As Gordinhas da Praia

Sabe o apartamento de cima que foi alugado para aquela gordinha que chegou ontem? Aquela que desceu do táxi e esbarrou na calçada por causa dos saltos altíssimos e a mini saia justa? Adivinhe: encontrei ela hoje na praia e de biquíni.

Este era o papo que rolava nesta situação há cerca de dez ou doze anos atrás. Uma garota ou uma mulher “gordinha” de biquíni caminhando bela e formosa na praia, era motivo para comprar um espelho e mandar anonimamente, como presente. Uma mulher gordinha devia vestir um maiô bem comportado, sem muito decote e nada cavado para não mostrar as celulites do bumbum.

Como os tempos mudaram e os preconceitos também!!! Maravilha.

Hoje, se você sentar na praia com o objetivo de contar quantas mulheres estão usando maiô, você está perdendo seu tempo numa enquete furada. De dez mulheres que passam pela sua frente, dez estão usando biquíni. Cavados, pequenos, grandes, mais comportados como o sunquini, ou cortininhas para as mais magrinhas. Os biquínis vestem as gordinhas, as magrinhas, as cheinhas e as baixinhas. Vestem as criancinhas, as menininhas, as mamãezinhas e também as avozinhas. Ninguém escapa. Foi-se o tempo em que haviam espelhos enormes em casa para nos responder: Estou bem assim? Foi-se o tempo em que o preconceito não deixava colocar uma calça mais colante, um biquíni ou uma blusa de alcinhas.Graças a Deus!

Não estou fazendo apologia à gordura. Não me entendam mal. Sei o quanto ela é prejudicial à saúde e já estou cheia de comer alface e bifinho magro.
O que estou enaltecendo é esta forma livre de se vestir, este jeito de não dar a mínima à moda ditada pelas modelos de passarelas, que mais parecem cadáveres se equilibrando num último suspiro.
Admiro sim uma mulher de corpo escultural, de coxas bem torneadas e sem celulites, de barriguinha tanquinho e seios empinados e fartos. (Ah! Que saudades dos meus 20 aninhos!!!) Mas admiro também uma mulher bem resolvida mesmo sendo rechonchuda, aquela que se sente bem do jeito que é e não fica toda melindrada, se escondendo ou achando desculpas esfarrapadas por ter aumentado seu peso. A personalidade dela sobressai à estética do corpo. Esta sim é um belo exemplo de mulher!

Texto enviado por Lisete.

Fonte: Vila Batom.

24 comentários

  1. Belíssimo texto… Muito bom!!! A Gordinha da foto é Linda!!!

  2. gostosa d+

  3. nossa essa da foto e gatinha será que ela tem orkut se ela tive pos que ela me add ok um abraço

  4. Parabens pela atitude!!! Concordo em genero numero e grau E voce e uma GATA!!!!

  5. Ameiii…estou me sentindo JUSTIÇADA…rs!!!

  6. enfim alguem para nos defender, enquanto nosso regime nao faz efeito…parabém!!!!!

  7. LINDA
    VALTERAGUABRANCA_AL@HOTMAIL.COM
    TO TI ESPERANDO NO MSN
    PRINCESINHA LINDA
    BEIJOS
    VALTER

  8. Nossa Linda a garota da foto se tiver mais me manda por email pft_silva@hotmail.com

  9. Ela é uma escultura viva de valor incomparavel.Bem q gostaria q ela fosse minha namorada,ou mulher.Gostaria do email dela.Caso ela veja esse meu comentario;esse é meu e-mail:jvab3@oi.com.br Garanto q nao sou um monstro como tem muitos que nao dao valor a mulher e fazem tantas perversidades com essas coisinhas fofas!

  10. linda de mais…
    meninas gordinhas do brasil me add pra amizade…

    bjux

  11. td de bom gente agente merece ser mostrada !!!!

  12. É isso aí… mostremos o que é bonito…. hehe…
    Mas que não relaxemos também…. Exercícios em série para não engordar………….. Muito linda….

  13. amei o site!Amo ser gostinha,num tneho que agrader ngm para gostar de mim,as pessoas gostam de mim do jeito que sou!
    BJusssss

  14. tbm sou gordinha e sou linda!

  15. Sou gordinha e tenho consciencia da minha beleza,pois a midia faz uma divulgação metirosa pois sabemos que tem muitas magrinhas horriveis,mas só o fato de ser magra é como já fosse o suficiente para serem consideradas lindas!!!é isso é uma verdadeira mentira cuide-se,ame-se e se torne cada dia mais bonita com esse corpinho fofinho que é muito lindo,não devemos exagerar pra o nosso próprio bem que é a nossa saúde!!!!!Mas somos lindas,cheias de carnes e curvas!!!!beijos

  16. Sou gordinha, não quanto a da foto, estou tendo atitudes para mudar… Mas gosto de mim assim, ganho uns “fiu-fiu” na rua… Nessa virada de ano, vou para a praia, com pessoas diferentes e estou morrendo de vergonha, do que vão pensar ou comentar, mas ao mesmo tempo tenho consciencia que sou assim, e que se lasqueeee os outros… vão ter que me aturar, com ou sem pneuzinhos!!!!

  17. Amei o texto, eu sou gordinha e não abro mão do biquini

  18. nossa amei
    sou gordinha e sou linda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu me amo
    meu corpo assim tao cheio de curvas………………é tao feminino………………..
    e olha que os homens gostao
    recebo cada FIU….FIU………….(assobios)
    na rua ………………..
    sou linda assim msm como sou

  19. olha, eu ficaria O DIA INTEIRO na praia com essa gordinha aí da foto… gata, gata, gata!!!!
    :-)

  20. Adoro, amo as gordinhas, parabéns vcs são lindas e charmosas….quero uma gosrdinha sensual para mim !

    dj_boca@hotmail.com

  21. Olá gordinhas, fofinhas, ou como queiram ser chamadas! Além da beleza e da alegria que vcs possuem, tem um outro quesito que eu adooooro, é a ssensualidade! Tenho 40 anos e a maioria das minhas namoradas eram gordinha. Faço questão!!! Bjus em todas vcs. Me escrevam: rod_barbosaf@hotmail.com

  22. maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!! viva as gordinhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!nós temos o nosso valor…..

  23. As magrinhas que me desculpem, mas as mulheres rechonchudas são sensuais e maravilhosas. Esta fotografia a cima aprova o que estou dizendo, não deixa mentir. Quer saber, essas beldades são a minha verdadeira paixão, e tanto é, que tive a sorte de me casar com uma delas.

  24. belo texto ,a menina da foto e muito bonita tem um corpo muito bonito ,alem disso emuito gata

Escreva seu Comentário abaixo: