todos!

  131. Olá boa noite, terminei hoje de fazer meus exames pré operatórios, vou confessar que estou morrendo de medo de morrer pois tenho um filho de 5 anos, meu marido esta me dando muito apoio em tudo, mas minha mãe acha que não devo operar, estou com medo, mas acho que devo prosseguir pois estou com 103 quilos e 1, 63 de altura, hérnia de disco, colesterol elevado, gordura no fígado, pressão arterial, inicio de diabetes. Espero que corra tudo bem, sei que vou conseguir. Não é bom ser gorda, é triste ser zombada desde criança, ser chamada de baleia, orca, porquinha enfim ter varios apelidos. Sei que Deus esta na frente. Boa sorte a todos nos e que Deus nos abençoe.

  132. Rosana te desejo toda força do mundo ,siga em frente não desanime agora … tambem estou em fase de terminar os meus exames ,confeço que me desmotivei um pouco por tambem ter um filho de 4 anos ….mas é neles que devenos pensar se quisermos ver eles em suas juventudes..bjs e que deus lhe abençoe.

  133. Olá Pessoal, dia 10 fiz minha primeira consulta com o Cirurgião do Aparelho Digestivo, que me indicou a cirurgia bariatrica. Também fui a Ginecologista e já marquei por conta, o psicologo e a nuticionista, já tentei de tudo, sibutramina, anfepramona, herbalife, shakes, dieta da sopa, enfim…vc sabem do q estou falando. Hj estou com 1,59mts e 107,5kg…IMC de 42 obesidade Morbida :( … 29 aninhos em setembro faço 30 anos e pretendo ter filho aos 33, 34 anos, e do jeito q estou o médico disse q não vai rolar e ainda me falou q a chance do obeso morrer aumenta 12x, e q a probalidade de morrer na cirurgia é de 1%, ou seja, é pior ser gorda, mas sabe DEUS, o Cara é demais, fiel e me ama e sei q vai cuidar de mim e nada vai me acontecer, e se acontecer é pq chegou a hora, mas sinceramente não sinto q seja agora rs. Sempre fui gordinha, quando nasci minha mae disse que eu tinha um monte de pelancas e que minha vó disse que era pq eu ia ficar gordinha…rsrs…o tempo passou e eu fiquei mesmo gordinha…rsrs…sofri muito bulyng na escola por isso…na minha época isso não era preconceito ou bulyng, chamar o amiguinho de gordo, baleia, saco de areia comeu banana podre morreu de caganeira … hahaha… pode isso…rsrsrs …. mas enfim …o tempo passou e aos 15 anos consegui pesar 58kg, fiz até curso de modelos e td mais rsrs, mas o tempo passou… aos 18 estava com 72kg, ainda não me achava gorda…só gordinha, mas aos 22 anos já estava com 93kg, sinceramente ainda nem ligava rsrsrs…pq nunca tive problemas para namorar, conheci meu marido, lindo, e hj sou casada, o tempo passou emagreci, fiquei com 87…85…kg, aiii tava feliz da vida, subia escada, corria e nem me cansava…mas engordei de novo…e hj estou com 107,5kg, ainda me acho linda, mas minha pressão não fica menor que 13,9 e ai as vzs sobe vai a 15…16…, tenho dores no corpo, muito sono, exames de sangue quase estourando, acido urico um pouco alto, dor nas pernas (nem me fala), e a tristeza de tirar fotos e usar uma lingerie sexy na frente do meu marido, q me cobra muito isso, é o q me mata de peso na conciencia, medo dele me trocar por outra, q usa, e é linda, magra e bonita….enfim… vou fazer pelo plano dele, tenho varios medos: O Convenio não querer liberar a cirurgia, o pré operatorio, o durante e o pós operatório, tomar caudo, ficar com Dreno, dores, aiii minha cabeça ta a mil, essa semana já começo alguns exames, estimo q saia lá para Agosto, pq acho q demora um pouco esse pré operatório, to ansiosa, meu marido tb esta… medo, vontade, angustia de ser gorda, ansieddade de ser magra, medo de novo, ahhh… mas sabe…tenho orado e falado com Deus e ele disse que eu valho muito e que todos os cabelos da minha cebeça estão contados, então creio q ela td é dele, eu sou dele e tudo ocorre como ele quer…ele me ama e cuida de mim…e eu creio muito ela já me ajuda, vai me ajudar e vai cuidar de mim…E Jesus os médicos dos médicos, master, supremo, prime, é quem vai fazer minha cirurgia. Então meninas…se o Cara que fizer a Cirurgia de vocês for o mesmo que vai fazer a minha “DR. JESUS CRISTO” tudo vai DAR CERTO e nada e nem ninguem podera atrapalhar. Fiquem na Paz e me relatem quanto tempo demoraram entre a decisão, exames, consultas e tempo que o convenio demorou para liberar a cirurgia de vcs!!! Bjssss no Coração!!! Deus ama a todos…até a Simone e do jeito que ela é…podem ter certeza!!!

  134. Oi Linda,vai fundo eu tbm ja fiz de tudo e nada deu certo….tbm estou partindo a caminhada rumo a bariatrica,dia 02 de maio é minha primeira consulta com psicologo.

  135. OLÁ , TENHO 33 ANOS 1,63 CM E 110 KG, DEVIDO AO MEU PESO JA DESECADIEI UMA DIABETES, PA ALTA, DORES NA COLUNA ENFIM RESOLVI PROCURAR UM CIRURGIAO QUE INDICOU A CIRURGIA , ESTOU FAZENDO OS EXAMES , PRA SABER SE POSSO OU NAO FAZER A CIRURGIA, TO C MUITO MEDO , POIS NA MINHA CASA NAO TENHO MUITO SOSSEGO E EU SOU PAI E MAE NAO POSSO DEIXA DE TRABALHAR , PRETENDO FAZER NAS MINHAS FERIAS , 30 DIAS SERA QUE JA DA P VOLTAR AO TRABALHO .

  136. Alguem aqui pode me informar ocmo eu faço pra me inscrever em algum lugar em Salvador pra fazer a cirurgia bariatrica pelo sus. Moro no interior tenho 39 anos e 112 kg preciso muito da cirurgia, me sinto feia, meu marido tem corpoatletico. PRECISO DE AJUDA!

  137. Boa tarde pessol!!!!!!!
    Passando para dividir com vcs minha alegria……Fiz minha gastro no dia 19/03\2013 no vita batel aqui em curutiba extou muito muitoooo feliz me sinto um pouco cansada se fico muito em pé mas extou otima ontem dia 26/03/2013 fui tirar o dreno e os pontos,achei que ia doer que nada so um desconforto bem fraquinho,max a melhor parte foi a da pesagem eu me operei com 125kl(enorme) e na balança apareceu 115kls(quase ma magrela hehehe)isso mesmo 10 kls eliminados em apesnas 8 dias fiquei super feliz pois vc se esforça tanto mais ve o resultado…bom gente e isso logo logo venho contar mais…..!!!!!

  138. Eu fiz a cirurgia em dezembro 2012 e me arrependo. Tem 4 meses de operada e perdi minha identidade. Eliminei 22 Kg e faltam mais ou menos 12 para finalizar.
    Me arrependo mesmo, me sinto mal, enfraquecida. Tenho muitas diarréias (não como errado). Sinto muitas dores nas pernas, preciso ficar tomando aquele cálcio e magnésio quelado tenebroso para sempre. Meu colesterol ainda não abaixou e minha menstruação não regularizou. Sexo só com camisinha para evitar filhos ou anticoncepcional injetável. Retirei a vesícula junto. Meu pós cirúrgico foi difícil, senti muita dor e não fiquei bem emocionalmente. Depois de 2 meses precisei fazer uma endoscopia com dilatação através de um balão, pois tudo que comia entalava, até água entalava no meio do peito parecia princípio de infarto. Depois continuei assim e precisei fazer outra endoscopia. Meu cabelo esta despencando.Não quero desestimular ninguém, mas sinceramente não recomendo, a não ser em casos sem solução mesmo.

  139. ola pessoal….tbm estou querendo fazer a cirurgia..talvez daqui uns 2meses…estou com 31 anos e 134kg..depois que ganhei meu filhote engordei muito…sempre fui gordinha mas hj estou obesa..uma vida toda passando em endocrino tomando remedios faixa preta..dietas loucas que emagreçe rapido mas depois…aff…li farios comentarios quase todos ficaram felizes neh..quero fazer a capella..pór videolaparoscopia..em sao jose do rio pret na clinica kaiser tive colegas que fizeram la e gostaram..enfim so preciso da confirmaçao do meu PAI todo poderoso que esta no ceu…e realizar meu sonho de ter animo para brincar com o meu filho e nao me senti mais mal com a obesidade..orem por mim que creio em DEUS que tudo dara certo..beijos a todos e DEUS vos abençoe…

  140. Ola pessoal,venho aqui dividir com vcs a minha felicidade,amanha é minha primeira consulta com piscologo,e agora começar exames e tudo para cirurgia.
    Consegui tbm dinheiro para cirurgia,vou fazer aberta e não a de video pois video custa 10mil mais cara,mas conversei com 3 pessoas fizeram aberta e foi tranquila com mesmo medico q eu vou fazer.
    Vamos la galera nos consiguiremos

  141. Ola pessoal,hoje foi minha primeira consulta com pisicologa,foi muito legal,tenho ter minimo 4 consulta antes cirurgia,ai tbm passar nutricionista e fazer todos os exames….estou muito ansiosa muito.

  142. Bom dia, Meninas! eu tenho 31 anos e estou 100kg, minha cirurgia esta marcada para o dia 15/05/2013, estou muito feliz e anciosa a dr. Maria ira usar o metodo sleeve, ja pesquisei bastante sobre o assunto e estou na espectativa que tudo vai dar Certo se Deus quizer… E a unica coisa que tenho a passar para quem ainda tem duvidas em fazer é que se vc tem um sonho va atras dele e o realize pois nossa vida é tão curta para vivermos infelizes. e quando forem fazer os procedimentos consultas exames etc.. procurem fazer meio en silêncio pq as pessoas não sei se por injeva ou pelo medo tentam nos deixar para baixo contanto coisas ruins etc… mas se é isso que vc quer levanta a cabeça e corre atras… Beijos a todas

  143. Oi Leiliane,vai fundo que tudo vai da certo,tbm to face de consusltas e exames,mes quem vem se tudo estiver ok faço minha cirurgia,tbm. Sabe eu to bem quieta nimguem sabe,so umas 3 pessoas que tem realmente que saber.
    Boa sorte querida.

  144. Oi meninas! tenho 34 anos, quando engravidei pesava em torno de 70kg, hoje, após alguns anos estou com 110kg. tenho vergonha do me corpo, me sinto frustrada e não é por falta de tentativa de emagrecer. minha alimentação é bem restrita e mesmo assim cada dia que passo o peso aumenta. via a cirurgia bariátrica como a minha saída para ter a minha vida de volta mas o meu imc estava abaixo do permitido e sem nenhum problema de saude até então. hoje estou com o imc de 36 e a um mês descobri alguns problemas de saúde devido a obesidade. gostaria de manter contato com alguém de Curitiba que tenha realizado a cirurgia através de plano de saúde, SUS ou que esteja realizando os procedimentos neecssários para a cirurgia. Os planos de saúde obrigam a fazer dois anos de acompanhamento com endocrinologista mesmo o paciente tendo problemas de saúde? Por favor mantenham contato comigo, aguardo ansiosa. abs
    e-mail zzlia@yahoo.com.br

  145. Olá meu nome é Ana Paula, fiz minha cirurgia dia 03/05/2013 fobi capella por video. Pesava 125,6 KG no dia da cirurgia e depois de 4 dias de operada o meu peso foi para 121,8 KG. Estou muito feliz apesar que a primeira semana esta bem dificil, pela dieta liquida, mas é tolerável. Já não estou com muitas dores, apesar que gases são inevitáveis. Não vejo a hora de poder notar a diferença da perda de peso. Quem tiver pensando em fazer a cirurgia eu recomendo.

  146. A minha cirurgia esta marcada para o dia 07/06/13 estou bem segura e acredito que todos nós temos um bom motivo.

  147. Ola pessaol, meu nome é Sonia, tenho 21 anos, e peso 96kl, estou muito feliz mais um pouco nervosa pois esculto algumas pessoas a falar bem e outras mal da cirurgia..
    Mais fui no cirurgião ontem dia 14/05/2013 e ele mim indicou ja pro nutricionista e psicologo. E ja tenho um retorno com ele no dia 23/05/2013, pra mim levar o termo assinado por mim e por um parente e ja mim passar os pedidos de exames… Sei que tudo vai dar certo, pois tenho muitaaa fé em DEUS. Morro em Belo Horizonte e gostaria de cv com alguem que esta na mesma situação que eu ou ja passou pela cirurgia.

  148. Meu nome é juliene, tenho 32 anos e peso 98kg, estou com a cirurgia marcada para dia 22/05/13, estou muito ansiosa, mas tenho fé em Deus que tudo dará certo..tenho amigas que fez a cirurgia hoje elas estão lindas e de bem com a vida…após a cirurgia postarei meu depoimento para relatar como estarei…até breve se Deus quiser….

  149. boa tarde!estou de volta após 03 meses de cirurgia estou otima eliminei 26kg ja esou pedalando caminhando e fazend aerobica graça a DEUS n sinto intalo e esta tudo fluido(meninas digo pra vcs q ainda vão fazer VALE A PENA #quando mim arrumo ja mim sinto outra pessoa é muito bom#)bjs e ate a proxima

  150. A cada depoimneto mais tenho certeza do que quero fazer….ja estou na penultima consulta com psicologo e ja fazendo meus exames,vou fazer cirurgia aberta no metodo sleeve to muito confiante e medico disse que mais menos dia 06/05 farei cirurgia…..

  151. Olá pessoal, meu nome é Tamara, e estou muito triste com o meu peso atual, estou infeliz insegura e amargurada, não pelo que pensam de mim, mas por ver como sou incapaz de controlar o meu corpo e a minha ansiedade…e pensei em fazer o método do balão, eu vi que a Priscila ai em cima fez.
    Eu tenho plano de saude Sulamérica, e moro no Rio de Janeiro, gostaria de saber se alguma de vcs que tenha feito essa tecnica, e possa me dar o endereço de algum médico que faça esse procedimento aqui no Rio.
    Estou precisando urgente dessas informações…obrigada.

  152. Oi pessoal estou muito feliz mesmo,amanha minha ultima consulta com psicologo e com nutricionista,estou ansiosa pq vou saber data da cirurgia.
    Fiquei nervosa pois minha endoscopia apareceu refluxo e bacteria,achei que devido a isso levaria meses meu tratamento,mas graças Deus não é so 7 dias com medicação pesada mas vamos la se é para melhora vou fundo.
    Queria noticias da galerinha ai q fez cirurgia como estão.
    Vou fazer metodo sleeve que é por corte pois como vou pagar é mais barato diferença de 10mil,mas conversei com medico e ele disse q aberto é be tranquilo tbm.

  153. Olá, tenho 49 anos, peso 120 kg e estou me preparando pra fazer a bariátrica. Fazendo exames pre operatorios. A obesidade tem me trazido serios problemas de sude. Tenho artrose em estagio avançado nos dois joelhos com indicação para colocação de próteses e nao posso fazer isso devido minha idade. As proteses são colocadas com mais de 60 anos preferencialmente. Tenho muita dificuldade de andar, preciso de ajuda pra atividades simples e isso tem me deixado amargurada. Não sou considerada deficiente, mas tenho limitações semelhantes. A obesidade só se agravou pois nao é qq atividade fisica. Fazia hidroginastica e pilates. Lesionei o joelho direito na hidro….tive que parar temporariamente. Fiz uma artroscopia e estou em recuperação. Daí nasceu a coragem de fazer a bariátrica. Acredito que com menos peso, poderei levar uma vida melhor, já que continuarei com os meus joelhos, porem sem muita sobrecarga neles.
    Resisti muito pra fazer….mas agora decidi e nao vou voltar atras………….

  154. OI PESSOAL , MEU NOME É MARIA TENHO 50 ANOS FIZ UMA CIRURGIA DE REDUÇAO DE ESTOMAGO A 4 MESES , FIZ POR VIDEO . NAO SOFRI NADA , FIZ A CIRURGIA DE MANHA E A TARDE JÁ ESTAVA PASSEANDO PELOS CORREDORES DO HOSPITAL. SUPER TRANQUILO.
    SOU DE CURITIBA E FIZ MINHA CIRURGIA COM Dr GIORGIO BARETA , UM DOS MELHORES GASTRO DE CURITIBA. TODOS OS PACIENTES QUE FIZERAM CIRURGIA COM ELE ESTAO SUPER SATISFEITOS . ME ARREPENDO DE NAO TER CONHECIDO ESTE MÉDICO ANTES. PROFISSIONAL NOTA 1000

  155. Hoje , dei o passo inicial na minha luta contra a obesidade, tenho 1,
    72 de altura e 128 kg …estou muito animada’! Sei q eh demorado, mas tenho fé de conseguir! Vou fazer pelo SUS mesmo, temho um seria problrma de alto estima’ e ciumes do meu amado marido
    Me ajudeem ! Please!
    Se quiserem me add no facebook: Angélica Mary Annny

  156. OLA PESSOAL VIM DIVIDI MINHA ALEGRIA COM VCS…FOI MARCADA MINHA CIRURGIA PARA DIA 11 DE JUNHO 9HS,VOU FAZER ABERTA POIS COMO VOU PAGAR A DIFERENÇA É DE 10MIL. CONVERSEI COM MEDICO E ELE EXPLICOU QUE ABERTA É BEM SEGURA E TRANQUILA TBM SO Q FICO CICATRIZ ,MAS FUTURO PENSO PLASTICA ABDOMEN AI SAIRA CORTE. NUTRICIONISTA JA ME PASSOU DIETA E ALIMENTAÇÃO PARA DEPOIS DA CIRURGIA QUE SERA SO LIQUIDO. ESTOU MUITO MUITO FELIZ,TENHO 4 AMIGAS FIZERA ABERTA E ESTÃO OTIMAS.

  157. oi! gente estou com a cirurgia marcada p/ o dia 26/06/2013 estou com medo sim , por muito depoimentos que vejo, meu namorado nao me apoia, diz que eu faça caminhada e me reeduque , nao consigo me levantar cedo e caminhar tenho 95kg trabalho de caixa em uma loja de letro domestico. poxa quero fazer , mais quero se por favor alguem converse comigo sobre o pos operatorio, pois ainda nao caiu direito minha ficha

  158. hoje que fiquei sabendo do dia da cirugia

  159. elisangelavaleriacarpina@gmail.com

  160. Eu vou fazer bariatrica pelo sus na santa casa de poço de caldas eu estou muito feliz porque ser gorda e muito dificil as pessoas tratao a gente como lixo ja fui muito humilhada por pessoas maldosas mais tive tambem o prazer de ver pessoas que gosavam de que ficara gorda para pagar a boca. Coloquei Deus na minha calsa e tudo ja esta dando certo

  161. Elisagela eu ainda não fiz mais vai em fente pense somente em vc seu namora se ele te amar vai te apoir se não a hora que vc estive magra e linda vai chove homen na sua vida querendo te namora lebrese que vc tem que pensar na sua saude fala pra ele uo vc me apoia ou vai planta batata. Lenbre se amiga vc e uma vencedora.

  162. Oi pessoal esto devolta,vim dividir minha alegra,fiz minha cirurgia dia 11-06 e tudo correu muito bem.
    Fiz metodo bypass aberta,fiquei 2 dias hospital,ja estou casa e muito bem sem dores sem nada,nos dois primeiros dias so os gases me encomodaram mas agora to muito bem.
    To na dieta liquida e estou indo bem,hoje é 5 dia liquido so q hj me deu pouquinho saudades comer,mas vou ser forte.

  163. ola,se eu disser q estou arrependida de ter operado, estou mentindo, mas tenho que dizer ,que se fosse possivel emagrecer sem operação seria muito melhor. estou tendo carencia de vitaminas, estou repondo vitamina k, injetavel, e procurando um grupo de apoio para saber lidar melhor com as carencias vitaminicas e pessoais. se alguem souber de um grupo desses no rio de janeiro me escreva.

  164. OI PESSOAL EU TBM ESTOU AZENDO EXAMES PARA A CIRUR GIA HJ COM 111KG A TODOS QUE EST~]AO POR OPERAR QUE dEUS ESTEJA COM VOCES

  165. ola pessoal hj faz 16 dias que fiz minha cirurgia, estou muito bem ja emagreci 10kg.

  166. Oi… minha cirurgia é dia 01-07-2013, estou com mtuuuu medooo, e gostaria de saber como é os momentos antes da anestesia??? tem que colocar sonda na Bexiga???

    Se quiser entrar em contato: natali_abedante@hotmail.com

  167. Olá, bom dia pessoal!
    Meu nome é Angélica e tenho 20 anos… há quase dois anos estou no protocolo do plano de saude para fazer a cirurgia, mas o plano não quer liberar… Então estou atras de um emprestimo pra fazer particular!!
    Estou com 100kg e tenho 1,53mt… então imagina né!!

    Não vejo a hora de fazer… as vezes bate aquele medo e aquela insegurança… Mas entrego nas mãos de Deus e peço e Ele muita força e determinação pra passar pelos periodos mais dificeis!!

    Muitos depoimentos aqui me animaram e outros me deram um pouco de duvida! Mas só de ter a alegria estampada no rosto, aquela alegria de se sentir bem, bonita, saudavel, e “comum” !! Já compensam!

    Eu gostaria muito de fazer a cirurgia por video.. alguem ai fez ou sabe o valor??
    Semana que vem vou em mais uma consulta com um cirurgião aqui da minha cidade!!

    Espero estar operada até o final de Agosto!!

    Gostaria muito de conversar e trocar informações com quem puder/quiser… eu agradeço

    meu e-mail : angelica.andrade17@gmail.com

    Boa sorte pra quem está tentando fazer e parabéns aos que conseguiram e estão sendo fortes e perseverantes !!

    Deus abençõe!!!

    beijos!!

  168. Oi pessoal,passei da abração em todos,e dizer que hoje estou com 22 dias de operada e estou muito feliz grças Deus.
    Amanha consulto com nutricionista e acho q vou entra na dieta pastosa,ja eliminei uns 9kilos e estou muito feliz.
    quem quiser me add facebook vou fica feliz poder conversar
    MEU FACE É: CINTIA RUTTMANN.
    Beijão

  169. ola pessoal hj faz um me3s e tres dias que fiz minha cirurgia ja voltei ao trabalho estou ótima n sofri no meu pos operatório e ja eliminei 09kg.

  170. Hoje faço 01 ano que nasci de novo hehehe!!!
    A cirurgia bariátrica foi a melhor coisa que fiz na minha vida! Só tenho que agradecer a Deus a minha família e a equipe GatroCare …Obrigada Deus por tudo!

  171. Oi, Pessoal!!!

    Também estou na caminhada …. realizando os exames para que em breve possa fazer minha cirurgia bariatrica. Estou muito animada pois meu marido fez a cirurgia em Abril deste ano e já perdeu 26KG e correu tudo muito bem, sua recuperação foi tranquila. Se Deus quiser a minha também será!!!!!!
    Bjos.

  172. [...] Comentários de diversas pessoas que fizeram a cirurgia bariatrica [...]

  173. Ola pessoal, tenho 62 anos, fiz cirurgia bariátrica em 13/06/13, fiz um ano de pré operatório, sempre fui gordinha e depois dos 55 anos disparei cheguei aos 116 quilos com 1.61m altura, fiz a cirurgia por video, mas tive uma hemorragia e comecei a passar mal dois dias depois, fui levada as pressas para nova cirurgia, desta vez aberta, fiquei em coma induzida, para não sentir dor. Enfim fiquei 70 dias no Hospital Vitória em SP, o meu médico Dr. Eduardo Pizzani, diz que eu nasci de novo e eu penso que tudo que sofri é para dar valor a minha vida. Hoje me sinto bem com 40 quilos a menos, e melhor faria de novo, afinal eu sentia que fazendo a cirurgia estava me dando a ultima chance de viver melhor com saúde e alegria de poder me ver bonita e feliz. Acredito que esperei demais deveria ter feito antes, quanto mais nova melhor, bom depois falo mais . Abraços e coragem !!

  174. O pessoal proximo a da da minha cirurgia bariátrica,no dia 17 de setembro 2013,só vai depender do resulta da endoscopia,pois voltei a sentir uma asia e dando a sensação queimação no estomago,caso de tudo ok,estou otimista e muito feliz.. Só quero energias boas….. Beijos comentarios futuros, Deus é mas

  175. Olá, eu sou Mari, tenho 15 anos e estou numa fase mto ruim. Não era tão gorda antes de me mudar de estado, que foi um completo choque. Era gordinha, mas todas as medicas me falavam que com o tempo eu iria crescer e ia ficar razoavel. Quando me mudei engordei uns 30 kg e agora não sei o que faço. É mto ruim você sair com suas amigas, todas com corpinhos lindos e você não, fora que é horrivel pra comprar roupa, uma luta para achar. Já fui em varias medicas e todas elas passam dietas e tal, mas nunca consigo emagrecer. A ultima medica que fui, me passou varios exames e um deles foi uma ultrasson do estomago, o proprio medico que realizou essa ultrasson disse que no meu caso só fazendo a cirurgia. Mesmo assim, fui a essa medica e ela disse que o adequado era eu tentar emagrecer do metodo convencional, msm sabendo que não funcionou antes, e disse para eu voltar com 3 meses, que se não tivesse dado resultado iriamos conversar sobre a cirurgia. Porem, não voltei mais, não fui a mais nenhum medico, acho que meus pais, principalmente minha mãe tem medo de que algo dê errado, temos mta fé aqui em casa, mas mesmo assim ela não gosta que eu nem toque no assunto. Estou na fase da adolescencia e mesmo todos dizendo que sou bonita (rosto e tal), mesmo meu rosto sendo bonito, não me considero bonita, me acho feia e evito ao maximo espelhos que mostrem o corpo todo. Fora, que ainda tem a questão de eu ainda estar estudando vou pro ensino medio, e todas as meninas são mto bonitas de corpo, isso não faz bem pra alto estima.. queria mto que vcs me ajudassem, me mostrando meios de conversar com meus pais sem que eles nem considerem a resposta. Por Favor, me ajudem, me mandem e-mail.. agradeço muito. e-mail: mariapushpush@hotmail.com

  176. Boa tarde a todos …vou fazer 50 anos dia 22 de setembro e queria me dar de presente a cirurgia bariátrica,fiz minha primeira consulta no dia 05 de setembro ,sempre fui gorda nunca tive problemas em relação ao meu corpo,mas confesso que levei um susto imenso quando fui ao medico e me pesei 144,kg mc de 52 obesidade morbida grau 3 ,resolvi colocar nas mãos de DEUS e encarar os exames .hj já fiz alguns deles e tenho todos já marcados ,o convenio da empresa que meu esposo trabalha cobre tudo…estou feliz , confiante em DEUS e anciosa para que tudo de certo. AH! meu esposo tbem obeso vai fazer a cirugia estamos nessa luta juntos e um apoiando o outro…beijos a todos e boa sorte pra nos …volto aki para contar como foi …meu medico e Dr Hemerson de BH .amei minha consulta com ele .bjussssssssss.

  177. Boa noite meninas:
    Gostaria de saber se alguma de vcs que fez reduçao e tem roupas para doar, estou aceitando, numero 50/52/54
    Sou de Maringa/PR- email – marimunhozmuhotmail.com

  178. Ola, garotas.
    Me chamo Jessica, tenho 19 anos, e peso 93k, resta 3 meses para estar fazendo a cirurgia.
    Tenho um pouco de medo, mas sempre quiz emagrecer.
    Li os relatos, e fiquei feliz por ter dado certo.

    Muito obrigada beeijo

  179. ola boa noite tenho 38 anos e peso 122 kilos me sinto muito mal quando entro em uma loja pra comprar roupas e as vezes entro e saio e nao levo nada fico mais chateada quando entro em uma loja ea atendente diz nao tem numero grande me sinto muito mal ja estou na reta final da minha cirugia bariatrica estou com medo mais o deus que sirvo vai me ajudar a me livrar desse medo e da anciedade ja fiz os exames e agora é so marcar a cirugia nao vejo a hora de me livrar desse peso das dores nos ossos pressão alta quero correr atraz do meu neto brincar com ele jogar bola com ele coisa que nao faço pois o peso maltrata muito em questão a essa tal de simone olha nega nao dezanime que quer realmente se cuidar ficar maravilhosa pro marido e para os filhos sem falar na saude vc é uma ridicula e ainda diz que é amada pois mesmo se ele for obeso tb simplismente olha para as magrinhas

  180. Meu nome e luciana,tenho 32 anos,sou medica,e nunca pensei em fazer a cirurgia bariatrica,acompanhei alguns pôs operatórios que me assustaram,isso há muitos anos atrás quando iniciou as cirurgias bariatricas.Sempre,fui cheinha,fofinha,buchechudinha…….quando cheguei na adolescência me deparei com a realidade ,não e bonito ser gorda e obesa,sofri diversos preconceitos fiz dieta com vigilantes do peso e fiquei com 72 kg,entrando na faculdade com muita ansiedade e estudando muito cheguei aos 96 kg,e meu namorado falou não queria namorar uma gorda,todos vão rir de nós,por que ele tb era……então terminamos e eu emagreci para 58 kg,fiz loucuras,remédios,muitos exercícios,literalmentente passei fome…..vida de magra e maravilhosa,cheio de elogios,olhos brilhantes,etc,
    Em 2007,comecei a ganhar peso chegando aos 118 kg,meu marido ,pai de minha filha que amo demais!!!…em nenhum momento ele me apoiou a emagrecer,e em nossas brigas falava que ninguém iria me querer,entao percebi que precisava me amar e querer o melhor para minha vida!!!,eu decidi me separar dele e me amar em primeiro lugar!!!
    Estou com esteatose hepática severa,e não bebo,artrose em joelhos,etc….então decidi fazer minha cirurgia,ter uma nova chance de vencer e ser uma nova mulher!!!estou com 3 dias de operada,estou muito bem,feliz,e acreditando quetudo dará certo!!!!!não me arrependi en nenhum momento mesmo com a dieta líquida!!!!!apoio a todas que fizeram e as que sonham em fazer!!!um grande abraço e espero que ajude meu depoimento!!!!

  181. Ola luciana ,você é mais uma guerreira que diante de tantos obstáculos se superou e esta alcançando seu objetivo,que deus lhe abençoe e que multiplique essa sua felicidade.Logo logo serei a proxima ,creio que no maximo dezembro estarei fazendo a minha .Um abração pra vc tambem….

  182. Gostaria que tiracem as minha duvidas tenho muitas , estou fazendo exames vou fazer pelo SUS tenho muitas perguntas para fazer para quem ja fez.me adiciona no meu Facebook meu nome é Tania Mara leaõ Alves muito obrigado.

  183. boa noite não é facil ser gorda ,como vc engana atodos que esta feliz menos vc mesma,estou caminhado para minha cirugia creio em Deus que dará tudo certo ,tanto para mim como a todas. eu peso 115kg e meu tamanho 1,62.

  184. Boa Tarde a todos!
    Hoje estou com 21 dias de operada tive coragem e me submeti a uma cirurgia bariátrica.eu pesava 103kg alt: 1.65 muito otimista estou na fase de liquido, mas estar td, bem já estou trabalhando.já eliminei 14 kg

  185. Ola pessoal !!!

    Meu Nome é Monica, sou do interior de SP, tenho 39 anos, e atualmente peso 144 kg.
    Sempre fui gordinha, e depois das minhas 2 gravidez eu engordei muitoooooooo, por próprio descontrole mesmo, por depressão, que sabemos que ser gordo não é fácil, e quanto mais anciosas ficamos, mais engordamos, é um poço sem fundo.
    Tem dias que achamos que somos felizes, mas no fundo, sabemos que isso não é real.
    Sinto muitas dores nos pés, e na região do quadril por conta do peso, e tenho problema de circulação, que surgem bolhas de água na minha perna, que é um início de trombose.
    Tentei fazer a cirurgia pelo SUS, depois de 1 ano e meio de espera pela primeira consulta, agora tenho que esperar pelo retorno que é em Abril de 2014, depois do retorno ainda tem mais 8 meses de preparação, e depois enfim, a cirurgia.
    Foi quando resolvi fazer pelo meu Plano de Saúde ( é eu tenho plano de saúde e como recusaram a 7 anos atras, eu achei que fosse ser recusado pra sempre )
    Já comecei a preparação para fazer a bariátrica, já encontrei um cirurgião( de Sorocaba ) que me passou muita confiança, e tenho total apoio da endocrinologista que é de Votorantim.
    Fiz os exames e estou aguardando para dar entrada na documentação para participar do grupo preventivo.
    Sei que não é fácil o pós operatório, sei que tudo vai depender da nossa força de vontade e do esforço, mas todos nós que estamos aqui na luta, não vamos desistir, porque ser gordo realmente não é nada bom.
    Que Deus abençoe e ajude todos vocês, que faça dar certo tudo que esteja dentro da vontade Dele.
    Meu email é colymony@hotmail.com

    Grande beijo a todos e vamos seguir firme no nosso objetivo

  186. Oi meu nome e cris e minha cururgia e daqui 1semaba,to,muito,ansiosa tenho24anos e peso136kl

  187. eu estou tentando fazer a cirurgia mais o meu plano dificulta o maximo q pode tenho 27 anos e estou pesando 118 kg engordei muito depois q tive meus filho mais novo eu tenho 4 filhos e eu vivo para eles nao e facil meu filho d 10 anos ja quase brigou na escola pelas piadinhas sobre mim vcs sabem nè nem prescisa falar . o pior d tudo e q meus filhos sofrem e eu tbm vamos ver vou tentar por meios da lei eu sou vigilante bancaria fico penssando q qualquer hora recebo meu aviso

  188. Boa noite,meu nome é Mariana,tenho 23 anos,tenho 1.60 altura,peso 110 kilos,estou mto obesa,sofro muito preconceitos,meus ultimos 3 namorade os terminaram comigo por eu ser gorda,e dificiu achar emprego,sou formada em Tecnico em Mineração e nao consigo emprego na area pelo preconceitos dos gestores.Mais enfim tomei essa decisão pois nao aguento mais esse preconceito quero ser FELIZ e ate hj eu nao sei o que é isso…Tenho medo devido aos ricos,me pego chorando por ter esse medo,porem meu deus e maior e meus amigos me apoa e essa angustia que fica dentro do peito devido ao medo vai embora,porque eu sei que eu vou desfrutar DA FELICIDADE,vou poder entrar na loja e encontrar roupas e parar de usar roupas de senhora,ADOREI esses depoimentos so meu deu mais força e segurança que isso tudo que passa na minha mente é somente um medo insgnificante!!!Desde ja grata!!!

  189. Olá meu nome Celia tenho 37 ano e dia 09/10 fiz a cirurgia baratrica BY PASS e coreru tudo bem e estou ótima. Fiz tudo que meu medico me mandou e agora me sinto abençoada.

  190. Ola estou querendo fazer a cirurgia bariátrica,trabalho em clinica medica onde tem um Gastro e vim a tempos convencendo ele pra me fazer a cirurgia e enfim ele topou , estou com 110 kilos e 1,65 m, obesidade grau lll.
    Confesso que estou com muito medo sobre a reação apos a cirurgia , excesso de pele mais ansiosa pra que tudo ocorra bem . Estou tentando marcar a consulta com um medico da equipe que ira começar a me acompanhar. Mais confesso que não e legal ser gorda o preconceito existe sim, e o pior e pra tentar achar uma roupa sem que fiquemos parecendo um colchão amarrado. evito de ir a festa sair pois não tenho roupa que me sinto bem , e o cansaço de ficar em pé esperando a balada acabar , não aguento canso muito rapido. Provavelmente a minha cirurgia sera pro ano que vem , e quando eu fizer publicarei .

  191. Olá a todos, meu nome é nelita tenho 39 anos 1.70m e 111.500kg. Estou com com minha cirurgia agendada para mês que vem, claro que estou preocupada como ficaria para qualquer outra cirurgia. Mas a vontade de me sentir magra, com mais disposição e menos cansaço e poder escolher roupas, poder passar na roleta de um ônibus sem dificuldades e poder me sentar ao lado de outras pessoas sem achar que as estou incomodando-a, enfim supera qualquer medo q possa vim. Tenho dois filhos e um esposo, nunca ouvi dele que não fizesses cirurgia então penso que pra ele Tb minha obesidade o incomoda. Bem se fosse escrever os vários motivos para não desistir da bariátrica, não daria muito espaço pros outros.portanto digo a todos que querem se submeter e que realmente precisam que sigam em frente,pois, só nos sabemos o que nos aflige de verdade.Sorte a todos e logo depois voltarei com o depoimento de depois da bariátrica. Bjus.

  192. Oi gente irei completar dois meses de cirurgia dia 01-01 e fala foi a MELHOR escolha que ja fiz na minha vida, não vou falar que e fácil os primeiros 30 dias mas não tem sensação melhor ver os quilos ir embora…
    Dar muita vontade de mastigar algo mas fome e uma coisa que não tenho mais.
    Quem ainda não fez a cirurgia e tem vontade e principalmente precisa vai ai uma dica faça td que a psicologa mandar prepare se pois não e fácil mas VALE MUITA A PENA e boa sorte.

    Gente já consegui eliminar da minha vida 19 quilos estou com alto estima elevado coisa que a muito tempo não sabia o que era gostar de mim mesma então vai em frete não desista pois vale a pena o como vale… bjs

  193. estou me praparando para fazer a cirurgia,tenho 65 anos 1.44m e 89 kilos,sou tenho bronquite asmatica,tenho um pmais de pouco de efizema no pulmao,desgaste nos joelhos e tornozelos,fiz uma embolizacao de aneurisma cerabral e uma angioplastia ha tres anos.
    fumei durante 32 anos mas, parei ja fazem 10 anos.tenho uma vida limitada nao consigo andar,correr,passear meu cardiologista me sugeriu a bariatrica e estou muito esperancosa,pois o meu gastro me disse q minha qualidade de vida vai mudar,deus me ajude…..

  194. Ola sou Luciana, tenho 35 anos, to no 6o dia de operada tinha 92 kg e 1.55 de altura. Fiz a cirurgia no dia 15/01/14. No hospital Nove de Julho aqui em SP o plano de saude cobriu tudo…essa primeira fase ta sendo muito dificil…a adaptacao e complicada nos primeiros dias com a alimentacao a gente sofre por causa do cheiro e sinto falta de mastigar o olfato ficou mais apurado. Mas acho que valeu a pena….logo logo conto o resultado pra vcs…enfim vamos aguardar os acontecimentos quem quiser entrar em contato seja pra tirar duvidas ou me dar dicas estou a disposicao por e-mail….bjs amores e amoras…email: lucianacos@ig.com.br

  195. Meu nome é Josi tenho 35 anos, fiz a bariatrica ha 3 meses, ja eliminei 18 kg, to muito feliz. A cirugia foi ótima, nao esperava ser tão da recuperação táo boa como foi. Super apoio quem quer fazer, acredite, é outra vida. Boa sorte a todos. abraços

  196. Boa noite,meu nome e Carla estou muito precisando fazer a bariátrica mais tenho muitas duvidas ja estou com o laudo do medico mais não sei o que eu devo fazer por favor me ajudem estou com 153 kg 1,78 estou desesperada.bjs!!!!!!!!!!!!

  197. Olá meninas! meu nome é Gisele proxima Sexta-Feira 28/02/14, vou buscar minha Carta de Internação em Piracicaba-SP, tenho certeza já deu tudo certo, Deus é maravlhoso!!!!!!!!!!!!!Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!

  198. Olá Gente! me chamo Carol tenho 24 anos 1,60 e 110,00 kgs minha cirurgia foi aprovada (graças a Deus) e marcada para 04/04/14, li muito me informei muito, estou preparadissima e muitooo anciosa, a todas coragem e Fé em Deus que dará tudo certo!! ;) bjos

  199. Olá… Me chamo Veronica, tenho 33 anos, fiz a bariatrica SLEEVE há 5 dias.
    Estou bem, o começo é um pouco chato, mas bem tolerável.
    Medo é a palavra que melhor descreve o que senti antes da cirurgia e depois, mas depois do medo vem a coragem e aqui estou firme e forte.
    Se alguém quiser saber um pouco mais sobre como foi a cirurgia e como esta sendo a recuperação, fique a vontade para mandar email: veronicaraujo@gmail.com.

  200. olá meu nome é angélica peso 118 kg , devo dizer que não sou completamente feliz pois apesar de adorar de bicicleta de ser muito agiu em meus movimentos e trabalhar como ninguém , meu sonho é ser magra , tenho muitas amigas lindas com o corpinho bacana e quero ser uma delas . Já estou na fila de espera pelo sus e tenho fé que tudo vai dar certo . Me sinto muito cansada pela luta afinal 3 anos de espera não é fácil mas não vou desanimar . QUERO SER FELIZ !

  201. eu estava toda alegre para fazer minha operacao ja tinha marcado minha cirugia feito todos procedimentos ,fui fazer a pericia a min disseram que eu nao poderia fazer com o medico e nem hospital ,que ela nao tinha confiança ,e que eu tinha que procurar os laudo dos endocrinologista so liberava se eu tivesse 2 anos de tratamentocom endocrinologista sendo que eu estou com os exames todos.

  202. ola meninas meu nome é maria josé estou no quarto mes de cirurgia e me sinto otima ja mandei pro espaço 25 kilos dos meus 130 e faria tudo de novo se fosse preciso , vc se olhar no espelho e se sentir linda nao tem preço. se alguem quiser tirar alguma duvida pode me adicionar no facebook majo fioretto ou por email mjosefioretto@hotmail.com que vou ficar muito feliz de ajudar, e quem esta na dúvida nao fique vc vai ser com certeza muito mais feliz. bjs

  203. Traumatizada, frustrada, desolada, 4 vezes voltando do sus sem conseguir me operar 122 kilos 40 anos diabética e infeliz

  204. Bom eu vi alguns depoimentos de algumas pessoas e vou dizer. Ser gorda é ser feliz tem gente que confundi o que é felicidade ser viciada em comer aff não .
    Seu filho te chamar andar de bicicleta e vc não consegui por que se senti cansada , cair e seu joelho ficar tão ruin que só melhora se vc emagrecer , vc faz reducção alimentar ajuda um pouco vc ate emagrece , mas continua com dificuldades. No começo do blog uma moça fala que é feliz com 116 kg caracas estou com 120kg e me sinto mal sinto vergonha de ir a praia a colocar uma roupa . Estou preparando apenas para a psicóloga e meu plano cobre , ja por duas vezes eu desisti , mas hoje tenho o apoio do meu MARIDO e do MEU FILHO que não ve a hora da mãe dele ser magra …. Tenho orado a DEUS por que sei que não vou mais comer 5 pedaço de pizza mas sim meio pedacinho de pizza . VOU DEIXAR DE SER DEPEDENTE DA COMIDA E VOU VIVER P MIM

  205. ola meu nome fabiola tenho 35 anos fiz a cirugia bariatrica a primeira vez nao deu certo meus musculos no lugar de relaxarem eles contraíram, depois de um mes fiz outra essa deu certo vao fazer dois meses que fiz a cirugia ja emagreci 22 quilos eu pesava 130 quilos., ainda tenho um pouco de dificuldade para comer pois estou na fase do pastoso mas estou muito feliz por ver o resultado quem poder fazer faça uma grande sastifaçao

  206. I am a bunch of volunteers and beginning the latest structure in our online community. Your web site offered all of us along with practical information and facts so that you can works of art on. You will have completed a notable approach along with the total town might be pleased to you personally.

  207. Olá pessoal, estou no processo final para minha cirurgia, passei aqui para procurar depoimentos de pessoas q fizeram e me deparei com um comentário ridículo da simone.Meu Deus como tem gente recalcada nessa vida, essa de q sou uma gorda feliz n existe . conheço muita gente q fez e realmente estão feliz ai sim.Essa pessoa q fez e passou mau de dores nas pernas e intalando deve q n tava martigando e nem fazendo exercícios direitos.N vamos desanimar galera, obsidade é doença e tbm mata.

  208. Oi amigas…Como faço para convencer meu endocrino a me encaminhar para bariatrica? ?? Tenho gordura no fígado e pâncreas, peso 110kilos tenho 1.70 de altura meu IMC é 38 e ele insiste em recusar o encaminhamento para a bariatrica. Ele Lega que sou jovem tenho 28 anos e tenho q praticar mais exercícios e me passou um remédio xenical q me faz passar constrangimento pois solta o intestino. Amigas me ajudem me dem uma dica pois tenho convênio da intermedica e cobre tudo. Me ajudem beijos.

  209. Olá meninas, tenho imc 37 , apenas uma comorbidade ortopédica – será que consigo realizar minha cirurgia pelo Bradesco Saúde. Alguém poderia me falar ( bem detalhado) como foi o momento da Perícia…. o que perguntam, pedem para repetir os exames de comorbidades para conferir, como é feita a pesagem para conferencia do peso atual …. estou mto ansiosa e com receio que o Bradesco Saúde não libere minha bariátrica. Beijos, saúde, felicidade e mto sucesso para todas que passam por aqui!

  210. boa tarde , estou com tudo pronto uso cadeira de rodas e estou bem gordinha ,o que aconteceu comigo foi um susto enorme minhas taxas altas,hipertencai etc…espero estar bem no prosimo depoimento ,sucesso a todos

  211. Boa tarde, meu nome é Tatiana, tenho 33, estou com 1,64 e 104 kilos e estou iniciando os exames para fazer a cirurgia, desde nova eu tinha sobrepeso, com a idade adulta só engordei, tentei de tudo para emagrecer, remédio, academia, reeducação alimentar porem tudo dava errado, e eu sempre me frustrava mais, tomei a decisão da cirurgia porque na minha ultima bateria de exames descobri que estou com vários problemas relacionados a obesidade como diabetes, colesterol e trigliceris alto, gordura no fígado. Meu sonho é ser mãe, só que com todos esses problemas não posso engravidar pois terei riscos.

  212. Olá gente boa tarde! Estou no 9° dia de operada. Não está sendo nada fácil, a dieta líquida chega entristecer bate uma vontade louca de mastigar. Por isso digo só façam se realmente for necessário. Esteja bem preparadas(os) psicologicamente. Estou evitando sair, pra não sofrer tanto. Dias de finais de semana então nem se fala com os vizinhos fazendo churrasco. Fecho portas e janelas :( Espero que essa fase horrorosa passe bem de pressa. Mas tenho certeza q daqui um tempo estarei muito feliz.

  213. [...] Gordinhas Lindas » Depoimentos: Cirurgia bariátrica – 212 comentários. Em 12/11/2011 às 18:09:11Hrs, monica diz: Eu fiz há 6 anos. Tive que fazer duas em um intervalo de 7 dias, pois deu errado a primeira…. [...]

  214. ola estive a espera de fazer cirugia cinco anos mas digo vos uma coisa valeu a pena fui operada dia 10-07-2014 com 118kg e 700gr e hoje estou com 101kg e 200gr estou super feliz nao e facil a dieta no principio mas isso e so um mes o resto e mais facil boa sorte

  215. Oi genti eu fiz a minha cirugia em goiania com Dr leomardo porto sebba faz dois messes no dia da cirugia eu pesava 98 k hoje estou com 78 k e muito feliz nao centi dor apos cirugia e uma cirugia tranquila a rependo de não ter feito antes

  216. Oi genti eu fiz a minha cirugia em goiania com Dr leomardo porto sebba faz dois messes no dia da cirugia eu pesava 98 k hoje estou com 78 k e muito feliz nao centi dor apos cirugia e uma cirugia tranquila a rependo de não ter feito antes

Escreva seu Comentário abaixo: