Ser gordinha

Gordinhas Lindas

Bom, eu penso que de certa forma,  conviver com todos estes problemas que nós já conhecemos ao pé da letra, seja dificil e árduo. E que com certeza, atingir a felicidade e não se importar com críticas e as piadinhas de sempre, não seja fácil. Eu tenho 21 anos, começei a engordar ainda no colégio. Meu colégio sempre foi padrão, pessoas padrão, diretores padrão e principalmente alunos padrão! Sempre com aqueles grupos provenientes de estética e gostos. As”Barbies” sempre existiram nesse meu mundinho, onde eu sofria e aguentava muitas coisas apenas engolindo o choro, ou dependendo da situação, nem isso conseguia fazer. Era humilhação mesmo, humilhação pública. Acho que a pior das situações, é se sentir diferente e incapaz de realizará as mesmas coisas que todo o resto do mundo! Me sinto deprimida muitas vezes, por não me aceitar como sou e mais deprimida ainda, quando procuro uma dieta, começo e não consigo atingir o que estava buscando, quero me livrar de todos estes fantasmas do passado, que continuam me assombrando até hoje! Somos lindas sim! Somos mulheres inteligentes, bem humoradas, e que normalmente, são as mais procuradas pelas amigas, para pedir um conselho ou para sair. Lidar com o fato de ser gordinha, não é fácil, não é mesmo! Mas aos poucos, nós vamos aprendendo a conviver, vamos aprendendo a buscar e modificar padrões, usar e abusar de todas as vantagens que ser gordinha, nos proporcionam. Eu não consigo estar completamente satisfeita! Sou complexada ao extremo, minhas roupas são sempre pretas (porque emagrece), abuso de decotes eacessórios, para tentar disfarçar para os outros, o que nao consigo disfarçar de mim mesma! Fico sempre com receio, quando as pessoas sentam ao meu lado, tudo parece tão apertado, tão desconfortável. E os olhares? Acho que são piores armas do que a própria fala!Enfim, resumindo toda essa auto-biografia, quero desejar tudo de melhor para todas nós, e que cada uma alcançe seus objetivos e busque o que realmente irá te fazer feliz.

 

Texto feito pela nossa amiga e leitora Caroline Campos.

18 comentários

  1. mas querida amiga, daonde tu tiraste a idéia que tu sejas gorda????
    pelo menos pela tua foto, não dá prá dizer que tu sejas nem gordinha……
    mas de qqer forma, podes ter certeza que terás o apoio e o carinho de todos os membros deste site, nunca deixa ninguém de depreciar, pois tu és muito linda, viu?????
    eu por exemplo decidi que ia fazer dança do ventre, faz 6 anos que estudo, danço e me apresento, e não é nada fácil mesmo lidar com os preconceitos e ignorâncias das pessoas, mas posso te dizer como é bom quando começo a dançar e o público simplesmente se encanta, inclusive aqueles que me olharam torto, pq estou fazendo algo que gosto, e é uma maravilha poder se expressar artisticamente!!!!!
    lembra sempre da susan boyle, aquela moça q se apresentou no programa de calouros e calou a boca dos jurados que riram da cara dela por ela não ser uma beldade, mas pelo seu maravilhoso talento!!!!!
    ame-se muito e sempre, não tolere nenhum tipo de agressão, eu encaro fixamente qqer um q fizer a mínima “gracinha” sobre o meu corpo!!!!!!
    bjks e seja muito feliz!!!!!

  2. Adorei o texto e me identifiquei em alguns aspectos..
    Beijokas

  3. Carol minha querida…aqui é o lugar para expressarmos nossas queixas e angustias em relação ao nosso peso…aqui encontramos mulheres que sofrem assim como a gente, pelos mesmos motivos, que passam pelas mesmas situações…
    Vc é linda, jamais duvide disso!
    E sempre que precisar de um apoio acesse nosso site…esse é o nosso lugar…o lugar de Gordinhas Maravilhosas!!!

    BjoOkas

  4. gordinha ou não voce é mulher só se tornara feia o dia que deixar a sensualidade de lado (….)
    ps. eu ainda prefiro as gordinhas

  5. adorei vc, nao deve ligar pelo q as pessoas dizem e linda e sexy

  6. Qdo qzer conversar com uma pessoa amiga e so tc com pessoas q adoram vcs. bjos

  7. Bobita sua. aceita como bjs ou sexy

  8. Você é linda!

  9. Olá! é a primeira vez e entro no site.Adorei.
    Estou com minha auto estima à baixo dos pés.
    Comecei a engordar de uns 5 anos para ca e não consigo perder peso.
    qdo era magra desfilava e fiz comerciais na minha cidade.A um tempo atraz encontrei um colega de escola, ele disse bha! como tu engordou…tu era linda…todos viravam a cabeça qdo tu passava.O q acontece? Mas estas uma gordinha sexi.
    Tive vontade de morrer…e qdo didem: Há, mas tu és um gorda bonita parelha…o q é isso.Tenho 1,65 e 91kg.bjão

  10. LInda vc! muito sexy , me deparo muito com suas palavras, ultimamente não saio de casa com vergonha ed mim mesma, tenho um namorado mas mas morro de vergonha de sair com ele pois o acho muito bonito pra mim , tenho 1,55 peso 68 kg jé pensei em muitas coisas, emtrei em depressão profunda quase morri. Hj tento me aceitar da forma que sou , gostaria de manter contato e semrpe estarei por aq grata! bjssss

  11. Meninas… sei o quanto é difícil se enquadrar no padrão da sociedade e sei o quanto é difícil viver em uma sociedade que só as magras são bonitas, mas temos que viver, que superar tudo que nos aflige.
    Sempre fui gordinha, mas nunca soube lidar com isso… minhas primas são todas magrinhas, corpinhos lindos e eu sempre fui a gordinha que mandavam fazer regime porque não encontravam roupa.
    Cresci sabendo que eu não me enquadrava no padrão da sociedade…
    Aproximadamente há dois anos, comecei a me ver de outra forma, sabe consigo me olhar no espelho e me sentir gostosa, sexy, me sentir mulher!
    Claro que às vezes bate uma insegurança, mas tenho meu namorado do meu lado me lembrando a todo o momento o quanto eu sou linda e atraente.

    Demorou, mas consigo me ver como uma linda garota de 23 anos!

  12. parabens vc é muito lnda

  13. gente , sou gordinha e tenho 15 anos , mais nao me acho bonita , muitos amigos dizem que sou linda e querida e adoro isso , mais nao consigo arrumoar um namorado , ou ficar com ninguem pq ninguem vai querer ficar com uma gordinha feia :S e muito triste isso , pois sou uma pessoa normal , mais sempre fui gordinha , minha mae tbm era gorda e fez reduçao de estomago , mais nao faço a cirurgia tanto pq nao posso , e tbm pq graças a deus nao sou o biotipo deles ;D, mais minha mae emagreceu 48 quilos e tenho ate inveja dela que esta magra e bonita e eu aqui feia , gorda e ninguem me quer :(

  14. eu sei que tenho auto estima baixa , mais sei la gente e dificil sabe , quando vou em festas , me arrumo , so nessas horas que me acho bonita , arrazando , mais ai vejo minhas amigas gatas , magras , pegando ,e sendo elogiada e eu la excluida , isso e muito dificil sabe … , mais eu vou conseguir emagrecer pq eu sei que sou capaz , vou cortar carboidrato , vou fazer mais exercicios ,e ser mais magra e bonita , pq nao quero ficar mageeeerrima , quero ter um corpo normal , pq eu tenho um rosto bonito ,( eu acho ) , mais enfim , vou conseguir , emagrecer e ficar liiiiiinda , obg por darem esse espaço para desabafar :*

  15. oi posso te conhecer? voce é linda!!!

  16. ola me adiciona no meu msn e vamos nos conhecer melhor…

    joao_gabriel_dos_santos@hotmail.com
    81-98088857

  17. Eu admiro essas mulheres, que são belas assim como Deus as mandou…

  18. as gordinhas são lindas.

Escreva seu Comentário abaixo: