Um acessório que pode ajudar: cinto largo

Vocês repararam que faz um bom tempo que o cinto largo está na moda, e em tudo que é loja. Ele pode ser um grande aliado, se utilizado corretamente.Primeiro deve-se ressaltar que o cinto DEVE ser do seu tamanho. Essa tarefa pode ser bem difícil, já que, na maioria dos lugares, ele é tamanho único. E não, não serve usar aqueles de elástico, pois estes ficam esticados e a aparência é terrível. Outro porém, é que eles acabam enrolando, e isso também não é legal.

Cintos de elástico podem, sim, ser usados, mas devem ser do seu tamanho. Eu encontrei o meu na C&A, na etiqueta tem o tamanho “95 centímetros”, que pra mim já serve (o meu problema maior é o quadril largo). Mas creio que em loja de gordinhas deva ter.

 

 

Outra solução é usar uma faixa de tecido, fica bem mais fácil de encontrar ou até mandar fazer. Eu demonstrei num vídeo meu do Youtube, clique aqui.

De qualquer maneira, o cinto ou faixa deve ser usado logo abaixo dos seios, terminando onde a cintura natural começaria. Essa é uma ótima solução para as mulheres de corpo oval (acúmulo de gordura maior na região da barriga), pois cria uma cintura inexistente. Mas todas as outras também podem usar, pois o destaque da cintura a torna mais curvilínea e feminina. Eu adoro.

 

Evite os cintos com tecido franzido, eles criam volume e essa impressão de cintura some.

Blusas larguinhas, batas, vestidos largos são facilmente modeladas ao seu corpo com esses acessórios.

Para obter outras dicas de moda para gordinhas acesse: Manual Prático da Gordinha. 

Escrito pela colunista Litha Bacchi.

10 comentários

  1. lita amei amei amei e amei o seu video ainda mais porque aqui em itaperuna que por acaso é um polo de confecçoens roupa para gordelicias(adoro esse termo) é raridade quando nao sao horrrrrrrrrrrrrrrrrorosas o preço é um absurdo e quando o preço é bom aqualidade é pessima mais na maioria das vezes sao os dois: caras e horrorosas entao usar faixinhas e reformar minhas roupas foi a melhor soluçao que eu encontrei de nao ficar fantasiada de saco de batata!!! no meu caso como nao tenho maquina eu uso fita de cetim daquelas largonas e costumo fazer tambem uns borados com miçanga que da um toque bem chik nas roupas!!!!!!!!! litha vc deu umas dicas sobre decote v para gordelicias turbinadas por deus,queria saber se as ”despeitadas”rrrcomo eu tambem devem usar?

  2. oi esqueci de colocar meu nome no comentario anterior sorry!!

  3. Oi Rejane! Fico muito feliz que tenha gostado do post!

    O decote V é legal pra todo mundo pois cria uma linha vertical que alonga a silhueta. O ideal pra você é não usar um V muito profundo, ou como eu disse no post, com uma regatinha por baixo ;)

    Beijos!

  4. qual roupa deve usar uma gordinha para desfarsar minhas gordurinhas?

  5. vc sabe onde encontro cinto tamanho grande? Pois aqui em Fortaleza ñ tem.bjs

  6. sou gordinha tenho 47 anos gosto de andar bem arrumada ;mas a moda tem q conbinar com a ninha idade

  7. gosto muinto deste saite

  8. amei as dicas….obrigado me ajudaram muito…

  9. Gostaria de saber se cinto fininho combina pra gordinhas

  10. [...] Fonte imagem [...]

Escreva seu Comentário abaixo: