Artista faz princesas gordinhas: “Desenhar magras é difícil”

Recém-formada e com apenas 21 anos, a artista plástica americana Aly Bellissimo comemorou um breve momento de fama internacional após publicar alguns de seus trabalhos num blog. Os desenhos de princesas da Disney transformadas em garotas obesas rodaram uma série de sites.

Aly tem um blog chamado Creepy Miranda, no qual costuma postar histórias de uma personagem gordinha que usa óculos e até se parece com a autora. Ela conta a Terra Magazine que sempre faz mulheres assim. “É mais fácil na verdade, desenhar gente magra é muito difícil”.

Branca de Neve, Cinderela, Bela – de A Bela e a Fera – e Jasmine – de Aladim – foram as escolhidas para ganharem uns quilinhos a mais, a pedido de amigos de um outro blog de cartuns na internet.

Aly, porém, conta que não se trata de um protesto contra a magreza. “Eu faço só por diversão”, explica. De poucas palavras, ela diz se sentir estranha sendo entrevistada. Na internet, comemorou ter conseguido mais de nove mil acessos no blog nesta quinta (9), depois do sucesso das princesas.

Fonte: Terra.

Matéria sugerida por Gabriela Cardoso.

8 comentários

  1. Esses desenhos já deram bastante polêmica no blog mulherão. A meu ver eles soam mais jocosos que elogiosos. Na escola onde minha sobrinha estuda, e ela tem 6 anos de idade, uma aluna usou um dos desenhos para ilustrar uma redação que foi para o mural da escola, redação intitulada ” A princesa balofa”, onde a menina narrava que a princesa era muito triste por ser gorda, ninguem a queria, então ela se internou num spa e lá foi feliz para sempre… na primeira reunião de pais foi exigido que a redação fosse tirada do mural. Não sou expert em artes, mas não vi qualquer qualidade nesses desenhos.

  2. A discussão no blog Mulherão, foi longe.
    Eu particularmente não gostei, não por serem obesas, mas sim pela aparencia triste das personagens.
    E tambem por que não fazer delas gordinhas lindas ao inves de obesas deprimidas?
    Pronto disse.

  3. essa é a sua cara.kkkkkk

  4. Só repetindo o que eu já disse no Mulherão, não acho que toda gordinha deve ser eternamente reconhecida pelo excesso de simpatia, todas nós temos momentos mais dificeis na vida, mais tristes, toda gordinha como eu, ja entrou numa loja e não encontrou nada pra vestir e saiu de lah destruida.
    Os desenhos são sim de péssimo gosto, mas agora com a campanha que ta rolando no face, fique hjoras dando google e mais google e percebi o quanto os desenhos animados também precisam evoluir, não temos personagens negros e gordos que ilustram seu final com e viveram felizes para sempre, ou seja, até mesmo os desenhos animados ditam o padrão de beleza da midia, e ai eu me pergunto como é que minha afilhada gordinha como a madrinha, vai se aceitar se todas as princesas que ela sonha ser, são magrissimas, ou como meus sobrinhos negros, vão valorizar sua etnia, se todos os super herois que eles tem acesso (homem-aranha negro só chega no Brasil ano q vem!) são brancos?

  5. Acho que os desenho são excelentes, são engraçados e servem de lição ou será que a cinderela ficou naquela magreleza para sempre? Essas princesas são princesas mesmo gordinhas e mais as gordinhas também têm sua beleza. Desde que isso não prejudique a saúde a gordura pode ser vista sim como uma beleza especial ! e isso deveria ser ensinado nas escolas e na educação dos pais!

  6. adorei sou gordinha e vejo muito preconceito.as pessoas acham que ser gorda e ser infeliz!eu nao acho isto,sou feliz sendo gordinha,baixinha e barriguda.sempre arrumo um fa nas baladas.ja recebi varios elogios dos homens.vou a praia uso chorts e a parte de cima do biqueini,me sinto muito bem.so temos que cuidar um pouco mais da saude.

  7. eu sou casado a 29 anos.mais gosto muito de uma gordinha gostosa.

  8. Gosto Muito De Gordinha,Elas São Muito Gostosinhas.e Muito Lindas.São Maravilhosas,Deliciosas,Fofas,etc.e Adoro Desenhá-las.

Escreva seu Comentário abaixo: