As franjas estão com tudo!

Dicas de moda para gordinhas.

Quem já não chegou no salão de cabeleireiro cheia de expectativas por uma mudança incrível no visual e acabou saindo ainda mais frustrada do que quando chegou? Essa cena é comum, e acontece por um único motivo: Muitos dos profissionais não sabem sequer o que fica bem para determinado tipo de rosto.
Os cabelos podem ser os mais variáveis possíveis, mas cada rosto pede um determinado corte para que você tenha uma aparência harmoniosa, e isso tem até nome, chama-se visagismo, é o mesmo que paisagismo das plantas, mas desta vez é muito mais sério que isso, trata-se do visual que você vai encontrar todo dia na frente do espelho, sua imagem.
E uma novidade tem feito a cabeça feminina, muito democrática, a franja veio como uma luva para as meninas que tem o rosto mais cheinho.
Quem tem o cabelo liso, ou adere a alguma das inúmeras formas de alisamento capilar, uma boa dica é investir na franjinha.
Moderna, jovial e cada vez mais pop ela retorna com tudo e tem sido muito utilizada para quem está afim de dar aquela “afinadinha” no rosto. Normalmente ela vem do topo da cabeça e prossegue na forma triangular, cortada a altura dos olhos, é ideal também para disfarçar quem tem a testa um pouco grande, o que estéticamente não é legal.
Já quem tem os cabelos um pouco mais volumosos ou ondulados, o ideal é usar uma franja longa e desfiada a altura da comissura labial. Nela deve ser investida uma boa escovinha todos os dias, e o resto do cabelo pode se manter amassado. Esse é o visual que a top mais famosa do mundo usa, Gisele Bündchen há anos usa o “visu” despojado com franjão.
Gurias, chega de lamentação na hora de ir para o salão, agora vocês já sabem um pouquinho do que pedir para seu cabeleireiro, nada de se omitir nesse momento tão importante, é possível fazer de um simples corte de cabelos um truque de moda. Use sempre as dicas a seu favor e não tenha medo de ousar! Eu sou adepta e recomendo.

Escrito pela colunista de moda keo Becker.

2 comentários

  1. Adoooooooooooooooro franja.. Já tive e aprovei..
    Agora nao posso ter mais pq deixei meus cabelos naturais, mas assim q der a progressiva novamente eu corto…rsrsrs
    Parabéns mais uma vez pelo texto…

  2. adorei o textos pois sou tenho o rosto cheinho e queria muito fazer uma franja adolleeeeei estou mais calma agora rsrs

Escreva seu Comentário abaixo: