Confira a beleza do manequim 48

Por Bárbara Toledo, redação ONNE.

São Paulo, julho de 2010 – A ditadura da beleza estabeleceu estereótipos cada vez mais distantes da realidade das mulheres “normais”, que seguem na busca incessante pelo corpo perfeito. São infinitas as fórmulas para emagrecer e alcançar a silhueta tão sonhada, e aquelas que não se encaixam neste padrão acabam tornando-se vítimas de preconceito e descriminação.

Por isso, ONNE selecionou gordinhas cheias de charme que assumiram seu peso e provaram que beleza vai muito além dos números apontados na balança. Elas mostraram que são lindas, bem sucedidas e não vivem presas aos padrões impostos pela sociedade. Conheça a beleza plus size!

Fluvia Lacerda

Conhecida como Gisele Bündchen tamanho GG, a brasileira Fluvia Lacerda é o ícone plus size do momento. Pouco reconhecida no Brasil, a top manequim 48 é uma das modelos de publicidade mais bem pagas do segmento especializado em moda para gordinhas.

Sucesso nos Estados Unidos, a modelo chegou a afirmar que as pessoas vivem aprisionadas a seu peso, enquanto a verdadeira preocupação deve ser com a saúde. No mercado há sete anos, Fluvia já trabalhou como babá, faxineira e garçonete na terra do tio Sam.

Queen Latifah

Ela é Rapper, cantora, atriz e dona de uma silhueta pluz size. Uma das queridinhas do cinema american, Queen Latifah esbanja beleza e simpatia por onde passa e não se incomoda com os quilinhos a mais.

Estreou no mundo artítisco como rapper, lançando seu primeiro single em 1988. Muito bem-sucedida na profissão, começou a interpretar aos poucos, tendo seu primeiro papel de destaque na telona no filme Chicago (2002), que rendeu sua primeira indicação ao Oscar.

Preta Gil

Filha de um dos maiores nomes da MPB, Preta Gil é cantora, atriz e provou que para fazer sucesso não é preciso ser magérrima. Com seus 80 kilos bem distribuídos, a carioca já lutou muito contra a balança na tentativa de alcançar os padrões de beleza.

Fez dietas, lipoaspirações, e tomou remédios para emagrecer, chegando a pesar 56 kilos. Mas, Preta aprendeu a tirar proveito de suas curvas que tem e se diz muito mais feliz hoje. Já posou nua para a capa de seu primeiro CD, critica veementemente a ditadura da magreza e gosta de servir de exemplo para as mulheres normais como ela.

Tara Lynn

Esbanjando sensualidade, a modelo plus size Tara Lynn, de 27 anos, causou polêmica ao estrelar um editorial de 20 páginas para edição de abril da Elle Francesa. Assumindo seu manequim 48, a top mostrou que não tem vergonha de suas formas cheinhas posando nua para algumas das fotos.

Claudia Jimenez

Sempre simpática e bem humorada, Claudia Jimenez, 51 anos, é ícone da televisão brasileira e provou que talento nada tem a ver com a silhueta. Em seu currículo estão novelas como As Filhas da Mãe (2001), Brava Gente – O retorno de Ulisses (2001), Torre de Babel (1998), Sai de Baixo (1996) e Escolinha do Professor Raimundo (1990), em que a atriz, em sua maioria, atua em papeis humorísticos.

Os quilinhos a mais não impediram que ela desfilasse com galãs da TV. Entre eles, a atriz namorou o modelo Rodrigo Buonadio e ator Rodrigo Phavanello, considerado um dos grandes amores de sua vida.

Oprah Winfrey

Considerada a mulher mais rica no mundo do entretenimento do século 20 e a primeira negra a entrar para a lista dos bilionários, a apresentadora Oprah Winfrey, 56 anos, também está acima do peso. No entanto, isso não impediu que ela se tornasse uma das personalidades mais bem pagas e influentes do mundo.

Além de ter um dos programas de TV de maior sucesso no mundo, ser produtora e atriz de sucesso, Oprah encontra tempo para a filantropia, afirmando que uma de suas motivações na vida é transformar a sociedade positivamente.

Fonte: Msn Estilo de Vida.

Escreva seu Comentário abaixo: