Moda no trabalho para gordinhas

Recebemos vários e-mails pedindo dicas de roupa para trabalhar. Então vamos lá.

Calça social: prefira a modelagem reta clássica, essa não tem erro. Cuide com a lingerie: ela deve ser básica, pois renda marca. Se você tiver quadris largos, evite drapeados e bolsos na frente, eles criam volume.

Camisa social: Certifique-se de que ela é exatamente do seu tamanho. Se algo sobrar, mande ajustar na costureira. É importante que ela tenha uma pence vertical na cintura e uma na horizontal ao lado dos seios, assim, ela cria a forma de ampulheta. A camisa social tem um decote V natural, ótimo para as gordinhas, alongando a silhueta. As de transpassar também são ótimas.

Terninho: Desculpem pela foto não ser de uma gordinha, mas não encontrei uma foto explicativa o suficiente que fosse com modelo plus size. O terno acima exemplifica tudo de bom que um terno pode ter para uma gordinha: acinturado, costura na vertical que alonga a silhueta e enfatiza a cintura e um botão na linha da cintura. Todas as cores neutras são liberadas (cinza, azul marinho, preto e marrom). Se o lugar onde você trabalha for mais livre, podem ser escolhidas outras cores. O ideal é que termine antes da parte mais larga do quadril, afim de diminuir a atenção para a largura.

É muito importante experimentar todas as peças antes de levá-las! Coisas que estão lindas no cabide podem não cair bem para nós.

Para obter outras dicas de moda para gordinhas acesse: Manual Prático da Gordinha.

 Escrito pela colunista Litha.

11 comentários

  1. Porque na matéria as fotos não são de mulheres gordinhas? Parece que a teoria do texto não se aplica na prática das imagens!

  2. Já falei antes, vou falar de novo: é escasso o material com modelos gordinhas, não encontrei os exemplos de roupa que queria com essas modelo. No caso da primeira foto, é uma modelo plus size sim. No caso das outras, foi pelo material escasso que tem na internet. Enfim, NÃO É FÁCIL. Agora, se quiser que eu faça uma matéria sem fotos quando não encontrar fotos com modelos plus size, é só avisar… Eu acho que fica incompleto, mas são os leitores que escolhem.

  3. Quem quiser me mandar fotos de modelos plus size usando todo tipo de roupa, meu e-mail é: lithalithalitha@gmail.com . Serei muito grata pela ajuda.

  4. Adorei a entrevista, mas gostaria de saber onde encontrar jeans, tipo este da entrevista aqyui em São Paulo, pois é muito dificil achar peças bonitas no tamanho 46 ou 48. Tenho 1.50 e peso 70 k. Obrigada

  5. Adorei o Blog!!!!!
    Estou numa dúvida cruel, acabei comprando um terninho de cetim preto, será que ele vai me deixar com a aparência ainda maior, sou fofinha.

  6. por favor preciso de dicas de roupasocial para casamento sou madrinha, e não queria vestido, e tambem roupas para trabalhar tmem social grato

  7. vcs tem que coloca fota para as gordinhasok

  8. Ai gente amei as roupas e as dicas tem como mandar fotos pra mim destes modelos pra eu levar pra minha costureira fazer…pois não consegui copia-los aguardo…

  9. Ja tenho uma profissão mas acho que sou bonita como modelo para gordinha vcs gostariam de me ver?Eu gostaria de fazer algo diferente se tiver interessados mandarei minhas fotos. grata Lana

  10. É, vou adquirir por alguns dias , meses até , pois vou fazer um regime básico … Enquanto isso vou mandar fazer umas blusas pra mim ..Gostei! se puder mandar pra mim, ficarei grata!
    Beijos

  11. Gostaria de saber se vc tem mais modelos e se tem modelo para gordinha aguardo resposta

Escreva seu Comentário abaixo: