Fiz a cirurgia de redução de estômago e voltei a engordar…

A minha história é parecida com de tantas outras. Comecei a engordar, quando tinha 7 anos e não parei mais, porém só que me mantinha como gordinha até os 29 anos. Quando tive minha segunda gravidez, após meu bebê completar 2 meses, comecei a engordar, tive uma depressão profunda. No início não procurei ajuda, só fui afundando cada vez mais, cheguei ao ponto de passar uma noite inteira sem dormir, comendo tudo que tinha pela frente, doce, salgado, bebida, enfim, estava fora de controle, quando vi estava com 140 quilos, e me sentindo a pessoa mais infeliz do mundo.

Quando eu ia trabalhar, ia angustiada, pois passar na roleta do ônibus, era para mim o maior tormento, as pessoas ficavam olhando, e na minha cabeça todos estavam rindo de mim. Me tornei uma pessoa atormentada pela tristeza, de ser uma obesa mórbida. Nada fazia efeito, tomava tudo que me ensinavam, desde chás a fórmulas, nutricionistas, tentava todos os meios, perdia 4 ou 5 quilos e depois voltava a engordar, pior engordava tudo e mais um pouco.

Procurei ajuda para fazer a redução de estômago, mas na época era bastante demorado pelo SUS, mesmo assim consegui entrar em uma fila de espera que iria demorar de 4 a 5 anos no hospital, daqui da cidade de Curitiba-Paraná. Para ser realizada a cirurgia, quando estava no auge do desespero, encontrei uma pessoa que disse vou te ajudar. Esta pessoa me ajudou a realizar meu maior sonho, enfim fiz a cirurgia.

O cirurgião, muito conceituado, me garantiu que eu ficaria entre 75 a 80 quilos, fiz tudo como foi recomendado e parei de emagrecer aos 92 quilos, apesar de não ter emagrecido tanto quanto gostaria, fiquei muito feliz. Fiz a abdominoplastia, pois, fiquei com a famosa barriga de avental, e passei a me sentir o verdadeiro gás de refrigerante. Passei a ser uma pessoa feliz, até os 3 anos e meio após a cirurgia, só que após este tempo comecei a engordar, comecei novamente a minha luta para manter o peso, só que já engordei 8 quilos.

Agora fiquei sabendo que existe uma nova cirurgia para reparação para as pessoas que voltaram a engordar, só que eu não tenho condições de arcar com os custos desta cirurgia, como a minha redução foi toda paga particular, gostaria de saber se existe como eu entrar com um recurso para que o médico, com quem fiz a cirurgia faça novamente sem eu ter que pagar?

Por favor me ajudem, não quero voltar a pesar 140 quilos.

Por nossa amiga e leitora Elenira.

84 comentários

  1. amiga estou me preparando para cirurgia vou operar agora em maio e a ajuda psicologica é fundamental justamente para não voltar a engordar me aceite no msm e agente conversa bjs!!!

  2. oi Querida, td bem?
    Eu nunca operei, mas tenho a curiosidade.
    Algumas pessoas da minha familia ja operaram e apenas 1 voltou a engordar.
    Meu primo e ele deixou de ser obeso para ser alcoolatra.
    Vc tem q concordar que a cirurgia foi bem realizada, pois vc emagreceu e se nao deu continuidade foi um pouco culpa sua. E a reeducação alimentar? Pq nao tenta?
    Espero que tudo se resolva e procure logo uma ajuda psiclologica, pois irá te ajudar bastante.
    Um abraço e boa sorte.

  3. Ola flor conheço pessoas que foram operadas, não sou operada, não tenho vontade tbem, enfin sabe qual é o problema do ser humano, que ele acha que existe milagre, não estou te criticando, mas fazça um esforço, pois vc só chegará no 140 se não se ajudar procure ajuda psicologica, pois percebo que vc ta bem preocupada , acho importante, fike tranquila que Deus esta do seu lado te apoiando, não critico apenas seja vc msma , e procure controlar a ansiedade, e ela que acaba com a gente, menina bnoa sorte na sua vida , vc é apessoa mais vitoriosa do mundo, bjkas
    conte comigo meu msn :drika0409@hotmail.com

  4. Olá Elenira,

    Fiquei feliz com seu depoimento.
    Informo que você está a um passo de resolver seu problema, afinal você reconheceu que tem um.
    Veja bem, você já se operou, fez plástica e agora está voltando a engordar, significa que você está ingerindo mais calorias que seu organismo queima.
    Lembre-se que em nosso caso(também fiz redução de estômago a 6 anos,cheguei a 162k, hoje peso entre 101ke 103k) nosso organismo não absorve os nutrientes necessários sendo importante a complementação alimentar através de vitaminas. Porém, a ingestão excessiva de goduras, doces, álcool, refrigerantes, tem ação potencializada.
    Procure o quanto antes um endocrinologista e um nutrólogo, juntos saberão analisar e verificar qual é o motivo do seu ganho de peso. Seria interessante você procurar também um ginecologista. Nós mulheres somos um festival de hormônios que quando se desequilibram geram ansiedade, inchaço, tensão e alguns de nós(obesos) desconta na comida ou bebida essa situação.
    Você é muito bonita, para se manter basta que você encontre o equilíbrio e siga os conselhos dos especialistas.
    Não adianta ficar operando se a falha é nossa.
    SAÚDE, AMOR, PAZ E SUCESSO.
    Abraço fraterno
    Katy

  5. Essa Katy sempre insentivando te adoru amiga é isso ai !!
    Saudades!!

  6. Drielle,

    É com muito carinho que contribuo.
    Sei o quanto precisamos de apoio nos momentos de maior insegurança. E enquanto eu puder vou somar com vocês.
    Beijos no seu coração e não deixe de contribuir conosco, tá!!!
    Te espero no msn pra prozearmos.

  7. Oi querida….não sou operada e nem penso nisso.
    Acho que o maior passo você já deu, mas faltou uma coisa…o tratamento psicológico que é fundamental.
    A gente precisa ter uma mente magra.
    A ajuda de uma nutricionista é fundamental também…já que o peso maior vc perdeu.
    Força garota e esqueça uma outra cirurgia….com riscos e tudo mais.
    Faça exercicios leves, caminhada, hidro, procure uma terapeuta e uma nutri….tenho certeza que vai dar tudo certo.
    Um beijo

  8. Olá querida,
    tenho 21 anos..fui um bb obeso,uma adolecente obesa..casei aos 16 anos com 116 kg…quando fiz 19 anos estava com 154 kg…meu sonho era ter um filho…entao fiz a cirurgia para que meu casamento ficasse perfeito e nao tivesse mais que viver em um leito de hospital..minha presao era muito alta..ja cheguei a ter 30×15 e nao morri,sempre acreditei q ia dar tudo certo na minha vida..
    dia 05/03/2008 entrei no centro cirurgico..como uma feliciada sem tamanho..fiquei um dia na UTI e depois de uma semana fui para casa..passando 25 dias,eu retornei ao hospital ja tinha eliminado 28 kg.nao estava comendo nada..só passando mal..operei novamente..meu intestino tava virado e meu estomago muito fechado,meu sofrimento durou mais 20 dias..e nessa segunda cirurgia anestesia nao pegou..senti quando eles me furarao,sofri muito..mais sempre acreditei que do lado de fora o mundo tava me esperando.e pessoas q tava cmg sofrendo e eu tinha que sair de la e fazer valer a pena todo meu sofrimento.4 meses se passaram logo veio minha separaçao..por conta do meu emagrecimento..passei mais essa barra…hj 13 abril de 2010 estou com 79 kg e muito feliz..as vezes ganho 2 ou 3 kg…depois elimino outra vez..nao tive a chance ainda de fazer minhas plasticas..mais sempre acredito no amanha…nao pense que vc vai pesar 140 kg outra vez..pense que um dia vc pesou 140 kg….tente encontrar a mulher que talvez vc mesma esteja escondendo do mundo..

    um super beijo…

    nunca se esqueça,beleza esta nos olhos de quem ve!!

  9. olá querida Ana fiquei muito contente com seu comentário, quero me corresponder com vc por email. elenira.silva@sjp.pr.gov.br

  10. Oi não desanime com as primeiras crises, vc está bem ,tem que pensar positivo e assim e vai conseguir tudo que vc desejá não desista nunca.
    Beijos

  11. Oi amiga , gostaria de me corresponder com vc, pois estou na mesma situação que vc. Me add por favor. Bjs
    Sandra…

  12. Oi Sandra, não tenho msn, mas faça como a Ana me ache no Orkut -elenira.silva@sjp.pr.gov.br. beijos

  13. Oi tb fiz a redução e voltei a engordar. Me envie um e-mail e conversamos.
    Bjs

  14. Gente, o acompanhamento psicológico e nutricional é fundamental depois da cirurgia. Como alguém disse anteriormente, não existe milagre. Aliás, você já recebeu seu milagre…teve a chance de se operar, sem custo, e mudar de vida, mas parece que ainda falta perceber a sua parcela de comprometimento nesta história toda.
    A cirurgia sozinha não resolve nada. É preciso também o esforço e a dedicação da sua parte em manter o peso.

  15. Olá para todas!Fiz redução em 12/2001.Fiquei feliz da vida,pois pesava 132kg.Depois cheguei aos 74kg.Mantive os 75/78kg por 02 anos,depois fui para 80/82,mantive,voltei a emagrecer,engordar,etc…De um ano para cá,estou imensa,sem ter o que fazer,fui no meu médico e ele me disse que ´não posso reoperar,como ví em varios depoimentos pela web.Hoje estou com 100/102kg.O que faço,me ajudem?bjos CRIS

  16. OLA ELENIRA TAMBEM ESTOU DESESPERADA FIZ A CIRURGIA E VOLTEI A ENGORDAR PRECISO MUITO DE AJUDA NAO QUERO PERDER O QUE CONQUISTEI… GOSTARIA MUITO DE FALA COM VC…ENGORDEI 10 KG.

  17. emagreci 40 kilos em 2002 com a cirurgia do estomago mas engordei tudo de novo e o que é pior perdi minha saúde pq só vomito , vivo com intestino solto, má digestao, gases, arrotos, nao aconselho ninguem a se automutilar dessa maneira!devia ter escutado meu amado pai médico e super sabio que me dizia:filha nao faça isso, no futuro vc vai sentir os efeitos colaterais! mas nao ouvi!!!

  18. pode me adicionar sherazade486@hotmail.com

  19. Operei em 2005, emagreci 40 kg e já recuperei 20kg, parece que esse engordar é mais triste ainda… dá mais depressão do que antes… é como uma derrota em dose dupla! meninas.. meu msn é: llno_1@hotmail.com

    beijos a toda!

  20. Bom meninas,não sou diferente,operei em 2007,cheguei a 82 kilos,mantive um bom tempo,hj estou com 88 kilos,não estou tão desesperada,pois ei que sou capaz de emagrecer,só que não como tanto assim pra engordar ,isso me desespera,me viciei no alcool,mais to tentando parar,faço tratamento psicológico,por outros motivos,mais hj tenho consulta e vou pedir ajuda,ando de bicicleta todo dia pra ir ao serviço,mais sei que no próximo mês vou pra academia minha gente,olha que otimismo,isso que tá faltando em vcs,tipo vcs pensam engordei e agora to ferrada?Não cade a força de vontade que vcs tiveram pra fazer os examos pré operatórios,era correria,médico,nutricionista ,exame aui,pega outro ali e agora vcs estão aí,deitadas na cama,assistindo tv,se lamentando do peso extra,sem fazer nada?É um puxão de orelha sim,vamos levantar daí e começar a balançar esse bumbum médio de vcs,qualquer coisa me escrevam monick23@bol.com.br…BEIJOS!

  21. amigo,
    por favor me ajude, ja engordei 10 kg e estou desesperada.
    bjios,
    EDELCY
    Salvador – ba

  22. Queridas amigas como muitas de vocês tbém passei por essa cirurgia mas como não estava preparada psicologicamente voltei a engordar novamente e isto esta me fazendo muito mal pior do que antes pois não consigo me perdoar por ter colocado tudo perder o que eliminei estou tentando fazendo regime mas esta dificil e vivo em conflito comigo mesmo e fiquei feliz em saber que dependendo da avaliação medica pode se refazer novamente eu gostaria de saber mas do assunto.
    Aguardo, abraços.

  23. Olá amigas tb sou operada,fiz a cirurgia em 2005,pesava 118k ,cheguei a pesar 54k fiz cirurgia plástica botei silicone,estou feliz da vida,engordei?engordei os 10k esperados,mas isso não desesperador,passamos pela cirugia que é uma agressão,mas que ajuda muito para que resgatemos nossa alto estima,nosso amor por nosso corpo.Então agora não vamos nos abater vamos continuar lutando,fazer outra cirurgia só vai nos colocar mas em risco,somos vencedoras.
    Não percam as esperanças,estou fazendo dieta do meu jeito parei de tomar as minhas cervejinhas,a noite estou parando de atacar o armário e a geladeira.
    Amigas o verão está chegando vamos ter fé para recebe-lo bem bonita.Acirurgia não faz milagre nos o fazemos ele nos ajuda,Deus é maravilhosos nos a oportunidade de fazer a cirurgia quantas pessoas dariam tudo para faze-la?
    Vamos em frente nada de desânimo,Deus é tudo de bom e ele nos abençoa todos os dias.Então vamos sair dessa tá?
    um grande abraço
    Me procurem no orkut
    Deise montes meu email é savacy@bol.com.br

  24. OLÁ EU TAMBEM FIZ A CIRURGIA A 9 MESES E APENAS PERDI 20 KILOS, NÃO SEI PQ TENHO DIFICULDADES EM PERDER PESO, AS PESSOAS QUE FIZERAM CIRURGIA NO TEMPO QUE EU PERDERAM 50 KILOS ISSO ME DEIXA MUITO TRISTE, MAS MINHA SAUDE MELHOROU MUITO, NÃO VOU DESISTIR DE PERDER PELO MENOS MAIS 10 KILOS, VAMOS LUTAR POR ISSO MENINAS, ABRAÇOS, SE ALGUEM QUIZER ME ADD MEU EMAIL É estreladalva44@hotmail.com

  25. … Olá meninas eu tb fiz redução de estômago a mais ou menos 6 anos e voltei a engordar tb… mas estou disposta a mudar esse quadro e estudando um pouco cheguei a algumas conclusões, por mim mesma então resolvi ariscar e vou começar a refazer toda a dieta do pós operatória, já estou providênciando tudo o que vou precisar, centrif. de frutas, líquid. com peneira, copinhos de medidas, vou começar tudo isso dia 31/01/2011 e vou divulgar meu dia a dia no blog “umafadasemmagia.blogspot.com”, depois de analizar varior pós operatórios, pois sou ax. enfermagem e massoterapeuta, cheguei a algumas conclusões então vou meter a cara, com propósito e objetivo e vou chegar lá então meninas não se deem por vencidas e vamos a luta entrem no blog que juntas vamos chegar lá…

  26. Boa tarde a todos interesante essa materia e os relatos ak divulgados,Bom eu fiz a Gastroplastia ja a 7 meses eliminei 44 klos estou feliz da vida, como muitos ak dzem a reduçao nao e um milagre e sim uma luta contra a obesidade mais gentem engordar engorda sim ja vi varias pessoas mais vcs sabem q a nossa vida nunca mais será como antes de um operaçao tao drasticas eu hj me sinto muito bem com menos os 44 klos vestia 56 hj visto 44 sei que preciso emgrecer mais 12 klos mais eu to feliz da vida se eu tivese que passar por tdo que eu passei ..passaria com ctz.mais aprendemos que nao podemos comer como um obeso e sim como uma pessoa normal e nao podemos pensar como um obso e sim como ex obso …bjos a todos

  27. Fiz cirurgia de redução de estomago ha 5 anos evoltei a engordar,estou desesperada com vergonha de sair as ruas, me sinto envergonhada e feia.Por favor me ajudem oq faço??

  28. Fiz cirurgia de redução de estomago ha 5 anos evoltei a engordar,estou desesperada com vergonha de sair as ruas, me sinto envergonhada e feia.Por favor me ajudem oq faço??
    Meu msn é negra_lins@hotmail.com

  29. olá meninas eu sou a Elenira da reportagem,só para constar que não engordei nem mais um quilo depois desta reportagem, acho que no começo quando ganhamos um pouco de peso acabamos entrando em desespero, mas graças a Deus meu peso se estabilisou novamente. Beijos

  30. Olá meninas, fiz minha cirugia do estomago no ano de 2004, eliminei quase 70 kg, pesava 135kg, e recuperei 25 kg, isso me deixa muito deprimida, derrotada mesmo… Não consigo me disciplinar a ter uma vida saudavel como conseguia anteriormente, me ajudem o que posso fazer para reverter tudo isso…

    Grande abraço Denise

  31. Oii, tb fz a cirurgia de redução de estomago, vai fazer 4 anos, me casei em dezembro ai ganhei 2,5 fiquei triste,mas ja estou no sinal vermelho e correndo atrás do prejuizo, nao vamos desistir, pois somos todos muito vitoriosos, pois fazer essa cirugia e sai bem ! nossa é uma grande vitoria.vamos nos unir e ajudar a todos.
    Abraços

  32. bom dia meninas, o meu irmão fez a cirurgia, perdeu 60Kg, e nunca mais engordou. Mas o segredo, é exercicio fisico e fechar a boca.. Porque se não fechar a boca volta a engordar de novo. A cirurgia não é milagrosa, o fato de vc fazer a cirurgia não significa que vc não vai voltar a engordar. Tudo depende de suas atitudes, por isto teha muito cuidado, com aquelas consultas rápidas, onde é mercado os exames de rotina e a data da cirurgia. O meu irmão fez a cirurgia no Centro de Obesidade mórbida da Puc, (Porto Alegre) e levou praticamente quatro meses de preparação, com muito apoio psicologico, nutricional, psquiatrico e endócrino, o resultado foi um sucesso, ele ficou lindo. Portanto muito cuidade na hora da escolha do cirurgião, dependendo do profissional, pode ser uma desastre.

  33. Pessoal, me ajudem, estou em um dilema, preciso perder 40 quilos, meu convênio cobre a cirurgia, mas não sei se devo fazer, se vale realmente a pena, é que leio tantos relatos contra mas também leio outros a favor da cirurgia, não sei que decisão tomar.

  34. Bom dia,
    Tb fiz a cirurgia bariatrica. A minha foi em 2005. Na epoca pesava 130kg e nos dois anos seguintes emagrecia até chegar nos 70kg. Nos dois primeiros anos podia comer o que eu quisesse que nao engordava, mas depois o encanto acabou. Se não mudasse o habito alimentar voltaria tudo. Fato que ocorre com 03 amigas. Um está preparando para operar de novo. Não sei se é uma reparadora ou é novamente a bariatrica.
    Se descobrir sobre essa reparadora me avise. tenho certeza que todos que fizeram a bariatrica possuem problemas com o peso, considerado como obesidade morbida. Se conseguissemos fazer dietinha não passariamos por isso.
    Abc Viviane

  35. oi gente… bom fiz a cirurgia do estomago, em 2005, pesava 130 kilos e perdi 70 kilos., agora depois de 5 anos tive um bebe . e em 9 meses ja engordei 20 kilos. procurei o medico e ele vai me reoperar, fiz todos os exames, e na endoscopia foi constatado, ausencia das alças intestinais,(anel de silicone) e parte do estomago ja aumetou., so que queria converasr mais sobre o assunto com quem REFEZ a cirurgia ou tem relatos de quem a fez. o fato é que descuidei, e a probabilidade de voltar o que era antes é muito grande.
    me add fagueco25@hotmail.com

  36. Ola meninas, li todos os depoimentos acima … também sou operada há dois anos.
    Eliminei 80 kilos, e como outras já comentaram aqui, a cirurgia não é milagrosa, depende muito de nós …
    O cirurgião fez a parte dele, temos que fazer a nossa parte também e muito bem feita.
    Acompanhamento com profissionais, psicologico, endocrino, e nutriconista tem que ser mantido pro resto da vida.
    A obesidade é uma doença e temos que cuidar pro resto de nossas vidas.
    A pratica de exercicios é fundamental, eu não abrir mão da academia, vou todos os dias, e nos fins de semana vou ao parque caminha ou correr. Gente falo por experiencia, no inicio, é muito muito muito dificil, mas tem que fazer, depois o corpo sente falta e vc se acostuma, sem falar na disposição que dá.
    Vocês que estão com dificuldades de emagrecer, deem um passo inicial, não perca mais tempo, e nem fique com vergonha, procure ajuda com os profissionais, procuro um médico, não desistam!
    Me add no orkut cecy marçal, ok?
    Boa sorte a todas, e muito sucesso!!!!

    Cecy

  37. estou muito preocupada tb fiz tem dois anos pesava 142 cheguei a 79 e agora estou com 83 o problema é q levo uma vida sedentaria e gosto de uma cervejinha acho que sao coisas que estao me atrapalhando mas gostaria de me corresponder com vcs meu email é scflisboa_vivi@hotmail.com confiem nos venceremos

  38. Olá, estou no 3º dia após a cirurgia. Estou ainda nos 50ml a cada 2 hs de água de coco, chás,enfim… minha mente não estava preparada para esta cirurgia. Estou triste, vejo as pessoas comendo e me da vontade, mesmo sem estar com fome. Fiz apenas uma consulta com o pscológo e foi de apenas 15 min, tempo suficiente para Ele me dar o laudo para realizar a cirurgia. Quanto tempo vou ficar nesse líquido?preciso de ajuda por favor.

  39. Olá Mulheres , li todos seus comentários , conversas , traumas , e alegrias , neste momento que percebo como vocês são guerreiras , e realmente são o sexo forte , fico feliz de saber que existem pessoas se ajudando sem receber nada em troca. Pois bem faço a cirurgia dia 03.12.2011 , tenho muita vontade de me ver magro pois seii que isto mudara minha forma de me enchergar e melhorar minha auto estima , creio que tudo na vida tem os dois lados da moeda , e elas devem ser pesadas para saber se o lado que você escolheu é o certo para você , e não para a sociedade. No meu caso em especifico eu sei que mudara completamente minha vida , mais como todas as pessoas tenho as minhas dúvidas , creio que o PRINCIPAL seja uma palavra simples e que usamos no dia dia . ” PESSOAS ” . Porque pessoas , pois bem , pq somente com as mesma você estara apto a fazer , a se recuperar , e manter uma vida, digo isso pois é fundamental o acompanhamento para o processo todo sair corretamente . Infelizmente ou felizmente vivemos uma VIDA , e ela nos temos que usufruir com felicidade e com amor consigo mesmo , independente de cirurgia ou não , o importante é você esta feliz . Quero aqui parabenizar todas vocês dizer que estou feliz por casa pessoa, e dizer que estou a disposição para conversar, e manter um contato pois sei que somente com a ajuda de um aos outros este processo sera bem sucedido.

    Att.:

    Jonatan Grassi

  40. oi tambem fiz a cirugia em 2005 pesava 163kg consegui chegar aos 79 kg hoje devo estar com ums 98 mais mesmo que eu volte a ficar obesa outra vez nunca faso a cirugia de novo fiquei com muito problemas ,depois da reduçao ja fiz duas cirugia meu intestino rebentou quase morri operei a visicua tenho poblema no pancreas tudo isso porque fiz a primeira ccirugia vai viver asua vida sendo magra ou gorda o que importa é ser feliz.

  41. Olá fiz minha cirurgia dia 13/06/2006, pesava 110 kg cheguei a ficar com 57 kg mas engordei um pouco a mais e estou preocupada estou com 65 kg já tem 2 anos e não estou conseguindo abaixar esse peso. Mas minha vida é sedentária

  42. Gente,estou mais gorda que meu ultima comentário aqui,antes eu não estava preocupada pois tinha engordado 3 kilos,mais depois de quase 2 anos,engordei mais 7 totalizando 10 kilos,tinha engordado 9 mais fiz um regume e emagreci 2 kilos,agora estou acima do meu peso anterior 10 kilos,tudo bem,sei que fazendo regime direitinho é a saída,mas mesmo comendo muito pouco não consigo emagrecer muito menos que esses 2 kilos,mas duas coisas me chamaram a atençã na cirurgia de estomago que pouca gente comenta,a primeira que percebi é que eu depois de perder 50 kilos,não sou mais aquela mulher forte que eu era,olha para vc operado,antes se alguem te olhasse torto,vc tinha uma resposta inteligente,suficiente para calar a boca e o olhar de qualquer um,parece que a gordura era uma capa de proteção que a gente tinha,hoje se falam algo que eu não gosto,ou se homens que relaciono me magoam eu choro,me deprimo,mas não sei levantar e dar a volta por cima,fora que trato quem eu amo como uma retardada,como se eu tivesse que preservar aquela pessoa ao meu lado a qualquer preço,mendingando carinho atenção e amor…Outra coisa que percebi é que a compulssão alimentar nunca é tratada corretamente fazendo com que a maioria substitua,alguns que conheço substituiram pelo alcool como eu,outros amigos por sexo,outros por doce e etc…E finalmete os médicos que operam as mulheres não levam em conta os nossos problemas hormonais com certa idade que altera nosso peso e nos faz piores por não comer e não emagrecer,o que é meu caso tbm,tem muitas coisas a serem descobertas,que muita gente não sabe e acha que a cirurgia é um mar de rosas,a cobrança depois que emagrecemos é muito maior do que quando estavamos gordos,nos olham como coitados por que engordamos e piedade nós não precisamos.Estou entrando em contato com alguns de vcs para fazermos força juntos para emagrecer e conversamos diariamente e nos darmos força para emagrecer me escrevam monick23@bol.com.br

  43. Oi , tudo bem?
    Sei exatamente o que esta vivendo. Sou operada desde 2005. Na época pesava 120 Kg e fui para 75 Kg.Voltei aos 103 em emnos de 3 anos. Desesperei, cobranças vieram de todos os lados, mas a pior de todas era a minha. Sensação de impotência e de fracasso. Tive depressão e a Síndrome do Pânico. Fui ao neurologista, que esta tratando minha ansiedade com medicação. Isso foi há 2 anos atrás. Então devagarinho fui mudando meus hábitos. tirei doce, troquei os carboidratos brancos por integrais, me matriculei em um academia de musculação e faço uma vez por semana dança de salão. Mecho nas minhas banhas, passo creme, faço massagem, tive que ter essa vivência física pra enxergar o meu corpo. parece que ele era lago longe de mim. Hoje estou com 80 Kg e continuo a emagrecer, mas sem pressa, sem cobrança, sem neuras. Depois que terminar tudo, pretendo fazer cirurgia plástica. Sou uma mulher muito bonita e atraente, ma não me via assim, não acreditava. Acho que me escondia atras das gorduras. Agora aos 38 anos começo a me enxergar mulher, usar maquiagem, usar roupas sensuais , sem ser vulgar e de acordo com meu corpo. Enfim acreditando que é possível, porque como diria o poeta…”tudo vale a pena se a alma não é pequena…”

  44. olá gente! Tenho 23 anos.
    Operei vai fazer tres anos em setembro, fui pra mesa de cirurgia com 112 kg. Com um ano de cirurgia estacionei o peso, desde entao estou com 80 kg, ja se passaram dois anos e de la pra cá nao consigo perder uma grama!!
    Estou desmotivada e desesperada… Preciso perder quinze kg, mas como? Vivo tentando todo tipo de dieta, nada funciona! Tô pra enlouquecer, dar vontade de desistiiir de tudo! Dani

  45. hoje esta fazendo oito dia que eu fiz a minha cirugia estou muito feliz e gostaria de compartilhar minha alegria com voce sei que voce e capaz e td pode naquele que nos fortalece a minha cirugia deu certo porque eu coloquei o senhor jesus na frente e creio que voce tambem vai conseguir bjssssssssss…..

  46. BOA TARDE.
    PARA TODOS QUE FIZERAM REDUÇÃO,
    SÓ CIRURGIA NÃO FAZ MILAGRE, A PESSOA TEM QUE SE REEDUCAR COM A SUA ALIMENTAÇÃO E FAZER ALGUMA ATIVIDADE FISICA, POIS FAZ QUATRO ANOS QUE A REDUÇÃO E ESTOU DO MESMO JEITO, EU PESAVA 105 KILOS E HOJE PESO 60KILOS.
    NÃO ADIANTA FICAR PESANDO EM NOVA CIRURGIA E SIM COMER CERTO.

  47. Pesei 132kg (antes da primeira cirurgia), cheguei a 70kg, fiquei sarado. Depois de 3 anos, comecei a engordar, fui pra 85kg e cheguei aos 102kg. Tive duas hérnias e nos exames pré-operatórios (das hérnias), descobrimos um problema que poderia ser corrigido na minha bariátrica (já que eu iria operar de qualquer jeito as hérnias).
    Estudamos e concluímos o seguinte: Minha anastomose estava amplificada (isso acontece na maioria dos casos em que o paciente bariátrico volta a engordar) e poderia ser estreitada (o que me colocaria novamente na condição de 100% bariátrica normal).
    Internei em 02/04/2012, operei as hérnias (inguinal e incisional) + o estreitamento da anastomose, tive alta no dia 05/04/2012. Estou me recuperando das 3 cirurgias e cumprindo com a dieta da bariátrica novamente.
    Meu conselho pra quem engordou novamente é:1 – Procure o seu médico e peça-o para investigar se há o que corrigir em sua cirurgia (anastomose ampla por exemplo); 2 – Nossa cabeça precisa mudar e a melhor mudança é ter referência de alguém que faz aquilo que precisamos fazer (alimentação saudável e exercícios físicos). Precisamos nos espelhar em alguém para aprender com essa pessoa. Procure novas pessoas, exemplos de pessoas saudáveis e que levam a alimentação e prática de exercícios mais a sério do que pessoas como nós. Acredito nesse começo! Sucesso a todos nós !

  48. Oi,estou vendo que não sou só eu, que voltou a engordar,estou muito triste,não sei o que faço,queria bater um papo com vcs,que fizeram a cirurgia,me ajudem,estou precisando muito.Quem sabe como é essa nova cirurgia?Muito obrigada.

  49. Desculpa gente, mas vc não possui problemas psicológicos, pois a sua cirurgia não seria aprovada caso tivesse. Você teve todo o tempo do mundo para se reeducar na alimentação enquanto estava operada e não fez isso. Você sabe porq a fila do sus demora tanto assim? Porq tem muita gente na fila esperando a oportunidade que vc ja teve e não seguiu a risca a dieta. A cirurgia de redução não é milagre e é apenas a maior ajuda que o obeso tem a disposição. Não adianta fazer a cirurgia e comer tudo que vê pela frente. Agora você está querendo entrar na fila de novo e ocupar o lugar de uma pessoa que realmente precisa e que quer DE VERDADE seguir as orientações médicas. Fiz a cirurgia a 10 anos e sigo até hoje a risca a dieta e vivo feliz assim. Gordo depois q faz cirurgia não tem cabeça de magro e sim de gordo como sempre teve. Cabe a pessoa fazer a sua parte que a medicina já fez a dela

  50. Bom, é dificil para mim, aceitar q engordei novamente…sempre fui magra, até os 20 anos, depois por depressão engordei 70quilos em 2 anos, fiz a redução em 2006 com 132 quilos, quase morri, fiquei 15 dias na UTI, mas valeu a pena, perdi tudo q precisava os benditos 70 quilos…cheguei a 67 quilos…. em 2009, tres anos depois da cirurgia, engravidei, e ai começou o problema… nos ultimos dois meses da gestação engordei muito… depois q ela nasceu emagreci um pouco e voltei a engordar… cheguei aos 98 quilos na gravidez, hj estou com 95…. naum sei mais o q fazer….
    Voltei a sentir fome, coisa q já naum sentia mais… espero poder voltar ao 67 quilos…

  51. Olá
    comigo está acontecendo a mesma coisa fiz a cirurgia consegui perder até que bastante mais já encgordei um monte que nem quero falar ,infelismente obesidade é uma doença e querendo ou não estamos doente e não tem cura . estou indo na nutricionista , psiquiatra ,psicologo e nada tem dado resultado , está muito dificil
    querida fique com Deus
    abraços

  52. Oi,pessoal meu nome eh carolina tenho 24 anos e meu peso eh 99 kilos ㄴsou uma pessoa completamente infeliz devido ao meu peso, nao tenho vontade de sair de casa,.pois pareque todo,mundo esta reparando em mim. Vou passar com o cirurgiao dia 20 de junho mais tenho muito medo da cirurgia. Espero que de td certo.
    Abraco a todos

  53. Oi, pessoal meu nome é Elaine também fiz bariátrica a seis anos pesava 127 Kg cheguei nos 80 Kg mas agora depois da gravides já estou com 98, estou desesperada parei de ir ao medico pois ele vai ficar bravo comigo, e não sei o que fazer, entrei de regime tem 15 dias não pesei ainda, mas como é difícil…….

  54. fiz a cirurugia a 50 dias gostaria de me corresponder com vcs meu msn e anabs1900@hotmail.com

  55. gente academia e a soluçao a cirurugia nao e milagre e apenas uma ajuda pra vc perder peso mais tem que se ajudar, alimentaçao e caminhada ,eu operei faz 50 dias e ja vou para academia.tentem, nao desistam o pior ja passou milhoes de pessoas esperam na fila do sus e nos temos o previlegio de fazer pelo plano, vamos a luta se quiserem alto estima me adiciona anabs1900@hotmail.com, tenho maior prazer de ajudar

  56. carol nao tenha medo e seja feliz eu era infeliz hoje sou feliz

  57. Bom dia eu tambem operei pelo SUS e hoje ja faz 7 anos eu engordei tudo denovo e como normal voltei no medico e ele me disse que eu tenho que feixar a boca fazer dieta coisa que eu nunca consegui

  58. fiz também ja faz 4 anos vou tentar a abnoplastia dia 13 engordei um poko mas to tomando umas droguinha e reducando minha alimentação vou voltar pra a cademia que é ótimo não quero perder a alto estima que demorei para conseguir e não quero passar por outro sofrimento nossa cirurgia foi de risco né

  59. Sou novinha ainda fiz pelo convenio vou tentar a plastica também o negócio´é voltar pras coisas diet e academia eu parecia que tinha uns 45 anos e tenho só 26 tem que se cuidar reze por mim conseguir essa plastica se não vendo meu carro e faço particular nao qro ficar pelancuda kkkk parece véinha

  60. meu email é dezinhavasconcelos@yahoo.com.br qualquer duvida estou a disposição para ajudar minha cunhada acabou de fazer pagou 25 mil reais imagina nem ferrando q pago issu bora malharrrrr né

  61. nossa tava vendo os comentarios as vezes da vontade de fazer de novo viu esse sofrimento do começo vale muito apena o depois, o negócio é emagrecer naturalmente até hoje tenho alguns problemas devido não ter vitamina no corpo até hoje nem leite tomo e adorava o jeito é academia mesmo oque mais amo é tomar uma rsrs parei de beber de semana só de fim mas sem exageros agora ta facil emagrecer sei la ja vi q dei uma muchada só mudar mesmo a alimentação não é dificil nao só ter força de vontade bju bju adorei esse blog ak

  62. Ola meninas!! nossa vejo que eu nao sou a unica aqui com problema de ganho de peso apos bariatrica, nossa ja to com depressao, fiz minha cirurgia no dia do acidente da tam 17/07/2007 ate parece mentira mas hoje noto a data quanto 7 no meio rsrsrsrs, bom fui pra mesa de cirurgia com 118 kilos por conta de um problema de coluna q quase morri passei dos 72 para 118 com tanta medicação e corticoides, o medico me recomendou com urgencia a cirurgia pq minha coluna tava muito inflamada e nao aguentava mais um dia com aquele peso.
    fiz os exames e em 1 mes estava eu la pra me operar.
    Nossa enquanto em 1 mes eu realizada consultas e exames para a cirurgia eu fazia pesquisas de pessoas q tinham feito a cirurgia e eu fui me inventando em cada foto do antes e depois, axei ate q eu viraria xuxa, mas foi tudo uma ilusao.
    eliminei 44 kilos parei nos 74 e ponto.
    Bom eu tava me achando mas n era o suficiente eu precisava perder mais nao perdia parou, comecei a ter problemas serios renais e passei por 3 cirurgias e hoje me encontro com deficiencia vitaminica horrivel e o pior uma anemia q da odio, porque? eu tive q parar de mesntruar para que eu pudesse normalizar a anemia junto com os remedios e o que eu ganhei foi nada mais que 12 kilos a anemia continua aqui firme e forte, nao posso malhar por conta de 5 hernias de disco extrusas que tenho, enfim hoje to com 86 kilos e com depressao, porque vejo que muitas pessoas que fizeram depois de mim estao secas e eu to engordando, tambem e tanta vitamina que agente toma que fica ate dificil emagrecer, vou falar com o meu medico dia 14/11/2012 e tentar refazer a cirurgia para que eu possa perder este excesso de peso que nao quer me largar porque ate meus pes ja estao inflamando as juntas nao estao aguentando o peso ganho, estou doida rezando que consiga refazer ou algo assim pra eliminar isso e voltar pelo menos ao meus 74 kilos uma vez q eu queria era ficar com 65, mas so por deus.
    Bom quero dizer amigas que todos que eu conheço apos 3 anos começam a engordar e a explicação ninguem sabe dar.
    um super beijo quem quizer me add no face pra trocar ideias beijao do noticias caso eu consiga refazer ok.
    .https://www.facebook.com/patricia.pinheiro.9231

  63. ha tomei perlutan de 3 em 3 meses para poder nao mesntruar passado pelo medico foi o que me ferrou quando eu cheguei aos 12 kilos ganho parei de tomar voltei a menstruar e o peso que e bom eu nao perco.
    meu endocrinologista disse que eu tomei uma bomba e que o resultado nao era pra menos, ha outra coisa vivo de dieta pq ganhei um refluxo horrivel que vomito todos os dias ja cheguei a vomitar mais de 20 vezes por dia e uma gastrite cronica, pensem ai e hoje eu so me sinto uma gorda com estomago pequeno e cheio de problemas.

  64. gostaria de saber da resposta da carta que enviar

  65. Oi eu também fiz a cirurgia em 2010 tinha 113 kg fiquei com 74 kg mais agora engordei uns 10 kilos o esperado até mais to correndo atras do prejuízo também afinal nao quero ter 113 kg novamente.

  66. Meninas. fiz a cirurga há 10 anos. Eu pesava 114 kg e só chegeui ate 74, embora o medico dissesse que eu ia chegar aos 60 s/ problemas! Fiacav sem comer andava mas n emagrecia..fiquei sem fome por 12 meses…esquecia de comer…estava mt feliz…aí depois de 5 anos…tudo mudou…agora sou obesa sereva II.Odeio academias…agora estou me odiando pq me acho uma perdedora…perdi meu marido por causa da obesidade…n adianta esconder que isso n incomoda os homens..mas eu so fiz a cirurugia qdo eu achei que tinha de fazer..vendo as ftos..eu era um mosntro..e estou sendo um monstro perdedor agora…n como mt..meus dentes ficaram mt fracos, mttttttt mesmo..se n fosse a minha irma especialista em implante..eu estava banguela agora!qdo vc deixa de se admirar…td perde o sentido…as piadasd voltaram…e o pior a famili ame chama de derrotada…as vezes penso que eu podia simplesmente deixar de estar aqui nesse mundo..sinto que a obesidade é uma maldição..os homens têm taxa de sucesso mt maior que as nossas…estou me sentindo mt péssima ..podem me escrever…só quero saber se posso fazer a cirurugia de novo

  67. Pessoal, também fiz a cirurgia de redução em 2009, na época pesava 110kg e cheguei a 77/78kg, hoje passados quase 4 anos, engordei 5kg, ando bem preocupada, pois não quero voltar a ter o peso que tinha antes. Sei que me descuidei, precisamos continuar com acompanhamento psicologico e reeducação alimentar pro resto da vida, além de praticarmos algum exercício fisico. Não sei se podemos tomar remédio para emagrecer, após esta cirurgia, só sei que temos que ter força de vontade e vencer mais esta batalha. FORÇA PRA NÓS.

  68. olá gente!!!
    minha história não é muito diferente da de todos aqui…fiz a cirurgia tem 2 anos e 9 meses.. tinha 118 e hoje estou com 55 . Perdi bastante peso…. até mais do que o necessário devido as úlceras que adquiri por conta da cirurgia.. hoje estou muito bem de saúde.. não sinto dores ao ingerir alimentos e com isso passei a me sentir melhor ,porém não consigo ingerir mais de 150 gr de alimentos. Meu peso tem uma variação de 2 kg.. as vezes 56, 57.. e logo 55. Quero dar todo o meu apoio as pessoas que voltam a ganhar mais do que gostariam..e gostaria de dizer que entendo perfeitamente os que se sentem mal… em desespero.. (só de pensar em ganhar um peso extra.. me sinto de tal maneira. Só 1 ano depois da cirurgia descobri sobre o reganho e que mais da metade das pessoas que passaram pela cirurgia , voltam a ganhar um peso considerável, ninguém tinha me dito isso antes.. e olha que eu passei por todas as etapas pré-operatórias.)
    Acho que o maior passo já foi dado.. e que sempre é tempo de recomeçar!! não interessa quanto vc ganhou… o que interessa é que vc pode mudar a situação.. é difícil.. mais está nas nossas mãos.
    se alguém quiser entrar em contato comigo meu e-mail é cynthiakniss@ymail.com, vou ficar muito feliz em receber e-mails.

  69. ola tbm fiz a reduçao e logo depois engravidei e fiquei bulemica o que e pior alem de td voltei a fazer o caminho da roça po isso forço o vomito e dificil.msm

  70. BOM. DEPOIS DE LER todas as mensagem lá vai a minha, fia cirurgia há 3 anos e três meses, eu pesava 107 kilos cheguei em 57 kilos com dois anos, e no ultimo ano estabilizei meu peso 60 kilos, e agora em 62, houve um ganho ai de 5 quilos, mas posso passar disso, pq antes eu cheguei aos 57,5 pq vomitava tudo o que comia, fiquei com fraqueza ao extremo, dei anemia, quase morri de tanta fraqueza, hj com 62 kilos me sinto leve, forte, bonita, mais orada, minha anemia não sarou, mas amenizou,
    e agora estou entrando na menopausa, vou parar de menstruar, ai minha anemia melhora mais,
    Mas para evitar ganho de peso, mais ainda.
    Vou prometer a mim mesma. VOU FAZER ATIVIDADE FISICA. deixar a vida sedentária, e prestar mais atenção na alimentação.
    Pois não quero, não desejo e não vou ser obesa de novo. palavra tem poder, então sendo assim eu profetizo, NAO VOU ENGORDAR DE NOVO.
    pois sei de todas as dificuldades que um obeso enfrenta.
    Eu fiz a redução de estomago pq um irmão meu nunca me aceitou gorda, fiz pra ver se ele me amava, se preocupava comigo,
    Fiz emagreci, quase morri, e ele nunca viu meu esforço,
    Sabe o que fiz?
    Deixei ele de lado e fui ser feliz, preocupar com quem se preocupa comigo.
    Querem me aceitar assim, bem, não querem vão viver longe de mm,
    Sem me atrapalhar.
    Abraços a todos
    E que junto tenhamos força de nos mantermos magros.
    Abraços
    De coração
    Me mandem mensagem
    marbyac@yahoo.com.br

  71. olá pessoal,sou a Elenira da reportagem,engordei 10 quios nestes oito anos,agora emagreci seis,spo falta 4 pra alcançar minha meta de quando fiz a cirurgia,estou muito feliz, e digo a todos que fizeram q o apoio psicológico foi fundamental,bjs a todos.

  72. Olá Elenira, fiz minha cirurgia em julho de 2003. Baixei de 124 kg para 64 kg, 6 anos depois comecei a engordar até 82 kg e demorei para achar uma dieta que funcionasse pra mim, finalmente encontrei uma que não mistura carboidrato com proteína muito bom já voltei para 64 kg em 8 meses. Todas as dietas funcionam mas cada pessoa tem que descobrir qual funciona para o seu organismo, quem quiser tentar é quase igual a Dukan que também funciona mas é mais radical no começo. Abração.

  73. fiz a cirurgia e estou engordando de novo, vou ver se consigo fazer regime mas esta difícil, meu Deus tinha q ter umas reuniões com os médicos e os pacientes p conversarmos tipo um encontros n acham?

  74. fiz a cirurgia e estou engordando de novo, vou ver se consigo fazer regime mas esta difícil, meu Deus tinha q ter umas reuniões com os médicos e os pacientes p conversarmos tipo um encontros n acham?

  75. [...] uma reportagem sobre pessoas que fizeram cirurgia de redução de estômago e voltaram a engordar ( clique aqui para ler a matéria), graças a Deus estabilizei, foi muito importante o apoio dos leitores deste [...]

  76. GOSTARIA DE RECEBER IMFORMAÇOÊS DE PESSOAS QUE FIZERAM CIRURGIA BARIATICA!

  77. Ola´,

    Fiz redução ,em 2008.
    Em 2011 tive que retirar o útero e 2012, fiz um cirurgia de Hérnia no estomago.
    Confesso já engordei mais de 18 kilos,
    Estou bem triste…..

  78. Olá fez reduçao de estomago em 2010 chegei a pesa 180 e apos a cirurgia fiquei com 117 kilos vou tei engordar hoje estou pesado 139 com medo vouta o quera aantes não o que fazer para emagrecer pois sou muito ancioza gostaria de 75.kilos mais não sei o que faz pesó.socoro tenho muito esesó de pele na bariga.mais tenho condições finasneira para fazer uma cirurgia . Fale com .imail marcella .ctte 2014 @Gmail. Com

  79. Confeço estou muito triste porter em 22 kilos agora não sei como perde

  80. BOM DIA QUERO UMA AJUDA FIZ CIRURGIA EM 2009 ENGRAVIDEI 2 MESES APOS VOLTEI AO MEU PESO NORMAL ESTOU PASSANDO COM NUTRICIONISTA , NUTROLOGA, PSICOLOGA,FIZ MINHA CIRURGIA PELO SUS HOJE TENHO CONVENIO SRA QUE CONSIGO REFAZER MINHA CIRURGIA PELO CONVENIO ESTOU MAL NUMA DEPRESSÃO PROFUNDA SEM CAMINHO A SEGUIR,

  81. BOA TARDE,TENHO 50 ANOS FIZ MINHA CIRURGIA A DOIS ANOS TINHA 180KGS ,HOJE ESTOU COM 83KGS,JA ENGORGDEI DOIS KGS IREI FAZER DE TUDO PARA NAO ENGORDAR,POIS JA FIZ MINHA ABDONOPLASTIA NAO QUERO SER GORDO MAIS,MAS A VONTADEDE COMER PAO É ENORME E CHOCOLATE TBM,JA ESTOU COM HIPOGLECEMIA,DEVIDO AO DOCE HORRIVEL,MAS VESTIR HJ MANEQUIM 42 E TUDO PARAQUEM USAVA 62 DE MANEQUIM,QUALQUER DUVIDA MEU IMAIL É eduardosilveira50a@gmail.com

  82. quando fiz reduçao pesava 205 kilos estou com quase 8 ano e muito feliz ……………………

  83. me add agente conversaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  84. Estou desesperada engordei 15 depois da redução de estomago…. Pedir 48 e já ganhei 15

Escreva seu Comentário abaixo: