Dicas: Blusas para gordinhas

Olá garotas! Quando vocês estiverem lendo essa coluna, estarei matando a saudade do meu filho na Espanha, que está em Madri por 1 ano num intercâmbio da universidade dele daqui.
Eu não conheço aquelas terras e estou louca para ver o flamenco! Nada de touradas, que sou absolutamente contra, assim como vaquejadas e tudo o mais que maltrate os animais.
Quando eu voltar escreverei sobre as espanholas plus e o que possa ver e observar por lá, mas hoje eu quero falar de Chicago-EUA.

Estive no consulado Brasileiro, que é o mais próximo de onde moro, para renovar o meu passaporte.
Andei bastante pelo centro da cidade, com muito vento frio e um sol lindo. O que mais observei foi a mudança dos casacos pesados do inverno para sobretudos mais leves com a chegada da primavera, fazendo parecer todo mundo mais bonito, mais alegre.

Muitas cores vivas nos casacos e quem manteve o preto, estava usando lenços floridos, lisos de cores quentes ou de estampas variadas bem vivas. O sobretudo sempre alonga o corpo, além de muito elegante. Eu particularmente só uso casaco longo no inverno, no outono uso de couro e na primavera já vou saindo pro jeans, mas hoje usei de couro, pois estava muito frio.

Vi uma gordinha passar, com uma jaqueta de couro vermelho, estava linda, e outra me imitava com um roxo. Gente, como americano gosta de roxo! Até pra decorar festa, tou falando sério! Eu não era chegada, mas aqui se usa em tudo e em tons variadissimos, daí fui absorvendo e minha filha que adora a cor, foi me ensinando. Fica muito bonito quando misturam o roxo com detalhes em preto no modelo, eu gosto.

Hoje meu casaco de couro roxo anda sozinho por aí, já conhece todos os meus caminhos. Aposentei definitivamente, o de couro preto.
Agora vou pensar num casaco de couro vermelho, pois o que vi hoje estava muito bem, eu achava que me daria a impressão de mais volume, enquanto que pude observar que não aumenta, apenas fica na visão real.
Se fico como sou, tudo bem, não quero parecer nem mais nem menos, desde que não me incomode. Não fico com neura de efeitos emagrecedores.

Pareceu-me que já guardaram as botas, como eu, passando a se usar mais sapatos de cano alto. Como aqui as estações são extremamente bem definidas, a gente guarda em caixas o que já passou da estação, para usar no próximo ano. Quando abro as caixas que guardo no porão, chega a ser divertido porque nunca lembro do que está guardado e parece tudo novo.

Enfim, o centro de Chicago é um glamour pra quem gosta. Eu gosto de cidade pequena, de conhecer o vizinho, a rua toda. Aqui se trabalha correndo atrás de morar nos subúrbios, onde é mais seguro que nas cidades grandes, ficando a uma pequena distância de um grande centro.

As fotos são do que vem por aí nesse verão, são blusas com aplicações nos decotes em forma de colar, que entra em ilhoses no decote e se amarra atrás no pescoço. Pode-se tirar facilmente para lavar.

Essa blusas são transadíssimas! Encontrei numa promoção por U$10.50 e o verão nem chegou ainda.
As blusinhas acorpetadas são a tradição aqui pro calor. Quando presenteio alguém no Brasil com uma, adoram pela praticidade de vestir com o sutiã embutido e pelo conforto.

A blusa estampada é de malha tipo viscose deliciosa com aplicação de pedrinhas e lantejoulas no filó marrom e o tamanho que visto folgadinha é 2X=equivalente a 52-54/BR e está na queima por U$10.00.

Essa branquinha com botõezinhos dourados é simples, mas graciosa. Estou vestindo 2X = o que seria no Brasil 52-54 e custa U$12.00.

Essa vermelha com drapeado na frente, é legal pro inverno com a malha mais grossinha e custa U$9.60. Estou vestindo 2X que ficou bem grande em mim, ou seja, vestiria 54-56/BR tranquilamente.

Coloquei várias fotos de roupas no meu orkut (mesmo endereço de email), dêem uma passadinha por lá!

Meu orkut: Thelma Tavares.

Quer comprar? 

Meu email/msn: thelmat@bol.com.br

Estarei no msn das 21:00h às 22:30h, no horário do Brasil.

Envie seu telefone fixo, com ddd, para meu e-mail, que eu ligarei, para qualquer lugar do Brasil.

Por nossa colunista Thelma Plus.

5 comentários

  1. Tentei mandar e-mail pelo endereço dado, mas não deu.
    Gostaria de detalhes sobre compra, pois gostei da bata preta, com colar sobreposto.
    Aguardo informação.

    Att/ Enoe

  2. Oi Enoe,
    Sinto imensamente que so’ agora estou vendo o seu comentario. Terei o maior prazer em lhe passar mais informacoes. Vc pode acessar o meu Orkut (vc encontrara’ varias outras blusas tipo a preta que gostou) que e’ o mesmo endereco do email:
    thelmat@bol.com.br
    Ou tente me escrever novamente e me passe um telefone convencional (nao posso ligar p/ celular pelo meu sistema) ligarei p/ vc.
    Um abraco,
    Thelma

  3. telma nao consigo falar com voce. Por favor, me escreva: ivanapenha@hotmail.com.br

  4. tlelma vc tem bom gosto vou me inspirar em vc bjs vc e´ linda mesmo meu nome e michelle eu moro em uma pequena comunidade chamada galileia municipio de irituia PA

  5. adorei as roupas e se for possivel queria manter comtato com a senhora meu orkut e elaineprecioso@hotmail.com.br me adisiona

Escreva seu Comentário abaixo: