Voltei a engordar depois da cirurgia bariátrica

Olá, meu nome é Larissa, tenho 20 anos, 87 quilos, 1,60 cm de altura e gostaria de dividir a minha história com vocês. É um texto longo, mas é importante para mim. É bom contar e saber que outras pessoas poderão compartilhar comigo, a tornar ainda mais especial pra mim a minha história. Tenho certeza que poderá, de alguma forma, abrir os olhos de muitas gordinhas que precisam se descobrir lindas e perfeitas, exatamente como são!

Eu sempre fui gorda (desde criança). Já nasci uma verdadeira bolinha! Todo bebê gordinho é fofo, certo? Mas todo bebê gordo cresce, e eu cresci. A diversão dos meus colegas na escola era eu. Xingamentos, ofensas, apelidos cruéis e tudo o mais que podia ser feito para me arrasar, eles faziam. Toda a minha infância foi assim, rodeada de pessoas que me detestavam só por eu ser diferente. E por conta disso, a cada dia que passava eu me sentia pior, até o momento em que eu me fechei completamente para o mundo.

Eu me sentia um nada. Não tinha vaidade nenhuma! Enquanto todas as minhas coleguinhas vestiam o jeans da moda, eu me enfiava em qualquer roupa grande o suficiente para esconder o meu corpo horrendo, quase como se aquelas roupas imensas em torno de mim tivessem o poder de me esconder do mundo inteiro. Eu tinha certeza que nada que eu fizesse faria a menor diferença, então, nada valia o esforço. Nem mesmo os meus cabelos eu tinha vontade de pentear. Eu andava à toa, sempre de preto, com um semblante amargurado. Já não era mais eu, eu tinha me transformado em minha sombra.

O auge da minha obesidade foi quando eu tinha 18 anos.

Eu pesava inacreditáveis 115 quilos! Uma menina de 18 anos, 1.60 cm, e 115 quilos!

Eu me sentia um monstro.

Fugia dos espelhos como o diabo foge da cruz! Chorava por dias a cada tentativa frustrada de encontrar uma peça de roupa que coubesse em mim. Não fazia nenhuma atividade física porque sempre achava que todos ririam de mim ao ver aquela coisa gorda tentando se exercitar. Eu passava os dias em casa, escondida, chorando e comendo. Quanto mais triste eu ficava, mais eu comia. E quanto mais eu comia, mais eu me odiava!

E o pior é que eu não sofria sozinha, a minha mãe sofria tanto, ou até mais ao me ver naquele estado decadente, e fazia o que podia e o que não podia pra tentar me ver melhor: Psicólogos, nutricionistas, personal trainer, endocrinologistas…

Mas nem ela, nem ninguém conseguia me ajudar.

Foi então que ela ouviu falar numa cirurgia milagrosa chamada cirurgia bariátrica, também conhecida como redução de estômago, que prometia emagrecer qualquer obeso de uma maneira inacreditável. A minha mãe moveu céu e terra para que eu conseguisse fazer essa tal cirurgia. Nós tínhamos certeza de que ela seria a minha salvação! E eu a fiz.

Antes e depois da cirurgia bariátrica.

No dia 24 de janeiro de 2008 eu me submeti a uma operação que mudaria a minha vida para sempre! Eu mal podia acreditar que finalmente eu seria magra! Eu finalmente seria feliz!

Afinal de contas só os magros são felizes, certo? Errado. Mas era exatamente assim que eu pensava. Se alguém me perguntasse:

“- Larissa, se você pudesse desejar alguma coisa, qualquer coisa no mundo, o que seria? ”

A minha resposta era sempre a mesma: ” – Ser magra! ”

 Mas a vida é mesmo muito irônica, não é?

 Com um ano de cirurgia eu tinha perdido 30 quilos. Pode parecer muita coisa, mas acreditem, não é. Eu vivia ouvindo relatos de pessoas que tinham perdido 60, 80 quilos, então por que eu não conseguia? Eu estava mesmo predestinada a ser sempre gorda e infeliz?

Gorda, talvez. Mas infeliz, nunca mais!

A medida que eu fui emagrecendo, mesmo de pouquinho em pouquinho, eu ia me sentindo cada dia mais feliz. Cada dia mais viva! Cada dia mais mulher!

Por causa da cirurgia eu me vi obrigada a me alimentar de maneira mais saudável. Troquei frituras por grelhados, refrigerantes por sucos, doces por frutas, e o mais incrível é que eu gostava daquilo! A cada quilinho perdido eu me sentia mais corajosa. Comecei timidamente a freqüentar a academia, e pasmem, as pessoas não riram de mim! Eu não era um monstro! Não havia absolutamente nada de errado comigo! E só agora eu conseguia enxergar isso. E então eu me surpreendi dentro de um maiô, sim, um maiô GG lindo e maravilhoso, e entrando numa piscina pra fazer hidroginástica. E não parei por aí não! Depois da hidroginástica, eu comecei a fazer natação, musculação e a caminhar diariamente. Era um mundo novo, cheio de possibilidades incríveis! E então eu fiz uma nova descoberta: existia sim roupas para o meu corpo, eu só precisava saber procurar com determinação e otimismo. E quando eu encontrei, eu não queria mais parar de comprar. rs. Eu queria estar a cada dia mais linda!

Mudei o corte de cabelo, encarei lojas de maquiagem, acessórios, perfumes e tudo mais que eu tinha direito! Aquela Larissa relaxada e infeliz ficou completamente para trás!

Eu agora sou a Larissa vaidosa, alegre, saudável e gordinha!

A ironia está no fato de que depois de um certo tempo eu recuperei parte do peso que eu havia perdido. Quem já passou por esse processo sabe como é complicadíssimo manter o peso depois que emagrece por mais que a pessoa se esforce. Mas a minha auto-estima estava intacta! E isso não significou nada pra mim, porque eu tinha finalmente aprendido a viver!

Eu percebi que eu posso ser linda, sexy e super charmosa mesmo sendo gordinha!

Eu descobri que eu posso me vestir bem, que eu posso me cuidar, sair, curtir, namorar e aproveitar a vida, mesmo sendo gordinha!

Muitas pessoas diriam que a minha cirurgia foi um fracasso, porque além de não ter conseguido emagrecer muito, eu ainda recuperei parte do peso. Mas não, muito pelo contrário, tudo o que me aconteceu me mostrou que as coisas não acontecem por acaso, e que ser magra não é, e nunca será sinônimo de beleza!

Acreditem, nós somos verdadeiramente lindas por fora e por dentro!

E hoje quando me perguntam:

” – Larissa, se você pudesse desejar alguma coisa, qualquer coisa no mundo, o que seria? ”

Eu respondo sem pensar duas vezes: ” Ser sempre feliz exatamente como eu sou! ”

 Texto enviado por nossa amiga e leitora Larissa Dyllan.

139 comentários

  1. Oi Larissa
    que historia linda, cheia de batalha! vc eh linda!! ame-se cada vez mais!!!
    beijokas
    tudo de bom

  2. Parabéns pela linda história!
    Um exemplo de vida!
    Você sempre foi linda e está mais ainda…pelo simples fato de ser feliz!
    Bjos

  3. Linda história..
    TU tbm muito linda..
    Beijokassss

  4. linda…e linda historia de superação !!!
    espero um dia me ver assim como vc !!!
    bjao

  5. Larissa como tu é liinda flor!!!!
    Parabéns, uma belissíma história de vida…

    Me identifiquei muito com sua história… Senti na pele tudo que vc sentiu, tudo que vc passou na infância e adolecencia,
    cheguei aos terrivéis 154Kg com 1,65 e 18 anos de idade tbm!
    Não tive coragem de operar, fiz uma reeducação alimentar e exercicíos físicos e hoje me acho linda, e estou feliz assim com os meus 88Kg rsrsrs….

    Devemos nos amar, assim, do jeitinho que somos, pois quando isso acontece, passamos a nos valorizar mais, nos cuidar…e é isso q importa!! Parabéns pelo texto, pela linda história!!!!
    beeiijo.

  6. Parabénssssssss Larissa!!!
    Que história lindaaaa……
    Vc realmente é muito bonita e sua felicidade está estampada no seu rosto;….
    Bjs

  7. Parabéns, menina linda!

  8. Obrigada a todas as meninas que comentaram! :D
    Fico super feliz que tenham tido paciencia pra ler a minha historia. (:

  9. uau!!!!!!!!!!!!!!que fofinha mais linda vcé !!! me escreve linda desejaria fazer amizade com vc . até logo!!!

  10. Parabéns pela sua história Larissa …e principalmente a última frase do seu texto “Ser sempre feliz exatamente como sou…” quando isto acontece tudo em nós e em volta melhora ….parabéns e continue assim ..
    Obs: Você é linda !!
    Beijocas e tudo de bom

  11. Adorei sua história, é bom ver que podemos nos amar, superar os padrões pré estabelecidos que a sociedade determina. Na minha opinião, vc sempre foi linda, ao menos nas fotos que aparecem aqui, vc ficou bem tanto bem gordinha como pouco gordinha. Mas é claro que isso é pq é bonita, e ser ou não gordinha não é nada tão determinante.
    Que bom que está se amando! Sucesso!
    Beijos

  12. PATRICIO, deixe seu msn! aiuehauihe :D

  13. Parabéns querida, pois descobri uma coisa p sermos bonitas basta sermos nos msmo!!!
    Vc é uma moça de mta garra , pois tenho minhas irmãs que fizeram, e sei lá tem uma delas que nunca ta satisfeita… Pois sempre falo seje vc msma , se a saúde tiver em dia siga em frente parabéns e que sua linda história sirva de exemplo , p mta gente vc é linda antes e dps parabéns msmo…
    Fika com Deus querida felicidades!!!

  14. Adorei sua história, não é apenas um depoimento, mas sim um exemplo para a vida de muitas meninas e mulheres gordinhas que se acham feias e que se veem infelizes.
    Caso queira conversa com alguém que REALMENTE admira as gordinhas me add no msn e orkut, o e-mail é o mesmo para os dois:
    deolindo0504@gmail.com

    Beijossssssss

  15. uma ótima história!
    já pensei várias vezes em fazer redução de estômago.
    mas ñ tenho certeza se vou gostar do resultado.
    então vou tentando emagracer cuidando mais da alimentação.
    Vc é superlinda garota!
    sucesso

  16. E você tão bonita, com esse medo todo hein!?!

  17. Nossa..quase chorei!
    linda sua hst…sei perfeitamente como é se sentir mal por conta do peso…

  18. Oii Larissa
    Vc é muito linda viu? Muito bonita mesmo, dá de 10 em muita magrela que eu conheço…
    Eu tenho 1.58 e peso 74kg… me sinto mtooo mal, choro bastante, e já tentie de tudo apra emagrecer sem sucesso.. agora, aos poucos estou tentando me amar mais, e espero q esse site ajude…
    Relatos como o seu me fazem mto bem
    Parabés
    Bjinhos

  19. Oi Larissa,

    Conheço bem essa história, pois o mesmo aconteceu comigo esse anos fez dez anos que fiz a cirurgia, e voltei a engordar metade doque emagreci….sempre fui criticada por isso mas depois que conheci esse site cada dia mais me sinto feliz e realizada………sou feliz como sou!!!!
    tudo de bom pra vc e força…..um beijo Carol

  20. Parabéns amiga!!!
    Vc está vertíssima em aproveitar sua vida sem pensar nas regras da humanidade!
    Gordinhas sim..Infelizes nunca!!!
    BjoO

  21. Adorei o resultado + antes tbm esta linda amei de coração queria ter a oportunidade trocar contatos com voce se possivel : evandro103@hotmail.com bjsss

  22. qrida
    tua história é mais ou menos como a minha
    me identifiquei bastante, no entanto estou muito infeliz como sou e não consigo erguer a cabeça
    não sei mais o q fazer
    tenho vontade de morrer por causa de tudo q passo por ser gorda

  23. BOM sou gordinha tbm!!!

    + Sabe ñ me sinto mau,por isso foi deus q me quiz assim e pronto ñ vai ser ninguem q vai me muda…

    Odeio quando umA pessoa me juga por ser gordinha,isso ñ è um defeito e sim uma virtude…

    VC’S gordinhas q se senti mau,ñ ligue e sim se valorize,pq quem se senti bem è mais provavel ser mais linda do q mts magras por ai q se matam de medo de engorda…
    Adorei o site…

    Bjinhos pra vc’s amiguinhas e companheiras..rsrsrs

  24. Adorei o seu relato e confesso até me emocionei…Mas, se hj me perguntarem o que eu mais quero na vida, continuo respondendo: – Ser magra!!! E olha que já tenho 32 anos e ainda luto com isso. Se me dissessem que para ser magra eu só teria mais poucos anos de vida, confesso que preferiria viver menos a continuar assim…Enfim…Felicidades a vc que aprendeu a viver!

  25. Oi Larissa,

    Parabéns pela estória de vida.
    Vc é linda!!!
    Bjo!
    Edu.

  26. Ola larissa,tenho 23anos, eu tambem fiz a cirurgia bariatrica e estou passando por essa faze de engorda denovo, gostaria muito me comunicar com vc pelo msn, acho que estou precisando de uma amiga assim como vc p melhora meu estima que esta baixissimo de saber que estou ficando cada dia mais gordinha depois de tanto sofrimento. quero muito aprender a me amar mais nao consigo :( me add no seu msn nathaliasoares20.00@hotmail.com

  27. Larissa, eu tb fiz a gastro a 9 anos atrás, pesava 114 Kg e consegui chegar nos 74Kg. Mesmo não sendo o meu peso ideal, passei por tudo o que você passou. Mudar cabelo, comprar coisas novas, e muito mais. Quando operei, estava separada e assim que comecei a emagrecer, adivinhe? Voltei com meu marido. Um grande erro. Três anos depois nova separação, que virou minha cabeça pra baixo. Comecei a sair, fazer novas amizades, e com o passar do tempo cheguei a pesar 85Kg. Fiquei apavorada!!! Fiz dieta e até academia (que eu odeio), mas consegui chegar nos 80 Kg. Quaro perder mais e lendo revistas, pesquisando na net, resolvi fazer um blog. Porque na verdade, o aumento de peso pra mim, vem de muitas coisas que ainda quero mudar na minha vida e por não conseguir acabo…..comendo. Espero que dê certo, mas vou continuar passando por aqui, e torcer por vc. Bjs

  28. Nossa, sei que foi postado há muito tempo atrás, mas é algo que precisa ser comentado. Sua história é uma história de superação, de luta, e só mostra o quanto você é forte. E você é linda,isso é um fato. Uma das mais belas que eu já vi por aqui. Teu sorriso é perfeito e encantador… tempos que eu não via um igual. E você, pelo o que você nos descreveu, é uma pessoa cheia de garra, e eu admiro sinceramente pessoas assim. Se metade do mundo tivesse teu “espirito de luta”, ele seria bem diferente.

    Bom, é só o que eu achei que tinha que colocar aqui. Não sei se você irá ler isso ou não, mas eu tinha que dizer isso mesmo. Espero que não seja efadonho ler as palavras de um jovem tolo ;x huasuhshusa

    Beijos… Musa (:

  29. Ah, só pra não esquecer… Gostaria muito de conversar contigo, se possível. Caso queira, meu msn: khassir@gmail.com ^^

  30. vc é linda parabens!!!!!!!!!
    fiz a cirugia a um mes nao emagreci nada
    estou muito depre nao sei mais o qui fazer…

  31. Larissa fico feliz por voce, também fiz a bentita cirurgia
    ja fazem 8 meses emagreci uns 32kilos, mas a cobrança principalmente dos familiares tem sido insuportavel, eles gostariam que eu tivesse emagrecido muito mais. isso me cansa ninguem pergunta se estou bem. tem vezes que sinto vontade de sair correndo.

  32. Olá!!! Adorei sua história. eu fiz a cerurgia a 6 anos e a uns 3 anos voltei a engordar, estou muito preocupada, mais acho que antes de me preocupar com isso tenho que encontrar esta alto estima como você. Meus parabéns por isso.

  33. oi Larissa comigo aconteceu amesma coisa fiz esta cirurgia emagreci 50 kg e voltei a engordar fico desesperada pois depois que operei nunca mais consegui comer carne e meu prato nao passa de 350gr mas enfim nao sei porque sinto vontade de fazer aquele procedimento que e uma cirrgia pela boca para quem ja fes bariatrica e a mesma demora 50 minutos de cirurgia mas tenho medo se puder me msnde um imal bjs mary

  34. que bom q vc superou isto pq fiz a reduçao de estomago ja ELIMINEI 40 QUILOS
    TO OTIMA SOP NAO CONSIGO COMER ARROZ NEM CARNE NEM PAO NEM FAROFA
    MAIS NAO ME FAZ FALTA TO MUITO BEM BEIJINHOS E BOA SORTE

  35. Oi larissa!
    parabéns!
    Estou vivendo o que vc viveu,porém estou arrasada!ansiedade me domina!Queria ter emagrecido 60 kilos,porém só emagreci 45,e após isso voleti a ganhar 12 kilos e estou acabada!Não vou nunca ser feliz gorda!Preciso conseguir emagrecer,acho que prefiro morrer a voltar ser o que eu era!Meu Deus,como estou triste!
    Fiz cirurgia bariatrica video laparoscópica em 21/01/2010,qdo pesava 125kg.Não fiz acompanhamento e nem suplementação.Atingi 80kg.Porém nos últimos 5 meses,engordei 12 kilos e estou apavorada hoje com cerca de 93 kilos.A ansiedade me domina,e perdi o controle da situação!O que faço?não paro de engordar?Quanto custa em média a técnica que repregueia o estomago?planos de saúde cobrem essa técnica?tenho uma grande baixa do ferro anemia de 6.0,posso me submeter á alguma cirurgia?se puderem me ajudar!SOCORROOOOOO!!

  36. parabéns!! vc é maravilhosa; !!

  37. parabéns , ser feliz é um estado de espirito e sinto que vc atualmente é muito feliz , continue assim seja feliz cada um do seu jeito .

  38. tbm voltei a engordar apos 7 anos de operada os primeiros 6 anos foi tudo otimo +agora com 50 anos fica + dificil estou com 85 quilos e estou desesperada vou tentar fazer reducaçao alimentar , como sempre todo dia fico adiando, estou pfrecisando de um empurão me encontro com forte dores no joelho e por ai a fora .

  39. LARISSA O MEU CASO É PARECIDO COM O SEU EU FIZ A CIRURGIA BARIATRICA EM 2003 EMAGRECI BASTANTE MAIS HOJE ENGORDEI TUDO DE NOVO AGORA PROCUREI MEU CIRURGIÃO PARA FAZER DE NOVO O TRATAMENTO DE DIETA E PISICOLOGO BJSSS SE CUIDA .

  40. OLÁ LARISSA ,VC PRECISOU , EAEGRECER E DEPOIS ENGORDAR DE NOVO PARA PERCEBER QUE A FELICIDADE NÃO ESTA NO NUMERO DE ROUPA QUE VESTIMOS.FIZ CIRURGIA TEM 35 DIAS PERDI UM POUCO MAIS DE 10 KG, ESTOU COM UM POUCO DE MEDO QUE ACONTEÇA O QUE ACONTECEU COM VC, MAIA SE POR ACASO VINHER A ACONTECER ESPERO TER A MESMA ALTO ESTIMA QUE VC TEVE E SEGUIR EM FRENTE FELIZ DA VIDA .BOA SORTE

  41. Larissa,sua estória é lindamais por dentro sei que bate aquela sensação de incapacidade,sei o que sente,pois depois que eu fiz minha cirurgia eu engordei,mais quando estava exatamente a 5 anos com o mesmo peso,perdi minha auto estima,magra mais fraca de espírito de alma,quando gorda,ninguém passava por cima de mim e ao emagrecer,parecia que com a gordura havia ido embora toda minha força e coragem,mais não quero ser observada a cada passo e olhar as pessoas me vendo com pena,por ter dificuldade de andar ,de emprego,de tudo,engordei 8 a 9 kilos,sei que é hormonio,foi quando parei de tomar meu anti concepssional,to adiando a voltar a tomar tenho 36 anos,mais ser gorda novamente nunca,prefiro a morte e só penso nisso!

  42. Larissa, adorei sua história e me vi inteiramente nela.
    Tb fiz a cirurgia há 10 anos atrás. Hoje peso 83kg e tenho 1,64. Estou em depressão pois ainda me sinto muito gorda e me escondo de tudo e de todos… Mas com sua história espero encontrar novas forças… Fique com Deus e obrigada por existir e por dividir suas experiencias!

  43. Olá Larissa… muito boa sua história.
    Assim como você, operei em 2005 com 19 anos com 113 Kgs.
    Após dois anos de cirurgia estava com 76 Kgs. – Para mim estava ótimo, tenho 1,71 de altura.
    Porém, atualmente, com 24 anos estou com 96! Ou seja, aumentei 20 Kgs. Estou há um ano do meu casamento e sonho em retornar aos 76. Tomara que eu atinja esse objetivo, voltei a malhar e to trocando coisas “erradas da minha alimentação – inclusive retorno com a nutricionista.

    Mas acima de tudo, devemos pensar em como somos lindas, indiferentes de peso. Hoje o q nos faz mais sofrer não eh o espelho, mas sim a cobrança de familiares e amigos.

  44. Eu tambem passo pela mesma dificuldade mas vc venceu e eu sofro com essa discriminação ate hoje todos acham que a minha cirurgia foi em vao e eu so choro bjs

  45. Olá, sou produtora de TV e estou fazendo uma matéria sobre este tema: procuro uma pessoa que tenha engordado depois de ter feito a cirurgia , para um depoimento. Alguém pode me ajudar??? Meu msn: produtoratvsp@hotmail.com Obrigada!!!

  46. Pessoal,

    eu também engordei 15 kg após a cirurgia. Estou arrasada, mas vamos nos unir! Vamos criar um blog e uma lista de e-mails, vamos criar a 1ª terapia de grupo de baríatricas novamente gordinhas e vamos nos ajudar. Tanto sacrifício, para deixarmos tudo nos detonar??? Quem entra nessa?

  47. EU TAMBÉM ESTOU ENGORDANDO.
    ESTOU MUITO TRISTE.
    NEM FIQUEI MAGRA.
    SONHEI TANTO.
    QUERIA TANTO.
    CREIO QUE REALMENTE PRECISAMOS DE AJUDA.
    PODERIAMOS NOS UNIR.
    QUEM SABE UM PSICOLOGO.
    UM PSIQUIATRA.
    É SÓ MAIS UM DESABAFO.

  48. Oi Larissa fiz cirurgia a 5 anos atrás,e voltei a engordar de novo.Estou sofrendo muito com isso.Gostaria de ter a minha alto estima igual a sua. Bjs.Joinville . Sc.

  49. larissa a minha historia e um pouco diferente,na escola quando criança recebi tantos apelidos que perdia as contas,mas sempre estava por cima nao deixava ninguem me colocar pra baixo,gordinha desde pequena ,e ouvia tantos comentario, a na adolecencia ela vai emagrecer,a quando ela se der por conta ela vai ver que tem que emagrecer e assim ia.mas eu sempre fui feliz sendo gordinha, gostava muito de me arrumar.fui namoradeira e meus namorados todos muito bonitos ate que com 21 anos casei.rapidamente de 90 kilos passei p/114 kilo, hoje meu marido fala que eu nao sou mais feliz,tenho vergonha de mim ,paraei de jogar futebol,volei coisas que eu adorava fazer,me arrumar.estou cada vez mais triste e infeliz.quando foi um dia desses decidi fazer a cirurgia bariatrica,ele e toda a minha familia esta me apoiando nessa ideia,vou fazer em janeiro.e assim espero voltar a ser muito, muito,muito feliz,novamente.

  50. Olá Larissa!
    Minha história de vida foi e é exatamente como a sua. Fiz a cirurgia em 2001, com apenas 19 anos, emagreci 45 kg. No entanto, dez anos depois, recuperei 20kg. Hoje tenho 29 anos e, apesar de recuperar parte do peso, me amo como nunca. Aprendi tbm que existem gordinhas lindas, e que podem sim ser amadas e respeitadas, desde que o respeito venha de nós mesmos, devemos ser os primeiros a nos respeitar.

    Fiquei feliz em ler sua história, que como a minha, está tendo um ‘rumo’ feliz.

    Abraços,
    Karina

  51. ola prarabens por si aceitar . pq eu não consigo faz um ano q fiz minha cirurgia pesava 110 kg e cheguei pesar 75kg agora engordei 3kg já em menos de hum ano e meio não sei oq fazer !!

  52. está acontecendo comigo tbem,após sete anos de cirurgia,vou começar a batalha de malhaçao ,porque comemos muito pouco e engordamos muito,isso qdo nao vomito tudo que comi é desesperador, engordar sem comer muito,tive muita animia, tomei soro e medicamentos que tbem ajudaram a engordar,fico deprimida pois minhas roupas nao servem mais,que tristeza

  53. pessoa, eu sabia que não deveria ler outras estórias…estou deprimida.
    fiz a cirúrgia a 07 anos, pesava 135 quilos e contava com 26 anos. Emagreci 60 quilos em 02 anos, foi ótimo, não passei mal com nada, nem tive restrição a qualquer alimento (acho que isso acabou prejudicando um pouco o emagrecimento), entretanto comecei a engordar, sendo que da última vez que fui ao médico (mais ou menos 02 anos) já tinha engordado 10 quilos, fugi dos consultórios, e hoje tenho consciência que engordei ainda mais, muito mais, minhas roupas estão abandonadas no guarda-roupas para não me deixarem esquecer disso. Bom estou planejando a algumas semanas (meses) em uma reviravolta na minha vida, exercícios, dieta (que eu achei que nunca mais precisaria fazer, embora os médicos me dissessem o contrário) e o retorno ao médico e nutricionista.

  54. fiz cirurgia em 2003 com 225 vim para 105 voltei engordar e hj estou com 161 kgs. quero e preciso fazer a cirurgia pela segunda vez, vc pode me ajudar conhece alguem que fez e algum hospital que faz? me ajuda estou desesperado e preciso voltar sorrir desde ja muito obrigado

  55. oi larisa passo pelo mesmo drama q vc passou

  56. ola, a você e a todos os depoimentos, a historia é a mesma também tive todos esses problemas por ser gorda, o que mais me irritava é que os rapazes e que me escolhiam e não eu, isso me fez sofrer muito, casei tive meu filho e passei a me sentir com baixa auto estima. me separei e resolvi fazer a cirurgia, pois meu pai havia feito, ele era contra eu fazer pois após a cirurgia ele emagreceu muito, deixou de comer várias coisas que gostava , não fazia revisão , não tomava as vitaminas e não fazia acompanhamento psicologico, entrou em depressão e teve um infarto fulminante a 5 anos. Bem mesmo assim resolvi fazer, emagreci 27 kilos, mesmo assim me sentia gorda ainda, fiz tudo que o médico mandava, ia a psicologos e psiquiatras, quando estava ficando feliz, a ansiedade e a depressão me atormentava, me arrependi da cirurgia, sentia muitas tonturas e fraqueza, casei de novo,
    pior coisa que fiz pela segunda vez, pois não era o momento, comecei a beliscar o dia todo bolachas, chips e doces, com isso engordei 15 kilos de novo, não vou mais as consultas, perdi o interesse pelas caminhadas, meu marido e minha família todos os dias me cobram por eu engordar, quanto mais eles falam pior eu fico, com isso me separei outra vez, minha alta estima esta baixa, saiu apenas para trabalhar, pois vejo no olhar dos meus colegas de trabalho a mesma reprovação, várias amigas minhas fizeram redução perto de minha casa pelo menos umas 6, para piorar a dois meses minha irmã fez a cirurgia já emagreceu 20 kilos, está linda pois ela fez a cirurgia mesmo não tendo muito peso, ou seja o importante é ter dinheiro. Ele trocou todas as suas roupas, ou melhor ela trouxe tudo para mim, quase morri………..Mas apesar de tudo Deus sempre me da força para seguir em frente, quando eu conseguir me aceitar ou melhor quando conseguir emagrecer tudo vai ficar bem. Uma dica…estou tomando bulpropriona e passaneuro dois remédios que estão controlando minha ansiedade, com isso não belisco tanto, pois descobri com meu psiquiatra que a ansiedade é que me faz engordar, os exercícios também ajudam. O importante amigas é buscar la no fundo da nossa alma resolver o problema antes que ele aumente. beijos

  57. Larrisa eu fiz minha cirurgia em 09 /2008 de 111 kg fui a 71kg.fiquei feliz,e super magra 1,68mt de altura ,41 anos,mas, de 1 ano, pra cá, comecei a engordar e já estou com 77 kg, estou triste, comigo mesma ja que nao consegui persistir no meu objetivo, o que mais me entristece é perceber que parece que as pessoas já esperavam por isso , voltei a nutricionista essa semana e vou retomar minha dieta,nao aceito ter passado por todo esse processo da cirurgia ter me visto magra como eu era a 20 anos e perder tudo, espero que voce não desista também.É uma luta diária e não podemos perder essa guerra.Bjs solange.

  58. Fiz a cirurgia em 6/2010 perdi 35 k não estou exatamente magra, tenho 1.63 e peso 70k… mas o medo de engordar me ronda noite e dia… durmo pensando nisso e acordo pensando nisso, sinto que esta virando uma neurosa, fiz a cirurgia o pós operatória foi ótimo e não tenho intolerância a nenhum alimento, exceto gordura, mas adoro doce e doce tolero muito bem, estou de alta em todos a equipe multidisciplinar, mas acho que preciso urgente de psicologo ou psiquiatra, entro em todos os sites que falam do assunto.. choro com os depoimentos, mas preciso dizer que comer menos não tirou o meu prazer de comer, continuo me alimentando bem e cometo excessos, mas quanto mais ansiosa pior fico, maior é a vontade de comer doces.tenho procurado remédios naturais que me ajudem a controlar a ansiedade, mas tudo em vão, estou com muito medo porque é a primeira vez em minha vida que não tenho que comprar roupas de um verão para o outro pq elas ainda me servem, estou desespera e se alguém puder me ajudar, por favor façam isso… liriamarcia@superig.com.br

  59. Ei Larissa,
    eu tb como vc ,depois de 110 kilos e emagrecer 40 jah ganhei uns 13 ,to me sentindo horrivel, sempre sonhei ser magra,mas sinceramente me sinto frustrada a cada dia!
    O pior eh que me tornei bulimica involuntaria, nem preciso me esforçar pra vomitar oque como.
    Naum sei msm oque aconteceu ou acontece cmgo,se alguem ler isso , me diga oque fazer, to desesperada!
    rozilda40@hotmail.com
    bjos!

  60. gENTE ..EM 2004 FIZ A CIRURGIA BARIÁTRICA…EU PESAVA 107 KL..CHEGUEI A PESAR 60 KL..MAS JA GANHEI 12 KL…Q HORROR…DA MEDO DE IMAGINAR VOLTAR TUDO D ENOVO!!..ALGUMA DE VC TEM ANEL TBEM??SERÁ Q TEM OUTRA ALTERNATIVA?
    cORRESPONDAM COMIGO…MAYSAVENTURA2010@HOTMAIL.COM

  61. linnnnnnnnnnnda historia de vida. se ame sempre acima de tudo. bjj

  62. fiz há 8 anos a bariatrica estando com 145 kilos, cheguei a 69k, só que agora estou com 96kg. acho estranho porém gosto de doces mas que salgado, e qdo anciosa procuro doces para comer. fico horrorizada de engordar mas é o que está acontecendo. se fizerem algum grupo quero participar. bjos. a todas. ainda bem que não é só comigo parece que o problema está acontecendo com outros.

  63. Querida Larissa,
    Você é muito linda, muito inteligente, sensata, e também muito SEXY!!!!
    Acho que seu relato vai ajudar muitas pessoas.
    Você acabou de ganhar um FÃ: eu!
    Essa ideia de que é preciso ser magra para ser bonita é, no mínimo, ridícula, preconceituosa e ultrapassada.
    Suas fotos são maravilhosas!!! Você é um exemplo para muitas outras gordinha lindas e sexys.
    Me escreva, por favor: ratuino@hotmail.com
    Bjs

  64. oi larissa acho se eu engordar eu enlouqueço deus me livre me ver gorda de novo faz um ano ke eu fiz a cirurgia e espero nunca masi engoradr ai enm sei como isso pode acontecer se nao como td de pouquinho achei ke vc esta muito bem ,mass eu nao kero engoradr estou preste a fazer minhas plasticas bja

  65. fiz a cirurgia estou com 7meses e emagrecir somente 30kg preciso emagrecer me ajudem por favor o que faço pra emagrecer estou 3 meses que nao emagreço nada.

  66. vc esta linda larissa
    minha historia se parece dimais com a sua
    tem 5 anos que fiz a bariatrica estou engordando dinovo estou desesperada tomo chas antidepressivo nada funciona

  67. A sua historia da bariatrica é identica a minha. Ficamos triste um pouco quando vemos que outras pessoas conseguiram realmente ficar magras, mais temos que ter sempre pensamentos positivos de que nada está perdido.

  68. Parabéns por estar feliz! a sua história é ´parecida com a minha. Fiz a redução, emagreci pouco e engordei quase tudo novamente, porém a diferença é que eu não aceito…me sinto como um mãe que carrega um filho na barriga por 9 mese, tem complicações no parto….passa por lutas para criar a criança e quando é quando a crianaça está com 3 anos morre.
    Na minha cirurgia eu tive complicações, começou por vídeo e terminou aberta….sofri muito, senti muitas dores.
    Fiquei linda por um tempo….pesava 115 …depois de 8 meses +- fiquei com 82….comecei a engordar…emagreci novamente…agora engordei novamente já estou com mais de 95 kg e muito mas muito triste.

  69. Boa tarde Larissa
    Aminha história é semelhante com a sua , pois fiz a cirurgia em janeiro de 2010, emagreci 30 Kg e agora estou começando a engordar.Estou desesperada.

  70. Boa tarde Larissa
    A minha história é semelhante com a sua , pois fiz a cirurgia em janeiro de 2010, emagreci 30 Kg e agora estou começando a engordar.Estou desesperada.

  71. Ola meu nome e Soli tenho 49 anos hoje fiz minha bariatrica a doia anos pois tinha varios problemas de saude inclusive a diabete mas fiz a cirurgia e tudo mudou em minha vida hoje não tomo nem remedio para diabete fiquei muito feliz com o resultado e com todo o resultado fiquei com muita flacidezno meu corpo estava ridiculo a solução seria a plastica e foi o que fiz faz dez dias que fiz a cirurgia plastica e estou muito feliz pois acho que o resultado vai ser maravilhoso pois se a bariatrica foi otimo imagine agora com plastica estou nas nuvens nãosó eu como meu marido e filho estou muito feliz com o resultado e vou continuar sempre felizbeijos a todas as mulheres pois quando a gente e feliz desejamos ao nosso proximo tbem beijos a todas as mulheres ………

  72. VC MANTEVE A DIETA? EVITOU GORDURA? FEZ EXERCICIO?

  73. O mais importante não é ser gorda ou magra e sim saudável. Estar satisfeita com IMC mórbido, sem conseguir andar, darçar e fazer outras coisas mais que a gente queira é terrível. Faz 2 meses que operei e emagreci um pouco, mas já estou conseguindo terminar de tomar meu banho sem sair do banheiro toda suada com o esforço de me lavar. Isso não tem preço. E o melhor de tudo para você é que sua alimentação mudou e seu esforço por exercícios também. Isso sim é importante. Parabéns por sua grande evolução.

  74. Parabéns Fabrine, continua firme e forte, que Deus abençoe sua batalha.

  75. oi linda faz 4 anos que fui operada tambem e engravidei com 10 meses depois e foi tudo bem na gravidez. tinha 98 e fiquei com 68 e ja estou com 80kg tudo isso em 2 anos. porem estou triste. e gostaria de ser alto astral como voce, mas não sou. beijossssssssss. se puder entre em contato comigo.

  76. Eu tambem fiz a cirurgia em 2006, pesava 160kg, cheguei ate os 85kg, e nao emagreci mais, ja engordei quase 20 kg. e estou desanimada, passar tudo o que passei e engordar de novo, nao me conformo com isso.e quanto mais nervosa eu fico com isso, mais vontade de comer besteiras eu tenho, alguem me ajude por favor

  77. Larissa
    Eu bem sei o que é vc poder peso e depois voltar a ganhar, passo por isso, fiz bariátrica em 2003 e em 2008 depois de um quadro grave de depressão apos a morte da minha mãe engordei tudo novamente, tudo mesmo, comecei a ter medo de sair, não suportava, mas a cobrança das pessoas,as vezes as me perguntavam como vc engordou novamente?Eu ficava arrasada, deprimida, os problemas de saúde voltaram piores, e apareceram outros tão graves quantos, fui a vários médicos, um falou direto que nunca me reoperaria, que eu precisaria rever a alimentação… outro me fez fazer vários exames na clinica dele,particular,foi um gasto desnecessários isso me deixava pior, por fim encontrei um que se dispões a mim operar novamente,na verdade algo diferente da primeira vez,fiz Fobi Capella mas sem o anel de silicone,então ele optou por colocar o anel e regra pear o meu estomago,era a minha esperança,como vc sou gordinha desde pequena e não lido bem com isso ate hoje,continuando o medico me encaminhou novamente para psicóloga e mandou que eu fosse para o psiquiatra dele dependeria a liberação da minha cirurgia,e ele graças a deus essa liberação ate porque o peso piorava o meu quando depressivo também.Por fim no dia 18 de julho de 2012 refiz a minha bariátrica,não vou mentir sinto medo de não emagrecer,mas dessa vez farei diferente,outra coisa dói bem menos do que a primeira, acho que é porque não mexe no intestino,perguntarei ao medico na revisão sou de salvador e qualquer duvida me mandem um email .
    Abraços a todas Josi

  78. tenho 47 anos, 1,52cm e 80 kilos, em abril de 2008 fiz a tao esperada e desejada cirurgia BARIATRICA ,tambem nao consegui perder o peso desejado que seria de mais ou menos 40k , ja q antes da cirurgia eu pesava 99 e com 4 meses depois cheguei a 70 kg esse foi o menor peso q consegui, dois anos depois voltei a engordar e hj to cm 80 e desesperada,sofro cm anciendade, preciso de juda por favor …..

  79. oi eu fiz a cirugia e emagreci 60kl e estou emgresendo cada dias mais me sinto muito bem e feliz adorei minha vida mudou

  80. faz 6 anos que fiz a cirurgia,tinha 136k e fiquei com 87 na media,não era o peso ideal, mas tava feliz. Só que a vontade de comer doce nunca passou,e agora já engordei 23 k. To tomando fluoxetina para ansiedade,mas por enquanto não tá adiantando nada. Que pavor,e se voltar tudo de novo? Queria fazer outra cirurgia de novo,mas tinha que ser no cerebro,né? bjos

  81. Estou trabalhando em uma tese e preciso da ajuda e depoimento de ex bariatricos que sem explicação voltaram a engordar, acredito que posso ajudar muito neste problema, meu email é: sergiocardo30@hotmail.com, preciso muito desta ajuda, obrigado.

  82. Eu fiz a cirurgia bypass gástrico, redução de estomago e intestinos, a 3 meses, emagreci até agora 24 quilos, estou atualmente com 85 quilos, estou feliz, mas consciente, que a redução de estomago foi uma chance real de reeducação alimentar. Estou na academia, e mantenho uma dieta com nutricionista. Conheço minha ansiedade e faço psicoterapia desde antes da cirurgia. A cirurgia não é um milagre, é uma chance. Sei da possibilidade de eu fica gorda novamente, ou até mesmo de não emagrecer o esperado se eu comer doces. Sempre leio todo o tipo de reportagem e depoimentos para eu me lembrar que quem faz a cirurgia também tem que ter iniciativa, e força de vontade.

  83. oi galera……..
    fico feliz que pra tantas pessoas tenham dado certo a cirurgia bariatrica.
    Mas com a minha mae nao posso dizer o mesmo ela pesava 130 kg e tinha 1,62 cm e agora esta MORTA no dia 25/10/2012 ela fez a cirurgia e foi pra casa; a recuperaçao foi dolorida e cada dia q passava nao havia a recuperaçao e sim a piora do caso, foi quando saiu um liquido com mal cheiro dos pontos levamos ela pro hospital no dia 04/11/2012 e nos disseram que ela estava com uma infecçao de parede e que ficaria internada para a recuperaçao mas no dia seguinte 05/11/2012 ela piorou e foi para UTI na terça dia 06/11/2012 as 18:31 ela faleceu vitima de acepcia (infecçao generalizada).

    Eu ia fazer tbm ja no ano q vem em 2013 mas depois dessa nao sou capaz vou morrer gorda 24 anos com 150 kg mas de cirurgia bariatrica ou qualquer outro tipo de situaçao relacionada a ela eu nao morro.

    bom é isso e agora nada do q eu faça vai trazer ela de volta……….
    um grande abraço a todos!!!

  84. Infelizmente, Larrissa, sua história apesar de linda é a historia de muitas pessoas que fizeram a redução de estômago acreditando que essa seria a solução para todos os problemas quando na verdade não é. Eu fiz minha cirurgia em dezembro de 2010 e correu tudo bem. Minha recuperação foi excelente e o pós operatório tranquilo, mas nunca consegui chegar ao peso esperado, o míniimo que consegui foram 78 kg. hoje estou com 84 e lutando para ficar bem. Minha auto estima melhorou muito, mas tenho medo de recuperar todo o peso que perdi e, junto com ele, recuperar a depressão e a tristeza de antes da cirurgia. Meu corpo mudou, mas minha cabeça de gorda continua a mesma. Não consegui uma reeducação . alimentar e continuo comendo muito e de maneira errada…

  85. meu nome e marcia fiz fobi capela em 2o6 eu pesava 138 kilos quando passaram 1ano e7 meses meu anel dislisou e tive que retirar oanel havia perdido 59kilos tinha79kilos quando tirei oanel fiquei sem o anel 10 meses neste 10 meses eu engordei 26 kilos depois o medico diz que e melhor eu voltar por o anel passei novamente por outra cirugia epos o anel novamente foi bariatrica com anel como pequena porçao tem uma anciedade sem limite perdi10 kilos coma bariatrica estou voltando a engordar deste 10kilosque prdi so resta 4para ganhar tudo de novo foi uma operaçao perdida preciso de ajuda nao sei o que fazer marcia

  86. amigas tenho o mesmo medo de voltar a engordar mas peso a Deus que me proteja.bjs

  87. que te proteja e guarda. :*

  88. Fiz cirurgia a pouco mais de um mês, tenho muito medo de continuar comendo muito pouco ou quase nada… queria comer menos, mas, como uma pessoa normal… é possível chutar o balde e comer muito de uma só vez.. tempos após a cirurgia.

    Me ajudem… sinto falta da comida

  89. meu nome é marcela e meu email é marcelinhasts@hotmail.com

  90. meu nome e marcia gostaria de dar algumas dicas marcela ja fiz bariatrica 2 vezes prdi minha opearçao por este motivo que voce se encontra quando fiz minha cirurgia achei que eu podia comer oque viesse nafrente eu pesava 136 kilos foi para 76 kilos minha cirurgia durou 1ano e7 meses oanel deslisou tive que tirar o anel quando pasou 10meses sem oanel ja tinha engordado26 kilos entao 0medico resolveu por oanel novamente eu perdi8kilos apenas estou lutando para chegar no76 kilos novamente evou chegar se deus quizer marcela no faz como eu fiz acirugia nao e um milagre da ciencia euma grande ajuda para os obesos procure ajuda do pisicologo episiquiatra eles vao poder de ajudar marcia

  91. Marcia,

    Manda um email para mim… preciso muito trocar experiencias.

    Desde já agradeço,

    Marcela

  92. Já cheguei a pesar 143kg, operei em jun/2008 com 129 cheguei aos 84 kg fiquei feliz, compulsiva por compras, queria comprar roupas que nunca pude usar, calçados, acessórios, me sentir bonita, mulher e acabei me endividando a mim e ao marido. Caí em depressão e semana passada ao me pesar me deparei com 109 kg. Estou arrasada, tento fechar minha boca, mas parece que a comida é a minha melhor amiga, é como me sinto feliz, segura, refugiada, mesmo me destruindo. Vou ao psiquiatra e tomo antidepressivo mas ñ tem adiantado. Me sinto fracassada é como se a cirurgia fosse nossa última chance, como se eu tivesse nadado para morrer na praia. Me ajudem, por favor.

  93. ola Larissa…eu operei em 2001 quando estava com 120 k, e cheguei nos 65 k e de dois anos para cá voltei a engordar e hj estou pesando 92k. Estou bem triste. Mas comecei agora a procurar ajuda medica….

  94. Gente também fiz essa cirurgia bariatrica no dia 26.11.2010. consegui emagreçer 40 kilos cheguei aos 72 kilos e estava muito feliz, mais agora infelizmente tive um grande problema com meu ombro direito e tive que me afastar do meu serviço estou na pericia um ano e estou engordando ja engordei 10 kilos e estou apavorada,agora estou correndo atraz do prejuizo estou caminhando e tentando voltar ao meu peso mai esta muito dificil estou tomando antidepresivo pois sinto muita tristeza um abraço.

  95. Estou com o mesmo problema. fiz a cirurgia a 2 anos e ja estou ganhando peso de novo é muito triste sinto muita fome é uma sessaão muito ruim, peço ajuda.

  96. estou muito riste eliminei 60 tinha 130 hoje ja adquiri 18 mas estou em desiquilibrio generalizado aconteceu algo parecido com alguem preciso ajuda urgente

  97. Por Favor, me passem seus contatos.
    O estomago dilata, vcs que engordaram conseguem comer em grande quantidade?
    Me mande email, pra trocarmos experiências.
    marcelinhasts@hotmail.com

  98. Olá pessoal !!! Pensei que só eu havia passado por esse problema de engordar novamente após a cirurgia bariátrica mas vejo que muita gente passa pelo mesmo problema né? Creio que o que realmente falta no nosso caso é acompanhamento nutricional e pisicológico que não é oferecido pelos plamos de saúde quando a cirurgia é realizada dessa forma. Mas concordo com a Larisaa quando ela diz que o importante é ser feliz e se aceitar como é…Sempre fui gordinha, fiz a cirurgia e emagreci quase 50 kg, mas hoje com 52 e na menopausa estou ganhando peso sem entender bem ainda pq…No entanto estou tentando me aceitar e me manter saudável que é o mais importante !
    Um recado para as pessoas que estão desesperadas por voltarem a engordar : Isso é mais comum do que aparenta e não existe soluções mágicas.! As células de gordura só murcham mas jamais desaparecem do corpo de quem é ou já foi gordo, portanto, procuremos viver com alegria, saúde e principalmente NOS aceitando!!! Só assim poderemos ser FELIZES que é o que REALMENTE importa !Obrigada !

  99. Estou passando por esse processo exatamente neste momento! Depois de 8 anos de cirurgia estou engordando rapidamente! estou em pânico! Mais acredite que seu relato me ajudou muito. Que Deus á abençoe sempre\\\\!

    Abç

  100. Larissa e demais Pessoas

    somos solitários e ao mesmo tempo solidários nessa mesma luta contra a balança. Digo solitários, por que depende muito mais de nós mesmos do que de outros (medicos, amigos, familiares e, medicamentos, etc…); solidários, por que é um grande equívoco pensarmos que acontece apenas conosco… somos muitos nesse grande universo; somos muitos com o mesmo problema!!!

    Operei há três anos e perdi quase 60 kg,,, de 116 passei a 58 (1,58m / altura), atualmente, nos últimos 6 meses, engordei 6kg (estou com 64,20kg) e isso está me assustando: por mim, que estou amando ser mais leve, sem diabetes e sem hipertensão e, pelos “outros” que estão preocupados comigo, pois acompanharam todo o meu sofrimento durante os anos de obesidade…

    Hoje, consigo fazer academia com regularidade, indo até 5 vezes na semana, mas, como pouco (300 a 350grs) nas refeições principais e belisco muitas vezes ao dia e isso é o que está me prejudicando… acho que preciso voltar à terapia, pois nela conseguimos externalizar e discutir nossas dores, lutos e situações mal resolvidas…

    Fico feliz por você se aceitar gordinha, Larissa!!!!! Eu não consigo, pois não fui gorda de infância, isso ocorreu entre os 32 e 43 anos, devido a questões emocionais e perdas mal resolvidas… ler estes relatos me fez compreender que precisamos de ajuda de especialistas…eu vou buscar essa ajuda, pois não quero mais ser gorda!!! Sou mais feliz, mais magra.

    Como disse, vou seguir na minha luta pela perder peso, pois me sinto mais feliz sendo mais leve!!!!

    Desejo a todos/as que encontrem seu caminho!

    Grande abraço.

    Emma

  101. oi, Larissa, eu fiz a cirurgia já faz um ano, estou muito feliz, não emagreci muito perdi vários cm de calça jeans de numero 54 passei a 42, mas com relação a peso só eliminei até agora 25 kilos. pense o quanto eu sofria por ser gorda. hj sou outra pessoa auto estima a 1000. meu Email é lucibarbosa012@hotmail.com me adicione pessoal para trocarmos mais informações.

    continuo gordinha sexy e feliz. bjus a todos.

    Grande abraço a todos

  102. Atualmente o insucesso em algumas cirurgias é bastante frequente, existe um tratamento quando isto ocorre, estarei a disposição para maiores informações no meu email: sergiocardo@live.com.

  103. Depois de ler essa matéria, e conhecer uma historia anterior a minha presença na vida dela, gosto cada vez mais da minha fofinha. e para quem não entendeu. essa ai das fotos eh atualmente e espero q por muito tempo, minha namorada.

  104. eu luciana acabei de fazer a bariadrica esta muito difisel.mais tenho fe em deus que vai dar dudo serto;bj

  105. Olá, li a tua história e parecia que estava a ler a história da minha vida (incluindo o mesmo peso aos 18 anos e o mesmo peso perdido após a cirurgia!), e agora passados quase 5 anos aqui estou eu super desesperada sem saber já que fazer pois as dietas que tenho feito não têm ajudado absolutamente nada a voltar a perder os 10kg que nos últimos anos fui recuperando. É triste ter passado por tanto (e já por cirurgias plásticas às pernas e braços) e agora estar a ver-me voltar ao mesmo que era antes. Se tiverem dicas que me possam dar aqui à vossa “colega” portuguesa ficarei muito grata!

  106. É muito triste ver que a maioria das pessoas colocararm suas vidas em risco, e infelizmente os resultados não foram significativos. Não entrem em desespero eu nasci gorda, fui magra, depois fofinha e agora obesa. Sinto que tem muita magra que não é feliz e algumas não tem nem cerebro e nem coração. E ainda olham para nós como, se fossemos aberração da natureza.
    Será que não há um jeito de todas nós que relatamos nossas histórias, nos encontrar para fazer exercícios, dançar ou caminhar uma dando a mão e a força a outras. Cada uma com um propósito, compartilhando os nossos problemas e angústias. Sinto que algumas de vocês estão totalmente desanimada podemos melhorar. Gostaria tentar. Quem sabe entre tantas que deu o seu relato não há uma psicologa, que pudesse ajudar ou alguém de força e otimismo. Aguardo contato de vocês vamos fazer um grupo de coragem e determinação. Boa Sorte a todos e a todas.
    Mônica

  107. Olha amiga, gostei da sua história porque é parecida com a minha. Fiz a cirurgia milagrosa e emagreci 30 kilos em julho vai fazer 1 ano; mas engordei 10 kilos. Mas ai vem as consequencias: me sinto mais triste ainda e me arrependo de ter feito so acho que as pessoas que amo deve gostar de mim do jeito que eu sou .obrigada pelo seu depoimento me ajudou bastante o jeito de pensar vou procurar ser feliz do jeito que eu sou .beijos.Adriana

  108. Tbm fiz a cirurgia mas nao fikei magra como esperava e agora engordei tem quase 2 anos de reduzida mas estou muito infeliz cheguei a tomar remedios para emagrecer novamente mas sei q isso nao resolve so piora as coisas gente por favor me ajudem pois quando a gente esta infeliz td fica ruim ate meu casamento eu ponho en risco pq auto estima muito baixa o cuime fica a flor da pele ai me ajudem por favor

  109. alline_hgta@hotmail.com

  110. Oi Larissa,tudo bem,pois é, eu também fiz a cirurgia,faz 4 anos e estou ,quer dizer voltei a engordar,to sofrendo demais. Mas também é bom ver que não são todas as pessoas que sofrem quando engordam,realmente você é um exemplo. mil bjssss.Se um dia quiser conversar.

  111. Ou alguém se interesse,meu e-mail é genicarvalho@hotmail.com

  112. Lindo Depoimento,Tbm Passei Por Esse Procedimento e Não Sei Se Seu Vai Um Anel Antes De Chegar No Estomago.Um Sofrimento Terrivel!!!Fiz Em 2008 E Pesava 120k e Até 2011 Pessava 76k,Isso Mesmo Pesava Tive Um Problema Nos Dois Joelhos e Fui Obrigada a Parar De Me Exercitar Pois Então Ja Estou Com 96k .Mas Sabe o Qe é Pior Vc Ter Ficar Respondendo Perguntas Desagradaveis Entende??Do Tipo Nossa Mas Vc Não Reduziu o Estomago Como Esta Desse Tamanho??E Isso Me Chateia Mto!!Mas o Importante Agora é Cuidar Da Minha Saude e Bola Pra Frente.Bjuxx!!!Larissa.

  113. Linda história , estou enfrentando esse problema e foi a chave que eu precisava prá abrir a porta de minha vida que estava lacrada. Deus continue abençoando sua vida.

  114. Oi larissa eu fiz a cirurgia em 2009, adquiri alguns quilinhas depois de cinco anos de cirurgias não fiquei preocupada pois emagreci muito estou bem e para a minha idade o mc esta no normal. Por isso acho que cada corpo reage de suas necessidades. Felicidade para ti e tudo de bom que Deus possa te dar . Um grande abraço .

  115. oi Larissa…eu fiz a bariátrica em 2002, estava com 129kg,chequei aos maravilhosos 75kg porém há alguns anos eu ganhei todo o meu peso de volta e me sinto cada dia pior, com uma sensação de fracasso enorme,procuro dietas,remédios,shakes e nada resolve.O pior é a cobrança de familiares, marido e amigos que realmente me olham com pena, é horrível, diferentemente de você eu não me aceito assim e me sinto cada dia pior.um abraço

  116. Preciso de ajuda ……eu pesava 168 em 2001 ,perdi pouco chequei a pesar no mínimo uns 115 agora já estou com quase 130…… Alguém sabe qual é a cirurgia indicada pro meu caso?? Tenho 51 anos……por favor alguém me ajuda

  117. Gente, que medo desses depoimentos. Todos vcs que operaram e nao emagreceram nao deveriam ter operado. Voces deveriam ter sido barrados: primeiro ter tratado da cabeca, isso mesmo. O que adianta amarrar o estomago e a cabeca continuar buscando alivio na comida? Comer para viver, pro resto, andar, correr, dancar. Comida nao cura magoa de ngm e ngm engorda se nao for comendo errado. Meu povo, vamos ao psicologo, ao psiquiatra, vamos as ruas (caminhar eh otimo.)vamos sair do casulo, brabuletas. Vamos suar. Chega de relatos depre, busquem o outto.lado da forca.: quem deu certo. Bjs a reengorda acontece quando perdemos o foco. Cirurgia nao eh milagre

  118. Mulher: estou bonita?
    Homem: não.
    Mulher: tu queres ficar comigo pra sempre?
    Homem: não.
    Mulher: tu chorarias se eu saí-se? Homem: não.
    Ela ouviu o suficiente, e foi embora com lagrimas que corriam pelo rosto.
    O homem segurou o braço dela.
    Rapaz: tu nãao estas bonita tu és bonita. Eu não quero ficar com você para sempre eu presiso ficar com você. Eu não choraria se você fosse embora eu morreria.
    (o rapaz sussurra para ela) fica comigo?
    (a mulher sussurra) eu vou.
    Hoje a meia noite seu verdadeiro amor percebera que te ama. Alguma coisa boa vai acontecer a você as 1-4 pm. Amanha pode ser em qualquer lugar. Prepare-se para o maior choque de sua vida! Se você não publicar isso em 5 outros eventos terá sérios problemas com relacionamento no próximos 10 anos

  119. eu adorei a sua história , sei o quanto é dificil emagrecer principalmente quando somos estatura baixa,mas eu te em dico pensando como magra, porque tudo vem da nossa consciência precisamos trabalhar muito para chegar o peso ideal, estou me preparando para cirurgia sei que é muito dificil a reducação alimentar mas não desista porque deus é fiel e já te realizou a conquista da cirurgia que é luta consegui boa sorte
    beijos

  120. Sempre fui acima do peso até que em setembro de 2006 a junho de 2007 e emagreci 26kg, saindo dos 99kg para os 73kg, mas infelizmente com o passar do tempo fui voltando a comer e o peso aumentando, e em dezembro de 2008 já havia recuperado 12kg, e de março a abril de 2009 terminei de recuperar os outros 14kg e ainda ganhei mais 3kg chegando a 102kg. Tentei voltar a anotar ao alimentos mas não passava de uma semana de anotação, e depois voltava a antiga rotina. E depois que engordei a luta para emagrecer fez com que eu ganhasse ainda mais peso, como sou ansiosa sempre descontei todas minhas emoções na comida, e em outubro de 2012 cheguei aos 114kg, fiquei muito triste comigo e desde janeiro desse ano tentei mudar o foco para ver se conseguia controlar a ansiedade e conseguia por pouquíssimo tempo, e voltava tudo com força. E procurando alguns artigos achei uma matéria falando em dietas de pontos e bom uma delas falou que esse tipo de dieta funciona por um tempo, mas pode tornar-se falha, que foi o que aconteceu comigo que depois que parei de anotar o que comia, o peso foi voltando. E finalmente em junho deste ano descobri um forte aliado ao combate da minha ansiedade, que se eu soubesse antes já teria usado, e com certeza hoje tudo seria diferente, graças ao gengibre já emagreci 6kg desde o início de julho e no momento estou com 108kg, a luta apenas recomeçou, mas o importante dessa vez é que não anoto nada do que como, e estou comendo de tudo mesmo, pão, pizza, sorvete, e se a ansiedade vem lá vou eu comer um pedacinho de gengibre para acalmar. E hoje resolvi procurar casos assim como o meu de pessoas que emagreceram e voltaram a engordar, e será que assim como eu o problema seria da ansiedade? E por isso estou dividindo o meu novo aliado para combater esse mal, gengibre contra a ansiedade. Eu testei e pelo jeito não abandonarei mais o gengibre.

  121. Fiz a cirurgia em 2004, tenho 1,73m pesava 124 kg. Cheguei a um pouco menos de 80 em dois anos e como queria emagrecer mais acabei fazendo dieta, cheguei a ficar com 68 kgs na epoca que nao conseguia manter de jeito nenhum, acabei mantendo por algum tempo entre75 kgs…engordavaum pouquinho emagrecia um pouquinho, as nunca achei que fosse voltar a engordar, achei que era um milagre a cirurgia! Mas adivinha? Não tem milagre! Um dia sonhei que estava com 80 kgs, acordei desesperada fui me pesar e adivinha? 80 kga! Simplesmente não podia aceitar ser gorda devolta, essa idéia me atormenta! Resolvi mudar de vida. Comecei a correr, fazer musculaçao só comer coisa saudável. Não bebo , não fumo, carne só como peixe! Já fiquei meses sem comer açúcar e qdo como doces sinto ma culpa terrível! Faz dois anos que me cuido, foi muito difícil mas atualmente tenho 66 kgs e pretendo emagrecer mais tres. Nào foi nada fácil, vivo com nutricionista, vou para academia 6 vezes por semana, como porcaria de vez em nunca! Quando quero comer doce invento receitinhas de proteína sem açúcar e pra falar. Verdade fica bem gostoso, nem sei mais o que é comer farinha refinada! Vivo carregando marmita! Corro em provas de corrida e acabei de me inscrever em uma prova de 21 km. Não! Não é nem um pouco fácil, mas eu simplesmente não vou aceitar ser gorda denovo, infelizmente , pra mim, não há auto estima com kgs extras… Invejo quem se sinta bem om uns quilinhos a mais. Minha vida quando gorda era um verdadeiro inferno, eu sequer consigo acreditar em como mina vida mudou radicalmente apenas por ser magra! Acredito que existam magras infelizes, mas só quem já sofreu muito com excesso de peso sabe como a magreza traz sim felicidade, no meu caso isso é evidente. Nunca imaginei que teria a ida que tenho hj. Não sabemos do futuro, é claro, mas o que eu puder fazer para continuar magra ( obviamente com saude) eu farei

  122. Infelizmente não conseguir superar como você… engordei tudo que perdi… foram 50kg e ainda teria que emagrecer mais 35kg…
    e hoje me sinto exatamente como antes de operar, porém com uma coisa mais me culpando… eu fiz a sonhada cirurgia e não venci… e continuo sonhando em um dia ser magro e feliz…
    Não existe gordo feliz…

  123. Paulo vamos conversar sobre o que está acontecendo com você.
    sergiocardo@live.con

  124. foi bom pra mim ler seu teto, passei por bariatrica 2 anos e meio, fiquei ainda com 99 kgs agora 104, mais antes estava com 157, to gorda ainda sim, mas como vc disse podemos ser sexy e felizes assim msmo, amei ler sas palavras.bjinhoss

  125. OLA FIZ A CIRUGIA A 3ANOS ESTAVA COM 105K E FUI PARA 69K, DEPOIS DE 1ANO E MEIO APOS A CIRUGIA ENGORDEI 12 K NA GRAVIDEZ MAS JA VOLTEI ESTOU COM 70K…….MAS E VERDADE DEPOIS DA CIRUGIA VC FICA MEIO PARANOIA COM MEDO DE ENGORDAR E É ESSA ANCIEDADE Q NOS PREJUDICA, DEVEMOS ESQUECER UM POUCO E VIVER MELHOR………..OBRIGADA

  126. Linda, Parabéns! !!!

  127. Boa noite, Larissa!
    Primeiramente gostaria de agradecer a você, por ter dividido a sua história, é importante para você e para outras pessoas, saberem que não estão sozinhas na batalha por uma aceitação da sociedade e que é muito mais prazeroso quando passamos a nos amar , como somos.
    Passei por muitas coisas parecidas com o seu relato.
    Eu fui um bebe normal, baixinha e com um peso normal, uma criança magra até os 9/10 anos….mas no meu caso traumas psicológicos desencadearam um processo irreversível de ganho de peso…Começaram com 3, 5 quilos a mais…daí já eram 8, 10, 12 kgs, os anos foram passando a adolescência chegou e me lembro que aos 15 anos pesava incríveis 75 kgs com os mesmos 1.55 que tenho hoje. Era o patinho feio, excluída de tudo…e eu que já era tímida, fui ficando cada vez mais isolada e depressiva…fiz inúmeras dietas sacrificantes e recheadas de remédios, ganhei uma hepatite medicamentosa , que fui internada as pressas aos 22 anos…nessa fase eu já estava com uns 87 kgs…o ápice chegou aos 27 anos…quando cheguei aos 100 kgs…e vi que não poderia mais viver assim, isolada e sendo motivos de piada.
    Pesquisei mto sobre a cirurgia, e eu já conhecia pessoas que haviam sido operadas…com um peso bem maior que o meu…e eram um sucesso, assim como tmb vi casos de pessoas que voltaram a engordar….
    E sinceramente não há culpados, senão a nossa própria cabeça. Hoje em dia peso 55 kgs , depois de ter passado da obesidade para a anorexia/bulimia , onde cheguei aos 45 kgs.
    Eu te admiro, por você ter tentado e mais ainda por ter se aceitado como você é…as pessoas precisam sim enxergar outras coisas além de um corpo esbelto, porque nem sempre ser magra é ter saúde tmb, o importante é achar o equilíbrio e a alegria de viver bem consigo mesma!!!!

    um grande beijo Mila

  128. Eu fiz a cirurgia, tinha 143 kg, depois da cirurgia o máximo que emagreci foi te 92 kg. Agora ja estou com 100 e desesperada, isso após 4 anos. Como uma moça disse aqui, tenho que operar o cérebro, pq pra todo muno deu certo, menos pra mim e o médico acha que eu não me esforcei. FIz hidro, academia, drenagem gastei o que tinha e não tinha , tudo que podia e enquanto via gente chegando no manequim 38 e40 eu nunca ultrapassai o 46…. Pra mim é demais…hoje estou usando o 50 e não consigo ser feliz como vc… Parabéns.

  129. ESTOU MUITO FELIZ TUDO ESTÁ PRESTE A MUDAR , Á 3 ANOS ESTOU NA FILA DE ESPERA PELO SUS EM RELAÇÃO A CIRURGIA BARIATRICA , SEMPRE FUI GORDINHA ME CASEI E TIVE DOIS FILHOS E FOI AI QUE ME MULTILPLIQUEI E DESPAREI A ENGORDAR DE 85 KG FUI PARA 117 KG , MAS CONFESSO QUE NUNCA , NUNCA ME SENTI DESMOTIVADA A FAZER ALGO , ANDO DE BICICLETA , ADORO BRINCAR COM MEUS FILHOS , TRABALHO COMO NINGUEM E SOU BASTANTE FELIZ COM O QUE TENHO, TENHO BOA SAUDE EMBORA A OBSIDADE TOMOU CONTA DO MEU CORPO , AS VEZES FICO MUITO CANSADA MAS ISSO É NORMAL AFINAL SÃO 117KG . HOJE ESTOU ESPERANÇOSA POR UMA VIDA NOVA SEI QUE DEVE SER DIFICIL PASSAR POR ESSA CIRURIA MAS VOU TENTAR , JÁ ESTOU FAZENDO OS EXAMES PARA OS RISCOS CIRURGICOS E TENHO MUITA FÉ QUE TUDO DARÁ CERTO . DESISTIR NÃO É O MEU O LEMA ENTÃO CONTINUAREI NA LUTA ATÉ O FIM . ORO PARA QUE TODAS AS GORDINHAS INSATISFEITAS COM SUE CORPO LUTE ASSIM COMO EU E NUNCA DEIXE A ABSIDADE MATAR O QUE Á DE MELHOR EM SI PROPRIA QUE É A FORÇA DE VONTADE . É DIFICIL MAS NÃO É INMPOSSIVEL . ABRAÇO

  130. SOCORRO! MORO NO RIO GOSTEI DOS COMENTARIO FIZ A MINHA CIRURGIA A 3ANOS PESAVA 130 SÓ CONSEGUI PERDE 40K TENHO 1M65 GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODE ME INDICA UM MEDICO QUE REFAÇA ESSA CIRURGIA OU SE COLOCA O BALÃO PARA ME AJUDA A PERDE MAIS OS MEDICOS DIS QUE E ASIEDADE MAIS Ñ QUERO VIVER TOMANDO REMEDIO TIPO ANTI ASOLITICO POR FAVOR SE ALGUEM SOBE MANDE O ENDEREÇO E TEL PARA O MEU EMAIL TANIASBARREIRO@HOTMAIL.COM OBRIGADO A TODOS E PRICIPALMENTE A LARISSA.

  131. boa noite! Estou fazendo uma matéria sobre pessoas que engordam após a cirurgia bariátrica. Gostaria de te entrevistar. Atenciosamente, Karla

  132. olá, bem queria muito conversar com vc, acabado de fazer a cirurgia e estou me sentindo muito mal, arrependida mesmo sabe..

  133. Me identifiquei mito com sua história de vida, passei exatamente por tudo isso, e ainda tive uma depressão profunda que quase me levou a morte, esse ano eu faço 8 anos de operada, quando fiz a bariatrica eu tinha apenas 19 anos e estava com 105kg com 1,60m de altura…o meu peso final da cirurgia foi 70kg que apesar dêem sentir bem melhor fiquei frustada por não ficar magra como queria, três anos depois engravidei e ganhei 20kg na gravidez, mas com apenas 15 dias voltei aos 70kg ufaaa…mas depois que parei de amamentar minha filha, eu cheguei a pesar 84kg e entrei em desespero, fiz dieta e massagem moderadora e consegui chegar aos 76kg fiz um pouco mais de dieta e cheguei aos 74kg tive força de vontade para perder esses 10kg pq queria fazer minha tão sonhada plástica, mas como não pude fazer por problemas financeiros fiquei muito triste e poucos meses depois, no caso meu peso hj é 82kg sinceramente estou muito triste, vivo de dieta e meus sonhos de ser magra está a cada dia mais distante :(

  134. Nossa eu tenho 1 ano e 6 meses que operei e nao emagreci nada estou tao triste que se nao fosse meus filhos eu me mataria choro sofro muito desculpa nao consigo nem escrever

  135. Oiee….me identifiquei com a sua história até uma parte, pois não gosto, não quero e não me aceito “gordinha”…kkkk….em maio/2011 fiz a bariatrica e estava no auge do meu peso: 105 kg e 1.55 de altura….consegui chegar aos 61 kg (eliminei 44 kg) e passei do manequim 52 para 38…uauuuu…..me amava…kkkkkk….entrar na loja e pedir uma roupa M e a vendedora olhar pra você e dizer: “acho que é P hein?” não tem preço…pois bem….eu tanto quis que engravidei e junto com a gravidez (acredito que por negligencia minha) engordei 25 kg….e vi o ponteiro da balança disparar pra 86 kg….e hoje (8 meses) que meu bebê nasceu, estou com 71 Kg, ou seja falta perder 10 kg e estou fazendo “das tripas coração” pra eliminar…kkkkk…..quando fiz a cirurgia eu estava num nível de insatisfação comigo tão grande que me falaram assim: “olha vc pode morrer na cirurgia viu?” e lembro que eu respondi: “que seja….viver assim como estou é que não dá mais”…..enfim…fico contente com a sua aceitação…vc é linda e tem que se amar mesmo!!! Parabéns pelas suas conquistas flor!!!
    bjsss

  136. Eu acho que a cirurgia bariatrica tem que ser feita em casos extremos ,onde nada mais ira funcionar. Eu pesava 120 kilos e consegui eliminar mais de 43kilos com alimentacao equilibrada e exercicios fisicos. Cirurgia bariatrica nao faz milagre !

  137. Achei este último comentário bastante pertinente: “CIRURGIA BARIÁTRICA NÃO FAZ MILAGRE”. Na realidade o que ocorre é que, às vezes nos levamos a medidas radicais/drásticas para concluirmos que o emagrecimento é um conjunto de ações as quais precisamos nos submeter para conseguir alcançar nosso objetivo, a saber, qualidade de vida e saúde através de uma alimentação equilibrada, atividade física e
    constante acompanhamento nutricional, psicológico e “espiritual”. Gente, convenhamos, ficamos sempre observando a “barriga do outro” e desejando, mas não temos determinação suficiente para isto. Quero que saibam que este post também é pra mim. Mas nunca me senti com baixa auto-estima por ser obesa. Muito pelo contrário, me admiro muito, porém, como todo obeso, tenho metabolismo lento e por esta razão mais demora em emagrecer. Tenho 52 anos e já tentei outras vezes. Emagrecia e dps engordava porque EU MESMA ABANDONAVA O TRATAMENTO! Passamos boa parte da vida brincando com a saúde, mas quando decidimos mudar, queremos para ontem. EU SOU ASSIM. Gostei muito de encontrar este espaço e analisar todas as postagens, Estou com IMC 40. O que vcs acham que estou fazendo? O médico já me deu todos os pedidos para exame da tal cirurgia bariátrica. Fui aa nutricionista e em 2 semanas eliminei 4kilos. Vou continuar!! Não suporto cirurgias sejam elas quais forem, mas já fiz 6 por extrema necessidade. Estabeleci uma meta pra minha vida. Farei “tudo que o seu mestre mandar” e observarei como meu organismo reage durante 3 meses. ACREDITO EM MIM.
    Não estou de maneira alguma descartando a gastroplatia, mas sendo bem realista comigo mesma, porque encontrei em vocês, sinceridade. Quem desejar me escrever ou dividir experiências comigo, vou adorar. um detalhe que não mencionei. Atualmente estou sofrendo com os dois joelhos operados.; um fiz cirurgia de ligamento (dói muito após 2 anos de operado) e o outro fiz artroscopia. Estou com hérnia discal na coluna e artrose, mas nado, caminho(sofrendo) e vou a academia fazer musculação. É isto, queridos!! Muito amor próprio e saúde para todos nós!! il beijos

  138. A quem tiver interesse em caminhar lado a lado comigo nesta luta contra a balança, aí vai meu email e whatsapp > wal_rocha@hotmail.com
    21 997052630

  139. Bom dia Larissa, sua história é uma repetição da minha e como você estou super bem resolvida e feliz. Fico imensamente contente de encontrar histórias de vitórias como as nossa. acho que vencemos a nós mesmas. Parabéns e continue sempre linda e feliz e por favor olhe no espelho e veja o quanto você é bonita de verdade.
    com carinho.
    Fabiani

Escreva seu Comentário abaixo: