A auto-estima e o amor-próprio em primeiro lugar

Olá leitoras do Gordinhas Lindas.

Sou leitora do site e modelo plus size, gostaria de compartilhar com vocês minha história.

Quando eu tinha 18 anos, 1,65 m e 57 quilos, tinha o sonho de todas as meninas: ser modelo!
Naquela época estive em conceituadas agências como Ford Models, Lequipe, Elite Model e outras e todas gostaram do meu perfil, mas pediram que eu emagrecesse 10 quilos para entrar no casting, ou seja, eu deveria pesar 47 quilos.
Os anos se passaram, eu ganhei vários quilos e o sonho ficou para trás, até que recebi recentemente um e-mail com o convite para fazer o catálogo da Maison SPA, site http://www.maisonspa.com.br/ depois, recebi um convite para fazer um desfile para a Kauê Modas e assim, ingressei no ramo de modelos plus size. Mesmo com sobrepeso eu jamais deixei de cuidar da aparência, da pele, dos cabelos, de usar maquiagem, vestir roupas e acessórios que me fizessem sentir charmosa e atraente, sabe aquela coisa da mulher se sentir poderosa? É assim que nós gordinhas temos que nos sentir todos os dias, a auto-estima e o amor-próprio em primeiro lugar, o resto é consequência.

Acredito na real beleza, sempre admirei as belas modelos magras em revistas e editoriais de moda, mas sejamos sinceros, basta andar pelas ruas da cidade, para ver que o padrão físico da brasileira não condiz com a maioria dos editoriais de moda e portanto, o mercado da moda precisa aproveitar essa fatia de mercado que não é pouca, já que 43% dos brasileiros estão acima do peso. Não estou fazendo apologia à obesidade, porém, a realidade brasileira é essa e nós gordinhas lindas queremos usar roupas que valorizem nossas cu rvas e nos façam sentir maravilhosas.

Texto enviado pela nossa amiga e leitora Marcia Spinelli, modelo plus size.

9 comentários

  1. Nossa, vc é muito linda!
    Gostei da frase: Auto estima em primeiro lugar, o resto é consequencia…
    Parabéns!

  2. MINHA AMIGUINHA MARCIA É ASSIM MESMO,PURO ALTO ASTRAL!e CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE ELA DISSE!TE ADORO LINDA!

  3. Gordinhas não Chegam, Marcam Presença.!
    ● Gordinhas não falam, Encantam!
    ● Gordinhas não tem Coragem, tem Princípios!
    ● Gordinhas não Respiram amor, Aspiram liberdade!
    ● Gordinhas não despertam Vontade, despertam Desejo!
    ● Gordinhas não são Diferentes, são Raras!
    ●Gordinhas não Chamam,Invocam!
    ● Gordinhas não Aparecem, Chamam atenção!
    ●Ser Gordinha não é Moda, é Atitude!
    ● Gordinha não Espera, dá Tempo!
    ● Gordinhas não Dançam, Humilham!
    ● Gordinhas não pegam Qualquer um, Escolhem a dedo!
    ● Gordinhas não são Vip’s, são Camarote!
    ●Gordinhas não Andam, Desfilam!
    ●As Gordinhas não se Acham, são Procuradas!
    ●AsGordinhas não são Boas,são Ótimas!
    ● Gordinhas não são Fáceis, são Irresistíveis!
    ●Gordinhas não são as Melhores, são Exclusivas!
    ●Gordinhas não Prometem, Fazem.!
    ● Gordinhas não Dormem, Descansam a beleza!
    ●Gordinhas não são Convencidas, são Realistas!
    ● Gordinhas não Mudam, Evoluem!
    ● Gordinhas não Desistem, vão a Luta

  4. Doce mulher em voce vejo o que gostaria de ver em todas as mulheres do mundo a força e a garra de luta o mais grave na vida do ser humano é deixar – se convencer e parar dde lutar porr aquilo que mais queremos e se adaptar ao faz dde conta, com isto estamos a seer muito falsos conmosco mesmo, é assim que em todo memento temos de colocar em primeiro lugar as nossas aspirações para ver o nosso sonho realizado, sem ser mecessario ferir alguem. Por isso encho o peito e mando para voce o mais longo beijo para que possa percorrer todo este espaço sem perder a forssa que habita na sua garra femenine. gostei da tua coragem e pesso que as outras mulheres que lerem o teu perfil se encham de coragem. mais uma ves os meeus parabens pela fprça e coragem.

  5. Queridos(as) leitores(as), obrigada pelos elogios e comentários. Realmente acredito que toda mulher, independente do peso, deve se amar em primeiro lugar, deve se olhar no espelho e procurar ao invés de defeitos, como a celulite, o culote, a barriguinha saliente, enfim, deve olhar para o rosto, afinal toda gordinha tem um rosto lindo. E também olhar para o corpo, por que não? Não é porque estamos acima do peso que não podemos ser atraentes, sensuais, charmosas, inteligentes, mulheres admiráveis de força e garra, mulheres batalhadoras e maravilhosas, eu não sei o que é baixa-estima porque me amo e me aceito assim como eu sou hoje. Claro que já ouvi centenas de vezes as pessoas dizendo que se eu emagrecesse…, ficaria linda, mas mesmo estando 27 quilos acima do peso, continuo me achando linda, aliás eu diria mais linda ainda porque adoro olhar para as minhas curvas. Convido todas as mulheres gordinhas lindas e maravilhosas a se aceitarem e se amarem como são, tenho certeza que isso influenciará positivamente na vida de vocês e lhes darão uma enorme segurança na vida pessoal e profissional.

    Marcia Spinelli, modelo Plus Size

  6. Realmente esta gordinha é muito linda!

  7. …. ( ! ! )…. POXA, MÁRCIA: Não é atoa que VC é Modelo. Porque além da sua beleza EXTERNA, a sua beleza INTERIOR também é admirável!

    P A R A B E N S . . .

    bjim..

  8. nao sei porque as godinha sofre

  9. olá pessoal bn

    adorei o site de vcs estamos precisando cada vez mais de sites desse tipo… tenho entrado em varias paginas, pela net paginas ate conhecidas tipo pensador onde procuro frases de auto estima para gordinhas e acabo saindo mais deprimida pq as q eu encontro são só ofenças, no face me criaram uma frases (GORDICES= GORDO FAZENDO INDIOTICE) TIPO MAGRO FAZ IDIOTICE OOOOOOOOOOOOO Q MANEIRO. ZOAÇÃO PURA… GORDO FAZ É GORDICES, SÓ PODIA SER GORDO.
    Isso me mata m,e deixa indiguinada por isso resolvi criar uma pagina no face mostrando a beleza das gordinhas e dor gordinhos tbm
    ta em construção e lendo essa publçicação achei o maximo e acabei indicando na minha pagina por que somos pessoas temos sentimentos e fazemos tudo igual ou ate melhor q os magros, isso é relativo da capacidade pessoal não da estrutura corporal

Escreva seu Comentário abaixo: