Diário da Érika: passo a passo para a cirugia bariátrica.

   Gordinhas lindas.com: Fale um pouco sobre você.

   Sou Érika Leite, tenho 26 anos, paulista, formada em farmácia, solteira, gordinha com 105 quilos prestes a fazer a cirurgia de redução de estomago.

 

  Gordinhas lindas.com: Qual o principal motivo que levou a cirurgia ?

   Hipertensão arterial e esteatose hepática, ou seja, doenças associadas a obesidade e que podem ser curadas com emagrecimento, emagrecimento esse que nao consegui de outros modos.

  Gordinhas Lindas.com: Vc tentou alguma dieta ?

  Sim, tentei de tudo, de “fórmulas mágicas” que me fizeram emagrecer 15 kg em 15 dias, à reeducaçao alimentar com acompanhamento dos vigilantes do peso. Com exercício, sem exercício físico tudo q vc imaginar, dieta da lua, do sol, do carboidrato e etc …

  Gordinhas Lindas.com: Como é para você ser gorda ?

  Sou gordinha desde muito nova, até meus 15, 16 anos sofria muito. E o preconceito com gordinhos é algo que ninguem dá valor, preocupam-se com intolerancia racial, homofobia, mas nao com preconceito por você nao se encaixar em um dito “padrao de beleza”.

  Gordinhas Lindas.com: Como ficou sabendo da existência da gastroplastia?

  Bom, nunca tinha tido contato com ninguem operado e tal. A cirurgia aqui em casa era um tabu. Somos todos gordinhos com excessao do meu pai , mas não pensava nisso,  simplesmente porque tava “bem”.
  A gastroplastia nao é uma cirurgia nova. Tá há uns 20 anos no brasil já, mas pouco se fala, divulga-se mais os contras do que os prós.

  Gordinhas Lindas.com: Quais suas perspectivas quanto à essa cirurgia?

  Minha maior expectativa no momento é resolver a hipertensão, principalmente espero também mudar meus hábito e me tornar alguem saudável, alguem com energia pra caminhar horas, sem ficar morrendo nem ter os tornozelos inchados.

  Mas deixa eu te contar uma coisa, pra se fazer a cirurgia a gente passa com uma série de especialistas. A nutricionista nos orienta desde a primeira consulta a começarmos a mudar os hábitos alimentares. Desde que comecei esse processo todo pra cirurgia emagreci 10 quilos.

  E a psicóloga, na primeira consulta  faz uma avaliaçao que traça nosso perfil,
nesse teste que  ela aplica ela dignosticou que sou muito ansiosa, e me disse que isso é um problema comum em pessoas com algum tipo de distúrbio alimentar.

  Gordinhas Lindas.com: Quando irá acontecer a cirurgia ? Você está muito ansiosa ?

  Muito ansiosa, opero sábado dia 18/10/2008, mas desde terça feira começo a dieta liquida e sinceramente nao vejo a hora. Mas tenho evitado pensar no assunto pra ser sincera.

  Gordinhas Lindas.com: Desejamos uma boa sorte, e estamos torcendo por você. E queremos mais notícias.

   Obrigada, sempre mandarei informações.

18 comentários

  1. bOA SORTE eRIKA…Que bom que conseguiu…Seu depoimento é sempre muito importante para nós gordinhas que vivemos em dúvida se devemos ou não partir pra cirurgia…
    Que Deus lhe proteja…Um cheiro!

  2. BOM,JA PENSEI EM FAZER A CIRURGIA,DESEJO SORTE A ERIKA,MAS O MESMO MEDICO Q INICIALMENTE ME ACONSELHOU A FAZER,REVIU SUA OPINIÃO.PENSANDO JUSTAMENTE Q ESSA CIRURIA PRECISA ACIMA DE TUDO UMA ESTRUTURA EMOCIONAL E PSICOLOGICA PERFEITOS.NÃO INCICADAS EM MUITOS CASOS.CONHEÇO TRES CASOS DE ÓBITOS E MUITOS CASOS DE VOLTA A OBESIDADE!NA MINHA OPINIÃO SE AS GORDINHAS Q NÃO TEM PROBLEMAS HORMONAIS OU QQ OUTRO Q CAUSE A OBESIDADE,SE ELAS PODEM FAZER UMA DIETA,REEDUCAÇÃO ALIMENTAR,VALE MUITO A PENA.MUITO MAIS.MINHA OPINIÃO!JA EM CASOS EXTREMOS,TUDO BEM,MAS NAO SERIA A MINHA.AS QUE VÃO ENCARAR,BOA SORTE!!!EU PREFIRO A REEDUCAÇÃO…ACIMA DE TUDO!
    ERIKINHA LINDA DEUS TE ABENÇOE E Q DÊ TUDO CERTO!BJKAS!

  3. oi querida parabéns vai dar tudo certo eu sempre falo que esse é meu maior sonho fazer essa cirurgia so nao fiz ainda pois nao tenho condições, tem pessoas que me falam que é perigoso morrer e eu sempre digo se eu morrer morro feliz.
    Uma boa sorte e que deus te abençoe e vc será muito feliz coisa que eu nao sou nem um pouco

  4. Desejo boa sorte pra vc na sua cirurgia,que Deus estenda sua mão sobre a mão dos médicos,o importante é ter sua saúde preservada,vc é linda como Deus te fez.
    Lembre-se gordinha ou magra vc sempre sera a mesma para quem te conhece,claro q vc sentira melhoras pois sua P.A ficara mais controlada,seu auto-estima ficara mais atrativo e por ai vai…
    Felicidades,converse com Deus e ele vai te orientar quando houver duvidas e medo.

  5. Gostaria que a Janaina refletisse um pouco,quantas pessoas não tem saúde,desfalecidas…mais mesmo assim lutam para retornar a vida,sera que somos egoistas com nós mesmos ou o mundo é contra nós?
    menina vc tem tudo nas mãos,olhe pra dentro de si,põe animo em tua vida e busque a felicidade naquilo que Deus te deu,vc é importante para o mundo e não existe outra Janaina como vc…
    Vou rezar por vc,se seu desejo é fazer uma cirurgia,lute por ela,mais lembre-se coloque sua vida em primeiro lugar.
    toda cirurgia por menor que seja é de risco,nosso corpo que va responder se aquela cirurgia foi pior que uma esterectomia ou um cauterização de verruga.
    um abraço,espero que tenha entendido meu recado.

  6. to orando por vc. sucesso e conta depois como foi prs ver se consigo forças. bjim

  7. BOA SORTE!!! Que Deus te abençõe tremendamente. No dia 24/10 irá fazer 06 meses que fiz a cirurgia e 35 KG mais magra, estou muito feliz..

  8. e pena que depois da cirurgia vc nao vai mais me querer, eu adoro mulher cheinha tua boca e um sonho.

  9. como vc esta apos a cirurgia?
    vc fez por convenio ou particular?
    se psrticuar quanto pagou?
    e qual o hospital?
    vc deve estar se perguntando! quem é essa chata fazendo tantas perguntas?
    é que estou prestes a fazer a cirurgia e estou morrendo de medo,

  10. Oi gente, estou prestes a fazer a cirurgia bariatrica. Estou muito nervosa, é como se a minha vida fosse dar um giro de 180º, pois se fosse 360º voltaria para o mesmo lugar… hahaaha. Bem é ando pensando muito o que irei fazer depois da cirurgia, sabem tenho uma vida norma, saiu, me divirto com os meus amigos, mas estou sentindo que não vai ser a mesma coisa, estou certa?, há mudanças ou é só um sentimento pré-cirurgia?.
    Obrigada pela atenção!!!!!!!

  11. Erica oro a Deus è te entrego nas mâos dele sorte ;saude e seja mmuito feliz shirley

  12. estou adorando os comentarios estao me animando pretendo opera em setenbro um beijo para todos e que deus nos abencoe
    meu rose cristina@hotmail.com

  13. erika desejo tudo de bom p vc!!!!vou orar deus te abençoar!!!!voce vai conseguir !!!seja muito feliz!!!!BJOSSSS CAMILA!!!

  14. eu amo voces todas sempre namorei gordinhas e nao escondo pra niguem isso amo mesmo so q nao me dao valor eu amo voces faço de tudo pra ter mas nao querem qerem homens sarados sou magro mas sou bonito

  15. oi Érika acabei de ler seu diario fico feliz por vc, meu sonho é fazer uma plastica e aprender a comer direito . bjssssssssssssss………..

  16. Como as pessoas se iludem com a mutilação do estômago. E se não existe cirurgia do estômago?( ou mutilação do estômago).

    Dieta tem que fazer do mesmo geito com ou sem cirurgia.
    No começo tudo muito bom!…….. mais da metade das pessoas voltam a engordar depois de uns 5 anos, porque fome sentimos sempre.

  17. Oi querida fico feliz por vc ,estou no mesmo barco só´que eu estou esperando marcar mas sei que vai ser breve. Te desejo muito sucesso …

  18. erica que voce seja muito feliz amiga ,espero que voce teve uma otima recuperaçao,voce e uma guerreira ,nunca desista dos seus sonhos .

Escreva seu Comentário abaixo: