A cirurgia de redução de estômago e o efeito sanfona

Por Cristiane Segatto

Mais da metade dos obesos que fazem a cirurgia de redução de estômago engorda novamente depois de alguns meses ou anos. Vários fatores contribuem para isso. O principal é a falta de acompanhamento psicológico e nutricional. Se a pessoa tiver compulsão por comida, vai continuar se entupindo de alimentos calóricos mesmo depois da cirurgia, em que o estômago é grampeado e apenas 10% dele fica ativo. Com tão pouco espaço para armazenar comida, é difícil comer dois pedaços de pizza sem sentir desconforto. Mas o indivíduo compulsivo encontra outras formas de burlar a limitação anatômica. Pode bebericar goles de leite condensado.

Outra razão que faz alguém voltar a engordar é cirúrgica. Pelo método mais comum, o “novo” estômago é ligado diretamente ao intestino, onde o alimento passa a ser digerido. Com o tempo, essa junção pode alargar. O paciente sente que o alimento passa com facilidade e começa a comer mais. Há um terceiro fator. Freqüentemente, os médicos instalam um anel de silicone na junção entre o estômago e o intestino. Ele produz um estreitamento que dificulta ainda mais a passagem dos alimentos. Em alguns casos, porém, ocorre uma erosão nessa área. O anel entra no novo estômago ou na alça intestinal. Quando isso acontece, a pessoa começa a sentir ânsia de vômito e mal-estar. O jeito é retirar o anel. Aí o paciente volta a engordar.

Tudo o que costuma ser oferecido a esses pacientes é outra cirurgia. É uma tentativa de preservar a vida dos obesos mórbidos, pessoas com índice de massa corpórea (IMC) acima de 40 (para calcular o índice, divida o peso pelo quadrado da altura). Para eles, o risco de morte por diabetes ou infarto é até sete vezes superior ao dos magros. Outros problemas reduzem sua expectativa de vida: osteoartrite, dificuldades respiratórias, depressão, hipertensão intracraniana, colesterol elevado, embolia pulmonar. Por isso, muitos médicos optam por reoperar os pacientes quando eles voltam a engordar. Não é uma decisão fácil. A operação dura três horas e o índice de mortalidade pode chegar a 10%.

Agora, parece ter surgido uma alternativa. Uma técnica menos arriscada de revisão da cirurgia de redução de estômago foi aprovada no ano passado pela FDA, a agência americana que regula remédios, procedimentos médicos e alimentos. O método, chamado Stomaphyx, acaba de ser lançado no Brasil pela empresa Orcimed.

Por meio de uma simples endoscopia, o cirurgião leva um aparelho até o novo estômago. Por sucção, a máquina produz pregas no interior do órgão e as costura com dezenas de minúsculos grampos de plástico. O material é inofensivo. Caso alguns grampos se desprendam com o passar do tempo, eles são eliminados do organismo sem causar problemas. Uma das vantagens do novo método é a rapidez: 20 minutos. Mas a principal é o fato de não produzir cortes. A recuperação é bem mais rápida. No dia seguinte, o paciente pode voltar ao trabalho. “A cirurgia está passando por uma nova revolução. Estamos entrando na era das operações feitas pelos orifícios naturais”, diz o cirurgião Sergio Roll, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Essa é uma tendência mundial. Já existe cirurgia sem cortes de apêndice ou vesícula biliar. Os instrumentos cirúrgicos são introduzidos pela boca ou pela vagina. “A nova técnica de revisão da cirurgia de redução de estômago não faz mágica”, diz Roll. “É uma forma menos agressiva de produzir a restrição gástrica que funciona como estímulo para comer menos e emagrecer.” A técnica é novidade no mundo todo. Apenas 500 pacientes foram submetidos a ela, 98% nos EUA. Para seu sucesso, é fundamental o apoio de médicos, psicólogos e nutricionistas. Quatro meses depois da operação, os pacientes perdem em média 30% do peso. Não é possível prever se o efeito será duradouro.

As duas primeiras brasileiras submetidas ao tratamento foram atendidas no fim de junho no Einstein. O método também está disponível em outros hospitais, como o Sírio-Libanês e o Oswaldo Cruz, em São Paulo, e o Vita Batel, em Curitiba. Dois meses depois da cirurgia, Aparecida está satisfeita. Evita subir na balança para não desencadear a ansiedade, que pode frustrar o emagrecimento. Percebe, no entanto, que as roupas ficaram folgadas. Come muito pouco e afirma não sentir fome. Está feliz por poder saborear um cardápio variado, embora em porções mínimas, sem passar mal. “Um mês depois da primeira cirurgia, era difícil comer. Desta vez foi mais fácil.”

A cirurgia por endoscopia custa R$ 10 mil. É indicada apenas para os pacientes que já fizeram a redução de estômago e voltaram a engordar. Mas o método está sendo aprimorado. No futuro, talvez possa ser a primeira escolha dos obesos mórbidos. Seja qual for a técnica adotada, a redução de estômago envolve mudanças radicais e deveria ser realizada apenas em obesos mórbidos – e não em pessoas com graus mais brandos de obesidade.

Acesso o link e veja como é realizada a cirurgia mais comum e como é realizada a nova técnica.

Clique aqui. 

Fonte: Revista Época.

201 comentários

  1. A UNICA COISA QUE EU POSSO FALAR DESSA REPORTAGEM É O ABSURDO QUE SE COBRA POR UMA CIRURGIA DESSA………… AQUI NA MINHA CIDADE É PEDIDO r$8.000,00 …….. TEM GENTE QUE TRABALHA O ANO TODO PRA GANHAR ISSO………… É UM ABSURDO CARO MESMO

  2. Eu vou fazer esta cirurgia mas a gordura q tem q realmente sair é do cerebro,pois n adianta fazer a cirurgia se a mente é compulsiva e exagerada….n adiantara nada o esforço……

  3. Eu fiz cirurgia de estomâgo, mas como nossa amiga disse nós operamos o estomago ,mas a gordura ainda está no cerebro, não adianta EMAGRECER SEM A CONCIENCIA DE Q SE MANTER LONGE DAS GULOSEIMA É UM VETO PARA QUEM FAZ CIRURGIA OU QUER EMAGRECER, AS VEZES É MELHOR SER GORDA MAI MUIIIITO MAIS E MAIS FELIIIIIIIIIIIIIIIIIZZZ!!!!!

  4. nossa gostaria muito de fazer essa cirurgia, tenho 1,69 e 95 kg fico muito triste por não conseguir emagrecer, já tentei de tudo um pouco e infelizmente nada deu resultado, fiquei muito impressionada com esse método, gostaria de saber mais a respeito…um abraço

  5. gostaria de saber quanto custa a cirurgia de reduçao de estomago !!!
    por favor mande para mim por e-mail
    beijos e ate!!!!

    naiaflores2009@hotmail.com

  6. alessandra estamos iguais eu tenho 1,67
    e to pesando 91 kls nao sei mais o que fazer para perde peso por isso to querendo saber quanto custa
    a cirurgia entre em contato comigo quem sabe nos duas juntas saberemos o que faser beijos!!!!
    naiaflores2009@hotmail.com
    me add no msn e esse e-mail ai …

  7. Gostaria de saber onde está sendo feito esse procedimento por 10.000,00 como dito na reportagem.
    Gostaria tbém de saber quais as capitais onde posso fazer pois aqui em J.Pessoa não consegui.Gostaria de encontrar algum profissional que faça isso em Recife ,Natal ou por aqui perto de mim.Obrigada.

  8. maria elena por esse valor num sei dizer não
    mais um profissional de primeira tem em natal
    vou fazer a minha no fim de julho
    com DR NELSON
    mais informaçoes pode mim manda imail

    DOMILSONJUNIOR_@HOTMAIL

  9. Bem como todos que aqui já deixaram seu depoimento também já fiz a redução perdi 55kg e recuperei uns 30 já ( pois não me peso faz tempo ), e acho que mais uma vez terei que radicalizar. Pois o cérebro não ajuda …e será que não é paliativo ? com novo efeito sanfona …. bem se não fizer não saberemos … o que não dá é para ficar depressiva …. não sei se essa técnica já exista no rio grande do sul … ´por favor se alguem souber de um toque …

  10. Boa noite!!!
    Minhas duvidas sao referentes a cirugia de Reduçao de estomago ou anel,vcs sabem onde fazem este tipo de cirurgia? Se fazem quais saos os convenios que fazem a cobertura, o meu covenio é Intermedica, gostaria de fazer a cirurgia mais nao tenho base referente a preço.
    Agradeço a atençao

  11. Bom dia!!!!
    Bem como todos que aqui já deixaram seu depoimento também já fiz a redução há dois anos perdi 45kg e estou com medo de começar a engordar de novo e estou sentindo muita fome e não estou gostando nada disso quem estiver passando pelo mesma situação me ajude!!! não quero ficar gorda de novo aaaaaaaa, o pior que eu tenho fome na cabeça também que coisa de loco, da próxima vez tenho que operar a cabeça junto hahaha

    paula_marchi1@hotmail.com

  12. oi gostaria de saber se alguen me pode informar aonde posso facer una reducion de estomago em sao paulo….obrigado bjs

  13. AMIGOS, COMO A MAIORIA AQUI TAMBÉM FIZ A CIRURGIA DE REDUÇÃO DE ESTÔMAGO EM 2004, EU PESAVA 121 KG E PERDI 27 KG EM 6 MESES E DEPOIS NÃO PERDI NADA, POIS NÃO TIVE ACOMPANHAMENTO MEDICO E NÃO FIZ EXERCÍCIOS FÍSICO. AOS POUCO FUI EMGORDANDO E HOJE 4 ANOS APOIS A CIRURGIA FALTA 10 KG PARA VOLTAR AO PESO Q ESTAVA ANTES DA CIRURGIA.
    QUERO SABER SOBRE ESTE NOVO METODO DE CIRURGIA ATRAVES DA ENDOSCOPIA PARA PESSOAS Q JÁ FIZERAM A CIRIRGIA, DESEJO INFORMAÇÃO QUEM FAZ ESTE METÓDO AQUI NO RJ.
    PARA AS PESSOAS Q POSSUI PLANO DE SAÚDE SE INFORME SE SEU PLANO TEM COBERTURA DE CIRURGIA, POIS A REDUÇÃO TEM COBERTURA TOTAL PELOS PLANOS DE SAÚDE, O PACIENTE SÓ PAGA ANESTESIA. PORÉM VC TEM Q PROCURAR UM GASTROCIRURGIÃO E MEDIR SEU ICM, SE COMPROVAR Q POSSUI OBSIDAE MÓRBIDA, O PLANO TEM Q CUBRIR A CIRURGIA POIS OBSIDADE É DOENÇA. É LEI.
    NÃO É FÁCIO POIS TEM Q FAZER VARIOS EXAMES ANTES DA CIRURGIA PRA VER SE PODE SER OPERADOR, SE CORRE ATRÁS EM 2 A 3 MESE APOIS TODOS OS EXAMES FAZ A OPERAÇÃO. É UMA BENÇA, MAS TEM Q OPERAR A CABEÇA TAMBÉM SENÃO ENGORADA DENOVO. BJSSSS BOA SORTE AGUARDO RESPOSTA SOBRE O NOVO MÉTODO, POIS AGORA ESTOU MAIS CONCIENTE.

  14. Gostaria de saber se existe algum convenio que faz essa segunda redução e se agora em setembro ela ja é feita em santa catarina.

  15. Olá, gostaria de saber se todos os convênios são obrigados a cobrir a cirurgia de redução e quais os requisitos nescessários. Tenho 1,70 e 104 Kilos.
    Obrigada

  16. Gostaria de saber se plano de saúde pode se negar a fazer a cirurgia de redução de estômago.Tenho 1.50m e 92. Kg

  17. Tenho 48 anos, 1,70 e 116 kgs. Meu convênio é Medial.
    Quando eu nasci, estava escrito que tinha que ser gorda….kkkkk, mas que martírio.
    Sou muito feliz, mas essa felicidade ficaria completa se eu conseguisse fazer esta redução de estomago pelo convênio, pois não tenho condições financeiras para isso.

  18. ja posso fazer esta intervençao em Brasilia? Quanto vou pagar?

  19. quanto custa a cirurgia de reduçao de estomago !!!
    mande para mim por e-mail
    obrigada…Jan

  20. oi por favor , me fala quanto custa esta cirugia , do estomago pois é um sonho obrigada

  21. Gente tambem operei a 6 anos. Tinh 145 kilo e cheguei no minimo a 99 e ja estou com 116.
    Aqui no Rio e Janeiro ja fazem esta segunda cirurgia é a Stomaphyx
    Fica na Siqueir a Campos, 43/1101 Ipanema RJ. Marquei uma consulta só nao sei se aceita o plano de saúde.

  22. Vou fazer a cirurgia agora no começo de dezembro, mas sobre esta questão de engordar acho relativo, na reunião que fui tem gente que já operou a 04 anos e não voltou a engordar nada. Se vc tem um acompanhamento nutricional, psicologico e frequentando as reuniões de apoio, acho dificil vc voltar a engordar.

  23. oie pessoal trabalho com um cirurgiao bariatrico, o mais importante quando vc decide fazer a cirurgia bariatrica e saber se o cirurgiao e crendenciado na associação de cirugia bariatrica pq tem mto medico por aii que esta operando e nao e credendenciado, e importante saber disso pq e uma segurançao para quem vai fazer a cirurgia, segundo e saber quem ja fez essa cirurgia com esse medico se ele da assitencia pos operatoria e tall sempre procure alguem que ja fez para conversar como foi a cirurgia. e o mais importante de tudo e vc saber tudo que vai acontecer com vc durante a cirurgia e como vai ser sua vida apos a cirurgia e que cuidados vc deve tomar.

  24. Foi a melhor notícia que li sobre a cirurgia de redução de estômago a até hoje, pois fiz a mais de 5 anos e voltei a engordar 12 quilos nos últimos 2. Tudo que eu queria era que houvesse um tipo de reajuste, pois não quero voltar a engordar tudo de novo.

  25. eu fiz bariátrica ha 6 anos e engordei 15kg. to tristíssima… após ler essa reportagem me animei, mas 10 paus…. tem lugares no Rj que parcelam em 24 X, mas com juros absurdos… acho que a solução é pegar empréstimo! rs… só não posso engordar td de novo!

  26. oiiii, estou querendo saber, quanto custa uma cirurgia bariatrica, e onde posso fazer aqui no rio de janeiro…por favor me ajudem!!!!

  27. e, se possivél, gostari de saber todo o custo desde os exames como enternação, pacote completo…brigadinhaaa

  28. E queria saber o nome do médico que faz a retirada do anl da cirurgia Bariátrica tenho um amigo com problemas por conta do anel e queria saber se teria a possi bilidade do anel ser retirad o cas é sério, aguardo resposta. Agradecida Linda Cruz

  29. é possivel realizar a cirurgia de estomago pela segunda vez? quantos kilos a mais tem que ter recuperado pra realizaçao de nova cirurgia, os planos de saude cobre a segunda cirurgia? obrigada e aguardo resposta. valeria de volta redonda estado do rio de janeiro. 06 de janeiro de 2010.

  30. eu tinha 183kg perdi 85kg fiz a bipass hoje tenho 149kg gosto muito de tomar uma cerveja no final de semana sera por isso engordei de novo , sera que posso operar de novo ligando no intestino

  31. bom dia a todos .hoje estou pesando 134 quilos e gostaria de saber se meu plano de saude pagaria minha cirurgia ,meu plano e o dix pleno e fiz uma cosulta com uma atendente da diz e ela disse que so apois completar dois anos poderia ser operado hoje ja comtribui com mas da metade do tempo exigido .muito obrigado.

  32. Boa Tarde !!!!!!!!
    Estou desesperada para fazer a cirurgia, faço tratamentos desde a infancia mas meu peso so almenta ja faço acompanhamento´psicologogico a algus anos e agora estou decidida a fazer tenho22 anos peso 145kg com 1.68 de altura e alguns medicos ainda me dizem que eu nao necessito ……
    Agora me diz se eu nao preciso entao quem precisa?

  33. Tenho 37 anos, 1,64 altura e 95 kg gostaria de saber que tipo de cirurgia é apropriada p/ mim, qual o valor e em que hospital faz este tipo de cirurgia em pernambuco.

  34. Queria saber se em Recife esse procedimento já é realizado e quais os médicos que realizam esse procedimento

  35. Olá tudo bem? Bem eu gostaria muito de fazer essa cirurgia de reducao de estomago pois a cada dia que passa eu morro mais pra vida na da mais me faz feliz nao tenho vontade mais de nada, depois que engorde 36 kg na minha gestacao e agora depois de 2 anos ainda estou com 114kg e nao consigo emagrecer ja tentei de tudo ,estou fazendo academia mas nao vejo resultado, eu tenho convenio com a intermedica e gostaria de saber se eles fazem esse tipo de cirurgia

  36. ola, como a maioria eu tambem sou obeso tenho 114 kilos ja cheguei a 120kilos tenho 1,69altura meu convenio e intermedica max 500 gostaria de saber se alguem ja fez a sirurgia de red. de estomago pela intermedica como foi feita quais os procedimentos para eu saber como começar gostaria de fazer a operaçao se alguem poder me ajudar envie para meu email muito grato que Deus abençoe nois todos obrigada – claudinho_nana@hotmail.com

  37. fiz fobi capella a doias anos emagreci 50 kg porem sempre tive problemas com a comida pois coloquei o anel vomito muitas vezes ao dia e o meu medico de sao jose do rio preto nao me da outra auternativa quer tirar o anel isso resolve o problema de entadar com alimentos eu posso voltar a engordar eu nao confio em mais ninguem passar por tudo de novo por favor se alguem tiver alguma experiencia mqe mandem pois estou prestes a operear pois o caso esta ficando muito grave beijos

  38. EU FIZ CIRURGIA BARIATRICA HÁ 5 ANOS E 5 MESES, COM ANEL E GRAMPEAMENTO DO ESTOMAGO. EMAGRECI 45 K, NAO ACREDITAVA QUE IRIA ENGORDAR, JÁ QUE FIZ TUDO CERTINHO DE ACORDO COM OS MEDICOS DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR! MAS DEPOIS DE 1 ANO E OITO MESES, O ANEL TEVE QUE SER RETIRADO POIS COMO EU VOMITADA COM MUITA FREQUENCIA, ELE VIROU E ESTRANGULOU A ENTRADA DO ESTOMAGO DE FORMA QUE NEM AGUA EU CONSEGUIA BEBER, ENTAO TIVE QUE RETIRAR COM UMA CIRURGIA DE URGENCIA.DEPOIS DESTA CIRURGIA EU FUI ENGORDANDO AOS POUCO ATE ENGORDAR 21 K. ESTOU DESESPERADA!!!! GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE SE A UNIMED COBRE A CIRURGIA ATRAVES DE VIDEOLAPAROSCOPIA?

  39. oii, tambem engordei muiiito apos 5 anos de cirurgia, gostaria de saber se tenho chances de fazer novamente a cirurgia, pois agora sou bastante deprimida, antes o problema era so a gordura, hoje tenho k conviver com a gordura e as piadinhas…mas vc não fez acirurgia do estomago.. adriana

  40. na verdade meu dilema é o seguinte, fiz reduçao pelo método fobi capela a 5 anos, pesava 140 kilos, meu médico me garantiu que eu ficaria entre 70 e 80 quilos, só que eu fiquei com 92 quilos, hoje 5 anos depois já estou com 100 quilos, como fiz tudo particular posso entrar com um recurso para que o médico faça novamente a cirurgia sem eu ter que pagar tudo de novo?

  41. moro em sorcaba meu convenio é da intermédica, passei pelo procedimento das reuniões ,faltei quase todas as veses no trabalho para ir na reuniao . depois de varias sessões meu filho ficou doente e não pude estar na reunião , pois fizeram retornar tudo desdo inicio será que este é o procedimento para chegar, a cirurgia ou eles só estão me errolando , vi em alguns saites que alguns procedimentos da cirurgia não deram muito serto acho que houve falha no procedimento e a pessoa não emagreceu alguém tem noticias . Será que é prudente fazer a cirurgia pela intermedica , me ajudem estou com muita divida!!!!

  42. oi sou eu denovo minha sobrinha que está digitando e muito brava acha que fazer sirurgia de estomago e frescura para mim ve se isso pode tenho 1,56 e peso 97 kilos ela acha que não tem nessecidade ,quando pedi que ela digitasse para mim pois estou com os dedos das mão enfaichados repudiou e disse vou digitar com varios erros de portugues , Acho que se arriscar tanto assim é loucura prefiro voce gordinha tia doque não tela mais aqui conosco .Todo mundo dis que é muito arriscado esta cirurgia. !Ha e não é divida é duvida por favor se alguem souber de algo que possa esclarecer la me mandem um imail obrigada.

  43. Fiz a GASTROPLASTIA com anel e grampeamento do estômago,O CONHECIDO MÉTODO CAPELA, a + ou – 07 anos e 04 meses.Perdi 50kg,fiquei muito magra, mais depois meu peso estabilizou em 63kg. Para mim , estava ótimo,pois não tenho estrutura de uma pessoa magra,fiquei mignhon! Em 2007, comecei a ter problemas hormonais e um ginecologista que sempre me acompanhava, receitou dois hormônios para regularizar meu ciclo menstrual, foi o Progesterona e o Estragêno.Em 01 mes engordei 04 kg,no outro mes,+ 04,foi quando voltei ao ginecologista e perguntei o que havia acontecido comigo… Tive vários problemas que me obrigaram a ter novamente uma vida sedentária,por motivo de uma fratura no pé que passei quase 01 ano com ele imobilizado,tendo sequelas de distrofia nos nervos.Hoje me encontro com 84 kg, uma retenção de líquidos horrível,pedindo ajuda para não VOLTAR A ENGORDAR.Meu estômago não está dilatado e não tenho compulsividade em comer,acho que estou começano a desencadear este fator pelo motivo de ansiedade e pavor em que me encontro.Meu cirurgião falou que não posso fazer a cirurgia novamente, que tenho que perder esses 20kg e não estou conseguido! A cada dia que passa sinto-me mais inchada e deprimida, perdendo minhas roupas e tendo vergonha de andar no centro da cidade em que todos me conhecem, me viram magrinha e comentam como engordei!!!! POR FAVOR, ME AJUDEM! PRECISO SABER O QUE POSSO FAZER PARA VOLTAR A MEU PESO! Aguardo ansiosa e muito obrigada!

  44. oi, meu nome é Denise, tenho 20 anos, tenho 1,70 e peso 103 kg. Tenho muita vontade de fazer essa cirurgia mas ao mesmo tempo um pouco de medo de morrer na mesa de cirurgia, meu medo não é o pos e sim durante a cirurgia, ja tentei emagrecer com tudo porem não consigo ainda mais que meu marido tambem é gordo, ele tem 1,70 e pesa 130 kg é dificil me controlar se ele não coopera, nós 2 queremos fazer essa cirurgia mas tenho plano de saude da unimed que a empresa onde trabalho fornece mas não sei se o plano cobre, já meu marido não tem plano de saude ainda, vou inclui-lo no meu mas não sei se ele tambem terá direito caso eu tambem tenha,… obrigada

  45. Joinville, 14 de abril de 2010 – Santa Catarina
    Olá tenho 40 anos, passei minha vida toda fazendo dieta e tomando remedios para emagrecer, tenho 1.62 de altura e 85k, gostaria muito de informações sobre essa cirurgia, onde fazer, que hospital faz tal procedimento, quem pode fazer, e o custo.
    sempre fui uma pessoa descontente com meu pesso e isso me deixou uma vida toda muito retraida, e tenho vergonha de mim.
    att

    Patricia

  46. Gostaria de ajudar a muitas pessoa que indagaram perguntas iguais neste site:

    1- Todo plano de Saude é obrigado por Lei a pagar a cirurgia de redução de estômago, a paciente portador de obesidade morbida ( com o IMC acima de 40)obesidade morbida é uma doença e tem CID- Codigo Internacional de Doença;(caso o Plano crie algum obstaculo, não se preocupe procure um advogado e intente uma ação Judicial contra o mesmo a sua chance de exito é de 100% e não demora.

    2- A Unimed de Recife, não cria nenhum obstaculo e paga este procedimento cirurgico, por videolaparoscopia por ser menos evasivo e restabelecimento mais rapido do paciente, alguns médicos cobram suposta taxas por fora do plano “não pague”, com exeção de algumas situações que realmente o plano, não paga como consulta a profissionais que fazem parte da equipe mutidisiplinar como; psicologo, nutrcionista e instrumentador, caso o medico querira cobrar algum valor por fora, denuncie-o ao plano de saúde e procure outro profissional.

    Se alguém quizer saber mais informações estou adisposição para ajudar é so mandar E-mail responderei ( Fui operado em 2003)

  47. fiz fobi-capela em 25/11/09, eliminei 34 kg, estou feliz mas as vezes, preocupada, será que conseguirei chegar pelo menos aos 70kg, para isto ainda faltam 22kg. faço acompanhamento com nutricionista e psicóloga, mas, as vezes, não confio muito. alguém tem alguma experiencia que possa passar? orientem-me, por favor!

  48. fiz redução de estomago a 4 anos e agora voltei a endgordar, sinto muita fome e não tenho nenhuma dificuldade para comer, ja engordei 11 dos 35 que havia emagrecido, por favor gostaria de saber se a UNIMED cobre essa nova cirurgia citada na materia e se na cidade de santos ja existe alkgum medico que faça o procedimento por convenio (O método, chamado Stomaphyx) aguardo uma resposta e desde ja agradeço

  49. li, sobre esta nova cirurgia stomaphyx gostaria de saber se eu que munca fiz cirurgia de estomago peso 92 kg, tenho 1,59 de altura nao consigo perder peso pelo contrario so engordo queria saber da possibilidade de fazer a cirurgia e quanto è o custo dela obrigado aguardo resposta

  50. gostaria de saber aonde encontro esse novo metodo no rio de janeiro por 10 mil reias meu email crisleoibiza@hotmail.com , fiz cirurgia bariatrica e ja ganhei 30 kilos metade k perdi por favor se alguem pode me mande email agradeço …

  51. ola, estou fazendo tratamento para fazer a redução de estômago pelo sus no hospital heliopoles em sao paulo e um abisurdo tem gente que ta 6 anos na fila de espera e eu nao tenho dinheiro para faser pago. meu peso e: 135 kg altura: 1,61 eu tenho medo de faser a cirugia mas e melhor morrer tentando do que morrer gorda! bjos ate mais!

  52. FIZ A REDUÇÃO DE ESTÔMAGO A 8 ANOS E MAGRECI 70K MAS AGORA JÁ ENGORDEI 26 K QUERIA PARTICIPAR DE ALGUM PROGRAMA QUE PRECISASSE DE VONLUNTARIOS PARA UMA NOVA OPERAÇÃO NO ESTOMÂGO POR FAVOR ME AJUDEM .

  53. tenho 1,54 de altura 95 kg gostaria de saber quanto custa essa operação no estomago qual medico procurar em jlle quais as condiçoes posso fazer por favor me respondem

  54. ola estou fazendo tratamento para fazer a reducao de estomago nao agento mais ser gorda muito preconceito estou com 130k neo estou feliz nao vejo a hora de opera meu msn luanapaula@hotmail.com

  55. boa noite, sou nutricionista e li o comentario de todos vcs e admito q fiquei bem preocupada de como q vcs deixaram o peso chega prox ou mais q o anterior?na verdade eu aconselho q todos vcs devem fazer um tratamento serio c psicologo e nutricionista antes da prox cirurgia ou p quem vai realiza ela pela primeira vez tb…afinal como alguns ja relataram aqui, a cirurgia n eh na cabeca e por isso eh muito importante o acompanhamento antes, durante e dpois destes profissionais, eles irao auxiliar vcs p que a cirurgia seja um sucesso e permaneca assim, eh a chance de uma nova vida a vcs e por isso eh tao importante o alicerce destes.
    se alguem precisa entra em contato meu email eh silviasoto_nutri@yahoo.com.br

  56. Olá boa Tarde!!!

    Tambem engordei bastante depois da cirurgia, estou muito triste , se alguem puder me ajudar eu agradeço

    Se tiver alguma informação sobre este novo metodo favor me ajuda ok

    Abraço a todos

  57. meus amigos tenho 1,65 e peso 115 to com imc 42 portanto o que devo fazer e quanto custa por favor

  58. Ola…

    Alguem ja fez a nova cirurgia de videolaparascopia.
    Aqui em São Paulo os preços estao em volta de 22 a 28 mil reais.Alguem conhece algum medico que esteja cobrando valores normais.
    por favor preciso de ajuda
    df_3000@hotmail.com

  59. Fiz cirurgia a quase 3 anos, cheguei a engordar 10 kilos, mas voltei a tomar a proteína isolada e fechar a boca nos intervalos, e apenas com estas medidas consegui emagrecer 6 kilos, agora vou voltar para academia e espero conseguir estabilizar o meu peso.
    Não desistam, e não permitam engordar novamente, é muito feio e desagradável ser gordo, dá depressão e tudo mais. Aqui em Brasília, o melhor médico é o Dr. Orlando que atende no Ed. Via Brasil. boa sorte a todos voces

  60. Minha irmã fez duas cirurgias de redução do estomago. A 1ª em 2002 dez emagreceu cerdca de 40 ks, voltou a engordar e em julho de 2006 fez outra cirurgia a bay pass emagreceu cerca de 35 kg e voltou a engordar novamnete. Hoje ela toma remédios pata diabetes de novo, engoradou uns 25 kg e nunca aceita o que dizemos. Acho que ela deveria procurar os médicos novamnete. O que vcs acham???

  61. ola tenho o conv intemedica e estou na luta para fazer a redução de estomago tenho muitas dores no nervo ciatico pois tenho henia de disco estou triste como demora pois estou fazendo acompanhamento na qualivida tenho 1.52 e 114kg me ajundem.

  62. olá pessoal,sou uma ex gordinha,graças a deus fiz uma cirurgia com dr josé luis foi maravilhosa estou me sentindo muito bem,quem quizer contato dele me add no msn,aldasantos.a@hotmail.com,ok?? terei o maior prazer em ajuda-los

    um grande abraço

  63. oi pessoal,
    não aguento mais tomar Anfepramona, fluorexetim, sibutramina e tudo o que é remedio para emagrecer, estou louca pra fazer essa cirurgia, mas o q ta me amarrando é meu marido e minha família que são totalmente contra, estou dividida, em relação a plano de saude o meu é cassi será q existe possibilidade de ser coberto? não sei mais o que faço? bus e boa sorte

  64. A questão é muito complexa…às vezes envolve TPM, ovários policísticos, etc. A maior dificuldade é a ansiedade oriunda sabe-se lá da onde. O que fazemos com essas cirurgias é dar um nariz novo a um viciado em cocaína que já corroeu o seu com pó. Somos viciados em comida, um fato. Assim como qualquer outro drogado, a comida é nosso subterfúgio. Seria esse talvez o motivo de voltarmos a engordar. O problema está em nosso cérebro e não em nossos estômagos. Quem sabe se pensarmos como os alcolistas em tratamento “Só por hoje não beberei” em vez de “AMANHÃ começo minha dieta”. Estou reiniciando mais um tratamento com endócrino…se for bem-sucedida, contarei a vcs! Boa sorte a todos!

    Obs. Hoje fizeram aki em Fpolis um procedimento desses no Hospital de Caridade, dizem que é 40% mais barato.

  65. Minhas colegas faz 77 dias que eu fiz a cirurgia e estou me sentindo muito bem graças a Deus, estou ainda no pastoso, mas ja com orientação de uma nutricionista para passar para o solido, realmente como disse uma colega que eu vi o depoimento dela, nao adianta fazer a cirurgia se vc nao trabalhar com a mente, no começo e um pouco complicado vc ve as pessoas comerem e vc nao pode, e dai vc passa atrapalhar melhor com sua mente, nao me arrependi de nada, e faria tudo de novo, ja eliminei 22k , e estou mesmo muito feliz, se bebo um pouco a ais de agua tem esse pequeno problema de por para fora, mas nao tenho mais aquela ansiedade de comer nao.quando eu me operei eu tinha 96k e 1.50 de altura .Por favor nao tenham medo nao. bjos.

  66. Gostaria de saber se em Santa Catarina estão realizando esta cirugia; quem é o médico que está realizando esta técnica?..gostaria muito de realizar esta cirugia, luto a vida inteira para reduzir de peso.

  67. SOU OPERADA A 7 ANOS ,PERDI MUITO PESO ,MAS TIVE QUE TIRAR O ANEL E ESTOU ENGORDANDO ESTOU DESESPERADA PORQUE ME SINTO TRISTE E PIOR SINTO FOME AGORA MINHA PSICOLOGA ME DISSE QUE O CEREBRO ESTAVA CANSADO DE SER ENGANADO POIS EU VOMITAVA DEMAIS NAO SEI PORQUE MAS SEMPRE AS PESSOAS POEM A CULPA EM VC PORQUE E COMILAO GULOSO ETC MA E MUITO COMPLEXO E EU ENCHIA O ESTOMAGO E NAO COMIA AI ELE SE VINGOU AGORA PRECISO DESVIAR O INTESTINO PORQUE ACHO QUE SERIA O ULTIMO RECURSO SOUBE DE PESSOAS QUE VOLTARAM APOR O ANEL E ESTAO BEM ACHO MELHOR DIFICULTAR A PASSAGEM DO QUE SE ALIMENTAR MUITO E PERDER NO INTESTINO,,,PIOR QUE QDO ESTAVA NO MEUMPESO IDEAL FIZ PLASTICAS E NAO QUERO PERDE LA MAS O PROBLEMA MESMO E QUE NAO QUERO SENTIR FOME SEI QUE DEVO LUTAR PRA ACHAR SOLUÇOES…MAS ESTOU COM MEDO DE DEPRESSÃO E DE NAO TER FORÇAS PRA LUTA ESTOU COM 20KILOS A MAIS MASAGORA PARECE UMA TONELADA PORQUE MEU CORPO JA ESTAVA ACOSTUMADO COM MENOS PESO TUDO TA PIOR RESPIRAÇÃO FAZER EXERCICIOS SOCORRO EU TO MORRENDO

  68. Sou obesa grau III. Luto contra a obesidade desde antes dela tomar conta do meu corpo como agora. Já pensei em operar e há alguns meses leio sobre o assunto e tenho conversado com pessoas que já operaram para ouvir seus relatos. Isso me ajudou a tomar uma decisão muito importante: Não quero operar! Também não quero tomar remédios. Quero ter uma vida normal, voltar a andar sem ficar ofegante, dançar, ser ativa, mas sem mudar nada no meu corpo. Afinal, sou filha de cardíaca e de diabético, hipertenso e obeso. Nunca se sabe o tipo de intervenções que podem ser necessárias na vida, por isso vou me preservar ao máximo. Contrariando minha natureza sedentária, comecei um programa de atividades físicas e escolhi uma das dezenas de indicações nutricionais que os médicos já me deram pra seguir com mais rigor. Espero assim resolver meu problema.

  69. Não sou obesa mórbida mas também estou quase lá peso 95 kg e tenho de altura 1.59 sou super baixinha e tenho uma vontade imensa de fazer a cirurgia, mas tenho medo, tenho veontade de fazer por video laparoscopia, a do anel mas não sei muito bem onde faz pelo convenio e se faz?
    Mas preciso de uma solução por favor me ajudem.Obrigada

  70. oi li todos passei e gostei do assunto pois eu tenho 28 anos ,1.58cm e peso 105kg estou fazendo meus exames para fazer a cirurgia de redução ,eu estou muito feliz. vou fazer através do meu plano de saude.sempre fui do tipo sheila carvalho mas depois que tive meu primeiro filho danei a engordar e não parou mais pois sou muito anciosa e estou doida pra operar e poder curtir uma praia.pois moro no rio e as praias aki só não são mais lindas pq eu não posso colocar meu biquini dos sonhos e pegar aquela cor do verão.mas isso por inquanto pq sou determinada e vou ficar magrinha de novo .bjs para todos.

  71. Oi amados gordinhos(as) eu tbém sou fofinha tenho 1.65 e peso 90 kls vamos confiar em Deus e ter força de vontade que iremos conseguir…………mas mesmo assim quero receber imails de quais convenios eu consigo fazer a redução de estomago,quero saber mais sobre esse assunto
    Deus abençoe vcs..

  72. Ola Pessoal!
    Muito obrigada por se interessarem por este assunto, muito delicado que e a obsidadde.
    Gostaria de obter o telefone dos hospitais ,que fazem essa nova intervencao cirurgica , atraves da endoscopia, se possivel , e claro. E alguns depoimentos de pessoas que ja fizeram esta cirurgia.Muito obrigada.
    Um abraco
    Maria

  73. Preciso saber, com urgência, se esta cirurgia é feita em Brasília ou Goiânia. Em caso negativo, preciso saber onde posso fazer o procedimento em São Paulo.

  74. Olá….
    Gostaria de saber onde foi feito o Sthomaphyx por 8. 000 ou 10.000 e com que médico pois só soube do procedimento feito pelo Drº Roll com o custo de 20.000, td particular.
    Também fiz uma redução de estômago há 7 anos, emagreci 50 Kg e voltei a engordar 30 Kg. Estou sabendo desse novo procedimento mas achei muito caro, gostaria de saber desses novos preços.
    Obrigada.
    Aguardo ansiosamente resposta.

  75. Olá, sou do RJ e queria saber valores da cirurgia aqui no RJ.
    Estou com IMC acima de 40 e tenho 35 anos, hipertensa e deprimida pelas dificuldades.
    Em 2006 fui operar mas a AMIL me barrou na sala de cirurgia, entrei c/ pedido de Liminar mas a Juíza indeferiu.
    Fiquei c/ pavor da AMIL, mas fazer o que? Eles é quem mandam…

  76. Tenho 47 anos e peso 116 k, vou faz a cirurgia de redução no mes de novembro e estou muito animada, por mim teria feito antes, tenho problemas sérios de coluna, inclusive fiz cirugia há quinze anos, hérnia discal. Há um ano e tres meses, minha coluna não suportando mais meu excesso de peso me castiga amargamente. Estou vivendo pela fé, porque tenho que tomar banho sentada numa cadeira e não consigo ficar em pé nem pra trocar de roupa, é muito sofrimento, podem ter certerza, dores terríveis em minha perna direita, mas graças a Deus eu creio que nunca mais voltarei a engordar. O meu Deus do impossível estará comigo nas minhas horas de dificuldades, como esteve até agora.

  77. Ola, bom dia! Eu tb vou fazer, se Deus quizer, meu IMC é 41, e to com 108 kilos, cheguei a este peso por genética, ansiedade, depresssão…. mais concordo qdo se diz que vms operar o estomago e não a mente, temos que nos conscientizar e radicalmente mudar de vida…
    Ser gorda nunca mais……. dor nas costas, dor no pé , falta de ar. pre´diabetica nunca mais terei essas coisas, pois Deus está a frente e sei que dará está oportunidade de poder viver novamente…

    Fiquem na Paz………

  78. Estarei fazendo está cirurgia até o fim deste mês de outubro/2010, estou no aguardo da liberação do plano de saúde…… Mais todos vcs que pretendem fazer.. não percam a fé, crer é o primeiro passo para receber a Vitória….

    Creiam no Senhor Jesus, pois ELE é o Deus do Impossível e fará o impossível por nós….

  79. Gostaria de saber se esse método ja tem no Recife, em qual hospital ou clinica esta sendo feito.nome do médico se possivel.Obg! fico no aguardo…

  80. Gostaria de indicação de um cirurgião no RJ que faça stomaphyx, pois também estou desesperada, operei em 2002 e recuperei todo meu peso anterior. Quem souber, por favor me ajude.

  81. Oi meu peso é 90 quilos,e tenho 20 anos
    gostaria de saber se posso fazer uma redução de estomago,porque eles fazem mais em pessoas a cima de 100 quilos ?

  82. oi! eu tenho 1.66 de altura e peso 94 kg gostaria de saber se eu posso fazer a redução de estomago Eu trabalho nua empresa que dar o convenio slam para os funcionarios gostaria de saber se esse tipo de cirugia o convenio cobre . obrigado

  83. Olá, queria saber qnt custa o procedimento completo, com os exames, internaçao, médico, anestesia… enfim tudo completo aki no rio de janeiro.
    Grata

  84. ah o procedimento da bypass.

  85. RESPOSTA PARA NILDA

    OLÁ NILDA,LI SEU COMENTÁRIO.O PLANO DE SAÚDE SLAM COBRE A CIRURGIA DO ESTÔMAGO SIM.EM 2005 OPEREI POR ELE.A CIRURGIA FOI REALIZADA NO HOSPITAL QUE PERTENCE DO PLANO DE SAÚDE SLAM.
    HOSPITAL SANTA LUZIA(FICA EM BRASÍLIA).O DR. HIROJI DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO (BRASÍLIA) ACEITE ESSE PLANO .LIGA E MARCA CONSULTA 33789036 .ELE QUEM FEZ MINHA CIRURGIA E DE VÁRIOS AMIGOS PELO PLANO SLAM.MAS APÓS A CIRURGIA FAÇA ACOMPANHAMENTOS COM NUTRICIONISTA,PSICOLOGOS,E O PRÓPRIO DR. HIROJI.E ÁCADEMIA TAMBÉM.TODO ESSE CUIDADO É FUNDAMENTAL P/ VC NÃO VOLTAR A ENGORDA APÓS A CIRURGIA.
    TENHA FÉ VC VAI CONEGUIR.DEUS TE ABENÇOE.
    ASS: LÍDIA

  86. Eu fiz a cirurgia á 5 anos e desde de estão engordo mais em média 5 kg´s,quando entrei em depressão engordei 8kg´s mais morro de medo de voltar pois quem já foi gorda sabe como é sofredor,meu caso era de obesidade morbida eu tinha 17 anos quando operei e cheguei aos 138kg´s,hoje tenho 1.76 e peso 84kg´s,já fiz cicrurgias plásticas de redução de pelo das coxas,dos braços e seios e em breve farei da barriga que ficou muito feia..Sinceramente??Em alguns fatos eu me arrependo ter feito,pq depois dessa cirurgia fiquei mto frágil,anemica,minha pele escureceu , n fatores surgiram..Apesar de hoje está bem em relação a pressao arterial,batimento cardiaco, hj tenho grande tendencia de ser depressiva,sou mto chorona,fui para psicologa e ela disse que é normal essas caracteristicas pra quem já passou por uma cirugia bariatrica,é uma mudança radical fisica e psicologica…É como diz o artigo,era pra ser feito apenas em obesos morbidos,mais cirurgia de estomago pra muitos é a solução dos problemas daqueles quilinhos a mais,e não é bem assim..Pra fazer uma cirurgia desse,tem q esta acima de tudo de bem com sua mente e preparada pras grandes mudanças,antes de fazer passei 2 anos lendo e perguntando,me informando..Isso é muitoooo importante,….Boa sorte aqueles futuros cirugiados e força…

    Abraços

  87. Por favor preciso de ajuda!! Em um ano de casada engordei em torno de 25 kg. Estou pesando 110 kg nunca cheguei nessa situação e nem sei como cheguei! Gostaria de saber se existe algum convenio medico de Campinas que cobre essa cirurgia! Descobri que tenho hipotireoidismo, tenho mto inchaço! Espero ajuda, conselhos, comentarios!! Qual a media de preço da cirurgia de estomago? Obrigada

  88. Olá!! Sonho em emagrecer e voltar a ser o que ea antes, pois aumentei muito há dois anos atrás quando resolvi parar de tomar anfetaminas que já era normal há pelo menos dez anos e fiquei com 23 kg a mais. Estou desesperada pois sou policial e me sinto incompetente no serviço. Hoje tenho 1.65 de altura e 87 kg, isso porque vivo tentando me controlar na alimentação. sonho em fazer essa cirúrgia e queria saber onde faço, pois já falei com alguns médicos e eles dizem que não conseguirei pois não tenho obesidade mórbida. queria pagar algum medico particular, e ter noção de valores e se conseguirei realmente fazer e se em Brasília ou Goiania eu conseguirei. Agradeço a quem possa me ajudar.

  89. oi bn .. eu tenho o plano unimed e faz 6 mes so q para mim operar a atendente do plano da unimed diz que e so depois dos 2 anos de carençia e eu so tenho 6 tenho 122kilos 1,52 imc 50,0 ja fiz tds os exames passaei em tds so falta eu ir na unimed passa na pericia mas to com medo deles nao deixa eu fazer e fala q e so depois dos 2 anos me ajuda pelamor de DEUS nao aguento mais ser gorda .. bjs e fiquem com DEUS

  90. “MENINAS, SABEM ME DIZER SE TEM ALGUM MÉDICO QUE FAZ ESSE PROCEDIMENTO NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP? MUITO OBRIGADA.”

  91. HILZE ROSA… BOM MORO EM HORTOLANDIA VOU FAZER REDUÇÃO NA UNICAMP DE GRAÇA COM O DR CHAIM… BOM LA ABRE INSCRIÇOES 2 VEZES AO ANO VC TEM Q SE INSCREVER E AGUARDAR SER CHAMADA NAO DEMORA VIU EU DEMOROU 2 MESES… LA TODO PACIENTE PASSA POR SESSÕES EM GRUPO SEMANALMENTE COM NUTRICIONISTA,MEDICOS,PISCOLOGA TEM TODA UMA ORIENTAÇÃO E TODOS SAO OBRIGADOS A PERDER PESO E PARAR DE FUMAR P PODER OPERAR ELES A EQUIPE SAO EXTREMAMENTE EXIGENTES TODA SEMANA VC TEM Q CHEGAR COM MENOS PESO DOQ A SEMANA ANTERIOR VC TEM Q PERDER DE 10 A20% DO SEU PESO P IR P CIRURGIA DO CONTRARIO DR CHAIM NAO OPERA POR CAUSA DOS RISCOS P O PACIENTE LA VC APRENDE TUDO SOBRE A CIRURGIA COMO EU DISSE ELES SAO EZIGENTES.. BOM MAS VC POD TENTAR PELA UNIMED, BENEFICIENCIA PORTUGUESA ESSES CONVENIOS FAZEM COM +/- 7 MESES APOS VC ADQUIRI LOS POREM NAO TEM TODA PREPARAÇÃO PRINCIPALMENTE PISCOLOGICA …E TBM NAO EXIGEM Q O PACIENTE PERCA PESO… ENFIM A DIFERENÇA ENTRE FAZER NA UNICAMP E NESSE LUGARES Q FAZEM SEM MUITA PREPARAÇÃO SAO MUITAS MAS A MAIS IMPORTANTE É Q NA UNICAMP NAO HA MORTES POR CAUSA DA CIRURGIA HA 7 ANOS!!! AGORA BOA SORTE P VC QUALQUER COISA ENTRE EM CONTATO PELO MEU EMAIL OK .

  92. OI MEU NOME É SANDRA MORO EM SÃO PAULO PRECISO MUITO FAZER A CIRURGIA DE REDUÇÃO TENHO 1.63 DE ALTURA E PESO 105 QUILOS , NÃO CONSIGO EMAGRECER E GOSTARIA DE SABER SE MEU CONVÊNIO COBRE A MINHA CIRURGIA. MEU CONVÊNIO É O SERMA SAÚDE. ME AJUDE OBRIGADA.

  93. Ola.. Sou de BH, e gostaria de saber, quais medicos/clinicas utilizam essa nova tecnica? Eu operei em 2002 e ja engordei mais de 20kg.Por favor me ajudem!!

  94. Oi, Fazem apenas dois meses que eu fiz a cirurgia e eu queria muito saber se eh normal eliminar somente 15 kilos.. estou muito preocupada e eu acho que nunca vou emagrecer de verdade

  95. Tenho um primo que fez a redução de estomago e em 2 anos engordou tudo de novo, acho que o melhor e fazer uma reeducação alimentar e exercicios fisicos acredito que essa é solução mas lógica e mais barata também, o cerebro precisa ser reeducado não o estomago! bjoss xau

  96. Ninguém fala dos efeitos da cirurgia da anemia ,da pele dos cabelos que caem gente procurem ver os efeitos pós cirurgia não multilem seu corpo a mudança ta na cabeça .

  97. Sou branca,,hoje com 50 anos sou muito vaidosa,,não me conformo de ter engordado.. tenho,1,60.71k…a 10 anos anterior pesava,60k.ja fiz de tudo….sou obsecada,,meu DEUS porque não conseguem inventar um remedio.p..emagreçer,,,quero saber em curitiba se tem algum medico,que me ajude quero fazer esa cirurgia,,de menos risco..marquem onde é VITA BATEL.mas não temnome do MEDICO..POR FAVOR ME INDIQUE ..TENHO PROBLEMAS NOS TORNOZELOS E NÃO POSO ENGORDA,,SINTO MUITA DOR…PRECISO ,POR FAVOR ME AJUDE,,

  98. como consigo esta cirugia obrigada

  99. oi tudo bem meu nomee neide tenho 5 filhos 40anos peso 100 kilos ,metro 1.60 gostaria muito,gostaria muito de converssar com uma pesoa que more em soroca que fes cirurgia e me indicase um medico tirasem minha duvida. um beijos agradeco neide forte abraço

  100. tenho 38 anos estou pesando atualmente 88 kilos e tenho 1,62 altura ja tentei de varias formas emagrecer mais volto a ganhar peso quando termino os tratamentos que ja fiz, com formulas manipuladas, herbalaife e etc… no momento pretendo saber qual o valor e o tipo de cirurgia adequado para mim e se tem como parcelar ou fazer padotes estou precisando urgente de resposta entre em contato pelo meu imail

  101. Gostaria de saber se em Recife ou Natal já tem médico fazendo esse método STOMAPHYX, já fiz reduçao e voltei a engordar. meu Email é: lu-andrade1983@hotmail.com desde já, muito obrigada! fico no aguardo. Lucélia

  102. Sempre fui gorda…desde de criança! A uns tempos venho me interessando pela redução de estômago, mas não conheço nenhum médico na minha região. Moro na Zona da mata mineira com divisa para o noroeste fluminense. Tenho 23 anos e peso 102kl. Quem souber de algum médico de confiança me avisem…Obrigada!

    barbarabianchini-mg@hotmail.com

  103. Quero muito fazer a operação de redução de estomago, tenho 1.55 de altura já chequei aos 140 hj tenho 110, mas minha barriga esta caida e me sinto mau, preciso de ajuda, sou hipertensa e sou diabetica, devido a diabete estou perdendo os meus dentes, pois não posso fazer tratamento dentario

  104. Fiz a cirurgia de redução de estomago a 03 meses emagreci 22 kgs, estou muito satisfeita e espero continuar emagrecendo, sofria com dores nas pernas e falta de ar que me deixava sem ter vida social, agora estou aproveitando bastante sou de Guarapari-ES

  105. procuro medico de confiança em recife para me operar, reduçao de estomago, sergio

  106. olá gostaria mt de fazer essa cirurgia, tenho 110 kg e 1,65 não sei mais o que fazer…

  107. Gostaria de saber onde a cirurgia de estomago por esdoscopia pode ser feita no rio de janeiro, e onde consigo um lugar que nao seja tão caro.

  108. FIQUEI MUITO FELIZ COM OS DEPOIMENTOS QUE EU LI HOJE, NÃO DESISTAM DE SONHAR NUNCA EU FIZ A CIRUGIA DO ESTOMAGO VAI FAZER UM ANO E NOVE MESES E ELIMINEI 38 KILOS E ESTOU MUITO FELIZ NÃO ENGORDEI NENHUM KILO.

  109. olá. Tive CA de mama há 3 anos, com retirada total da mama esquerda. O cirurgião plástico me recomendou perder os 15 Kls que ganhei na quimioterapia para o completo sucesso da cirurgia de reconstrução da mama. Há possibilidade de se colocar o anel no estômago para esta finalidade? Qual o médico mais próximo da minha cidade, ou ainda, há este especialista em minha cidade? (Assis SP).
    obrigada

  110. ola… eu tenho 1,70m e 120 kg o maximo que cheguei foi 127kg eu preciso fazer essa cirurgia mas sou muito medrosa. queria saber de quem ja fez, como e a operacao, se a recuperacao demora, se senti dor,se a alimentacao por ser pouco voces ja passaram mal, queria saber tambem sobre o corte como e … e a cicatrizacao. quanto tempo ficaria afastada do trabalho. se os planos de saude cobem esse tipo de cirurgia? me ajudem respondendo! aguardo resposta no meu email gre110907@hotmail.com

  111. tenho 30 anos, 1,68m e 100kg tenho dois filhos de 8 e 4 anos, só eles me prendem aki!!!! pq ser gorda assim é melhor morrer!
    quanto custa essa cirurgia sou de sp, meu convenio é
    intermedica.

  112. oiiiiiiiiiii sou a Silvana estou com muito vontada de fazer essa cirurgia pois moro em sao paulo e gostaria de saber se tem algum hospital que faz gratuitamente,

    e se meu com venio cobre essa cerurgia.

    muito obrigada,

    Tenho 39 anos e estou com 120 kilos para quem tem 165 um mertro e sessenta e cinco

  113. Oi o meu irmão fez cirurgia de redução de estomago, emagreceu 50 Kh, nunca mais engordou, as ele treve acompnhamento nutricional e psicologico. sem contar que faz exercicio fisico diariamente. De anda adiante fazer a cirurgia e ficar parado… se não fizer exercicio, e voltara comer, engorda tudode novo.;.;

  114. Gostaria de saber o que seria melhor para mim, estou ficando desanimada, pois trabalho ha 18 anos com Educaçao Infantil e agora com 38 anos e meu peso de 135 kilos esta ficando dificil trabalhar. Preciso de alguma coisa bem rapida. aguardo uma resposta de vocês.

  115. Oi, pessoal. Sou de Bh e preciso de indicação de médicos que fazem o stomafix aqui em Minas. Alguem poderia me ajudar, por favor?

  116. Olá,assim como muitos pretendo fazer a cirurgia de reduçao,ja fiz todos os exames e so falta dois relatorios,mais o pior e que eu to com medo,voces que ja fizeram sera que ficarei com a pele muito flacida?Como dizem…cheia de pelancas?Tenho 23anos,peso 105,80quilos e minha altura e 1,60,me ajudem quantos quilos sera que perderei?Hoje visto tamanho 50/52 sera que consigo vestir 42?rsrs aguardo respostas meu email é : priscilianagc87@hotmail.com

  117. Oi pessoal,
    Sou do RJ, e estou na mesma expectativa sobre a redução. tenho 36 anos, 1,65 de altura e peso 105kg.
    Meu plano é intermédica, queria saber se eles realizam a cirurgia e quais os procedimentos que tenho que tomar.
    Quanto tempo de plano tenho que ter?
    Onde encontro um médico que opere por esse plano?
    Preciso muito de ajudas!!!!

  118. Gostaria de saber se vcs sabem de algum medico que faça stomaphyx em campinas.

  119. Gostaria de saber se em Recife ja tem medico que faça stomaphyx??? se alguem souber me comunique…ando depremida, voltei a engordar. Desde já, Obrigada!

  120. moro em agudos aqui se faz essa cirurgia qual e o valor

  121. ola tenho 1,63 al e peso 78 kg gostaria de fazer a cir por colocaçao do anel no estomago para eu emagrecer 28 kg faço dieta e nada por favor me ajudem preciso muiiito emagrecer.

  122. Boa Tarde, tenho 1,94 e peso 161kg gostaria de fazer a cirurgia de redução mais meu convenio quer que eu pague pelos os anéis e grampos ultilizados isso é correto ???

    obs: ainda nao fiz a cirurgia

  123. Meu plano de saúde é a Intermédica, eu não consigo achar ninguém que tenha operado por esse plano aqui no Rio , alem de ser muito demorado os procedimentos do programa.

  124. Meu plano de saúde é a Intermédica, eu não consigo achar ninguém que tenha operado por esse plano aqui no Rio , alem de ser muito demorado os procedimentos do programa.Se você conhece comunique comigo.

  125. Não coloquem o Balão Intragástrico, vcs gastarão dinheiro e não irá resolver nada. Eles irão falar assim, pra vc emagrecer será necessário, muita ginástica e reeducação alimentar. Se vc for fazer isso então não precisa do balão, certo?
    O Balão é a maior furada, os 3 (três) primeiros dias são terríveis, depois vc consegue comer normalmente… e até mais se duvidar!!!!

  126. OI PESSOAL, MINHA HISTÓRIA É A SEGUINTE, SOU DE RECIFE, FUI GORDA MINHA VIDA TODA E RESOLVI FAZER A CIRURGIA BARIÁTRICA POIS NÃO AGUENTAVA MAIS FICAR SEM CONSEGUIR COMPRAR UMA ROUPA QUE FICASSE LEGAL, JÁ ESTAVA CASADA E TINHA UM A FILHA E NÃO TINHA PLANOS DE TER OUTRO FILHO ENTÃO FIZ A CIRURGIA EM 23/03/2010. O MAIS INCRÍVEL DE TUDO É QUE NO DIA DA MINHA CIRURGIA EU ESTAVA COMPLETANDO 1 MÊS DE GRAVIDEZ, PASSEI O PÓS-OPERATÓRIO COMO SEMPRE, SEM COMER NADA DURANTE 3 DIAS, MUITOS INJEÇÕES PARA DOR, ALERGIAS, VITAMINAS, SOROS, FUI PARA CASA, DIETA LÍQUIDA, PASTOSA E QUANDO ESTAVA COM 3 SEMANAS DE CIRURGIA COMECEI A ENJOAR E MINHA MENSTRUAÇÃO ATRASADA, TODOS DIZIAM QUE ERA POR CONTA DA CIRURGIA, MAS ENTÃO PQ SÓ ESTAVA SENTINDO ISSO APÓS 3 SEMANAS, RESOLVI FAZER O BETA E CONFIRMEI MINHAS SUSPEITAS, EU ESTAVA COM 3 SEMANAS DE GRAVIDEZ E FALTAVA UMA SEMANA PRA FAZER 2 MESES DE GRAVIDEZ, EU ME DESESPEREI, NÃO PENSAVA NEM EM MINHA CONDIÇÃO, JÁ TINHA PERDIDO UM BB HÁ UM ANO ATRÁS, NÃO AGUENTARIA PERDER OUTRO, EU AINDA ESTAVA USANDO CINTA, TOMANDO UM REMÉDIO BEM FORTE PRA O ESTÔMAGO E TIVE QUE PARAR COM TUDO, NO MESMO DIA DO RESULTADO CORRI PARA A EMERGÊNCIA OBSTÉTRICA, FIZ UMA ULTRA E DESCOBRI QUE ESTAVA COM A PLACENTA DESCOLANDO, MAS QUE O BB ESTAVA BEM, MAS QUE DEVERIA FICAR EM REPOUSO ABSOLUTO, TOMANDO HORMÔNIOS PRA SEGURAR, FORAM 20 DIAS DEITADA, SÓ LEVANTAVA PRA IR AO BANHEIRO, FINALMENTE DEUS PASSOU A MÃO EM MEU ÚTERO E TUDO SAROU, A PLACENTA COLOU, MEU BB NÃO CORRIA MAIS RISCO POR CONTA DISSO, AGORA EU PRECISAVA CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO, POIS ERA TUDO PRA ELE, EU NÃO ME IMPORTAVA COMIGO, VÁRIOS MÉDICOS DIZIAM QUE EU IA PERDER O BB, OU QUE ELE NASCERIA COM MÁ FORMAÇÃO OU QUE TERIA COMPLICAÇÕES PQ ELE NASCERIA DESNUTRIDO, MAS EU FALAVA MUITO COM DEUS E COM MEU BB E EU SENTIA QUE TUDO IA BEM, MAS NO FUNDO ESTAVA COM UM POUCO DE MEDO, FINALMENTE CHEGOU O DIA DO PARTO, MEU BB NASCEU GRANDE, GORDO, SAUDÁVEL, ESTAVA TUDO BEM E EU TBM ESTAVA BEM, MEU BB É UM MILAGRE DE DEUS, NASCEU EU SÓ ESTAVA COM 7 MESES DA CIRURGIA DE REDUÇÃO, E O MELHOR DE TUDO É QUE NÃO GANHEI PESO ALGUM, SEQUER 10 GRAMINHAS, NADA, MAS O BB ENGORDOU, HOJE O DANIEL ESTÁ COM 8 MESES, QUASE 9 ESTÁ MUITO BEM, EU TAMBÉM, QUANDO FIZ A CIRURGIA ESTAVA COM 105K, HOJE ESTOU COM 58 E NÃO GANHO NADA DESDE O INÍCIO, GRAÇAS A DEUS, SINTO FOME COMO TODOS VCS, ACHO ATÉ QUE COMO MAIS DO QUE DEVIA, MAS NÃO ENTENDO PQ NÃO ENGORDO, SE BEM QUE TEM AQUELE ESTALO QUANDO ACHO QUE ESTOU EXTRAPOLANDO ME ORIENTO, PEÇO FORÇAS A DEUS E PRONTO, NÃO GANHO PESO É SÓ IMPRESSÃO MINHA, FICO TRISTE COM AS PESSOAS QUE ESTÃO ENGORDANDO NOVAMENTE, MAS UM CONSELHO LHES DOU NÃO HÁ MELHOR MÉDICO, PSICÓLOGO, CIRURGIÃO, ESPECIALISTA MELHOR DO QUE DEUS, SE AGARREM NELE, TEVE UMA ÉPOCA NA MINHA VIDA BEM ANTES DA CIRURGIA QUE QUANDO EU SENTIA FOME EU ME TRANCAVA EM MEU QUARTO, ME AJOELHAVA E ORAVA A DEUS COM TODO FERVOR, PEDINDO A ELE QUE ME DESSE O CONTROLE DO MEU CORPO, POIS NÓS DEVEMOS TER O CONTROLE DO NOSSO CORPO E NÃO O NOSSO CORPO QUE DEVE NOS CONTROLAR, EU CHORAVA, PASSAVA VÁRIOS MINUTOS CONVERSANDO COM ELE E QUANDO TERMINAVA A ORAÇÃO EU JÁ NÃO SENTIA MAIS A DOR QUE EU ACHAVA QUE ESTAVA QUE ESTAVA SENTINDO E ERA MUITO BOM, COM A AJUDA DE DEUS E COM MEU ESFORÇO DE ME ALIMENTAR NA HORA CERTA , EM PEQUENA QUANTIDADE E DE MANEIRA SAUDÁVEL EU PERDI 22 QUILOS, MAS INFELIZMENTE VOLTEI A ENGORDAR PQ NÃO FIZ DISSO UM HÁBITO, ENTÃO PERCEBI QUE É PRECISO ESTARMOS LIGADOS A DEUS 24 HORAS POR DIA GENTE, É DEUS QUEM PODE NOS AJUDAR, MAS ELE NÃO VAI FAZER O QUE PODEMOS E DEVEMOS FAZER QUE É TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, FAZER EXERCÍCIOS COM OU SEM CIRURGIA E A FORÇA DE VONTADE VEM DELE QUANDO PEDIMOS E O BUSCAMOS, PQ POR NÓS MESMOS NADA É PRO BEM, É ELE QUEM FAZ EM NÓS O QUERER E O EFETUAR. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, E MEU CONSELHO É ESSE: FAÇAM O TESTE, QUANDO VC ESTIVER COM AQUELA COMPULSÃO POR COMIDA OU QUALQUER OUTRA COISA QUE TIRA VC DO SÉRIO, ENTRE EM SEU QUARTO OU EM ALGUM LUGAR QUE VC POSSA FICAR SOZINHO Q FALE COM DEUS, PEÇA FORÇAS DO ALTO, DIGA QUE VC NÃO AGUENTA MAIS, QUE VC SÓ CONSEGUE CHEGAR ATÉ AQUI E O RESTO É COM ELE AGORA, POIS ELE FAZ O QUE NÓS NÃO PODEMOS FAZER E TENHA FÉ E A CERTEZA DE QUE ELE VAI AO TEU ENCONTRO NESSE MOMENTO DE DANDO ALÍVIO E FORÇAS DO ALTO, MOVENDO MONTANHAS, CÉUS E TERRAS PRA TE AJUDAR. A ESSE DEUS EU SÓ TENHO A AGRADECER POIS ELE ME DEU O QUE EU QUERIA QUE ERA EMAGRECER E DE UMA FORMA BEM INUSITADA, CIRURGIA, GRAVIDEZ E EMAGRECIMENTO TUDO AO MESMO TEMPO, UM BB LINDO E SAUDÁVEL E FORÇAS SEMPRE PRA VENCER AS LUTAS E TENTAÇÕES. TENTEM, TENHO CERTEZA QUE VCS VERÃO DEUS AGINDO EM VCS!
    OBRIGADA SENHOR POR TUDO QUE FIZESTES E FAZES EM MINHA VIDA!
    VALEEEEEEEEEEEEEEEU!

  127. OLÁ…BOM DIA.

    EM 13 DE SETEMBRO DE 2010 EU PESAVA 117,5KG TINHA 44 ANOS E UMA ALTURA 1,65M. IMC DE 43 (MORBIDO) ENTÃO FIZ A CIRURGIA COM DR. LAZZAROTTO EM CURITIBA QUE CONSISTE EM EM UM DESVIO INTESTINAL.
    APENAS NO INTESTINO ANTES DO INTESTINO DEOGADO ONDE A PESSOA REALMENTE ENGORDA POIS É O LOCAL QUE FICA A AREA DE ABSORÇÃO.
    PORTANTO NADA NO ESTOMAGO.
    FUNCIONA DA SEGUINTE FORMA TUDO (100%) QUE COMEMOS VAI PARA O ESTOMAGO EM SEGUIDA PARA A AREA DE ABSORÇÃO (INTESTINO DEOGADO ) E DEPOIS PARA O INTESTINO GROSSO ATE SER EVACUADO.
    ENTÃO O DESVIO QUE FIZ ANTES DO INTESTINO DEOGADO VAI DESVIAR ATÉ 70 % DO ALIMENTOS QUE COMO DIRETO AO INTESTINO GROSSO PARA SER EVACUADO E APENAS O RESTANTE (30%) DO QUE COMI PASSARÁ PELO INTESTINO DEOGADO ABSORVENDO O NECESSÁRIO PARA MINHA SOBREVIVENCIA.
    PORTANDO FAZENDO COM QUE VOCE PERCA PESO.
    PARA ISSO É NECESSARIO TOMAR MUITA ÁGUA NAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES
    POR EXEMPLO 500ML ANTES DO ALMOÇO + 500ML DURANTE E + 500 ML DEPOIS
    COM ESSA QUANTIDADE DE AGUA AUMENTA A VELOCIDADE DO QUE COMO FAZENDO COM QUE OS ALIMENTO PASSEM COM FACILIDADE NA SUA MAIORIA 70% PELO DESVIO DEIXANDO APENAS OS 30% PELO TRASITO NORMAL.
    COM ISSO DEPOIS DE APROXIMADAMENTE UM ANO DE OPERAD PERDI 23KG TENHO (94,5KG.) HOJE ESTOU FELIZ MINHA AUTO ESTIMA AUMENTOU E TENHO UM PROPÓSITO DE PERDE MAIS UNS 5 A 10 KG. ATE FIM DE DEZEMBRO .

    É UM GRANDE INVESTIMENTO…… CARO MAIS……. BOM.

    FIQUEM COM DEUS.

    rainorsanlart@hotmail.com
    (48)9976-1381
    (48)3624-0308
    Rua Governador Ivo Silveira,163 – Centro Jaguaruna SC.
    88715000

    MAIS INFORMAÇÕES DIGITE NO GOOGLE

    * OBSIDADE EM FOCO
    * DR. LAZZAROTTO

  128. oi li os comentarios e me animei mais estou resolvida em fazer a cirurgia estou me preparando fazendo os exames e pedindo a Deus que me de forças,pois tenho 36 anos duas filhas,peso 110kg,1,58m,tenho poliomelite no membro inferior esquerdo,tenho diabetes e sou hipertensa,sempre fui gordinha e nunca me encomodei pois e de familia,mas hj me sinto muito mau,pois ando um pouco e ja me sinto cansada tenho dores nas pernas e quero viver mais para a minha familia.Vou fazer a cirurgia pelo meu convenio Unimed e vai cobrir tudo o meu medico e o Dr.Wilson Canteiro,em Campo Grande,MS

  129. Fiz a cirurgia de regução há 2 anos atras, convivo com 2 dilemas na minha vida:um medo absourdo de engordar de novo mas também tenho mto, mas mto medo de emagrecer demais,eu tenho 1,68 de altura e atualmente estou pesando 58 kg,meus amigos falam q eu já to mto magra e preciso engordar,mas eu simplismente como o que meu corpo pede, jamais vou me forçar a comer,alguns deles recomendam: – vc precisa forçar se não você vai continuar emagrecendo.
    Eu recomendo a cirurgia só para quem tem a mente bem resolvida pq caso contrario acho q a pessoa não suporta os pensamentos e os medos que pairam nos pensamentos.
    Ainda não sei o que eu faço tenho mto medo mesmo de engordar de novo, chego a dizer que prefiro a morte, sei q preciso de apoio psicologico, mas não posso pagar,e a fila do sus para passar com certas especialidades me deixa ainda mais desanimada, por enquanto vou orando a Deus e pedindo forças para continuar…

  130. Fiz a redução a exatamente 30 dias com a técnica capella sem anel com by pass intestinal,estou ótima! Eliminei 8,5kg,achei pouco mas meu médico Dr. Marco Aurélio,disse que está excelente e que perdemos no primeiro mês em torno de 8 a 10% do seu peso. Não tive nenhuma complicação graças à Deus e recomendo à todos que nescessita melhorar a sua saúde e qualidade de vida a fazer sim a gastroplastia!!! Abraços!

  131. Sabe eu sou muito infeliz pq eu depois que tive minha filha engordei muito, antes disso era gordinha mais nem tanto agora tenho vergonha de mim mesma…acho q estou com Depressão o pior q passo por tudo isso sózinha….:(

  132. gostaria de saber quem opera,pode operar novamento do estomago?

  133. Ola ,estou aqui pesando 108 kilos e nao consigo fazer dietas,sonho em fazer uma cirurgia mas na verdade nao momento minha situaçao financeira nao dar,mas espero juntar um dinheirinho nesse proposito.quanto custa hein??se alguem puder responder.bjus e boa sorte pra todos vcs.abraços e que DEUS proteja todos…

  134. Gostaria de saber se este procedimento já é feito no Espirito-Santo,se for o endereço.

  135. oi eu vou fazer a cirurgia em janeiro é meu sonho tenho 26 anos e estou pesando 112 kilois e estou com medo de fazer e sentir fome depois da cirurgia e nao ageuntar apressao porque favor me ajudem me add no msn anagomes_85@hotmail.com beijoaks floripa sc

  136. PARA QUEM TEM INTERMÉDICA:

    Pra ser encaminhada para a cirurgia bariátrica pela Intermédica, primeiramente, vc deve estar em tratamento para Obesidade Mórbida pelo Qualivida (em SP, ligue para 36601020 e agende OMI – palestra inicial) e só depois de muitas palestras e consultas, (o processo dura em média OITO MESES) vc será encaminhada para o pré-operatório.
    Vc também tem que ter plano contratado depois de 1999, senão a cirurgia não é coberta e deve ser paga à parte.

  137. eu queria sabe quanto custa uma cirurgia dessa?

  138. eu quero fazer a cirurgia de redução de estomago ,tenho 34 anos e estou pesando 109 kls.frequento academia ,regime mais so conssegui perder 10 kls,por que antes eu pesava 119 kls.mais tenho medo ,por que nao conheço um medico ou uma clinica de confiança e tambem gostaria de saber valores não tenho ideia do valor deste tipo de operação .obrigada aguardo ansiosa … estou neste msn,danideposito@hotmail.com

  139. A minhã mãe fez a redução de estomago pelo SUS e já emagreceu 32kg em 7 meses. Eu me animei também em fazer comecei meus exames em maio deste ano e segundo o médico estarei fazendo a cirurgia no dia 13/12/2011. Estou muito anciosa, mas sei que tudo vai dar certo.. Hoje eu peso 124,00 kg e tenho 1,69m.. agora é só esperar… força a todos que querem fazer a redução´pois é preciso ter muita coragem.. Mas para ser feliz vale tudo…….

  140. Olá meu nome é Paola tenho 25 anos e 2 filhos,quero fazer redução do estomago por que não aguento ser gorda me acho sexy bonita de rosto tenho a minha graça,sempre fui cheinha mas nunca obesa meu bb tem 8 meses e depois que tive ele as pelancas cairam a baixo não suporto meu corpo sou muito ligada a estilo e moda retrô,e tudo em mim fica horrivel fico sempre com cara de tia velha e gorda,não consigo namorado estou sozinha ha 5 anos e meus padrões de beleza não competem ao corpo q tenho sempre fui cheinha mas gostosona tenho curvas,mas agora estou sofrendo com a gordura flacida na barriga na gravidez engordei só 7 kilos tive o bb e voltei ao peso q era 112 agora estou com 119 quase igual ao final da gestção,quero muito reduzir o estomago queria pelo sus só q fazem um corte horrivel mas em contra partida eles fazem 4 plasticas de reparação,mas agora tenho unimed pela empresa tenho vontade de fazer pelo plano por video mas fico pensativa em relação as plasticas,e nem sei se com 2 meses de plano tenho direito de fazer a cirurgia só sei q estou mal com o meu corpo não quero mais ser assim,vivo pelos meus filhos pq na vida não tenho mais prazer o doutor mais conhecido em Ctba pelo sus éo Nassif mas pelo plano não sei qual é o bom…quero ter força e fé que ficarei gostosa um dia q eu consiga o meu principe lindo e loiro e q eu seja uma pin up feliz

  141. olá, tenho uma tia que fez redução de estomago a 10 anos, ela pesava 120 quilos, apos a cirurgia passou dificuldade para comer, mais nada de força de vontade e não comendo coisas calóricas tudo pode acontecer, hoje ela pesa 65 quilos é super saudável, e sobre isso de muitas pessoas estarem engordando é por não fazerem a dieta direito, fazer a cirurgia não é apenas fazer é um compromisso de vida, e continuar fazendo o regime e comendo coisas saudáveis, não adianta nada fazer a cirurgia e comer coisas calóricas achando que vai acontecer algum milagre, pois isso nao acontece, e sobre caso de acontecimentos apos a cirurgia vai de cada pessoa, pois ela não perdeu cabelo, não ficou com a pele e nem o corpo danificado, eu já fiz a cirurgia do balão e não foi boa para min pois emagreci tudo no começo uns 10 quilos e depois engordei 6 então essa cirurgia é a menos confiável, pois ela apenas da um impulso para emagrecer e se não pegar firme não adianta nada.

  142. Fiz a redução há 8 anos. No primeiro ano emagreci demais, tive que tirar o anel. Pesava 130kg, 1,78m. Cheguei a 55kg e desnutrida. Fiquei internada 1 mes para me recuperar. Hoje estou com 100kg e procurei um endocrinologista. Vou tentar emagrecer, se não conseguir, quero fazer o stomaphyx. Alguém sabe detalhes deste procedimento?Gostaria de saber preço e um médico bom que faça. Apesar de tudo, não me arrependo de ter operado. Quem tem vontade faça, mas cuide depois.Faria de novo mas agiria diferente.Só dou um conselho, opere mas trate sua cabeça, senão …..não adianta..Por favor…me mandem dados do stomaphyx…pelo meu email.

  143. Se alguém souber dados do stomaphyx, mande ppara o meu email cycel@ig.com.br

  144. gostaria q me descem uma dica de qual das 3 cirurgia bariatrica e mais aconselhada

  145. Ola, pessoal!!! Sou de BH, e gostaria de saber de um médico/clinica que opere a tecnica stomaphix aqui na minha cidade.

  146. Gostaria de saber se aqui em Sorocaba tem algum medico que faz a cirurgia Pr videolaparoscopia, pois tenho interesse. Que atenda pela unimed..
    Obrigada

  147. Olá,eu tenho 26 anos,tenho 1,93 de altura e peso 185kl,e quero imagrecer e preciso de ajuda porque sofro muita discriminação por ser gordinho.

  148. Olá galera,

    Peso 116 kilos, o convênio já é obrigado a pagar a cirurgia?

    obrigada e beijos a todos

  149. boa tarde,eu também como varias outras pessoas gostaria de fazer a redução de estomago,e gostaria de saber se meu plano cobre,o meu plano é da unimed?
    e como posso comesar dar o primeiro passo.bjs
    quem souber mande um email no meu sniedzielski@ig.com.br

  150. Oi boa noite …
    Tenho 1.58 peso 80 kilos e estou fazendo exames para fazer a cirurgia de grampeamento , estou com o colesterol altíssimo, com dores insuportáveis nas juntas não agüento caminhar nem sequer ficar por longos períodos de pé,totalmente estressada e deprimida com meu peso ,pois nunca estive “tão grande” .
    Não sei o quanto sai essa cirurgia e nem onde fazer aqui em São Paulo , todos esses hospitais citados na reportagem acima são muito bons mais gostaria realmente saber quanto sai para não levar um susto ou sair frustada.
    Agradeço desde já a oportunidade e aguardo lógico anciosa , comendo rs rs rs … umaresposta.
    Obrigada .
    Daniele Lima

  151. ola amigos tanbem to na luta mais ja operei pesava 152kls hoji com 1 e dois meses emagreci bastante para as pessoas mais para min to enorme de gorda eu sou compusiva em comer hoji to com 95 kls e sinto muita fome se vc que tiver lendo ja passou por isso mi ajuda pois não sei oqui fazer bjss a tds

  152. Olá!!! gente do céu q sofrimento é este nosso?!! q sina a nossa!!! eu tbém fiz a redução de estomago a quatro anos atraz, pesava 137kg e cheguei a 80 kg tenho 170 de altura, mas como sou bem distribuida fiquei otima!! nosssa como estava bem, mas…. como nem tudo são flores acabei relaxando e tbém por conta da gravidez acabei engordando hoje estou com 92 kg e muito insatisfeita comigo, me culpo o tempo todo nossa é terrivel como nos sentimos culpados e frustrados perante nós mesmos e perante a sociedade. aqueles q chegam até nós e dizem: Nossaaa vc já esteve mais magra não?!! aiiii senhor q tortura!!! então fiquei feliz em saber q ainda terei esta possibilidade, embora eu não tenha este recurso este valor esta muito longe das minhas possibilidades, mas só em saber disto ja fiquei feliz. voltarei ao hospital Angelina caron aqui em curitiba e vou ver o q o médico me diz. não quero desanimar não posso recair, não é facíl, esta sendo dificíl p/ mim como para tantas outras pessoas… Mas não vamos desistir pessoal vamos buscar nosso sucesso novamente, não vamos dar o gostinho p/ os maldosos de dizerem nosssaaaa q adiantou já esta goooorda novamente!!!! vamos novamente a lutaaaa sucesso p/ nósss beijo para todos q estão na mesma situação q eu… quem quiser me add no facebok Anna Mantovanni ou meu e mail hanninhapgs23@yahoo.com.br

  153. Meu nome é luane tenho 29 anos tenho 1.74altura fiz redução de estômago pesava 115kg. OPerei depois de ter tido meu primeiro filho. emagreci 40 kg e engravidei 6 meses depois segundo filho . E quase morremos… 15 dias depois emagreci mais 10 kg. No total de 50 kg.hj tenho medo de engordar tudo de novo pois o corpo magro e cabeça de gorda sinto fome de duas em duas horas e se eu não comer qualquer coisa fico passando mal com fraqueza e torturas terríveis já engordei nessa caminhada hj peso 78kg e meus amigos e parentes dizem que estou bem mais tenho muito medo de ser como antes.meu orkut é luanecruz pra quem quiser ver meu antes e depois um abraço.

  154. meu nome é Rosangela, tenho 49 anos, 1.65 altura e estou pesando 103 kg. Tdo esse peso ta prejudicando minha saúde. minha médica conversou comigo sobre redução de estomago, mas tenho muito medo. Vou entrar na fila e tentar fazer pelo SUS. Enquanto espero gostaria de saber mais… verdades e mitos. aguardo ansiosa, bjs

  155. sou ….jeane tenho 112.5 kilos 1.63 de altura gostaria de saber se posso fazer a bariatica

  156. A todos que perguntaram se a unimed cobre a cirurgia…a resposta é sim!!! E sem burocracia nenhuma… se tiver o plano já há 2 anos…é só ir atrás e fazer a cirurgia e ser muito feliz! Boa sorte a todos.

  157. Como fazer um plano ou convenio com a clinica.

  158. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM CONHECE NO INTERIOR DE SÃO PAULO, UMA CLINICA QUE FAZ A REDUÇÃO DE ESTOMAGO, COM UM PREÇO ASCESSIVEL.
    EU, ASSIM COMO A MAIORIA DE VOCÊS ESTOU NA BRIGA PARA DIMINUIR O PESO, E SEM FORÇAS PARA ISSO…..
    DESDE JÁ MUITO OBRIGADA

  159. Fiz redução do estomago emagreci 45 e voltei a engordar sete anos depois 30kg gostaria de saber se esse método pode me ajudar a perder um pouco mais desse peso adquirido depois que tive meu filho, parei de fumar, e tive depressão pós parto tudo junto, infelismente acabei por ganhar 30 kg a mais , e gostaria de saber o custo para refazer essa cirugia essa reparação por endoscopia……….aguardo resposta obrigada

  160. Ola fiz a cirurgia ká 8 anos e estou engordando pois tive rejeição ao anel. Sera que o BRADESCO SAUDE COBRE ESTA CIRURGIA EM SP, obrigada tenho 48 anos

  161. me ajudem

  162. Oi, fiz a cirurgia a10 anos, na epocaemagreci 50 quilos e hoje ganhei 40 quilos estou arrazada e queria muito saber um jeito de emagrecer pois nao estou conseguindo com dieta e exercicios. Fiz a fobi capella e agora gostaria de saber se posso fazer outra?? Um abraço a todos vcs.

  163. ola tenho 28 anos 1,69 de altura e peso atualmente 93 kilos,resido na cidade de santos e gostaria de saber se tem algum metodo que o convenio unimed saude cubra, pois tenho muita vontade de emgrecer e não consigo. me ajudem por favor, desde ja obrigada. fabiana.

  164. por favor preciso muito saber onde eu encontro medicos e hospitais que façam esse procedimento (a nova cirurgia de redução) estou em brasilia mas pode ser em outro estado

  165. MINHA FILHA FEZ A REDUÇÃO A 5 AN0S A 1EMEIO ELA TIROU O ANEL E ESTA ENGORDANDO TUDO DE NOVO .ACHEI UM MEDICO Q FAZ STOMAPHYX,POREM MUITO CARO 22.000,00 GOSTARIA QUE ME INDICASSE UM MEDICO BOM E QUE COBRA MAIS BARATO AQUI EM SP OBRIGADA.

  166. estou querendo fazer a bariatrica porém o meu médico somente realiza a SLEEVE alguém pode me falar se é uma boa opção>>>> estou com medo de sofrer para fazer a cirurgia e nçao ter o resultado esperado.

    peso 100 altura 1,59

    aguardo

    obrigada

  167. Oi a todos, tbem sou gordinha.
    Tenho 30 anos, 1,60 de altura e 105 kilos. Doi muito qdo as pessoas te olham com discriminação, gostaria muito de fazer uma cirurgia e mudar minha vida por

  168. eu peso 130 kilos me sinto muito mal mato um leao por dia sou triste trabalho mais nao ganho suficiente para fazer essa cirurgia sera que tem alguma clinica que aceita voluntario se vc souberem me avise
    rodriguessilmara2010@bol.com.br

  169. Gostaria de conversar com pessoas que já fizeram a cirurgia de redução em Florianópolis ou estão para fazer, queria saber valores e trocar informações sobre médicos, tenho muita vontade de fazer e estou pesquisando. Obrigada…bjos

  170. Meu e-mail é tatty_floripa@hotmail.com

  171. Olá gostaria de saber quanto custa em Joinville, curitiba ou florianopolis uma cirugia bariatrica por videolaparoscopia que é menos agrassiva para a saúde e esteticamente?
    Além disso gostaria que indicassem clinuicas e planos de saúde que fazem a cobertura desta cirugia….Preciso muito fazer esta cirurgia, pois estou com obesidade morbida em ultimo grau…Por favor me ajudem!!!
    Desde já aguadeço sua atenção e fico no aguardo de seu retorno via e-mail (silcatarucha@yahoo.com.br ou silaluisio@hotmail.com!!!
    Att, Silvana

  172. Gostaria da indicação de um bom profissional que realize a técnica do Stomaphyx em São José dos Campos ou São Paulo. Fiz a cirurgia bariátrica a 8 anos passando de 148kg para 63kg. A 2 anos comecei a engordar novamente, já estou com 82kg e muito angustiada. Ficarei extremamente grata caso possam me ajudar pois estou começando a ter crises hipertensivas novamente fora a ansiedade imensa.
    Att,
    Rita

  173. Gostaria da indicação de um bom profissional que realize a técnica do Stomaphyx em São José dos Campos ou São Paulo. Fiz a cirurgia bariátrica a 8 anos passando de 148kg para 63kg. A 2 anos comecei a engordar novamente, já estou com 82kg e muito angustiada. Ficarei extremamente grata caso possam me ajudar pois estou começando a ter crises hipertensivas novamente, fora a ansiedade imensa.
    Att,
    Rita

  174. ola,

    Fiz a cirurgia d redução em 2006, emagreci, mas voltei a engordar e ja engordei quase tudo de novo. moro em porto velho Rondonia, preciso saber spbre valore e locais que oferecem a tecnica stomapyx. grata

  175. cmentario de marcia fiz bariatrica 2vezes a premeira cirurgia eu prdi ela ja tinha prdido 61 kilos oanel fechou fiquei 10 meses sem ele ganhei 24 kilos depois da segunda cirurgia so conseguir prder 9 kilos depois comia tudo que vinha pela frente adiquiri uma forte anciedade deste24 que eu tinha pedido ja nao restav mais nada foi nopsiquiatra ele mim esplicou quea cirurgia nao e um milagre ela e apenas uma boa ajuda hoje sou feliz porque sei que vou conseguir chegar nos 6i kilos prdidos eliminei doces ereduzio bem o carbo edrato nao e faci mais sei que vou chegar la cmo de3 em horas poe nacbeça de voces nao tem cirurgia que pode comer calorias a vontade enao vai engordar isto eso ilusao marcia

  176. estou muito triste angustiada engordei muito estou c 155m 87kg faço tratamento c a endrocril e ela so mim passa fórmula e não resolve nada eu imploro para ela mim emcaminhar p a cirurgia ela fala que nhenhum médico mim opera e nem o convénio cobre o meu intermédica não intendo o meu i m c está 36 /6 26.01.2013 mim ajude beijos

  177. eu gostaria de saber porque que em algumas cidades cobram tanto a diferença para a cirurgia e em outras se paga somente o anestesista?

  178. quero saber porque é tão caro em algumas cidades a redução e em outras só se paga a diferença de anestesista?

  179. gostaria que me respondessem!

  180. FIZ A CIRURGIA A 8 MESES E JA VOLTEI A TER DIABETES DENOVO SERA POR QUE ESTOU MUITO TRISTE ,PENSEI QUE IA SER CURADA.

  181. ola fiz a cirurgia a dois anos e gostaria e ja estou engordando de novo gostaria de saber se algum convenio cobre esta cirurgia deste de ja obrigada

  182. Olá, tenho 29 anos peso 110k, 1,65, gostria de saber se a intermedica cobre a cirurgia bariatrica e como funciona, pois já tentei de tudo para emagrecer e não consigo, não aguento meis ter que ficar comprando roupas XG ou 50, 52, não tenho vontade de sair para lugar nunhum porque sei que vai ser aquela tortura para encontrar um roupa e toda vez que vou comer fico trite porque sei que vou engordar!!!
    não sei mais o que fazer, se algum puder me ajudar eu agradeço muito aguardo resposta, muito obrigado.
    josyanepedro@yahoo.com.br

  183. Este tipo de cirurgia através dos orifícios naturais só se faz pra quem já fez a bariátrica uma vez e voltou a engordar? Não se faz pra pessoas que querem fazer a bariátrica pela primeira vez? Quais os locais certos onde posso fazer este tipo de cirurgia? A Unimed cobre isto ou não? Só particular? Aguardo respostas, obrigada.

  184. so posso dizer uma coisa …….socorrrrrrrrrrooooooooooo quero emagreçer e ter minha saude de vouta tenho165 e peso 125 oq faço?

  185. oi ! boa noite, esta marcado p/ que eu faça a cirugia dia 26/06/2013 estou com medo, mais irei encarar e seja o que deus quizer. tenho 36 anos estou com 95kg e tenho 1,60m, meu joelho doi, tenho 2 bicos de papagaio e nao mestruo. meu plano de saude unimed recife aprovou fazer a cirurgia , vai ser com dr joao evangelista que atende no hospital portugues na endigest. se algues que fez quizer conversar comigo… beijao e boa sorte a todos

  186. oi meu nome e eli fiz cirurgia do estomago ha 2 anos emagreci 40 kilos tinha 117,fiquei muito feliz ,agora estou engordando,e estou depressiva,ja engordei 6 kg,e estou arrasada ,eu nao como muita comida =,como doce,e nao consigo me controlar,preciso de ajuda outra vez ,

  187. Nao adianta fazer a redução de estomago e cintinuar a comer de tudo! A nutricionista me informou que é fato, se vc reduz o estomago e volta comer igual a uma morta de fome, com certeza em menos de 2 anos vc engorda tudo de novo. Entao é porisso que eles informa que, vc é obrigado a mudar seu habito alimentar, uma porque se nao fizer isso, muitos que nao só engordam, mas tambem entram em óbito!! Eu quero e muito fazer a redução, tenho 1,59 e 94 kg, imc 36, mas acho que o convenio nao vai autorizar, pois nao tenho o imc indicado! é porisso que fui ao gastro e pedi uma serie de exames para verificar se nao tenho nenhuma comorbidade! Pois caso tiver, com certeza vou ate a justiça para conseguir, pois nao aguento mais tomar remedios e fazer regimes sem resultado nenhum. Faço regime com certeza, mas desde que tenha um resultado legal!!!!

  188. Faz 4 anos que fiz redução de estomago e hoje estou com 1m,68cm e atualmente 98 kg engordei 12 kg gostaria de saber se existe algum procedimento para fazer e onde fazer, se posso colocar o balão ou qual procedimento seria indicado para eliminar esses 12 KG. Aguardo resposta. Muito obrigado.

  189. gostaria de saber se em sao paulo tem algum medico ou clinica que atende pela intermedica balao intragastrico

  190. Ola, fiz a bariatrica em 2001. Emagreci 50kg, mas ja engordei 23kg. tenho Unimed e Gama Saude. Gostia de saber se um dos convenios tem cobertura ara o rocedimento stomahyx.

  191. necessito de saber, se tem médicos do plano medial, que realiza a cirurgia de redução de estômago em volta redonda.

  192. Fiz a cirurgia bariátrica (foby capela) há 4 anos. Porém, tenho percebido que estou comendo como antes de operar.
    Já engordei 10 kg, e estou com muito medo.
    Sinto que alargou a anastomose que o médico fez.
    Quero saber se esta cirurgia é permitida a quem já fez bariátrica.
    Quero saber se é possível, colocar o anel agora, depois de 4 anos.
    O anel pode ser colocado por endoscopia?/
    Aguardo, urgente.

  193. O Stomaphyx no RJ alguém tem alguém para indicar?

  194. Hi there, I ran across your website using Google while looking for an equivalent make a difference, your website surfaced, it looks to be including very good. I have bookmarked so that you can our favourites types|combined with the bookmarks.

  195. Oi fiz com 18 anos reduçao a 10 anos emagraci fiquei como queria mas tiv 4 filhos apos a reducao e nao teve jeito engordei nao quero ficar assim me ajudem

  196. Tenho 34 anos, 1.60, peso 82kg, gostaria de saber o valor da cirurgia de grampeamento de estomago, e um medico que fazar essa cirurgia…

  197. Meu nome é Marcia tenho 1,59 80 kls gostaria de saber se posso fazer essa cirurgia? faço dieta mas não emagreço tenho hipotireodismo, intolerancia insulinica, perdi totalmente a minha alto estima…completamente…
    gostaria de voltar a ser feliz…

  198. olá boa noite estou angustiada tive bebe engordei muito estou c 1.55 e 90 k imc 37 e a endrocrinologista não mim encaminha p a cirurgia so manda eu tomar formula e nada resolve não sei o que fazer.

  199. Fiz a cirurgia bariatrica mista há 8 anos. Tinha 1:52 m e pesava 123 kg, perdi 52 kg. Não consegui perder o suficiente para entra em um imc normal. Engordei
    18 kg . Gostaria de saber se existe clínicas em SãoPaulo que possam me ajudar a reparar a cirurgia através do método stomapyx. Preciso de ajuda. Gostaria de saber quanto custa esse procedimento e o endereço de alguma clínica que realize esse procedimento, desde já agradeço pela atenção.
    Valeria Moura, 45 anos.

  200. boa tarde.sou da cidade de barra do pirai r.j. meu peso 95k tenho vergona de sair de casa nao vou em piscina nen em parai mais ja fis de tudo para emagrece tomei varios remedio e nada . nao sei mais o q fazer gostaria muito de fazer reducao de estomago .nao sei o preco me ajuda pelo amor de Deus

  201. Clínica Lazzarotto – A Clínica da Morte

    NÃO SEJA ENGANADO

    A Clínica Lazzarotto é uma clínica da mentira e da morte.

    Você sonha que poderá comer tudo que tem vontade. Encontrou a Clínica dos sonhos, o doutor dos sonhos, jeitoso, seguro, e com seus garotos propaganda atestando seu sucesso. Só que eles não te contam tudo. Mas eu vou te contar.

    A cirurgia é uma maneira de encurtar sua vida. Talvez, você morrerá na cirurgia ou após. Talvez após algum tempo de operado. Foi o que aconteceu com minha mãe.

    Quando você opera, o doutor morte Lazzarotto não te conta que devido ao by-pass, as tuas fezes serão um verdadeiro esgoto, com cheiro terrível, pois como as fezes não percorrem todo seu intestino, sairá com um cheiro terrível.

    O doutor morte Lazzarotto, não te conta que você terá problemas de gases fétidos e fezes fétidas. Mas, ele terá a solução que você só saberá depois da cirurgia. Você poderá comprar produtos de uma empresa que ele indica, lá de Curitiba mesmo, onde ele certamente ganha alguma comissão, para aliviar os sintomas e o odor terrível que você produzirá. Um tal de FreeGas com mais outros vários. É tipo um coquetel, onde vc terá que tomar vários produtos. Ainda assim, o odor não passará. E você será um escravo dos remédios ditos naturais. Isso ele não te conta.

    O doutor morte Lazzarotto, também não te conta que como parte das fezes que vão percorrer o caminho normal ao longo de todo intestino delgado, por serem em menor volume, vão permanecer mais tempo em seu intestino, demorarão para sair. Você não perceberá, pois acha que está saudável, indo regularmente ao banheiro. Mas, as fezes que estão passando e percorrendo todo intestino delgado em menor volume, por permanecerem lá por mais tempo, vão apodrecer cada dia mais, o que pode levar a um câncer de intestino. Isto ele não te conta.

    O doutor morte Lazzarotto, também não te conta que a cirurgia que ele pratica, a técnica não é reconhecida por nenhum conselho de medicina. Aliás, é proibida. Por esta razão ele só opera em Curitiba, pois lá ele tem relações com o poder público e privado que não criam qualquer embaraço aos seus atos, e se alguém morrer, morreu. Ninguém o impedirá de continuar fazendo. Isto ele não te conta.

    O doutor morte Lazzarotto, também não te conta que ainda que tudo corra bem na cirurgia, que depois de algum tempo você poderá e certamente terá, as famosas Bridas, que são aderências no intestino, onde você terá terríveis dores no estômago, e aos poucos seu intestino vai necrosando, e você vai vomitar tudo que come. A solução? Ele dirá que você terá que voltar a Curitiba para uma nova cirurgia para resolver o problema. Ele dirá que será definitivo. Mas, acredite, não será. E você não sabe se voltará vivo. A Minha mãe não voltou. Saiu de casa sorrindo e voltou em um caixão com os cumprimentos do doutor morte Lazzarotto, seu filho cardiologista, e equipe de anestesistas.

    O doutor morte Lazzarotto, também não te conta, que para fazer a nova cirurgia, você não pagará nada pelos serviços dele, mas, terá que pagar todos os gastos da equipe e do hospital. Ele, muito bonzinho, não te cobrará nada pelo serviço. Mas, a equipe, você terá que pagar. Prepare o bolso e o sofrimento. Isto ele não te conta.

    Ele diz que você poderá comer de tudo, afinal, diz ele: “comer é um dos prazeres da vida”. Você terá que apenas beber bastante água sempre que comer. Mas, é mentira, você terá que viver pisando em ovos, tudo que tem alguma chance de enroscar no meio do caminho do by-pass está proibido, como uma casquinha de camarão ou algo do tipo. São muitos alimentos. Você descobrirá todos, mas, só após a cirurgia. Prepare-se. Isto ele não te conta.

    Se você seguir as recomendações e beber toda água que ele recomenda para que funcione a cirurgia, haverá dias que você vai passar mal de tanta água que bebeu e os seus rins certamente vão sofrer e vão dar problema mais cedo ou mais tarde. Isto ele não te conta.

    Durante os preparatórios para a cirurgia você será visitado pela esposa do doutor morte Lazzarotto, você vai encontra-la sorridente, corpo bem ajustado, como um exemplo e sinal de sucesso da cirurgia. No hospital, também, surgirão pessoas que passaram pela cirurgia, que gozam de perfeita saúde e estão magras. Tudo marketing. Eles não te contam o lado doloroso. O odor das fezes. Os terríveis gases. As Bridas. A necessidade de refazer a cirurgia duas, três, quatro vezes, até chegar o dia da sua morte.

    Depois que você fizer a cirurgia, se tornará um escravo do doutor morte Lazzarotto, pois nenhum outro médico vai querer mexer no que ele fez. É risco demais. Há um outro médico que foi sócio dele, faziam juntos a cirurgia. Mas, se separaram e o outro pratica técnica semelhante. Mais um assassino em série, que te faz sonhar com a possibilidade de comer tudo que tem vontade, que você terá o corpo dos sonhos. Minha mãe emagreceu para morrer.

    Se você quer fazer a cirurgia by-pass tão propagada pela mentira do marketing, e por pessoas que ganham dinheiro para dizer o que dizem, e por famosos que não te contam o lado ruim da coisa, a escolha é sua. Mas, agora você vai deitar naquela maca rumo a centro cirúrgico em Curitiba, sabendo tudo que poderá vir pela frente, sabendo tudo o que ele não te diz, mas você inevitavelmente terá que passar. Eu perdi minha mãe, que sofreu demais, vomitando o que comia, ter que refazer a cirurgia para solucionar as aderências, e voltar morta em um caixão. Se este nosso país fosse sério, este doutor morte, que é o Doutor José Lazzarotto de Melo e Souza estaria preso, para nunca mais sair da cadeia.

    A escolha é sua. Perdi minha mãe, e pela minha mãe não posso mais fazer nada. Mas, por amor a ela, e para que ninguém mais passe o que ela passou, e pelo que eu passei e estou passando, fica o depoimento. Daqui por diante, é com você. A escolha é sua.

Escreva seu Comentário abaixo: