Gordinhas e o tabu da calça jeans

Foto: Gordinha de abril.

Moda para gordinhas

Há anos ela é considerada peça coringa no guarda-roupas de qualquer mortal.
Não há quem nunca tenha tido sua preferida, e que mesmo com tantas outras para escolher, acabava sempre optando pelo mesmo modelito… Velha ou desbotada, a verdade é que o tempo não aposenta as famosas calças de “brim” do cenário da moda.
Hoje, muito mais confortáveis e cheias de estilo. Em qualquer loja que se vá, existe uma calça jeans para vender, é lógico que os preço são os mais variados possíveis, tanto como os modelos quanto as lavagens.
Quase irresistível é a tentação de se ter uma de cada tipo, uma para cada ocasião, pois elas vão bem do dia à noite, na escola ou na boate… Mas e quando este sonho de consumo que parece ter 1001 utilidades começa a dar dor de cabeça?
Sim, por que para quem tem 60 de cintura e 90 de quadril, qualquer calça jeans fica perfeita… Mas e quando as nossas medidas não são assim tão enxutas? Quando a pochetinha insiste em pular por cima do cós das calças, dando um ar desleixado no visual?!
Eu sei, ter uma calça jeans para quem está acima do peso pode ser sem dúvida nenhuma motivo de crise existencial. O problema já começa no momento de encontrar um lugar que venda calças bacanas com números grandes (e preços acessíveis né!).
Mas imaginemos que tiramos a sorte grande e que encontramos esta loja dos sonhos. A partir daí, você sabe o que fazer? Sabe qual o modelo fica melhor para seu corpo? O que valoriza seu biotipo?
Se não sabe, pelo menos este problema hoje nós vamos solucionar! Com algumas dicas bem simples você vai conseguir fazer boas escolhas na hora da compra e evitar dores de cabeça logo que chegar em casa.
Primeiramente, um conselho de amiga: Não fique louca quando você pedir o número que costuma usar e ela não te servir. Pelo amor de Deus, não insista em comprá-la assim mesmo só por que tem outras duas do mesmo tamanho que te servem… As calças, assim como sapatos tem um número padrão para facilitar no momento da escolha, isso chama-se “grade”, e dependendo da marca da peça, este número costuma variar de tamanho. Então, uma calça 48 que possui 87cm de cintura, de uma confecção diferente pode ter apenas 82cm, o que já exige que você opte por um número maior.
Leu bem o tópico anterior? Então, não compre em hipótese nenhuma um número menor, mesmo que você jure de pés juntos pra você mesma que vai emagrecer e que vai começar uma dieta na próxima segunda! E mais, ninguém vai ficar olhando a etiqueta dentro da sua calça para saber o número que você veste, prefira ganhar elogios por uma calça que te vista bem não por ter conseguido entrar em um número menor, ok!
Bom, em relação a preços eu nem vou entrar em detalhes, por que cada uma sabe o quanto pode pagar por uma calça, mas só para dar uma idéia, uma calça de boa qualidade sem grife, como essas de lojas de departamento (tipo RENNER e C&A) costumam custar em média de 70 a 120,00 no máximo, já em grifes como ELLUS e Cavalera elas variam de 200 a 350,00.
Sabendo disso, fuja dos preços avassaladores das lojinhas que se dizem especializadas em tamanhos grandes, que acabam cobrando o olho da cara por peças que não são de grifes e muitas vezes não tem um corte bonito, o que acaba desfavorecendo seu corpo. Ah, e isso vale para aquela sacoleira, amiga da sua mãe, que jura que as roupas ficam lindas em você, só para te vender mais.
Outra dica importante é a barra da calça. Os fabricantes insistem em fazer calças de números grandes com pernas kilométricas (será que eles acham que somos algum tipo de ogro da montanha?) Ou eles não querem admitir que existe uma grande parcela da população está acima do peso e que precisamos apenas de cinturas mais largas não de um metro a mais de pernas? (desculpe a revolta!), mas então voltando ao assunto, não faça as malditas barras em casa.
Esqueça as famosas fitas “crepe” e cola quente ou de tecido, vale a pena pagar 10 reias para fazer a barra numa costureira, que além de acertar na medida, vai fazer com que ninguém perceba que a barra foi refeita.
Ah, mais um detalhe, saiba que a sua calça jeans não é eterna e por mais que você a ame de paixão, o prazo de validade deste tipo de peça para as gordinhas é ainda menor. Um sinal para pensar em abandonar as velhas e boas calças surradas é um detalhe comum a todas: Calças desgastadas entre as pernas. Com o atrito ao caminhar, as calças jeans acabam perdendo sua função rapidinho e mesmo a melhor das marcas se rendem ao desgaste. Então nada de chororô, elas vão acabar mesmo que você as ame de paixão, a dica é cuidar na lavagem e secagem para o tecido não perder resistência.

E agora, um dos principais motivos daquela dor de cabeça que falei: O modelo.
Se você é gordinha, mas tem um corpo tipo violão, com cinturinha fina e quadris largos, o ideal é usar uma calça sem muitos bolsos e com a cintura um pouco mais alta, que deixa o quadril em evidência e dá aquela afinadinha na silhueta.
Já se você é daquelas que tem uma certa barriguinha, com as pernas mais finas e com pouco bumbum, você deve optar por calças com elastano e em tons mais claros, que é para dar a sensação de volume nas pernas e no bumbum e assim deixar seu corpo mais harmônico.
E sabendo que tem muita gente de bumbum avantajado e pernas grossas, é preciso levar em conta que uma cor escura tende a favorecer. Nada de lavagens muito destonadas, que criam verdadeiras manchas mais claras na altura da coxa e no bumbum, isso dá a impressão de um volume muito maior.
Para as gordinhas mais baixinhas, o importante é usar uma calça com uma cintura um pouco mais baixa e ajustada ao corpo, evitem de usar calças com muitos bolsos e detalhes nas laterias, e por favor, JAMAIS usem as barras da calças dobradas, este detalhe achata ainda mais a sua estatura, além de ficar de péssimo gosto né.
Se o bumbum é do tipo achatado, um truque é usar calças com bolsos traseiros. Do tipo lapela e com corte, tendem a deixar o bumbum mais redondinho e empinado. Para isso os bolsos devem estar na altura correta, nem muito abaixo nem muito acima, neste caso o meio-termo prevalece.
Isso vai garantir um “UP” todo especial para as pobres desprovidas de glúteos.
De um modo geral, as calças jeans são sim, indicadas para as gordinhas É uma peça básica e moderna. Dá um estilo todo especial, e a regra básica é que, para quem está acima do peso, fica legal um corte reto, de tonalidade escura (aproveitando que está na moda!). E quanto ao tecido, é legal que tenha uma certa elasticidade para um maior conforto, mas que não fique justo para não marcar as gordurinhas.

Quem disse que as gordinhas também não podem ficar estilosas dentro de uma calça jeans? E agora que você já sabe algumas dicas básicas, as chances de errar no próximo look vão diminuir bastante, pois para você agora serão só elogios!

Texto da colunista Keo Becker.

65 comentários

  1. Pra variar, eu amei essa reportagem também…

    Mas gostaria de relatar que a minha maior complicação na compra de calças jeans não é o tamanho delas em si, mas a largura das pernas.
    Gente, eles fabricam calças em formato V, ou seja, bem larga nos quadris e afinando nas pernas.

    Além dos quadris largos, tb tenho as coxas grossas… mas são grossas desde o joelho,então, mts calças que já provei pararam no joelho pq as pernas são estreitas demais.

    Meu problema foi resolvido por uma tia que trabalha com revenda de roupas. Ela faz encomendas de tamanhos grandes e qnd chega, ela as tras aqui em casa. Na maioria das vezes, de 10 que ela trás, 8 ficam perfeitas… Então deixei de me chatear em lojas e botiques.

    Ah!!! Só pra não esquecer, sempre dependendo da marca, os tamanhos variam absurdamente! Uma vez ela trouxe uma calça tam.44 que serviu na minha irmã q veste 38.

    Pois é isso! Um grande abraço à tds!

  2. Adorei as dicas!!
    Agora é só caprichar no visual e ser feliz:)

    BjoOkas

  3. Ave Maria…….EU AMOOOOOO CALÇA JEANS…….
    mas é uma tortura achar o meu número que é 52.

    Fico triste muito triste mesmo, aqui em SC é muito difícil quase impossível.

  4. Posso dar uma dica? Posso? Que bom, então vai lá.
    Pra disfarçar o meu poposão (tam 54) escolho calças com bolsos enormes e principalmente que os bolsos fiquem bem juntos um do outro. Calças com bolsos afastados ou muito pequenos aumentam ainda mais o bumbum.
    Outro truque que não descuido é do tamanho das bolsas. Uso sempre uma bolsa bem grande com alça comprida na altura do bumbum para tirar a atenção dele. Se a bolsa é pequena, parece que o bumbum fica enorme.

  5. E quando as calças ficam ótimas na cintura e no bumbum e na parturrilha ela aperta?
    Eu tenho esse problema, além de se acabar nas coxas elas rasgan na costura na altura da panturrilha!!!
    Que ódio!!! É dificil achar uma calça que entre em mim, quando entra, elas são pula brejo, ou então parecem masculinas.
    Essa dica do bolso dá certo mesmo, na maioria das vezes a disposição dos bolsos é tudo!

  6. meninas..
    adorei as dicas..e tenho um sonho “imbecil” de comprar uma calça “de marca”….mas tenho vergonha de entrar nas lojas!!! moro em são paulo…alguém sabe que loja posso “arriscar” sem me decepcionar?
    obrigada!

  7. Achei legal, apesar de eu ser magrinha gosto de parecer que tenho cintura fina e bumbum grande , bom eu tenho mas nao tanto , por isso aposto em peças que me ajudam oonde eu precisso..

  8. Adorei a matéria!!! Estou num momento de luto por uma calça que desgastou e rasgou entre as pernas, as dicas são ótimas mas é muito dificil encontrar essa calça jeans dos sonhos(como a minha era snif, snif…) gostaria de pedir dicas de lojas.
    Mil beijos!!!!

  9. muito fofa!!!!

  10. Bom dia !
    Primeiramente quero parabenizar o conteude desse site, e queria dar uma dica…
    Eu tenho um grande problema, em relação a calças desgastadas entre as pernas. Quando tenho “calças prediletas” eu faço um pequeno forro entre as pernas ,pesso que uma boa costureia os faça para ter mais durabilidade da calça. Portanto elas duram muito mais!!!
    Tá minha dica, espero que seje de bom aproveito…

    Beijos …

  11. Não conhecia este site e assim que o achei vi que ele é o máximo. Sou do tipo baixinha, gordelícia e amo a vida. Adorei os artigos. Sucesso!!!

  12. eu adoro ver gordinas de roupas jens. principalmente aminha esposa ela fica uma gata;

  13. Olá meninas….tb sou gordinha…e raramente uso jeans, até pq qse não encontro um que me agrade. Não gosto de nda apertando a minha barriga. Gostaria de saber se vocês sabem de alguma loja em Porto Alegre que venda calças jeans bonitas, confortáveis e com tamanhos grandes.

    Beijos a todas!

  14. Oiê sou gordinha, tenho 1;70 de altura e gostaria de saber que calça usar para ir ao colegio?
    bjocas

  15. Vocês godinha são de arrazar,eu adoro godinhas
    mais pena que agente só pode te uma,e eu já
    tenho a minha.Mais parabém pra você sâo
    todas lindas.

  16. adorei as dicas.. bjssss

  17. Adorei a reportagem pois sou aquele tipo de gordinha baixinha,com cintura e muita perna,me sinto super mal quando vou comprar uma calça e não têm o meu nº.A calça fica apertada nas pernas e cai na cintura.Bom depois dessas dicas me sinto bem,muito obrigado,só queria que vcs me indicassem uma loja barata onde posso encontrar o meu nº.

    Beijos

  18. tenho grande dificuldade em encontrar roupas pra mim, estou pensando seriamente em revender roupas de numeração maior, alguma dica onde posso encontrar, sou do interior de sao paulo

  19. Adoooreei ! :}
    eeuu soouu um poouco goordinha ,e morro de vergonha ;~
    não consigo achar calças que fiquem booas em mim !
    tenho 1;74 ..
    tam. 40 !
    mas o 40 andou ficando apertado no quadril , e o 42 fica folgado .
    sem falar que o meu bumbum é achatado –’
    oque euu faço?

  20. Bom dia!Gostaria do contato da Dahiara.espero conseguir.Valeu.

  21. Gente as calças jeans da marca Linda Z…vestem
    super bem…e tem todos os tamanhos.
    podem ser encontradas com facilidade.
    Beijos

  22. adorei essa materia otima

  23. Bom dia meninas!!!Quero revender roupas para nós Gordinhas Lindas, pq como já dito aqui,é muito difícil achar roupa para o nosso tamanho…se alguém soube por favor me contatem!Sou de Porto Alegre/RS.
    Bjs

  24. A reportagem é muito legal mesmo !!!!! Mas o grande problema que temos, ninguém consegue resolver. Uso tamamho 48 e meu maior desejo é poder usar uma calça jeans moderninha, mas só o que encontro são aquelas calças agarradas por causa do elastano, com o bolso costurado na frente e cintura alta. Sem falar nas lavagens que são horrorosas!!! Não entendo por que as confecções acham que gordinha tem que ser brega. Quem souber de um lugar que venda calça jeans bacana tamanho grande, por favor me diga….
    Bjs

  25. sou gordinha, e tenho dificuladade em encontrar um numero que fique perfeito, pois o 46 fica apertado e o 48 fica folgado. ai é aquela tortura e o pior é que aqui em porto velho é dificil encontrar calças que me agradem no comprimento e largura da perna eu odeio calças skinny e é só o que eu encontro. alguem tem alguma dica? beijos

  26. Adorei as dicas para a calça jeans.
    Agora tem um outro problema maior as leggins. Morro de vontade de usar, mas nunca nem me aventurei a tentar entrar em uma. Todas parecem calças de meninas de 10 anos… e aquela costura não parece resistir a nada. Onde encontro em sp, uma legging grossa, resistente e no tamanho 46???

  27. Adorei encontrar este site era tudo o que eu precisava

  28. Olá…

    Adorei a reportagem…e como toda boa gordinha estou com dificuldade para encontrar calças jeans decentes.Não sei o que os fabricantes pensam,mas,as numerações estão cada vez menores.Uma calça 52 que é o número que eu uso,parece 46.Sem contar que como uma gordinnha vai poder usar calças com cinturas tão baixas? Socorro!!!!! Se alguém souber onde eu possa adquirir calças com qualidade,agradeço.
    Beijos à todas.

  29. Eu sempre tento andar na moda como as outras meninas da minha idade só que nunca acho rooupa da moda que de eem mim oque euu faço???

  30. Eu sou baixinha ou estatura mediana 1,59m, mas tenho o quadril largo sem exagero, e a cintura fina e alta. Tenho muitas dificuldades em encontrar calça jeans q eu coloque e encaixe no meu corpo. Pois além do quadril tem o bumbum, e muitas vzs compro tamanho 42 fica bom no quadril e larga na cintura, ou se tento o nº 40 não entra no quadril. Depois q tive meu unico filho aos quase 35 anos de idade meu corpo ficou com uma pequena saliencia na barriga, antes da gravidez eu usava 38 ou dependendo do modelo 40. Mas ja usei 42 na minha adolescencia então não é assustador p mim usar este nº de novo. Eu detesto cintura baixa, sou da época maravilhosa dos anos 80 então hoje tenho a certeza q não se faz mais calça com cintura média ou alta com antes. Comprei uma dizendo na etiqueta cintura média, olhei e achei q ia dar certo… era como qualquer outra de cintura baixa só q com um corte diferente q parece um pouco mais alta, mas no meu corpo não deu. Uma vez comprei na loja da Zoomp no shoping e havia numeros impares, comprei 2 na epoca, na promoção é claro, era nº41, mas o atendente disse q não se faz mais essa numeração. Uma marca muito antiga lá dos anos 70 q se chamava USTOP, fazia tbm numeros impares. To p ver alguma q entre em mim sem precisar dar um conserto! Obrigada pelo site, muito bom!

  31. Desde q nasci, sempre fui gordinha, o meu problema é q não cresci muito. Hj com 29 anos tenho 1.49 de altura e peso atualmente 62kg. Antes de engravidar, nunca havia passado dos 57kg, e nos últimos 6 meses engordei esses absurdos 5 kg. A alto estima fica lá no chão cada vez q me olho no espelho, peço então algumas dicas, já q o q tenho no meu guarda roupa não tem me agradado mais. bjoks!!!

  32. Eu li todos os comentarios e ninguem falou o nome de nenhuma loja que venda jeans 48!!! Ninguem conhece?! Eu morava nos Eua ate uns 2 anos atras, eu trouxe umas calcas de la, mas estou precisando de novas!!!

  33. Otima reportagem. Por causa das minhas coxas grossas eu acabo comprando uma calça um pouco maior, e na cintura ela fica larga, formando um papo atrás. Para quem tem pernas e quadril largos mas a cintura mais fina, como eu, é melhor pedir para a costureira ajustar a cintura ou usar cinto para corrigir isso? Se alguem puder me dá alguma dica eu agradeço.

  34. Oii gente axeii muito legalesse site e eu gostaria de sabe onde posso encontra calça jeans 54 em porto alegre nao concigo encontrar em lugar nenhum

    Obrigada!

  35. bom so para começar….nós gordinhas temos q nos valorizar, poiis nós temos o que as magrinhas não tem….CARNE PRA PEGAR!!!!!!!!!meu anmorado eh bem amgrinho e eu sou gordinha e ele me ama demais e me adora e nem liga qnd eu to cum akelas gordurinhas…..eu uso calça jeans..tenho as coxas razuaveis e um bumbum lindo….fiko bem com qualquer calça…mas eh claro q nao abuso das de cintura baixa..elas detonam minha barriga…..
    mas me adoro e digo uma koisa pa vc mininas….
    tem mtas mininas q kerem q os caras as axem bonitas mas ai vai um conselho……SE AXEM LINDAS E GOSTOSAS!!!PQ SE VCS SE VEREM LINDAS AS OUTRAS PESSOAS TBM VAO VER!!!!!!!!!!
    reflitam nisso….

    BJU PA VCS….ADOREI A MATERIA….

  36. GNT SOU EU DE NOVO..SE PUDEREM MANDEM DICAS DE MODELOS DE VISITDOS Q FIKEM BEM EM NÓS GORDINHAS…..SOU LOUCA PA USAR VESTIDO MAS EU SEMPRE ERRO SE COMPRO SOLTINHU PA NAO MARCA A BARRIGA ME CONFUNDEM COM GRAVIDAS E SE COMPRO JUSTINHO MARCA MINHAS GORDURINHAS….ME MANDA UMA DICA MASSA PO MEU EMAISL….
    BJU*

  37. Olá. Adorei a matéria de vcs e também sou mais uma perseguida da moda. é impressionante a burrice dos comerciantes brasileiros de simplesmente ignorar um público que não compra e não por não ter dinheiro e sim por não ter escolha. Também tenho dificuldade para encontrar calças 48. Acabo sempre comprando com elastano e o que der deu…Apenas conheço uma marca que faça calças que ficam lindas em mim que é a quatsi, mas mesmo assim preciso de outras, ficar dependendo só deles é complicado.

    beju

  38. amei esse post, me identifiquei em tantos trechos, principalmente nas calças de ‘ogro da montanha’…huahauhauua, agente até ri, mas é tenso achar roupa, principalmente pro meu tipo de corpo. eu tenho cintura desproporcional pra minha bunda e coxas, ou seja, se uma calça chegar a passar pela minha coxa, fica muito larga na cintura. antigamente eu ainda achava calçar com bastante strash que a calça acentava na minha cintura, mas agora não tem strash suficiente e eu me sinto como quelas bocas de saco de pano que é amarrado com uma cordinha…
    Parabéns as idealizadoras, adorei mesmo!!!!!!!

  39. Eu sou, da gordinha alta!! tenho 1,84 m e visto 54. É muito dificil encontrar calças jeans bonita, para meu tamanho. Quando encontro em cima , em baixo fica curta ou fica a boca da perna bem apertada.Parecendo um salsicha!!!rsrsr espero que um dia, alguem acorde e veja que algumas como eu gosta de ser gordinha!!!

    Beijos a todos!!
    O blog esta maravilhoso!!

  40. genta lindo esse site.hj q encontrei vou virar fã!!!!!!!!
    mas por favor algm sabe me dizer onde eu compro uma cinta pra diminuir a barriba e q seje boa..tem q ser em porto alegre rs. bjum…

  41. Olá gente… moro no interior de SP e atualmente estou usando calças nº 52… gostei do post porque revela um dos meus maiores problemas: as calças desgastam entre as pernas… já teve época de eu ainda estar pagando a calça e ela rasgar… fazer o que?? Eu achei aqui na minha cidade uma loja que tem calças da marca Oppnus – http://www.oppnus.com.br – Eles tem tamanhos até o 54, se eu não engano, e os modelos são lindíssimos. Os preço eu acho razoáveis, até R$ 89,00… procurem na cidade de vocês, tenho certeza de que irão gostar…

    Um abraço a todas!!!

  42. Eu tenho muito quadril, 138 de quadril, 88 de cintura e 113 de busto, é complicado achar calça jeans que fique certinho , sempre tennho que dar pences na cintura, e dificil tbm achar vestidos, esse, eu quase sempre tenho que mandar fazer… mais é isso, agente ainda sofre pra achar uma roupa ideal, mais um dia chegamos lá… rsrsr
    Bjoks pessoal!
    (ps* ese site tudoo de bomm!!!)
    Mt sucesso !!

  43. nau gosto de ser gordinha pq nada serve .

  44. Meninas meu problema tb “era” não encontrar tamanhos grandes com cintura um pouco mais alta , mas aqui na minha cidade encontrei numa dessas lojas de povão, bem escundidinhas láaa no fundo da loja. Depois disso comecei a percorrer as lojas populares como zona franca, textil abril etc.. sempre acho jeans legais ,mas não é uma tarefa facil! E tb nao sao barato em media 100,00. Mas pago sem dó, afinal me vestem bem! Agora essa marca LINDA Z , ja ouvi falar tb, mas nao a encontro. Se alguem de Uberlandia souber me avisem! beijo a todas

  45. Mas as piores lojas sao a renner e a C&A tudo dessas lojas acabam na primeira lavada, nao compro mais nada lá. Outra opção são as masculinas, sempre dão certo pra mim… bjinhos

  46. Acho uma máximo esse site vc se senti bem e saber que nós gordinhas tem valor É LOGICO fico feliz.
    A FINAL SUA UMA GORDINHA G G G, GORDINHA , GRANDE E GOSTOSA, KKKKKKKKKKKKKKK.
    BEIJOSSSSSS, PARA TODOS AKI DO TRABALHO A MULHER FRUTA PÃO.

  47. Amei de paixão a matéria,é muito dificil encontrar calças jeans para gordinhas,aqui na minha cidade é dificil achar,e quando acho é tudo muito caro,por isso resolvo comprar aqui mesmo,tenho calças lindíssimas em casa mais não me servem mais,amo as de paixão e não me desfaço delas por nada,ficam lá guardadinhas…muito obrigada pelas dicas..Um beijo.

  48. Olá…
    Eu revendo roupas para gordinhas lindas…estou ate criando um site para colocar a disposição de todas vcs!!!
    Quem desejar, entre em contato pelo meu email:
    gislayne1@yahoo.com.br
    Trabalho do tamanho 42 ate o 60.

    bjocas!!!

  49. Urgente!!!! preciso encontrar lojas que vende calças jeans tamanho 50 que as pernas nao aperte tanto. Obrigada!

  50. muito boa as dicas!mas ainda preciso de boas dicas para gordinhas q gastam com facilidade as calças no meio das pernas!!!!!!!!!!!!

  51. Tbm tenho dificuldade para roupas em tamanhos grandes, uso 52 porem quero informar aqui …. tem uma moça la em cima que diz que aqui em Sta Catarina é difícil encontrar calças jeans tamanhos grandes e eu encontrei na Tamanhos Nobres em Brusque SC….varios modelos e cores e vestem muito bem, é http://www.tamanhosnobres.com.br mas no site não tem quase nada de roupas porem nas lojas tem muita coisa.
    Abraços
    Rosely – Joinville – SC.

  52. Adoreiii mto o conteudo do site d vcs!
    ^^
    Adoro calças jeans, uso o tamanho 42 ou 44 tenho 17 anos, 1,75 de altura e me acho mto gordinha.
    Mas gordinha sim e com orgulho!
    Cuidando da saude sempre é claro! ^^
    Beijos gente!

  53. Na Leader tem a coleção T-Plus. Tem tamanhos até 56 (que eu saiba, mas tem bermudas maiores).
    Tem casacos, blusas jovens e mais elegantes, pijamas, lingeries, jeans, vestidos, tecido plano… tem de tudo… td de muito bom gosto.
    São modelagens lindas e o tamanho dos jeans parecem obedecer a uma padronagem internacional.
    Já usei o tamanho 52, mas hoje uso 48 (3 meses de cirurgia bariátrica, 30kg a menos).
    Não reclamem, meninas! Já me sinto uma modelo!
    Ah, tnho 1.76.
    Beijos!!!

  54. Olá meninas, existe uma loja em São paulo, que vende roupas femininas e masculinas, Plus Size do tam 50 ao 84 lá encontrei claças jeans ,blusinhas modernas , e até shorts jeans curtinho….hahaa o nome da loja é Gran Barca e fica no Bom retiro um bairro bem conhecido e super comercial,ah e o preço é super acessivél. Beijos.

    Ah desculpe o endereço é Rua Conego Martins,40 Bom Retiro.

  55. sou a unica gorda convencida ,gordinha mais muito feliz e realizada com minha profição costureira,faço sempre tamanho especial de roupas pricipalmente jens ,concordo que os bolsos traseiros ten que ser proximos e na altura certa do bunbun pois valorisa mais esta parte do corpo ,gosto muito desta arte de fazer com que as mulheres ficam feliz criando seu proprio modelo seja de jens ou tecido plano

  56. na marisa tem lindos modelos para gordinhas e otimos preços

  57. legal é bom saber que nos temos a beleza de ser gordinhas.

  58. Eu tenho um grande problema , meu jeans deveria ser nº 52,54 , mas como a minha coxa é muito muito muito grossa o n° é 56 ( o que ficaria largo na cintura ), resumindo , não acho esse tamanho em lugar nenhum , e não tenho uma calça jeans por causa disso .

  59. Geeeeeeeente, adorei vcs. Sou uma gordinha recente, que desenvolveu Síndrome de Hashimoto e engordou 23kg. Aiaiaia, vou ter que aprender sobre moda com vcs.
    Posso contar com todas as coleguinhas????
    Bjo enooooooooooooorme

  60. pergunta ____ eu gostaria de saber quais sao os melhores modelos de calsas jeans para gordinhas

  61. ola pessoal

    tenho o mesmo problema que todas, cintura fina, quadris largos e coxa grossa e as minhas calças tem que ter 1,12 de comprimento, descobri a marca BIVIK que também é KASLIK e OPCHINE veste muito bem é dificil de achar, mas a BIVIK manda os endereços dos revendedores em sua cidade.

  62. gordinha quadril largo bariguinha avantajada e seio pequeno o que fica legal? e procuro por 1 loja de santo andré abc que tenha 1 coleção boa valeu

  63. ola , sou gordinha tenho um1,58 68 k , coxa e tornozelo grosso, cintura fina e quadril um pouco avantajado tenho tambem, dificuldade de achar calça jeans, as de hoje são apertaderima nas coxas, ziper minusculo, que voce perde ate o folego so em prova, gosto de claça de cintua media e a barra não tão justa como as de hoje, e um drama essas calças de hoje são feitas pra magrinha e menininhas, ate as claça das criança hoje em dia e horrivel de comprar, tenho problema em comprar ate pra MINHA FILHA DE 9 ANOS, ELA USA CALÇA NUMERO 16, QUE SÃO MINUSCULA E UM DRAMA

  64. Olá meu nome é grazielle meu maior sonho é passar pra uma revista mas amo ser gordinha e achei todas do site muito lindas. Bjbj pra tds

  65. preciso de ajuda. li todas as dicas para se usar calça jeans, mas não achei a dica certa para o meu corpo. assim estou escrevendo para vocês me ajudarem. sou baixinha, minha barriga esta acima do normal, tenho um bumbum grande e minhas pernas são grossas. o que devo comprar?
    obrigada

Escreva seu Comentário abaixo: