Coxas grossas no verão

Toda mulher que tem coxas grossas sofre no verão. Quando usamos saia, as coxas raspam uma na outra provocando assaduras, coisa que é extremamente desagradável. Por isso resolvi reunir algumas dicas do que fazer para diminuir esse desconforto.

Vaselina líquida:

Algumas pessoas aplicam vaselina líquida entre as coxas. Assim elas deslizam sem machucar. O problema é que tem que ser reaplicada com uma certa frequência.

 Talco:

 Já me deram a dica de aplicar talco entre as coxas. Mas tem o mesmo problema da vaselina líquida, deve ser reaplicado com alguma frequência. 

Bermudas:

Eu usava bermudas de ginástica antes, mas elas são extremamente quentes combinadas com a saia. Foi então que eu vi essa dica no blog A Moda do Meu Jeito: bermudas lingerie de usar por baixo da roupa.

 Elas são ótimas, bem melhores do que as bermudas de ginástica. Não enrolam e servem para o propósito para o qual foram criadas. Elas não têm nenhum tipo de modelagem, é só para evitar a assadura das coxas mesmo. Comprei duas e foi a melhor coisa que eu podia ter feito. Elas custam em média R$45,00 (meio salgado, mas vale!). Encontrei nas lojas Americanas tranquilamente.

Ignorem as coxas finíssimas das modelos, eu garanto que elas funcionam sim porque eu tenho um coxão enorme desde pequena e estou usando e adorando!

Por nossa colunista Litha Bacchi.

37 comentários

  1. alguem tem alguma dica pra evitar o rasgo das calças jeans entre as pernas???? jah perdi várias peças com 6 meses d uso… odeio isso!!!!!!!!

  2. eu também gostaria de dicas sobre o rasgo das calças jeans entre as pernas..

  3. Eu compro calças e bermudas,e perco tbm por rasgo entre as pernas!!!Veja o q pode fazer por nós gordinhas!!!Bjs

  4. Adorei as dicas, nossa o calor que anda fazendo né???
    Menina é raro eu ficar assada, meu irmão que nem gordo é fica mtu mais assado que eu rsrsrsr!!!
    Mas é boa as dicas p quem fica constantimente assada, nesse calor, mas enfin viva o calor, bjkas!!!

  5. Gurias, não tem o que fazer pelas calças jeans, lamento! =(

  6. Rsrsrs o negocio da calça Jeans é só comprar outra rsrsrs!!!
    faz parte , nós gordinhas tempos sempre que ter um bom astral, pois se vc se irritar com tdo , vc acaba se estressando e fikando triste , mas tdo no final das contas da certo, sempre com mtu bom humor e alem de tdo mta suade bjkas meninas!!!

  7. Até eu que sou adepta a calça e bermuda to usando vestido nesse calorão, valeu pela dica. beijos

  8. ainda bem que apesar de ter um par de coxas imensos eu não me asso!

  9. Olá, realmente esse negócio da calça jeans é trágico, uma idéia q minha mãe fez e deu certo, é colocar pelo avesso um tecido e costurar, como se fosse um remendo pra durar mais, tem q ser uma costureira boa, pra ver o tom certo da linha, e pra que fique bem discreto… não fique um deslumbre, mas aumento o tempo de uso do jeans. Falando da bermuda da Liz, o tecido dela é como se fosse da lingerie mesmo? Tem como saber qdo mede de perna ?
    Obrigada e beijos a todas !

  10. Realmente é uma das piores sensações, vc mal consegue andar…e eu ainda moro na praia, sair do mar e ir para casa é um tormento…eu uso a bermuda até por baixo do vestido.
    bjs
    valeu a dica
    Meu blog também esta a disposição com algumas dicas

  11. Primeiro eu quero dizer q adorei teu blog.
    Quanto a este “short” vc também encontra nas Lojas Marisas. Eu os uso há um tempo já e eu diria q cada vez mais andam melhorando de aspecto e durabilidade.
    Só q tem epocas q não os encontro em lugar nenhum! O meu já estava bem velhinho, mas semana passada cosegui renova-lo!
    O q é bom, q sempre sofri dessas assadura e o qu eé pior, tenho um problema na pele, que qualquer atrito infecciona os pelos e a bacteria que existe naturalmente nestes, se prolifera….é um infernno, mas estes shortinhos super me ajudam!

  12. Eu tenho uma bermuda dessa, mas nunca usei! Queria uma que ficasse um pouquinho abaixo da metade da coxa. A minha quase alcança o joelho! Sem falar que ela tem um tecido muito grosso e passo calor com ela =S. Mas de qualquer maneira a ideia é ótima e vale a pena =)

  13. Gabriela, então a que você tem não é a mesma coisa que essa que eu mostrei, que é da marca Liz =) Vai até a metade da coxa e o tecido é levinho, de lingerie

  14. Ainda bem que crias- te este blog….
    Eu tenho esse problema de assar as pernas no verao com saias…
    A minha familia ESPECIALMENTE O MEU ” PAI” E AVÓ ADORAM me deitar abaixo, me criticando…
    Dizendo até que sou um mostro….
    Isto nao e familia, sao uns seres que por muito que goste deles, tenho que começar a ignorar, porque depois fico assim deprimida, pensar em coisas que não devo pensar…
    Obrigado pelo teu blog, ajudou- me a levantar a cabeça! Quando me sentir assim, venho ao teu blog escrevo- te…

  15. A RESPEITO DA CALÇA JEANS Q RASGA, O JEUTI É FAZER SAIA…
    VC CORTA SENTIDO ECLÊ E NA COSTURA DAS PERNAS E PEDE P A COSTUREIRA PASSAR NA MAQINA, FIK ÓTIMO, OUTRA DIGA É FAZER BOLSA, BASTA USAR A IMAGINAÇÃO GATAS.
    AGORA O ÚNICO JEITO DE NÃO RASGAR OU DESGASTAR A CALÇA ENTRE AS PERNAS É TER PERNA SECA, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, OU FAZER COMO EU USAR SAIA, FIK BEM + SEXY.
    GRANDE BJO A TODAS E TODOS ,rsrsrsrs.

  16. Achei otima as dicas, pois não sou gordinha mas tenho as coxas grossas e adoro saias e vestidos mas fica impossivel usar pois as pernas assam muito ficando feridas e ate manchando a pele. Tenho bermudas da trifil mas são quentissimas e não conhecia a indicada acima. Tenho assaduras abaixo do seio também… alguem conhece algo para amenizar???

    Abraços a todas

    [

  17. Gentee me ajudem!!! eu sou gordinha e minhas coxas muito grossa, isso faz com que na parte da virilha e no meu das coxas fiquem pretas , com manchas horrorosas. O que eu posso fazer?? ajudem

  18. Ola estou precisando de uma ajuda!
    Bom sou adolescente e sempre vejo minhas amigas saindo d vestidinhos curtos lindos e sempre quis ter um, mas tenho medo d não dá certo pois minhas coxas sõa beem grossas, mas garanto q não são feias, os meninos daqui ate gostam!
    Mas para não errar gostaria q me ajudassem, posso usar vestidos acima do joelho? Se sim, qual seria o elhor modelo?
    Obrigada Bjos

  19. o jeito mais barato é eu fexar a boca e perder uns 50 kg… Aí sim poderei andar o dia inteiro sem ferrar minha perna…Além de subir a escada sem morrer pela falta de ar…

  20. Nem me fale, nesse calor de fevereiro o problema vem à tona… as dicas sao boas, mas cada tipo de pele é diferente e requer cuidados diferentes…
    Alguem sabe como tirar manchas escuras?
    beijinhos

  21. Gente pelo amor de Deus se vcs souberem de algo q clarea a pele entre as coxas ajudem a nos passando a receita
    sou gordinha desde criança,e desde então tenho essas marcas horrivel
    e em mim ñ nasce só essas marcas,nascem uns caroços doidos pakas ,gostaria muito d algo para clarear essa região ,por favor respondem com URGENCIAAA!!
    um grande beijo a todas!

  22. Gente, sofro muito com os rasgos de calça jeans…perdi várias calças lindas por isso. Apesar de não ser gordinha eu tenho as coxas muito grossas. Fiquei muito triste em saber que a unica solução é comprar uma nova, mas pelo menos arrumei mais uma desculpa para fazer compras.
    Bjão…ah, mais uma coisa.
    Gordinhas são lindas! E aí de quem disser o contrário!

  23. GENTE SOU BEM GORDINHA ! ME AJUDE ONDE COMPRO CALÇA JEANS !!!TAMANHO GRANDE POR FAVOR !!! MORO NO RJ

  24. tb sofro com assadura e foliculite entre pernas, já perdi calças devido roçar as pernas, mas acho q depende do tecido, mas já tem um tempo que me sinto aliviada. Acho q jeans áspero rasga mesmo. To dando preferência aos mais macios de estrech, tem durado e não tem rasgado… ter várias calças tb ajuda, só assim vc não fica usando a mesma por muito tempo, entende? Para as espinhas que surgem até mesmo pelo uso do jeans, eu aplico produto de pele com acne para secá-la. Tenho obtido consideráveis resultados. Lavo todos os dias as entrecoxas com gel de limpeza com ácido salicílico, esfolio duas vezes na semana com creme esfoliante para pele com acne e passo loção tônica adstringente tb para pele com acne. A espinha seca com rapidez e a região até clareou um pouco. Com isso, evito as inflamações que incomodam até quando se está com calça. Agora sair mesmo a cicatriz de uma foliculite que é aquela mancha escura, é bem difícil. Porém, indico uma vez na semana fazer uma máscara de argila branca na região, pois hidrata e ajuda a clarear. Mas tenho que tomar vergonha na cara, deixar de ser preguiçosa e fazer alguma atividade física e dieta pra perder muitos quilos pq antes não era assim. Todo esse transtorno é fruto do meu relaxamento.

  25. nossa gente eu sou gordinha mas carinha de princesa gordinhas são lindas sim e ai de quem dizer ão contrario bjs viva as gordinhas lindas bj

  26. Adorei o blog!!
    Tenho perdido muitas calças nos últimos meses e isso tem me deixado muito triste, porque além de perde-las, tenho tido uma enorme dificuldade de comprar novas, pois elas Nao passam pelas coxas!!
    Fiquei arrasada por Nao ter nada que possa ser feito para evitar isso, mas fiquei feliz de ver que outras pessoas compartilham da mesma situação que eu.
    Para clarear áreas escuras como axilas e virilha a minha dermatologista recomendou um creme que é ótimo e eu observei um efeito muito rápido, o nome dele é Claquinona, mas algumas farmácias só vedem seu similar que de chama Solaquin.
    Beijos

  27. HIPOGLOS AJUDA A CLAREAR A PELE ESCURA. passar á noite. para evitar atrito entre as coxas, usar talco antisseptico Granado (embalaagem rosa) e CUTISANOL GEL, AJUDA D+

  28. Gente, apesar de ter a coxa grossa eu quase não uso calças e bermudas. Sou muito fã de saias e vestidos. Aprendi a passar oleo corporal entre as pernas. uma boa quantidade. Evita muito as assaduras. =D
    O problema é as manchas escurras. Usei pomadas como hipoglos, mas nao adiantou =/

  29. Oi. Uso kilt e tenho o mesmo problema e por ser homem é pior. Boas dicas!

  30. Oi, então eu tenho uma dica sobre os rasgos na calça jeans entre as coxas, sabe aqelas barras qe sempre sobra? então ja qe precisa cortar mesmo coloca elas aonde então rasgando na coxa da calça jeans, vai ver qe não vai ter mais esses problemas de rasgar pois elas sofrem atrito por fora por isso qe rasgam e fora qe não da pra perceber muito qe é uma imenda ne rs eu faço isso nas minhas rs

  31. Oiii não sou gordinha , pela contrario até sou bem magra , mas pratico um desporto que deixa minha perna mais musculada e mais grossa , o que eu posso fazer pra ficar bonitinha *-*

  32. olá, eu também sou gorda, minhas calças desgastam muito entre as pernas. E tenho manchas escuras entre as coxas e nas axilas. Quase não uso saia ou vestido. Tenho sofrido bastante com isso, além de ser esteticamente muito feio. Sempre aparecem cravos e furunculos entre minhas coxas. Após algumas pesquisas na internet, verifiquei que o bepantol tem sido uma boa opção para o clareamento destas regiões, apesar do tratamento ser longo. Comprei hoje este produto e espero que resolva meu problema. Beijos a todasss!!!

  33. Oi… ser gordinha é um problema sério, neh? Mas vamos lá… uso bermuda por baixo de saia e vestido para evitar que os poros se inflamem com a fricção, mas pode ser que até mesmo se inflame usando calça, pois a pele fica muito sensível e a costura da calça jeans também pode incomodar. Quando inflama uso cetoconazol+dipropionato de betametasona creme, em três dias a inflamação regride e o incômodo (e que incômodo) também regride. Minhas calças jeans também se rasgam depois de certo tempo de uso :-( (, mas pra durar um pouco mais tenho que ter muitas peças pra não usar muito uma única peça e lavar sempre com um bom amaciante, pois um tecido áspero rasga mais fácil com o atrito, então capricho no amaciante na hora de lavar… no mais, pra resolver de vez esse problema a gente sabe que deveria emagracer néh?? E muito pra quem tem naturalmente as pernas muito grossas. Mas, conheço pessoas no geral ditas magras que roçam as pernas ao andar e também dizem sofrer com as irritações provocadas pelo atrito. Enfim, complicado.

  34. sou gordinha,minhas de moletons nao duram antes de uma semana,rasgam logo

  35. como faço acabar com isso

  36. Pessoal descobri um modo infalível de evitar assaduras entre as pernas,basta passar desodorante rollon ou creme antes de sair.PODE-SE ANDAR O DIA TODO SEM PASSAR OUTRA VEZ.Já faço isso a um tempão é tiro e queda, experimentem,mal não faz,saio até de saia jeans agora.

  37. Oi gente, realmente é terrível essa coisa de roçar as coxas, doi e fica muito feio. Tem uma pagina no Facebook da RaquellMake, ela dá várias dicas de beleza inclusive produtos para suavizar as manchas na pele. Tem vídeos dela no Youtube tb. https://www.youtube.com/watch?v=sg1LsuPmovE
    https://www.facebook.com/pages/Raquellmake/104635919675424?fref=ts

    E quanto ao jeans dizem que não é só pelo atrito. É tb porque produzimos um acido nas partes íntimas.

Escreva seu Comentário abaixo: