Cirurgia Bariátrica (redução do estômago): uma questão de escolha?

Está sendo cada vez mais comum obesos aceleram a ‘engorda’ para realizar a cirurgia bariátrica. No entanto, especialistas alertam que o artifício usado para obter grau de morbidade pode trazer sérios danos à saúde.

“Estou engordando para fazer a cirurgia”. Essa frase é muito mais comum do que se imagina entre obesos que desejam fazer a cirurgia bariátrica, indicada para redução de estômago, e ainda não alcançaram o peso ideal para serem submetidos ao procedimento. Em vez da reeducação alimentar para perder peso, muitos pacientes optam pelo método mais radical, confiantes de que a cirurgia é a saída para o problema. Especialistas condenam tal atitude, alertando que o ganho de peso acelerado pode trazer sérios riscos à saúde. Do outro lado, planos e convênios médicos são ainda mais rigorosos e exigem uma lista de exames e laudos para autorizar o procedimento.
Engordar para se tornar candidata ao procedimento foi a meta da artista plástica G.M.C, 33 anos. Em um ano, ela ganhou 12kg, passando a pesar 98kg, distribuídos em apenas 1,55m de altura. “Era muito mais fácil engordar dez quilos do que perder 40kg. Passei a minha adolescência inteira tentando emagrecer e não conseguia. Para mim, a cirurgia é a única forma de conseguir alcançar o peso adequado. Já tenho laudo de um psicólogo que atesta que tenho compulsão por comida”, revela a paciente.

A decisão foi tomada após anos de dietas frustradas e ao saber que ainda não tinha o perfil para o procedimento. Sem apresentar problemas graves de saúde, como hipertensão arterial, apnéia do sono e colesterol alto, ela também não tinha índice de massa corpórea (IMC) acima de 40 kg/m2 – o mínimo para ser classificada como portadora de da obesidade mórbida. Com a dieta de engorda, G.M.C passou de obesa moderada, com IMC de 35.8, para obesa mórbida, com IMC de 40.79.
A paciente diz que mantém o anonimato por medo de que o plano de saúde vete a cirurgia, sob a alegação de utilizar meios ilegais para o procedimento. Ela defende que não se trata apenas de uma questão estética. O ganho de peso já trouxe conseqüências para sua coluna, problemas dermatológicos e deixou seu estado emocional abalado. “Não tenho qualidade de vida nenhuma. Minha auto-estima é muito baixa. Me olho no espelho e não tenho vontade de viver. Morro de vergonha quando tenho que abaixar até para pegar uma moeda”, desabafa.

Conheçam os principais exames exigidos:
* Exames de sangue completos;
* Raio-x das articulações;
* Endoscopia;
* Polissonografia (diagnóstico da apnéia);
* Ecocardiograma;
* Eletrocardiograma;
* Mamografia para as mulheres;
* Avaliação psicológica;
* Em alguns casos, o histórico de consultas com um médico endocrinologista, com o objetivo de provar a tentativa de tratamento para emagrecimento.

Possibilidade de adquirir doenças:
Casos como o da artista plástica G.M.C não são isolados. Obesos classificados nos graus I e II, que não conseguem sucesso através de dietas, fazem de tudo para alcançar o índice de morbidade. O cirurgião bariátrico Márcio Café alerta que o ganho de peso acelerado é uma atitude condenável, além de ser extremamente perigosa. “Quem aumenta mais de 20% o seu peso corre quatro vezes mais o risco de desenvolver doenças associadas à obesidade mórbida, como diabetes, hipertensão, gordura no fígado, comprometimento nas articulações, entre outras”, afirma.

O especialista diz que a cirurgia deve ser a última alternativa para o obeso, lembrando que o procedimento também oferece riscos. O cirurgião salienta que, antes da indicação cirúrgica, são avaliados todos os exames do paciente, inclusive os psicológicos. O procedimento é indicado quando se constata o insucesso com o método da reeducação alimentar e se forem detectadas doenças com complicações graves, como hipertensão, apnéia e colesterol elevado. A avaliação é feita por uma equipe composta de vários profissionais.

O especialista defende, no entanto, que o procedimento não deve ser apenas indicado com base no IMC. Ele deve levar em consideração casos em que a obesidade esteja interferindo na saúde do paciente e comprometendo a sua qualidade de vida. “Há obesos que possuem IMC de 40 e não possuem exames alterados, enquanto outros possuem IMC de 35 e já estão doentes. Estes têm muito mais chances de serem operados”, explica. É com base nessa avaliação que os médicos condenam os planos de saúde que tentam impedir a realização da cirurgia em pessoas consideradas obesas moderadas, com IMC menor que 40, mas que apresentam problemas de saúde. “Os planos precisam entender que não vamos operar índices, mas sim, pessoas”, pontua.

Para a psicóloga Sylvia Barreto, que trabalha no Centro de Obesidade do Instituto Márcio Café, a ânsia de alguns pacientes em fazer a cirurgia bariátrica se justifica pela crença de que o procedimento representa a cura definitiva da obesidade e o fim de todos os problemas relacionados ao peso.
Essa é uma falsa idéia, afirma a psicóloga. “A obesidade não tem cura. O paciente não pode achar que irá ficar curado. Ele terá que controlar o peso para o resto da vida. A cirurgia é apenas um tratamento”, alerta.

A especialista salienta que, geralmente, os pacientes obesos apresentam estado emocional abalado, com quadros de ansiedade, baixa auto-estima, limitações na vida social e afetiva e depressão. Esses fatores contribuem para que essas pessoas se sintam mais vulneráveis a certas atitudes radicais.

Principais indicações e cálculos:

A cirurgia bariátrica é realizada quando o índice de massa corporal (IMC), ou seja, a razão entre o peso e o quadrado da altura é maior que 40kg/m². É o caso, por exemplo, de uma pessoa de 1,70m que pesa mais de 116kg. A operação também é indicada nos casos em que o IMC varia entre 35kg/m² e 40kg/m² e o paciente apresenta diabetes, hipertensão arterial, apnéia do sono, hérnia de disco ou outras doenças associadas. Em ambos os casos, o Consenso Latino-Americano de Obesidade só recomenda o procedimento a pessoas que vêm ganhando peso nos últimos cinco anos, sem resposta satisfatória ao tratamento convencional.

Texto escrito por Cilene Brito.

Fonte: http://www.correiodabahia.com.br/aquisalvador/noticia_impressao.asp?codigo=155576

382 comentários

  1. A cirurgia é um tema muito complexo.
    Tbm acho uma escolha muito complicada.
    Imagine mudar sua vida e seus hábitos completamente…
    Sempre tive vontade de operar, ja fiz os completos 2 vezes e não completei…
    Para as meninas que querem e que vão fazer, boa sorte…

    Beijokas pra todos!

  2. Eu tbm já fiz todos os exames e não tive coragem de fazer a cirurgia. O que devo fazer? Obrigada pela atenção.

  3. Quero muito fazer essa cirurgia. Tenho 2 filhos e quero muito acompanhar a vida dos dois de perto. Hoje eu sou apenas uma expectadora. Não consigo brincar com meus filhos. Eu preciso antes de tudo de saúde…

  4. A minha filha tem 17anos, porém não consegue emagrecer com dietas. Ela pode passar por essa cirurgia….???

  5. Tenho 23 anos e já passei dos 105 kg. Tenho problemas com a pressão alta…. Desde os 14 anos tomo remédios para emagrecer… Gostaria de saber se o meu caso poderia ser indicado para cirurgia.

  6. Ânimo, minhas queridas!!
    Infelizmente convivemos com uma doença que é a obesidade. É uma doença crônica que não tem cura! Não existe milagre, nem remédios… e nem dieta!
    Existe um conjunto de ações (queimar mais caloria, do que entra) onde se pode ter o controle da doença. Isso não é facil, pq o impulso, o descontrole está no cérebro e não é culpa de ninguém!
    A cirurgia é apenas parte num processo todo! Conheço várias pessoas q já fizeram algumas com sucesso outras não, pq não conseguem controlar a boca. Mesmo assim ainda acho que a cirurgia é uma forma positiva de controlar a doença.
    No entanto, se faz necessario o ‘casamento’ com uma boa nutricionista e psicóloga… Acho q a cirurgia é o de menos, o pior vem após a cirurgia…. qdo vc não puder comer, e é aí que entram os profissionais q falei.
    Pensem antes de fazer, mas não pensem somente no negativo, pq conviver com “estar gordo” tb não é facil e traz muitas sequelas pra a vida como a depressao, a dificuldade de andar e correr nem se fala… e comprar roupa??
    Então acho q tem coisas piores em ‘estar gordo’ do que aprender a conviver com um estômago pequeno.

    Um grande abraço.
    Regina Miraglia

  7. Hoje apareceu a oportunidade de fazer a cirurgia num bom hospital do Rio de Janeiro e de graça.Tenho 1,57 de altura e 86Kg. Não consigo emagrecer nem com fórmula. A ginecologista já disse que é muito difícil perder peso e nao aguento a sensação de ser sempre a mais gorda entre as pessoas que convivo. Será que devo aproveitar essa oportunidade? Por favor alguém me ajude. Bjos!!!

  8. Pessoal,
    Hoje está com 15 dias que fiz a cirugia de redução de estômago.
    Confesso a vc que achei que seria bem mais fácil. Ter que tomar só líquido por, no mínimo, 30 dias é muito difícil porque vc vê os filhos e o marido se alimentando normalmente. Seu cérebro pede comida na hora e você não poder comer te deixa um pouco depressiva, irritada.
    Antes da cirugia vc só pensa no benefício que é emagrecer, depois vc vê que não é bem assim: as dificuldades são grandes. Estou pensando seriamente em voltar na psicóloga e é o que todos que estão passando ou vão passar por isso devem fazer! Lá no hospital fiquei sabendo de um moço que fez a cirurgia e não aguentou ficar sem comer, comeu e deu infecção generalizada e ele foi a óbito. Então, pensem bem antes de fazer porque depois tem que seguir o repouso e a dieta direitinho.
    Mas não tô arrependida não, pois a vida sempre tem obstáculos. Se Deus quiser vou vencer mais este! Já comecei a vencer: já eliminei mais de 10 quilos.
    Boa sorte a todos.
    Bjs!!!

  9. Estou terminando de fazer todos os exames necessários para a cirurgia.
    Sinto-me muito ansiosa, com um pouco de medo de como vai ser ”o depois”….
    Mas acredito que nada pode ser pior do que estar assim como estou…
    Fiquem com DEUS!
    Um grande abraço!!!!!

  10. Olá!
    Achei o site, porque pesquisei sobre a cirurgia.
    Tenho 19 anos, 1,74 de altura e peso 117kg.
    Tentei de tudo para emagrecer, alguns remédios fortes que nada me fizeram bem. Posso ter emagrecido, mas depois meu sistema nervoso estava um horror. Voltei a ganhar peso depois que parei com os remédios. Pesquisei sobre a cirurgia e estou pensando em fazer, só que a minha família em vez de me apoiar, está dizendo para eu não fazer. Quando tomo uma decisão, é essa e pronto.
    Queria saber dos riscos da cirurgia, do antes e do depois. Quem fez, é muito difícil? Assim, mudar os hábitos alimentares, comer menos, não comer determinada comida, ou se pode até comer aquilo que comia antes.
    Ainda não fui me consultar com nenhum médico, e como não tenho muita condição financeira, estou pensando em fazer pelo hospital, de graça, será que tem mais riscos? Se bem que depende o hospital. Mas, enfim, queria receber algum tipo de “ajuda” e indicações, dicas…

    Obrigada!

    Jenifer

  11. Oi pessoal,
    Estou operada há 1 mês e 22 dias.
    Eu pesava 113Kg e já emagreci 15 kg.
    Minha cirurgia foi maravilhosa.
    Não tenha medo, tenha fé no papai do céu.
    Não pense que você não vai se adaptar à pouca quantidade de comida, vai sim!
    Olha, eu comia muito, quase todo dia eu ia ao Mc Donald e agora eu só como 200 grama de comida
    e fico empasinada.
    Boa sorte a todos que vão operar.
    Maria de Lourdes

  12. Amiga Jenifer,

    A decisão de fazer ou não fazer a cirurgia é pessoal. Você tem que estar convicta e bastante segura para fazê-la. O que nós podemos fazer é te deixar bem informada através das entrevistas, das notícias, etc….

    Lembramos que da primeira consulta até a realização da cirurgia leva, em média, 2 anos, pois acontecerão várias avaliações médicas. Você terá muito tempo para pensar. Como disse a amiga Maria de Lourdes: ” tenha fé no papai do céu.”

    Obs: Estamos preparando uma nova entrevista com outra pessoa que fez a redução do estômago. Aguarde, em breve estaremos postando.

    Um abraço fraterno,

    Lu e Will

  13. Meu nome é Senara, gostaria de saber um hospital público no Rio de Janeiro que pode fazer a cirurgia em mim? Quanto tempo demora de espera? Estou muiot depressiva, tenho 1,60 de altura e peso 115 kilos, não consigo mais ter vida social, não compro mais roupa e o pior não tenho oportunidades de trabalho. Porfavor quem puder me ajude.

  14. Alguém pode me dizer mais ou menos quanto tempo irei precisar de me afastar do trabalho durante a cirurgia?

  15. Realmente é uma decisão séria e após ler muitos depoimentos de gordinhas que fizeram eu decidir não optar pela cirurgia. Não me sinto preparada psicologicamente pra uma cirurgia. Creio que eu realmente querendo emagrecer posso, bastar ter determinação e força de vontade que chegarei ao objetivo almeijado.
    Pensem bastante antes tá gatinhas!
    Um cheiro da preta!

  16. É gordinhas são tudo de bom…
    adorei estes textos publicados de gordinhas…
    as vezes o q faltam para os homens irem atras de uma gordinha naum é vontade e sim preconceito!!!
    devemos deixar isto de lado por peso naum é problema pra ninguem…

    Um Abraço a Todas as Gordinhas!!!

  17. gente hoje estou com 20 dias de operada ;ja emagreci mais de 10kg …na primeira semana me arrependi profundamente pois senti muitas dores e fraqueza mais agora ja melhorei bastante e deixo um conselho le a dieta direitinho e ve se vc tem capacidade pra enfrentar ela pois a cirugia e tranquila a dieta que e mais complicada mas agora eu vejo que valeu a pena e aconselho que se tiver preparada faça e peça a deus que tudo de certo …ha e outra coisa o apoio da familia e os cuidados sao essenciais…boa sorte a todos e deus ilumine vcs…

  18. Oi.Meço 1,68m e peso 90 quilos.Sei que ainda não sou mórbida,mas gostaria muito de fazer a cirurgia de redução.Não aguento mais chover no molhado e não adiantar nada:anfetaminas,dietas malucas,tentativas frustradas de exercício físico,etc…Tenho hipotireoidismo e hipertensão arterial e mal posso andar muito sem por os bofes para fora.Posso pagar pela cirurgia e queria saber se alguém conhece um médico que não seja tão rigoroso com peso pra fazer minha cirurgia.Não quero esperar ficar mórbida pra fazer e também não quero ganhar mais peso de propósito pra conseguir a cirurgia.Por favor me ajudem!

  19. Gente,
    Estou tão feliz!
    Tive minha cirurgia autorizada pelo meu plano de saúde.
    Estarei operando no dia 08/01/09.
    Foi uma luta, mas consegui!
    Tenho 1,53m e 94 quilos.

  20. olá amigos estou muito feliz por isso venho da um conselho p/ aqueles que ñ tem mais esperança de emagrecer. vá a luta por uma cirurgia bariátrica ñ importa o grau de dificuldade e nem o tempo que vc possa levar para consegui-la, com certeza mais cedo o mais tarde vc ira conseguir,eu estava na fila do sus por 4 anos e agora já estou operada a 38 dias e menos 18 quilos.

    força e perseverança o resto deixe por conta de Deus.

    Um feliz natal!!!!!!!

  21. OLHA SÓ SER GOTRDINHA NÃO É MUITO BOM QUANDO ATINGE SUA SAÚDE DE UMA FORMA DE SEA SSUSTARCOM O SEUD DIA DIA! TENTAR NÃO É ATINGIR UMA META TBEM TENTEI E NÃO CONSEGUI HOJE OPTEI PORQ CHEGA DE SER ENGANADA COM DIETAS MILGROSAS E REMEDIOS QUE SO NOS ILUDE.EU QUERO UMA QUALIDADE DE VIDA PARA MIM E MINHA FAMILA POR ISSO PENSEI E RESOLVI ! É ISSO QUE EIU QUERO SIMMMBJIM

  22. GENTE ESTOU COM DIABETES, GORDURA NO FIGADO, MARQUEI MINHA CIRURGIA PRO DIA 04/02/09. MAS ESTOU COM MEDO POIS TENHO ALGUNS PARENTE CONTRA A MINHA DECISÃO, ISSO ESTÁ ME FAZENDO MUITO MAL , EU GOSTARIA DO APOIO DAS PESSOAS DO MEU LADO, MAS TÁ DIFICIL.. POR ISSO QUERO PEDIR O APOIO DE VOCES, REZEM POR MIM , PARA QUE DE TUDO CERTO. E QUE O PAPAI DO CÉU ME AJUDE, AMÉM. BJOS PRA VCS, DESEJO QUE VCS ALCANCE SEUS OBJETIVOS. OBRIGADO E FÉ EM DEUS.

  23. já faz 2 anos e maio que fiz redução estava com 95k e 1,60 emagreci 30 kilos fui p/ 65 fiz plastica coloquei silicone em fim fiquei me achando nao tive dificuldade nenhuma no pos operatorio tudo tava bom até mesmo dos “damps” e a dificuldade de ingerir alguns alimentos pois muitas das vezes o meu estomago não aceitava arroz, carne e saladas em geral .
    mas o que esta me preocupando agora e o fato de estar engordando quasa não como as vezes fico sem almoçar e depois acabo comento pão frances s/ miolo , algumas pessoas me diz que depois de 3 anos a pessoa começa a engordar novamente sera que é possivel não consigo emagrecer mais e estou preocupada pois estou com 70k e quero emagrecer 10 kg o que fazer .Fiz o metodo capela. desvio de intestino , grampo e anel o mais completo. se algem ja fez a bastante tempo troque ideis comigo obrigado até mais.

  24. EU FIZ A CIRUGIA HA 3 MESES E ESTOU MUITO FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZ…..FOI O MELHOR PRESENTE QUE EU ME DEI NO ANO DE 2008…..BJS

  25. Também fiz a cirurgia em 2008 (novembro). Já perdi 20kg. Estou muuiittooo feliz!!!

  26. Fiz a cirurgia de reduçâo (capela)em fevereiro faz 2 anos ,estou muito feliz

  27. Preciso muito fazer a cirurgia de redução do estomago , pois jã tentei todo tipo de regime mas foi tudo em vão o que eu perdia acabava voltando em dobro , fiz abdonoplastia , lipo e acabei engravidando denovo e engordei tudo de novo , tenho 1,65m de altura e peso 98kg estou engordando 1kg a cada 3 dias , logo estarei no estado de morbidez e tentarei livrar-me deste mal que está destruindo minha vida,

  28. Bom, minhas medidas são mais ou menos 1,60m e 103kg – tenho 19 anos, pressão alta, colesterol alto, tireoide, minha circulação ta começando ficar mais dormente fácil.. Já tentei de tudo quanto foi jeito emagrecer.. Remédio, dietas, exercicio fisico, as vezes ate adiantava, mais logo depois voltava tudo de novo. Eu vejo essa cirurgia como se fosse uma dieta obrigatoria e como ja ate faço análise, VOU conseguir fazer a dieta pos operatoria… Meu plano é a Petrobrás, alguem ai ja fez por ele??????? Por favor, quem ja fez tb a cirurgia (a maioria daqui né) fale mais detalhes para assim encorajar completamente a mim e a todos que querem fazer e estão com receios.
    Meu e-mail: tatah_22_rb@hotmail.com

    Obrigada e espero que alguem me ajude…

  29. eu operei em 19/11/08.estou otimo,eu operei no rio de janeiro,no milagrozo Hospital de Ipanema.pessoas maravilhosas,q se preucupam mas cm agente do que nois mesmo.já perdi 32 kg,estou mt feliz e dificil,mas lutem de vale apena boa sorte.e coloquem Deus no controle q td vai dar td certo

    Cm Deus operando quem impedira

  30. Estou fazendo o procedimento para a cirurgia (redução de estomago), confesso que estou com medo, mas obesa com 120 kilos e 1.55 de altura também me causa muito medo, Das duas formas corro risco de vida ao meu ver. Mas pelo menos estou tentando fazer alguma coisa por mim, pois Deus faz a parte dele e temos que fazer a nossa. Quando estou com muito medo, me apego no seguinte pensamento, Ninguém parte dessa terra se não for por vontade de Deus. A minha hora chegará, ou por exesso de peso ou atavés da cirurgia se Deus permitir , . Estou me apegando a Deus , e confiando que fazendo a minha parte tentando me cuidar, Deus fará a dele, e me abençoará na hora e depois da cirurgia me dando força para resistir a todos os obstaculos que virá. Você obeso coloca sua confiança em Deus e vá a luta, pela sua saúde e seus objetivos para ser feliz e saudavél. Deus abençõe a todos que vão passar por essa cirurgia, assim como eu.

  31. tenho 1,58 cm de altura e peso 80 kg e4stou quase com depressão gostaria de saber se com esse peso posso fazer a cirurgia de redução de estomago? por favor me deem essa resposta

  32. eu peso 86 kl gostaria de saber se eu poso fazer esta cerugia ?

  33. Oi! estou também fazendo o pré-operatorio, tenho 1,56cm alt. peso 97,5kg, já recebi laudo do endocrino, da medica clinica, estou fazendo fisioterapia respiratoria, que o fisiatra solicitou .Apneumolista me passou exames tbm, com cardio já estive pois me passou varios exames graças a Deus esta tudo normal e para eu voltar com ele quando eu estiver com todos os outros exames para ele poder da o laudo positivo,Graças a Deus os meus exames estão dando todos normais, tambem estou com o psicologo. estou indo para a terceira consulta. A minha familia esta me dando todo o apoio que eu mereço pois tambem tenho tireoide e o meu condiciomento fisico estar péssimo, tenho caimbra, dores musculares falta de circulação. Mais tenho Fé em Deus que vai dar tudo certo na minha cirurgia e depois dela vou fazer de tudo para dar certo. Dou a maior força a quem quer fazer a cirugia não pense em coisas ruins pense na saude que vai melhorar 100% em todos os aspecto. Quero agradecer este espaço que me deram. Obrigada!

  34. OI !EU ESTOU TRATANDO JÁ TEM ANOS E NUNCA TENHO RESPOSTAS,TENHO 146KG 1.65 ALTURA,HIPERTENSA,GORDURA NO FIGADO,ARTROSE NA COLUNA CERVICAL,MÁ CIRCULAÇÃO NAS PERNAS,DEPREESÃO E OUTRAS COISINHAS QUE VEM JUNTO COM A GORDURA JÁ TENTEI DE TUDO MAS MEUS MÉDICOS NÃO ME DÃO SOLUÇÃO JÁ ESTOU DESESPERADA SEM SABER MAIS O QUE FAZER,SOU CASADA FAÇO TRATAMENTO PARA ENGRÁVIDAR A 9 ANOS E TENHO 29 ANOS SÓ PRECISO DE AJUDA E NÃO SEI MAIS AONDE RECORREE,SE VC PUDER ME AJUDE POR FAVOR,ME DIGA COMO CONSEGUIU,O QUE FEZ ONDE FEZ,A REDE PUBLICA É MUITO COMPLICADA MAS QUERO CONTINUAR TENTANDO!OBRIGADO!

  35. OI PESSOAL!!!ESTOU DECIDIDA A FAZER ESSA CIRURGIA,ESTOU MUITO ACIMA DO PESO E JA SOFRO COM ISSO,MINHAS PERNAS NAO ESTAO AGUENTANDO MAIS…PROCUREI UM MEDICO E ELE DISSE Q SOU UMA FORTE CANDIDATA A OPERAÇAO.PEDIU VARIOS EXAMES,AGORA VOU TER Q PASSAR POR OUTROS ESPECIALISTAS…MEU MARIDO NAO ME APOIA,DIZ Q E MUITO PERIGOSO,MAS ESTOU CERTA Q E ISSO Q TENHO Q FAZER,ENTREGUEI MINHA VIDA A DEUS,A MINHA PARTE EU FAREI,ESPERO Q ELE TBM ME AJUDE!!!!BJUS A TODOS….

  36. eu estoucom 70 k mas engordo mais facil etenho problema de coluna sera que posso faser essa cerurgia

  37. Oi! Eu tenho 1.56alt 99kg. Estou na espera pois só esta faltando o meu plano liberar. O meu medico chegou ate a marcar a minha Cirurgia, mais foi cancelada foi ate bom pois eu adqueri uma virose e estou com tosse, ele falou que com tosse não pode. Mas estou rezando que tudo de certo, vai dá. Tenho Fé em Deus ele é o medico dos medicos.

  38. Pra quem fez ou quem vai fazer a cirurgia parabéns por terem conseguido.Quem me dera se eu tivesse dinheiro para pagar esta cirurgia e os exames.Fico muito triste por ñ ter condições.Emagrecer o que emagrecer? Emagrecer pra mim é só sofrimento. Parar de comer.Ñ poder comer nada e ainda por cima ñ emagrecer . É decepcionante.Mas quem sabe eu consigo uma pessoa boa quem vai me apadrinhar e pagar esta cirurgia pra mim.

  39. Eu tenho até possibilidade de fazer a cirurgia, mesmo com menos problemas correlatos q as demais pessoas com obesidade. Porém, meu problema é outro…não tenho quem cuide de mim depois da cirurgia… eu sou sozinha com uma criança de dez anos pra cuidar…Não tenho grana pra pagar uma enfermeira. Alguém sugere algo???

  40. Oi! Amigos hoje estou com 8 dias de operada estou me sentindo bem como todos que operarâo só no copinho de 50ml a minha familia esta me dando a maior força graças à Deus correu tudo bem com a minha cirurgia. Beijos a todos e boa sorte aqueles que vão fazer a cirurgia!

  41. Que legal! poder ter coragem de submeter-se a cirurgia dou a maior força a todos querem fazer, pois eu conheço pessoas que fizeram a C.B e estam otimos peço a Deus que todos que tenham coragem que não decistam e por você. Bjs! Boa Sorte!

  42. Oi gente, pesava há 8 anos atrás 70 quilos. Hoje peso 100 e há mais de 4 anos após várias tentativas com medicações, ginásticas e reducação alimentar. Meu marido está sempre reclamando a respeito do meu corpo.Já estou bastante desanimada quanto a nossa relação. Final de 2007 vivi uma depressão grau II e até hj vivo com isso. sou muito vaidosa e meu corpo e minha saúde não estão apresentando bom funcionamento. Hoje já não mais apresento a mínima vontade de me arrumar.
    Atualmente estou pensando em ser submetida a cirurgia de redução de estômago.
    O que vcs acham

  43. Boa Tarde.
    Fiz a redução tem 4 meses ja perdi 29 kg e estou achando o processo muito lento.Alguem sabe me dizer se é assim mesmo ou se esta acontecendo algo de errado comigo?

  44. quem tiver resposta me mande para o cal-gatinha@hotmail.com

  45. Oi pessoal!fiz a minha cirugia há 2meses,e estou muito feliz,ja perdi 12kg,etava pesando 123,5kg com 1,70 alt. hoje estou com 111,2kg,ñ sinto nada,ñ tenho vomitos,e nem vontade de comer+como de 3em3 horas,e mastigo bem de vagar,estou achando muito lento a perca.Malho todos os dias pra atinjir meus objetivos de perder 50kg.como o comentario da colega tamben estou achando muito lento o processo de perda sera q é normal?Quem souber envie p/ baby_baby_tg@hotmail.com obrigada!

  46. gostaria ter contato com pessoas que vao fazer a cirugia de reducao de estomago pois eu vou fazer acirugia

  47. meu imai l epatriciavidalrodrigues@gmail.com

  48. Oi amigos,Eu estava pesando 100kg, quando fiz a cirurgia. Hoje estou com 22 dias de operada já perdi 10kg, estou me sentindo otima as minha roupas que eu não usava mais, já estou usando, os meus amigos me dão a maior força. Pelo que eu pesquisei o processo de emagrescimento é lento + depente e varia de cada pessoa. Não tenho mal estar estou fazendo a dieta quase direitinho, pois esqueço de tomar a água a minha nutricionista já puxou a minha orelha pois posso adquirir problema renal. Abraços à todos! Boa sorte a todos que irão fazer a C.B

  49. Alguem aqui ja fez academia ou praticou algum esporte antes da cirurgia e não conseguiu resultados??

  50. GOSTARIA DE CONGRATULAR AS RESPONSÁVEIS PELO SÍTIO. INCLUSIVE ALÉM DE SEREM EXTREMAMENTES PERFECCIONISTAS, COMO SE PODE VER PELO BELO TRABALHO DESENVOLVIDO, SÃO LINDAS.

  51. Quebrei meu tornozelo em lugares e passei por cirurgia pra colocar pinos o ortopedista diz q estou obesa muito pesada pois o tornozelo sustenta o peso do corpo será q conseguiria a cirurgia tenho 163 90kg.

  52. Tenho 28 anos com 1.58 de altura, e estou pesando 93.0kg .
    E tenho como plano o IPASGO , gostarria de saber se o meu plano cobre essa cirurgia!
    muito obrigado , e desde já estou agurdando alguma resposta ,Pois pretendo fazer a minha cirurgia até junho ou julho.

  53. tenho 34 anos e peso 110 quilos,sou diabética e hipertensa,não tenho plano de saúde e gostaria de fazer a redução deestomago gratuita,pois não tenho condiçoes de pagar…….
    gostaria que vcs me indicassem algum serviço publico ou alguma universidade de medicina que faz esse tipo de procedimento,desde já agradeço……..

  54. Boa noite!!

    Tenho 1,56m e 88 kg, estou realizando todos os exames do pre-operatório, já tenho o laudo nutricional e psicológico, mas gostaria que alguém me indicasse um médico endocrinologista que com certeza me dará o laudo endócrino, pois o meu médico endocrino não atende mais meu convenio e não sei a que médico recorrer para conseguir esse laudo. Fico no aguardo urgente de um retorno por favor, pois tenho a sensação que só começarei a viver quando realizar a cirurgia….

  55. Olá amigos! Hoje estou com 2 meses de operada e com 15kg a menos, já comecei a trabalhar tive que encomendar novo uniforme pois o outro já era. Me senti maravilhada no novo unforme e na minha volta, pois os meu colegas me recepcionaram muito bem. Há ia me esquecendo de comentar fazia + ou – 10 anos que eu não vestia um vestido ( principalmente social ), já fiz a minha estreia em um Bale de Debutante me senti belissima e feliz por usar um vestido. Quero desejar a todos que iram realizar C.B. Boa Sorte! Que Deus abençõe e os que fizeram também!

  56. fiz cirurgia a 4 anos e não obtive tanto sucesso assim, tinha 105 kl perdi 20kl e parou nisto, estes kl eu perdi em 2 meses,tenho muito vomito até hoje, nunca mais pude comer arroz e carne,não aconselho a fazer não
    pois alem de perder pouco peso deixei de comer tudo que eu gostava

  57. irie fazer a cirurgia…

  58. Olá! Hoje estou fazendo 3 meses de operada ou de nova vida, já perdi 20kg estou com com 80kg,como sempre digo estou me sentindo maravilhosamente bem meu alto estima esta otimo, estou apta ao meu trabalho. A C.B não é só a redução do estomago é sim a reducação de tudo na nossa vida, primeiro nós temos que usar muito a cabeça pós a c. maior é nela, nós que devemos nos policiar do que devemos e o que não devemos comer pois se nós queremos continuar nesta nova vida só depente de nós. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que estou passando na minha nova vida e aos meus amigos e familiares. Beijos e abraço!

  59. Olá !!
    Tenho 32 anos, 102Kg e 1.66m estou com todos os exames prontos, relatórios médicos feitos, mas não consegui autorização para realizar a cirurgia bariatrica, o convenio alega que meu IMC é baixo, meu IMC hj é de 37,7 está dentro do recomendado para realizar a cirurgia já que tenho co morbidade, proveniente da obesidade no caso hernia de disco, mas eles alegam que problemas na coluna não são suficientes para liberação da mesma, estou arrasada tinha tantos planos para depois da cirurgia, a minha baixo-estima vai continuar por aqui por um bom tempo, se alguém já viveu uma situação semelhante me mande um e-mail. Abraços

  60. eu tenho 1.65 to com 103 kg e sou muito preguiçoso para malhar ja tomei sibutramina e fenproporex emagreço mais engordo odobro queria saber se eu posso fazer a cirurgia bariatrica?

  61. ola tenho 31 anos, tenho uma filha de 3 anos e depois desta gravidez engordei muito, ja tomei tantos remedios de emagrecer. mazindol, subtramina, mas emagreço, depois engordo tudo de novo, tenho 86 kilos, e 1.60metros, e tenho convenio, e gostaria de saber que medico devo ir, pra ele calcular o indice de massa corporéa, e se posso fazer essa cirurgia, pois ando muito depressiva, me sinto infeliz e envergonhada pela minha gordura, as vezes sinto cansada, doenças eu nao tenho, mas só o lado emocional e psicologico da gente se afeta, e isso faz com que nao tenhamos vontade de seguir nosso caminha, pois a tristeza toma conta do nosso auto.estima… me ajudem, e se tiver alguem com o indice de peso e altura minha e ja passaram por esta cirurgia me conte por favor……abraços…..

  62. As sequelas emocionais são grandes …É uma mudança radical de vida , após a cirurgia bariátrica ! Há perdas e ganhos…Sucessos a todos…bjs…

  63. olá pessoal vou fazer minha cirurgia semana q vem e gostaria de ter contato com pessoas q fizeram obrigada

  64. meu e mail de contato é ale_til@hotmail.com

  65. Olá,gostaria de parabenizar todas vcs que fizeram a cirurgia e que estão passando essas mensagens positivas p/ quem quer fazer,que é o meu caso,tenho 168 alt,146kg,tenho 24 anos,não estou aguentando mais viver assim,cada dia engordo mais,já fiz várias dietas exercícios e não adiantou nada ,sem contar com a vida social que venho perdendo á cada dia,pois não tenho vontade de sair passo dias sem colocar os pés p/fora do meu portão,sai do trabalho,parei meus estudos,entrei em uma depressão.Sem contar que ´nós que somos obesos sofremos muito preconceito,sofro muito com tudo isso ,quero muito fazer essa cirurgia,tenho fé em Deus que irei conseguir,pois esse caso está nas mãos dele e tenho fé .enquanto isso tenho que ir fazendo minha parte correr atrás de uma cirurgia pelo sus pois minha família e eu não temos condições financeiras de pagarmos essa cirurgia,espero que não só eu consiga essa como todos aqueles que precisam tbm.bom se alguém quiser conversar á respeito meu e-mail é lylyengrassadinha@hotmail.combjinhos e valeu o desabafo!

  66. Gostaria de saber quais os hospitais q fazem a cirurgia pelo SUS no RJ,tenho 29 anos a minha altura é 1,72 e estou com 104 kilos,depressiva e com hipertensão e gostaria muito de fazer a cirurgia,aguardo resposta,Silvana

  67. Olá pessoal,vamos pensar uma coisa ? p/ quem é gordo ,seja homem ,seja mulher,vamos ter coragem.
    Se muitos já tomaram vários remédios e todo mundo sabe que engorda 2 vezes mais quando acaba o remédio,já se mataram malhando,sem contar que gordo nem dá p/ malhar direito. Todo mundo pede ajuda,mas DEUS iluminou a mente do ser humano,dando essa solução ( cirurgia bariatrica) que é um presente p/ todos nós,então porque continuar gordo.
    Já pensou que coisa maravilhosa a mulher poder conseguir abotoar uma simples sandália,falo isso porque não consigo nem a pau,será muito bom, ou poder dançar juntinho sem sentir que tem uma melancia entre vc e seu parceiro? Olha pessoal é claro que só em pensar em ficar sem comer p/ quase 30 dias deve ser muito difícil,mas vamos pensar no depois,vamos pensar positivo.
    Muito boa sorte a todos.

  68. estou a proucura de como fazer está cirurgia de
    redução de estomago tenho 22 anos .
    120kg 176 de altura preciso de uma clinica
    ou alguem que possa me ajudar .
    moro no rio de janeiro.
    obrigado.

  69. Olá gente,
    Estou tendo acompanhamento médico para fazer a cirurgia de redução do estômago em fevereiro de 2010.
    Ainda não sei qual será o método, mas gostaria de saber o que devo levar para o hospital.
    Obrigada, bjss a todos.

  70. Oi Tenho 80kg e 1,50 de altura, 29 anos.
    Vc fui ao cirurgião q me encaminhou para uma equipe e me requisitou exames. Só q meu plano não cobre a polissonografia q é muito caro. Tenho medo de realizar os exames e não passar no aval dos médicos. Vcs acham q tenho possibilidade de ser liberada para a cirurgia?

  71. tenho 47 anos tenho muitas varizes e agora estou com acoluna acabada,pressão alta tb.resolvi me enformar porque fui prafila para operar as varizes não posso por esta totalmente fora do meu peso.

  72. Tenho 23 anos tenho compulssão alimenta,
    depressão que chego a desmaiar do nada.
    1,60 com 93 kilos estou com as minhas pernas inflamadas por causa do peso.Sinto falta de ar,tremedeira.Já passei por pcsiquiatra e nutricionista,já tomei subtramina e vários outros.
    Fui ao ortopedista pq não estava conseguindo pisar no chão,e ele falou pra mim q estou muito acima do peso o meu caso é de cirurgia
    Já sofri muito por causa disso,já pensei em até fazer uma besteira.
    Choro muito não tenho vontade de viver assim,as vezes desejo morrer
    Eu tenho um namorado e ele sofre muito,por mi ver assim tristi depressiva desistindo da vida
    Não tenho plano de saude e pelo sus é dificil
    To cansada como vou mi casar assim não tenho coragem de entrar na igreja desse tamanho
    não posso colocar o vestido dos meus sonhos
    Genti foi um desabafo
    ME DESCULPE

  73. Tenho 20 anos e peso 109 quilos, sendo que já tentei várias dietas possíves, já fiz dieta através de remédios de tarja preta e consegui emagrecer 40 quilos, sendo que depois que larguei o tratamento eu engordei tudo de novo e não consigo mais fazer dieta nenhuma, sempre começo mais não levo a sério.
    Tenho plano de saúde e queria saber a qual médico de ir, e se teria alguma possibilidade de eu fazer?

    Obrigada

  74. Tenho 30 anos e peso 116 kilos, já fiz milhares de ndietas ,mais nada, já tomei remédios para emagrecer, mais sempre engordo o dobro quando paro de tomá-los.Gostaria de uma ajuda, onde consigo fazer a cirugia, mais não tenho condições de pagá-la…

  75. quero participar

  76. Oi pessoal!!Eu gostei muito de ter encontrado esses relatos de pessoas que passaram e que vão passar pela cirurgia de redução.Eu estava procurando saber mais sobre a cirurgia do estômago quando encontrei vcs. Eu digo a quem está sem esperança que DEUS é a solução para para todas as coisas, e fiquem com essa palavra:”ELEVO MEUS OLHOS PARA OS MONTES DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO, O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR”. Então clamem a DEUS por uma saída, uma solução, ele é o DEUS do impossível, e nunca, nunca pensem em desisitir.Creiam, tão somente creiam, que o SENHOR que está no alto tudo vê, não desampara os seus.Fiquem todos com DEUS .

  77. Oi gente adorei esse blog. Será que alguém poderia me ajudar? Eu gostaria de saber qual hospital no RJ que posso ir para tentar uma vaga para a cirurgia bariátrica. ( de graça ) Estou desesperada e decidida a fazer esta cirurgia. Minha altura é: 1,60m e 136 kg se alguém puder me ajudar eu ficarei muito agradecida.. Obrigada

  78. Estou operada há 5 dias. Pesava antes da cirurgia 117kg distribuídos em 1,62 de altura. Imaginem aí o tamanho da criança…… rsrsrs No 1º dia após a cirurgia, senti mt dor e vomitei umas 4 vezes. Foi complicado pq além da dorzinha da própria cirurgia(lembrando q tem gente q ñ senti nada) fiquei com o abdomen td dolorido por causa dos vômitos. Com 3 dias, já estava em casa com a famosa dieta do líquido q é um saco!!! rsrsr Brincadeira. Eu só não suporto o almoço e jantar, que é um caldo de “bila”, tirando isso, td tranquilo. Sinto uma dorzinha no lado esquerdo, que segundo o médico, é normal, sendo asssim fico mais tranquila. Sinto tb dormência nas pernas com mais facilidade e, ao acordar de manhã cedo, a perna direita sempre estar dormente. Amanhã estarei indo ao clinico geral tirar minhas dúvidas. A quem estar pretendendo fazer a cirurgia, meu conselho é: ñ perca tempo, corra e faça td q tem a fazer e entre logo no centro cirúrgico, vc vai ver qta felicidade até mesmo nos 1º dias, imagino qdo começar a perder mais peso. Abraço a tds. Se quiserem entrar em contato, fiquem à vontade:
    paulachaves_31@hotmail.com

  79. oieee
    gente eu tenho 20 anos e peso 130kg
    no meu trabalho tem algumas pessoas que
    estao fazendo essa cirurgia,e eu fiquei sabendo que meu plano cobre entao eu vou procurar fazer
    queria saber como funciona como é o pos operatorio
    se é verdade que o cabelo cai estou com um pouco de receio.meus emails sao
    bc616821@ig.com.br
    danicomp-17@hotmail.com
    quem ja fez a cirurgia por favor me ajudem pra mim é muito importante porem como qualquer pessoa tenho um pouco de medo!!!

  80. Olá pessoal… hj tenho 19 anos, 1.74 de altura e estou com 115 k, me sinto mal… qndo meu namorado me chama p sair me sinto mal, fiko arranjando desculpa prq me sinto mal, com tdos me olhando, ele eh magro… eh deprimente… ele me ama e a gente pretende se casar mais mesmo assim sabendo disto tdo me sinto inferior as ex namoradas dele, a tdas as outras… Meu pai ofereceu p mim esta cirurgia, e eu aceitei, mais to com mto medo… choroo mto por me sentir com tanto medo, mais naum aguento mais ser assim, isso tah me deixando depressiva, naum me arrumo mais, na faculdade naum consigo mais conviver direito com as pessoas… me ajudem, mes q vem começo os exames…
    Bjus…

  81. Esqueci do meu e-mail…
    bjuu

  82. kkkkkkkkkkkkkkkkk… de novooo…
    vannossol@hotmail.com

  83. oi pessoal,ufa….
    acabei de ler todos os comentarios postados,de pessoas que ja fisseram e que querem fazer a c.b!!!
    tambem quero fazer,e ja estou correndo atraz,se Deus quiser vou conseguir!Tenho 22anos,1m.63c de altura e peso 115kls,e muito nao e?
    pois entao,por isso que decidi fazer a cirurgia,tenho total apoio da minha familia e dos meus amigos,inclusive tenho uma pessoa que estara me ajudando!!!
    vcs que sonham em realizar a cirurgia,vao atraz,lutem,entreguem na mao do cara la de cima,e pessam com fe que ele os ouvira!!!bjao e boa sorte a todos que irao fazer!
    aqueles que quizerem conversar sobre o assunto,fiquem a vontade meu email e:niely_doano@hotmail.com
    bjao a todos fiquem com Deus…

  84. Olá gente tenho 49 anos 1.55 de altura e peso 87 kilos, estou me preparando p/ cirurgia e com receio do meu plano recusar é o bradesco saúde, fiz a avaliação cardiologia e minha pressão esta 16/10 e a untrasom tbem deu gordua no figado c/ grau 3, ja fiz todas a avaliações necessarias terça feira o médico vai fazer o pedido p/ o plano. Queria uma ajuda caso o plano não aceite qual atitude toma, pois estou muito anciosa. Aguardo uma resposta, até ++++.

  85. Gostaria q me desse dicas pra quando eu for na psicologa, pois eu tenho medos das perguntas dela e passar insegurança e com isso ela não me liberar pra cirurgia.
    ja fiz quase todos os exames. desde de ja agradeço a sua resposta. obrigada

  86. Olá pessoal!!!!Fiz a cirurgia a pouco mais de um mês,estava com 144kg em 1,63m.Pois é já consegui emagrece 16kg e estou super feliz!!!!!!Não senti nada, e o meu pós operatorio foi mto tranquilo,aconselho todas as pessoas que estão sofrendo de obesidade que vá a luta,porque concerteza vale mto a pena.

  87. Oi. Eu também fiz a cirurgia pelo método de videolaparoscopia, já fazem 53 dias e já perdi 17 kilos. Tinha 99 kg em 1,68m. Meu plano cobriu todos os gastos, apesar de não ter nenhuma comorbidade severa, tenho 2 hérnias de disco e acho que foi por isso que consegui pelo plano.Com 15 dias já tinha voltado a trabalhar. Estou muito feliz, mas confesso que não é nada fácil, principalmente os primeiros 30 dias. Aconselho a todos que precisam a fazerem.

  88. oi gente vou fazer a operaçao so em 20 06 2011 estou na fila o medico ja agendou estou muito feliz pois pesso 108 q. e sou baxinha 1.59 estou com medo mas esperansoza ainda vou fazer os exames no meio do ano q vem o medico pediu fiq contente de ler quantas pessoas fizerao e estao otimas beijos a todos vc

  89. Olá pessoal!
    A minha história começa no período da minha gravidez, pois pesava 50 kg e era muito feliz, mas engordei 30 kg na gravidez, e não emagreci mais, pois hoje minha filha esta com 4 anos. O ano passado, ou seja, a um ano atras fiz lipoescultura, abdominoplastia e redução de mamas, com isso perdi 10kg, mas que hoje ja os ganhei de novo. Não consigo emagrecer e pensei em fazer outra lipo, mas até quando vou ficar fazendo lipos e nunca volto ao peso que tinha antes, se eu passar uma vez por ano fazendo lipo o que vai ser de mim. Gostaria de saber se posso fazer a Redução ou tenho que engordar mais, porque pra mim isso não será dificil. Mas gostaria de saber pelo fato de ja ter feito cirurgia em pouco tempo. Quero voltar a pesar meus 50 kg, pois tenho apenas 24 anos.
    Um grande beijo a todos…

  90. tenho 1,62 de altura e estou pesando 90 quilos, será que posso fazer a cirurgia de estomâgo?
    e se dá pra fazer pelo convênio médico?
    obrigada.

  91. ufaaaaaa…li todos os comentarios ,sem pular nenhum …e percebi que ,realmente a obesidade é um um transtorno pra muita gente .
    quanto sofrimento ela traz pras nossas vidas .digo nossas porq tbm sou gorda.tenho 1.58 e 95 kilos.
    quando adolecente pesava 60 kilos e me achava ridicula ,gordaaaa dimais.hoje com 38 anos ,casada e com 3 filhos homens é que sinto na pele oque é realmente ser gorda.NÃO saio mais de casa , parei com quase tudo na minha vida .sinto vergonha de mim por ser assim.acabaram os passeios com meu marido . Vivo arrumando desculpas pra não sair de casa pra nada.minha casa se tornou meu mundo.domingo tenho ke ir a uma festinha de aniverssario ,mas ja estou tentando arrumar mais uma desculpa pra faltar em mais essa.
    REmedios ,dietas ,caminhadas,tudO ja tentei,mas acabo sempre na mesma ou pior.MEu Deus ,ja escrevi minha história toda,(kem me dera essa fosse toda minha história)…
    mas é isso ai ,vamos levando a vida né!!!
    bjos pra todos vcs.
    falem comigo :silvinha_gmy@hotmail.com

  92. Gostaria de saber onde fazer cirurgia bariatrica pelo sus, pois minha médica disse q presiso fazer e ñ tenho grana para isso.
    Me ajudem por favor.
    Grata.

  93. Olá! hoje faz 1 mes que fiz a cirurgia ,tenho 1.65 altura , ja eliminei 12 kilos.. nao tive nenhuma complicação pós cirurgico…. faço certinho como a nutricionista me passa, meu medico ja me autorizou a fazer exercicios…aqui perto de casa tem uma academia so de mulheres e de apenas 30 minutos por dia…estou adorando… o que posso dizer a quem pretende fazer, que vc tem q ter muita força de vontade
    O sucesso do seu tratamento depende exclusivamente de você ! bjusss

  94. tenho 27 anos 1.58 de altura, e pesava 53 kg depois que me casei engordei 30 kg e ja tomei todos os remedios que existem para emagrecer e praticamente não fizeram efeitos estou totalmente depressiva não saio de casa meu convenio e amil será que consigo fazer a cirurgia pelo meu convenio .

  95. Sobre plano de saúde…todos tem q cobrir a cirurgia…desde que vc tenha ICM 40…E uma lei que foi decretada em 2006 pelo Jose Serra…

  96. Meus queridos minha cirurgia pelo médico Dr Roberto Frota do Rio de Janeiro está marcado para dia 29/01/2010, Estou aguardando a liberação do plano,(Bradesco empresarial)Já me falaram que devo ligar e ficar em cima p que eles me respondam,minha cirurgia será por video – Estou anciosa nem durmo direito, Sei que é uma mudança de vida, Porém preciso passar por essa transformação estou bem confiante que vou conseguir emagrecer e com força de vontade manter meu peso!Gostaria de me comunicar com pessoas que vão fazer a CB ou que já fizeram, nessas horas é importante as trocas de experiências!Bjs a todos e um Feliz Ano Novo!!! monike_pedagoga@hotmail.com

  97. É TAMBEM QUERO FAZER ESSA SIRURGIA ,ESPERO QUE MEU PLANO CUBRA AS DISPESAS , TENHO 1.71 DE ALTURA E 95KL SINTO DORES FORTES NA COLUNA MINHA PRESSÃO ESTA ALTA TENHO VERGONHA DE MIM MESMA SOU CHEIA DE PRECONCEITOS BEJOS A TODOS

  98. oi gente amei esse sito! olha gostaria de me informar sobre medicos bons que fazem a cirurgia bariatrica em goiania . e se o ipasgo cobre ou ajuda na cirurgia …. se podem me informar me retornem pelo email gostaria de falar com pessoas que ja fizeram … e muito importante pra mim ok muito obrigado

  99. Olás !

    Sou de BH e hoje fazem 15 dias que fiz “a” cirurgia !

    Muito tranquilo !

    caso queiram, add,

    dorivalgrotisdopantano@hotmail.com

    bjs procês

    Dorival
    (BH-MG)

  100. Fazer uma gastroplastia é uma decisão muito importante!!! Me decidi há dois meses e já estou no final da ‘maratona dos exames’ para finalmente marcar minha cirurgia!
    Em nenhum momento tive medo, pelo contrário, a esperança de me tornar uma pessoa saudável, bonita e com auto-estima elevada, supera qualquer medo ou insegurança… minhas sessões com a psicóloga, Drª Heddy, são ótimas e me deixam ainda mais segura, a nutricionista, Drª Cláudia me orienta sobre “o depois”…
    Enfim, estou muito feliz e confiante, agora sei que “daqui a pouco” vou poder correr, nadar e andar de bicicleta com minha filha, me arrumar e ficar bem bonita pra sair com meu marido…
    Enfim… estou disposta a “pagar o preço” e feliz pela minha decisão!!!
    Um grande abraço a todas!!!

  101. FIZ A CIRURGIA, TO FELIZ , nao to tendo problemas com o pos operatorio, nem com a dieta, estou muito feliz com a perspectica de voltar a ser eu mesma sem as gordurinhas a mais que me deixavam com dores articulares e inflamaçoes tipo tendinites…FUI UMA GOrDINHA DE BEM COM A VIDA, com o espelho e com as fotos, mas a perspectiva de ter menos peso me alegra e da força pra passar tantos dias sem mastigar kkkkkkkkkkkkkkkk

    SE FOREM FAZER: PROCUREM AJUDA PSICOLOGICA….

  102. estou operada a 5 dias , estou me sentindo otima e sem nenhuma fome ,confesso pra vcs esse era o meu medo que depois de operada eu sentisse fome e não poderia comer nada , mas esta sendo super legal qual quer duvida contato por imail

  103. Ola amigas!
    eu pesava 99 kl com 1.57 de alt: hoje posso dizer que sou uma mulher realizada, fiz minha cirurgia a 18 dias ja eliminei 10 kls e fui muito feliz na minha cirurgia e agora no pós operatorio esta sendo ainda mais facil, pois estou tendo um retorno maravilhoso, pois antes da cirurgia eu estava com inicio de diabete, fibromialgia, tunel o carpo, hernia de disco na cervical, com dores nos braços devido a hernia, tigliceres bem alta, muito enxacho nos pés, ja com essa perca de peso tudo ja se normalizou, se Deus quiser vou ficar ainda melhor, sem falar no meu alto estima que esta acima de qquer suspeita rs estou me sentindo outra pessoa, ja voltei a trabalhar com muito mais disposiçao e elegancia é claro rs faria tudo de novo se caso fosse necesario. aconselho a todos que precisa de fazer essa cirurgia que o faça com segurança, e com preparaçao psicologica é fundamental… estou ainda na 1 face de liquidos mais vale a pena SAÚDE em primeiro lugar. caso alguem queira entrar em contatos comigo ficarei muito grata em falar sobre essa maravilha que devolve a alegria de viver que é a cirurgia BARIATRICA estou maravilhada.beijos a todos…. meu e-mail é mirian-fs@hotmail.com

  104. Estou com 50 anos, comecei a engordar com 35 anos e o meu peso era de 68 kg. hoje estou com 116 kg e tenho 1.70 de alt.
    já fiz várias dietas, tratamentos. consegui permanecer com alguns kg. a menos por pouquissímo tempo, sendo que com pouco tempo engordo o que emagrecí e alguns quilos a mais. Agora o pior é que não tenho tido forças para conseguir fazer dietas, os remédios me aceleram o coração, sinto um mal estar horrível, sou hipertensa, tive 3 pneumotorax expontaneo, tenho artrite reumática, problemas sério de coluna, dores no braço, fibromialgia, tenho dores constantes em todo o corpo. na realidade tenho uma péssima qualidade de vida. Preciso de ajuda sozinha ñ tenho conseguido. báriatrica ou do intestino qual seria a mas indicada. aguardando ajuda.

  105. meu IMC é 36 só que estou com colesterol e triglicerides altos e com a diabetes um pouco alta tb. Tenho problema nas articulações e falta de ar, confirmada pelo exame do pneumologista. Estou fazendo todos os exames pré-operatorios. Será que a Unimed Campinas autoriza a cirurgia? Estou muito anciosa e preocupada da Unimed não liberar, afinal tenho todos os “pré-requisitos” pra fazer a cirurgia.

  106. Fiz a cirurgia ja faz 75 dias e emagreci 17 kilos mas to achando o processo muito lento, e tenho andado triste pois ainda não notei diferença.

  107. GOSTARIA DE ME SUBMETER A FEZER A C. BARIATRICA, HJ ATUALMENTE TENHO 1,85 ALTURA, 169 KG, E 21 ANOS….DESDE PEQUENO FUI GORDO…JA FIZ VARIA REGIMES E NADA , FIZ TBM USO DE MEDICAMENTO, MAS QNTO EU PARO VOLTA TUDO NOVAMENTE E AS VEZES O DOBRO….NAUM AGUENTO MAS…..TENHO PLANO SE SAUDE ( UNIMED PARTICULAR ) NA CIDADE DE MARILIA-SP I EU TO QUERO FAZER EM OUTRA CIDADE PRESIDENTE PRUDENTE-SP, MAS ELES NAUM QUER LIBERA A CIRURGIA.

    O QUE EU FAÇO?

  108. Oi eu tenho 145kg,1,75e 18 anos.
    eu estou atras para fazer a cirurgia…
    Espero que de tudo certo…
    bju. obs..
    aceito sugestoes…

  109. fi minha,Cirugia,~bariátrica,dia 16/11/2009.com dr lucino munhos ,em paranavai .estou felis elimenei até agora,21 kilos tenho1.48atra,estou muito feliz com os resultado me tornewi mais levi aumentou,minha alta estima,estou mais vaidosa ,me cuido mais pra foi tudo de bom e digos as gordinha que facão como eu e sejao felizes,bjos…..

  110. Pessoal fazem 7 dias que fiz cirurgia estou ótima, pois foi um presente de Deus.Ja consegui eliminar 7kilos até o momento.Quando internei estava com111 kilostenho 1.64. A parte mais dificil é a dieta a base só de liquido,mas estou pedindo a Deus que me de forças e estou conseguindo. Para quem quer fazer não desista porque foi a melhor coisa que me aconteceu.

  111. Marquei minha cirugia para o dia 9/02/2010.
    quando foi na data não conseguir ir para o hospital.
    me deu pânico.
    estava com todos os exames, quarto de internação.
    alguem ja passou por isso.
    quero fazer a cirugia e no dia me deu um grande medo.
    me envie e-mails.

  112. Boa noite! OI PESSOAL,NÃO LI TODOS OS COMENTARIOS DESTA PÁGINA MAIS EU SOU EX-OBESA EU OPEREI HÁ SEIS MESES E JÁ EMAGRECI 27KG E ESTOU MUITO FELIZ,SE ALGUÉM TEM DÚVIDAS EM OPERAR EU RECOMENDO ESTOU MUITO BEM E FAZENDO MUITAS COISAS NOVAS,DIRIGINDO E TRABALHANDO COISAS QUE TINHA PARADO DE FAZER,EU NÃO ACHO QUE A CIRURGIA DE REDUÇÃO SEJA A ULTIMA OPIÇÃO PARA UM OBESO,MAIS É A UNICA PARA QUEM É OBESO VOLTAR A VIVER COM SAÚDE ,EU TINHA DIABETE,COLESTEROL ALTO,ASTEATOSE DE FIGADO,DEPRESSÃO E TOMAVA REMÉDIO PARA DORMIR E MUITAS DOENÇAS SINTOMÁTICAS ,HOJE SÓ TOMO O CENTRUM UMA VITAMINA QUE VOU TOMAR A VIDA TODA POR CAUSA DA CIRURGIA E ESTOU MUITO FELIZ.FIZ PELO PLANO DE SAÚDE UNIMED SE VOCÊ PUDER PAGAR UM PLANO VALE A PENA.O METODO CIRURGICO É NOVO E EFICAZ.BOA SORTE PARA TODOS!!!!

  113. olá pessoal voltei para passar para vcs, que a minha cirurgia foi ótima, um sucesso estou com 21 dias de operada e já eliminei 12 quilos até a ultima pesagem que foi dia 08/02 acredito que já eliminei mais alguns quilinhos – bom estou na ultima etapa da dieta já foi liberado macarrão fininho,carne moida, arroz papa,purê de batata,abobora, caldo de feijão, e apartir do dia 22/02 vou a nutricionista p liberação da minha dieta!estou muito feliz, no começo foi um pouco dificil com a dieta liquida mexe muito com lado psicologico – mas é só pensar no depois e bola para frente tudo vale apena – vou entrar na academia para acelerar o processo de emagrecimento!Bjs e boa sorte p quem deseja fazer!meu email p quem quiser fazer perguntas monike_pedagoga@hotmail.com

  114. ola hoje estou com 1 mês e 15 dias de cirurgia estou 18 quilos a menos .
    Minha cirurgia foi um sucesso nao tive dor,o unico problema que tive foi uma semana de vomito .Mas agora passou tive que tomar soro ,estou melhor.
    Realmente emagreçe muito rapido mas vc se priva de muitas coisas posso dizer que estou 50%feliz o outro 50% bate arrependimento .
    Voltei na psicologa pois nao estou muito legal .
    Espero melhorar mas se fosse pra fazer de novo nao faria …
    Nao quero desmotivar ninguem pos a pessoa magra é muito mais feliz …
    logo melhorarei espero bjs fer
    contatos —fernandacalonga@ig.com.br

  115. Pessoal, fiz a bariatrica a 3 meses e meio e eliminei 23 kilos. Dizer que é fácil, é mentira mas, também não é tão dificil como falam, precisa mesmo é ter muita força de vontade e preceverancia. ser obediente quanto as orientações da nutricionista e psicologa e ter muita paciencia para comer bem devagarinho. já estou a mais de 15 dias sem perder 1 grama entrei no platô a unica saida é esperar passar essa fase , mas com o tanto que eu perdi já me sinto muito feliz.
    Pense bem se é o que voce realmente quer. O que eu posso dizer é que os resultados são ótimos mas o caminho é cheio de pedras.
    Boa sorte para todos que vão fazer e já fizeram
    bjs

  116. Marcaram minha cirurgia para o dia 19/02 e eu fui ansiosa, mas sem medo queria fazer a cirurgia e com o tempo me livrar dos quilos extras, me internei no horario que me pediram, porem quando foram medir minha pressão arterial estava 18×11, me deram um comprimido de dominidi e me levaram pro centro cirurgico, onde já cheguei apagada. Bom gente pra resumir a minha triste historia, me anestesiaram, me cortaram, e minha pressão caiu 5×3, e minha oxigenação 70%, o médico acho por certo me fechar sem fazer a redução de estomago.
    Agora estou aki me recuperando de uma cirurgia, que pra mim não vai ter valia nenhuma e com mais um agravante vou ter que carregar essa cicatriz na minha barriga.
    Bom gente Desejo a todos melhor sorte que eu.
    E que Deus abençoe todos que vão fazer ou já fizeram.
    BJs.

  117. Oi .Tenho 1,55 e peso 90kg. Gostaria muito de fazer cirurgia. Moro no rio grande do sul, gostaria de saber onde tem pelo sus e saber se alguem ja fez por aqui e a opiniao de quem fez.
    Obrigado.

  118. fiz a redução de estomago dia 11 de fevereiro de 2010, é um pouco dificil beber só liquido, mas passa, agora estou bem melhor, já perdi 12 quilos em menos de um mes, estou feliz,

  119. Fiz a cirurgia a 1 mes, tenho muitos vomitos, mesmo sem comer nada. To sofrendo pra kramba… O preço que se paga pra emagrecer é muito alto.

  120. Bom gente o meu desafeto com a balança começou a uns 3 anos atras onde passei de 60kg para 99kg ,nossa! como sofri tinha a minha auto-estima elevada e de repende esta ,desmoronou,depois que tive o meu bebe piorou porque minha barriga ficou flacida ,sofri muitos preconceitos com piadinhas da propria familia mas nunca me deixei abater ,sempre fui uma pessoa que sempre mantive uma postura de forte de inabalavel,mas so Deus sabe como estava por dentro.ACABADA! mas hj posso sonhar com um amanhã de alegrias ,minha cirurgia esta marcada p/ abril de 2010 ,ja fiz todos os exames necessarios e o que me resta e esperar pelo dia de amanhã ,um amanã provido de boas realizações, de mudanças no meu corpo e na minha mente.Boa sorte a todos que irão fazer essa mudanças em suas vidas!

  121. meu nome é evelyn eu gostaria de saber como eu faço para conseguir uma reduçao de estomago segura e gratis no hospital de ipanema eu vejo muitas pessoas dizer que fez que faz ou que vai fazer mas a minha vez ate hoje nao chegou eu presciso mesmo pois tenho fiz 20 anos no dia 20 de fevereiro tenho 168 de altua e peso 114 kilos eu estou com muitas dificuldades pois fico comk o corpo dormente creceu um caroço na minha coluca devido ao excesso de peso eu durmo quando acordo estou com o meu corpo dormente nao posso sentat em cima da minha perna a minha mao fica inchada que nem um urso sinto fortes pontadas no peito minha respiraçao é funda se alguem puder me ajudar me cedendo essa cirurgia de reduçao no estomago eu agradeço muito meu e mail é evelyn92906709@hotmail.com.

  122. OLá !! estou novamente…hoje faz 4 meses q fiz a cirurgia, ja eliminei 22 kilos… estou muito feliz… no inicio pensei q para mim nao tinha resolvido a cirurgia…mas agora ,esta bem visivel..meu medico comentou q , tenho 1 e 6 meses para ficar com o peso normal , ate gostei q nao irei perder peso rapido..pois estou indo academia..fazendo aparelhos , para nao ficar flacida e esta ficando cada vez mais firme…bom o que posso dizer para quem ainda nao fez a cirurgia… vc esta perdendo tempo..
    Nao me arrependo de nada..estou muito feliz…bjusss

  123. OI tenho 1,64 e 100 k será que meu convenio vai autorizar a cirurgia pois a unica coisa que tenho são muitas varizes nas pernas e dores terriveis o medico falou que eu posso ate fazer aplicação mas mas se eu não perder peso não resolve
    email: maryellecarolina@yahoo.com.br

  124. Olá!

    Estou tendo dificuladades de conseguir realizar a cirurgia plástica pós bariátrica!
    Não consigo encontrar um médico que faça gratuito mesmo tendo o plano de saúde Unimed.
    Resido em Curitiba, se alguém tiver alguma informação, por favor me ajudem!!!
    Att.

  125. boa tarde
    meu nome ehh michele quero muito fazer a cirurgia de reduçao de estomago
    tenho 1,56 tenho 90 kg
    meu plano é saude bradesco vou fazer a minha 1º consulta dia 20/04 de 2010
    sabe nao tenho mais vontade de fazer nada , de sair de arrumar etc
    se vcs quizerm pode me chamar no e-mail
    andreia estou paerecida com vc acho que vc vai conseguir o seu plano é muito bom
    tenha fe em deus

  126. Quero fazer a cirurgia mas meu imc não é de 34 ,mas faço dieta ha 15 anos com medicação não consigo perder todo peso nescessario e volto a engordar , já chegeui apesar 91 kg e tenho 1.60 de altura ,vivo com fome as vezes fico sem dormir de fome . Dietas ,remedios ja não fazem o efeito esperado.CANCEI ,ja chega de tanta luta ,emagreço fico feliz paro com a medicação engordo tudo outra vez.Queria saber se meu plano de saude pagaria a cirurgia ,tenho a pressão um pouco elevada,cardiopadia no historico familiar e fibromialgia o que dificulta exercicios fisicos.Como devo proceder neste caso meu plano e Unimed basico. Se algem poder me orientar fico grata

  127. Olá pessoal,

    É um prazer falar com todos vcs e dizer que estou tbm decidida a fazer a cirurgia, já estou finalizando os exames, tenho 38 anos, 1,61, 103 kg e IMC de praticamente 40. Tirando a obesidade, tenho uma sacroileite (inflamação crônica das sacroilíacas)que o sobrepeso contribui muito para as minhas dores, estou com o lado direito do meu fígado grande e tenho a autoestima muito baixa. Acho meu rosto bonito mas me acho um monstro na frente do espelho, tenho vergonha da minha barriga e espero de forma anciosa a aprovação do meu plano de saude. Sou de BH, o meu plano é o Bradesco e gostaria de saber quanto tempo em média o plano demora para aprovar a cirurgia. Quem puder me responder me enviando um e-mail ficarei muito grata. Tenho fé que tudo vai dar certo. Boa sorte tbm pra todos.
    Bjim
    Eliane

  128. Olá pessoal. Tenho 1,64m de altura e atualmente estou pesando 99kg. Sou de BH. Meu IMC está em 36,8 e tenho hérnia de disco. Estou fazendo todos os exames para o pré-operatório da cirurgia. Já consegui o risco cirúrgico com o cardiologista e o laudo psicológico. No meu ultrassom deu um certo acúmulo de gordura no fígado. Estou bastante ansiosa, pois quero muito fazer a cirurgia bariátrica. Tenho o rosto muito bonito mas tenho vergonha do meu corpo. Estou com um pouco de receio de o meu plano de saúde não autorizar a cirurgia. Tenho Golden Cross Essencial. Alguém saberia me informar algo sobre isso? Gostaria de ser contactada por pessoas q vão fazer ou já fizeram a cirurgia tbm. Meu e-mail é ursulabh@yahoo.com.br
    Grande abraço a todos (as).

  129. Gostaria de saber tenho 83kg e 1,55 de altura, meu IMC esta 34,55. Será que posso fazer a cirurgia? meu plano é da unimed, cidade de Franca, interior de São Paulo.
    Se alguém puder me responder fico grata. Atenciosamente.

  130. Pessoal, fiz a cirurgia ha dez dias. Não sinto dor, nao sinto vontade de comer e estou encarando a dieta dos nutricionistas sem dificuldades. Não tenho qualquer problema de adaptação. tudo ótimo, tudo mil maravilhas. MAS ATENÇÃO: O ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO ANTES E DEPOIS DA CIRURGIA É TÃO IMPORTANTE QUANTO OS EXAMES PREPARATÓRIOS. Se não houver este acompanhamento, a pessoa não suporta. A vida vira um inferno, tive exemplos no hospital e de amigos que passaram por isto porque nao fizeram o acompanhamento psicológico

  131. Tenho 29 anos e estou pesando 108 kg, ou seja, meu imc está praticamente 40. Sofro há vários anos com a obesidade, mas ultimamnete estou ganhando peso decontroladamente. Já tentei de tudo: nutricionista, endocrinolagista, fórmulas e nada resolve meu problema. Preciso de ajuda! Tenho plano de saúde Ipasgo. Como devo proceder para conseguir que o plano cubra minha cirurgia? Se alguém puder me ajudar, fico grata!

  132. oi ,tenho 30 anos moro em goiania,gostaria de saber quanto custa uma cirurgia para perder peso e se posso fazer peso 75 kg,mas sofro bastante pelos comentarios pois antes pesava 50kg ..to passando por maus momentos por causa do peso mim ajudem…mande a resposta..obrigada!

  133. hj fazem 11 dias que fiz a cirurgia, estou me sentindo muito bem, não tive vômitos nem dor, estou na fase liquida e realmente enjoa tomar tanto caldo rs mas vale a pena já perdi 5 k e tenho certeza que vou perder muitos, de vagar e sempre, eu recomendo a cirurgia.

  134. por favor fiz um comentario,gostaria de que alguem que fez ou vai fazer mim orientace quanto au preço e se posso fazer….por favor alguem mim ajude…mim deem uma resposta…estou ansiosa pra saber.obrigada.

  135. Gente, eu sei q ser gordo é ruim. Tem muitas coisas que vc deixa de fazer, muitas situações constrangedoras q em alguns momentos chegam a ser insuportáveis.

    Acho que a cirurgia é um método que só deve ser tentado depois de todos os outros. E bem, eu sou gorda desde sempre, já passei pelo inferno, já tentei de tudo e não consigo emagrecer. Eu tenho 1.65 e atualmente estou com 103 kilos. Fiz todos os exames e o médico disse que faria o procedimento. No entanto, o plano não vai cobrir, pois disseram que meu caso não é sério o suficiente ( malditos). Lembrando que meu IMC passa dos 37. Vou ter que fazer pagando mesmo do meu bolso.

    Sinceramente.. tem gente aqui que tem IMC abaixo de 35 e fica perguntando se pode fazer a cirurgia e ainda querendo q o plano pague. Meu povo, tenham senso…nem p quem está na faixa eles liberam com facilidade, imagine p quem n está.

  136. Concordo com a Diana. Muita gente fica perguntando se pode fazer, mas tá na cara q n tem IMC o suficiente.

    Eu gostaria de saber se alguem sabe quando tempo vc tem q ficar em casa depois da cirurgia. Obrigada.

  137. oieeeee! pessoal….pois vcs sabem que eu vou fazer com a graça de DEUS a cerugia estou bem ançiosa pois minha irmãn fes e minha sobrinha tambem fes estão muito bem minha altura e 165,pesso 120kg bom ja fis de tudo pra emagrecer e nada deu certo mais CREIO eu tenho FÉ QUE MEU DEUS esta me dando graça por eu ter conseguido esta oportunidade de fazer e la vou eu OBRIGADO MEU DEUS POR TUDO OBRIGADO.

  138. oi, tenho 16 anos faço 17 em dezembro e peso 104 kg gostaria de saber se para fazer a cirurgia de redução de estomago ou de intestino preciso ter 18 anos … meus pais estão de acordo comigo mas não sei se posso fazer por causa da minha idade. ficaria muito grata se puderem me responder.

    Roberta.

  139. Oi pessoal….Estou me preparando pra cirurgia,se der tudo certo vai ser dia 30de junho.Tô muito ansiosa e esperançosa. Ja tentei de tudo e não consigo emagrecer, tenho 1,57 e 100 Kilos.Tem algumas amigas minha dizendo que eu não preciso pois eu sou muito linda mas eu sei que preciso, só eu sei o quanto preciso. Sair na rua e ver as pessoas te olhando e cochichando, dizendo que se fosse magra seria linda.Os caras curtindo de vc.Nossa é horrivel!!!
    Peço a todos vcs que orem por mim.E quando fizer a cirurgia vou postar aqui o meu depoimento.Se alguem quizer me adicionar pra gente trocar informações.Bjoos a todos
    Meu e-mail é my_tbr@hotmail.com

  140. BOM TENHO 27 ANOS , 169 DE ALTURA E BERANDO AOS 110 KILOS, E TO FAZENDO EXAMES PRA VER SE CONSIGO A CIRURGIA BARIATRICA, SO QUE MEU CONVENIO NAO QUE COBRI .. SERA QUE NAO COBRE? APESAR DE MINHA FAMILIA E AMIGOS NAO ACEITAR, MAS PRECISO DA MINHA AUTO ESTIMA DE VOLTA.. A DUREZA E ENTRAR NUMA LOJA E COMPRA SO O QUE TE SERVE, NAO O QUE VC QUER…. ALGUEM QUE TENHA TIDO POBLEMAS COM CONVENIO .. ME CONTE MEU MAIL E vanfabricio27@hotmail.com;;; brigadooo

  141. oi tenho 28anos eutenho muito preconseto com meu corpo eu queria muito ganha uma cirugia pra mim poder reduzia a gordura da barriga eu tenho muito vergonha de sai na rua com blusa parecedo barriga eu tenho muito voltade si que a barriga nao deixa

  142. luciéte, o preço certo ñ sei mais li por aqui que fica em torno de uns 29mil com tudo encluido, espero que consiga beijos ñ desista pois tbm estou me preparando para fazer bjs…

  143. gostaria de uma ajuda ,tenho 43 anos des dos 19 anos faço regime com todos remédios que ja ouviram falar ,efeito sanfona continua ,e de agora venho sentindo o coração acelerado pressão alta dores por todo o corpo acho pelo peso e por isso ñ tomo mais os remédios, só que meu peso dobro por isso estou resvolvida a fazer a cirurgia tenho 1,59 e 89kilos mais ja estou a fazer os exames, me deem uma opinião beijos e Deus a todos que forem fazer …

  144. TMB ESTOU QUERENDO FAZER TENHO 1,59 113KG.
    EM BH TEM UM MEDICO DR MARCELO FARAH, FICA POR 11000,00 VOU FAZER COM ELE PELO PLANO SAUDE. AS VEZES ME BATE UM MEDO, POIS TENHO UMA FILHA DE 4ANOS E QUERO VE-LA RECEBER O CANUDO DA FACULDADE….MAS, DEUS ESTA NO CONTROLE E ELE QUEM COMANDA…..BJS A TODOS…..

  145. oii li todos os comentarios,tenho 16 anos e tenho 105 kilos,o meu auto estima é la em baixo e nem saio de casa,pq se eu sai de casa os outros ficam olhando para mim,cochixando,e na escola na hora do recreio eu fico sentada dentro da sala de aula com os outros,porque eu tenho vegonha,os meus pés ja incharam,mas nao tenho nenhuma doeça ainda que eu saiba eu fiz um monte de exames e nao deu nada,bom eu sei o quanto é ruim ser gorda,o preconceito é muito grande,olha e são poucos os amigos que eu tenho que me convidam para sair as vezes eu vou outras nao,ja tentei de tudo mesmo,e se a minha mae engorda 2 kilos eu engordo 4,5 kilos etc e tal,,ja tentei de varias vezes dietas malucas,remedios,caminhadas,e eu tava indo em um nitricionista de Lajeado e com o tempo perdi 15 kilos e dai parei de tomar os remedios e engordei tudo de novo!!!!Cara tenho a vida toda pela frente…e gostaria muito de fazer a redução no estomago.
    ( bom desabafeiiiii )
    aqui ta meu e-mail para converssarmos sobre a redução no estomago etc e tal;
    e-mail: michelitk@yahoo.com.br
    msn: michelitk @hotmail.com
    passem informações para mim !!!

  146. Bom dia, estou super precisada de fazer a redução de estomago, tinha49 kilos e agora estou com120 kilos, como conseguir, pelo menos deixar meu nome? estou com a saude muito afetada pela obesidade, me ajudem!

  147. Oi Pessoal!!
    Li praticamente todos os comentários do site. É mto bom encontrar em lugar onde possamos trocar idéias e experiências, sejam elas boas ou más.
    Ontem marquei a data da minha cirurgia (14/07/10) estou mto feliz e já sonhando com o resultado. Hj peso 115 kg em 1,66 altura e 26 anos; estou sem sair de casa por pura vergonha de me expor, sempre foi gorda, porém comunicativa, engraçada e todos me acham mto inteligente, mas para uma mulher, nenhuma dessas coisas substituem a beleza e um olhar de desejo de um homem, não é mesmo? Me recuso a sair com amigas, todas magras é claro, e assistir de camarote todos os caras da balada babando por elas e eu sendo abordada por idiotas q só falam comigo para perguntar o nome delas, ai q óóóódiooooo!!!, não quero mais passar por essa humilhação nunca mais.
    Travo batalha com a balança desde q me entendo por gente, já passei 2 vezes por ciruigia de redução, a 1ª vez caí na mão de um carniceiro q me abriu e não teve a competência de realizar a cirurgia, ao 20 anos ganhei ciactrizes e outros kilos a mais graças a profunda depressão q tive, aviso aos navegantes: Pesquisem o histórico do médico antes de qualquer coisa, 6 meses depois me submeti a outra intervenção, e acabei optando pela banda gástrica, foram 3 anos e meio, 30kg a menos mas mtos vomitos, mal estar e uma gastrite e esofagite de brinde. Tive q retirar a banda em outubro de 2008 pq ela escorregou e fibrosou meu estomago, estava pesando 79 kg, hj 21/06/10 estou com 115kg. E estou a caminho da minha 3ª cirurgia, agora foi fazer a técnica Fobi-Capela e estou muitissimo feliz!!
    Vou para a mesa cirúrgica qtas vezes forem necessárias, ninguém morre de véspera gente, portanto sem neuras, hein?! Fixem o pensamento em seu objetivo, sonhem… ocupe a mente com aquilo que vc realmente quer.
    Para aqueles q vão fazer a cirurgia aí vai a minha posição: FAÇAM MEEEEESSSMOOOO!!! Não tenham medo. Usem o plano de saúde, entrem na fila do SUS, peçam impréstimo no banco, dinheiro pra tia rica… façam qualquer coisa. Ter ou recuperar a sua auto-estima, felicidade e vontade de viver, sem trocadilhos, NÃO TEM PREÇO!!!
    Se joga galera!!!!! E calar a boca de todos os preconceituosos q nos julgaram a vida toda, daqueles q nos subestimaram, q nos desprezaram, seja no amor, trabalho, amizade….vamos recuperar a nossa auto estima e provar para nós mesmos doque somos realmente capazes!!!
    Bjos para todos e desculpe ae o desabafo.
    Se quiserem trocar idéias aí vai meu e-mail: giselecastle@gmail.com
    Bjo me liga!rs

  148. Ola meu nome é Renata vou fazer a cirurgia bariatrica pelo sus semana que vemdia 02/07/2010,e estou desesperada pq fiz uma biopsia
    de H pilory e deu novamente o medico cirurgião me disse que ñ vai fazer a bariatrica se a bacteria ñ morrer e agora se ela ñ morrer estou ansiosa com isso

  149. oi tenho 19 anos tenho 180 quilos e não estou consiguindo uma ajuda para fazer a cirurgia de redução de estomago,não tenho dinheiro para pagar,moro em barroso mg,que ler me ajude.

  150. Gostaria de saber qual foi o medico que operou vc , pois me irmão precisa de uma indicação pois irá fazer particular.

  151. olá… queria saber se alguem que fez a cirurgia pelo convenio Bradesco …. tenho IMC de 37 , colesterol elevadissimo , triglicirideos e familia com diabetes …

  152. Meu nome é Patricia e faz um mês que fiz a redução do estomago ( tecnica Capella ), pelo convênio da Unimed Paulistana.
    Eu estou muito feliz por que correu tudo bem, meu médico Dr Braz de Castro Junior é excelente, me deu toda assistência necessaria, exclareceu todas as minhas duvidas e tem me acompanhado com muito carinho .
    Ja perdi 18 kilos e isso pra alto estima é bárbaro, me fez sentir que valeu a pena mesmo, pois não é facil, requer muita força de vontade e dedicação !!!
    Pesava 100 kilos e meu IMC estava em 40 já.
    Me sentia muito cansada e tbm desanimada com o preconceito das pessoas.
    Mais fui em frente !!!
    Para aqueles que estão em duvida se fazem ou não, recomendo que converse com um profissional e que tenha coragem de mudar de irem atras de seus objetivos.
    Pois se não nos valorizarmos, ninguém irá fazer isso por nós..
    Se quizerem trocar informações segue meu e mail :
    patricia_silva80@hotmail.com
    TENHAM TODOS UMA BOA SORTE !!!

  153. Bom eu não sou contra…Pois ter obesidade 02 é uma obsesidade significativa e quem chega aos 100 kg não é facil voltar aos 40 muitos acham que é preguiça , disciplina mas ser obeso e estar doente.; Eu

  154. BOM OPEREI COM 190 KG HOJE ESTOU COM 136 E SÓ FAZ 3 MESES E MEIO , LI ALGUEM ESCREVER NESTES RECADOS, NÃO TER CONDIÇO~ES FINANCEIRAS PARA FAZER A CIRURGIA ,ENTÃO ISSO NÃO É O PROBLEMA MAIS POIS EM PIRACICABA SP A CLINICA BARIATRICA FAZ A CIRURGIA PELO SUS , FIQUEI NA FILA 1 ANO E MEIO E FUI CHAMADO , ESTOU FELIZ TUDO DE GRAÇA TUDO DE PRIMEIRA ATENDIMENTO PRÉ E PÓS CIRURGICO NOTA 10, A QUEM SE INTERESSAR O SITE É http://WWW.CLINICABARIATRICA.COM.BR, HOJE NÃO TEM MAIS DESCULPAS , ESTOU ME SENTINDO UM VERDADEIRO GIANECHINI.

  155. MANDE RECADOS OU DUVIDAS OU PEGUNTAS PARA MEU EMAIL fsubrinho@ig.com.br COM O MAIOR PRAZER IREI RESPONDER .

  156. olá,boa noite!
    resolvi entrar aqui hoje porque preciso de ajuda se não vou sumi
    do mapa.
    essa é minha unica solução
    tenho 1,60 estou pesando 115kl. estou necessintado fazer uma cerugia de estomago porque eu não aguento mais vive assim dessa forma depressiva sem vontade de vive a vida,porque tenho vergonha do meu proprio corpo não tenho masi vontade de fazer sexo porque me cinto muito cansada,neim as minhas roupas cabe mais em mim,estou muito triste,gostaria de saber
    se posso fazer minha cerugia pelo plano da unimed
    pois sou dependente do meu esposo a 3 anos o planp é da firma dele por favo vc pode me ajudar muito obrigada.

  157. FERNAMDA, estou com 5 dias de operada, pela unimed sou dependente do meu marido e o nosso plano é empresarial. DEU TUDO CERTO. foi super fácil, só na perícia vc não pode vacilar e confirmar q tem acompanhamento endocrinológico de no mínimo 2 anos.
    OK! BOA SORTE E QUE DEUS ESTEJA CONTIGO!!!

  158. NOSSO PLANO É COMO O SEU!!!

  159. oi pessoal meu nome é andréia tudo bem eu estou desesperada estou com 115k e eu não tenho como pagar essa cirurgia eu queria fazer muito estou com depressão não saio de casa as minhas roupas não me cabem me ajudem por favor eu tenho 4 filhos tenho pressão alta socorro eu quero ver os meus filhos crescerem me ajudem por favor

  160. Olá, Boa noite!!!! Meu nome é Erica tenho 26 anos mais ou menos 1,68 de altura peso mais de 150kg não sei mais o q fazer já tentei vários meios mas torna-se inútil, queria muito a ajuda de vcs, essa cirúgia é muito cara e eu não tenho como pagar o q eu faço, tenho vergonha até de sair de casa pois as roletas dos onibus parecem muito estreitas…
    Aki fica o meu apelo…. Abraços

  161. Olá Erika !!!
    Posso imaginar como vc se sente , pois sentia o mesmo antes de operar !!!
    Mais digo a vc que não perca a esperança não !!!
    NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS E OBJETIVOS .
    Procure se informar no Hospital do Mandaqui , pois sei que lá é realizado essa cirurgia pelo sistema publico de saude e com excelentes médicos, inclusive o Dr Cizenando (um dos melhores )opera lá…
    Espero ter te ajudado !!
    BOA SORTEEE !!!

  162. Em resposta a nossa amiga Afrodite que postou em 07/07 sua observação tenho a dizer que :
    Muitos realmente são contra esse tipo de cirurgia, mais aposto que os mesmos não passam ou nunca passaram algum tipo de constrangimento ou discriminação por ser obeso !!!
    Acredito sim que a obesidade é uma doença, e que por isso mesmo, foi desenvolvido esse tipo de Tratamento.
    Mais acredito que nenhum obeso que faça esse tipo de cirurgia tem o desejo de ser um “modelo “, embora não seja impossivel , pois com força de vontade e disciplina podemos chegar lá; o que na realidade procuramos é a melhoria da qualidade de vida, e de algumas doenças desenvolvidas devido a obesidade , e isso é fundamental:
    TER BOA SAUDE É VIVER BEM ….

  163. OLÁ PESSOAL, GOSTARIA DE CONVERSAR COM PESSOAS QUE PASSARAM PELA REDUÇÃO. ESTOU MUITO ANCIOSA POIS ME OPERO SEMANA QUE VEM. MEU EMAIL É andreza_karla@hotmail.´
    MUITÍIIISSSSIMO OBRIGADA PELA ATENÇÃO. PROMETO QUE VOLTAREI PARA CONTAR COMO FOI A MINHA CIRURGIA.BJOKAS!!!!!!

  164. Operei dia 21.07 estou otimo, nao tive qq problema na cirurgia, graças a DEUS, o que é dificil e precisa de opniao é a dieta. Pois 30 dias de liquido é o crime da mala, mas vale tudo pelo bem estar e autoestima o que pra mim ja estava perdido.
    Tenho 1,70 e 114 kg qdo operei, hoje passados 8 dias perdi 9 kilos, esta ótimo como disse meu médico pois estive com ele dia 27.07. deste dia para cá parece q perdi mais alguns kilos.
    Pra quem deseja fazer a cirurgia va em frente é tudo de bom, dificil como sempre mais o q importa é o bem estar e a saude.
    Boa sorte a todos.

  165. Oi pessoal…
    Eu tenho 33 anos, Já estou operada à 3 meses e já perdi 27 k !!!
    Eu tenho 1,66 e pessava 113k, estou me sentindo muito bem!! A melhor coisa que ja fiz em minha vida fou a cirurgia bariatrica!!
    Operei pelo plano de saúde Unimed, na clinica São Gonçalo com o Médido José Loreto!!
    Pra quem ainda vai fazer,vou mandar meu recadinho!
    FAÇAM MESMO… VCS VÃO SE SENTIR MELHOR!!!
    Bjs

  166. oi, li quase todos os comentarios postados, também estou pensando em fazer a ciriugia bariátrica, pelo li ninguém até respondeu a” pergunta que não quer calar”,que é: quanto custa uma cirurgia bariatrica feita particular… Eu também gostaria de saber o valor!!!!
    porem mas que isso gostaria que alguem me informasse, quanto tempo se leva da primeira consulta até a cirurgia???? e mui,eu tento tempo??????ho plano d saude e para ser sincera nem sei se eles cobrem este tipo de cirurgia, vou pesquisar…
    aguardo a resposta de vcs, obrigada

    priscila

  167. fiz a cirurgia a 4 meses perdi 27 kls estou feliz pois ,como de tudo de pequena quantidade minha cirurgia só retirou parte do estomago pois quem for fazer a cirurgia indico essa nao precisa tomar nenhum medicamento passei muito bem pos operatorio e continuo tranquila fiz em campo grande com dr. silvio luis

  168. oi estou tambem nessa luta ,estou na reta final dos exames, cansa viu ter que estar muito determinada mesmo se não dessiste eu estou muito determinada a fazer essa cirurgia vejo como um axilio para uma postura diferente a respeito de comido eu sou compulsiva como muito sem limite e ganho peso mais rapido ainda ,isso me trouxe problemas de saude e muitas privassões quero me libertar desssa fome que me prissiona penso em comer o tewmpo todo
    ja tomei remedios para emagrewcer ginastica mas tudo foi em vão o meu problema é comer demais ,que deus abençõe minha cirurgia e a de todos que forem fazer confiem em deus

  169. Eu tive a infeliz ideia de fazer a cirurgia a Capela, hoje estou mais gorda q antes , e com problemas de saude devido a cirurgia,e ainda fiquei com uma marca horrivel no estomago da cicatriz…

  170. ola gostaria de saber de quem já fez a cirurgia, qual o valor do procedimento e da internaçao, pois pretendo fazer , mas quero ter uma ideia de preço. obrigada BEIJOS

  171. MEU EMAIL É fabytcf@gmail.com

  172. Olá meninas…estou operada há 7 dias, fiz akela q faz um novo estomâgo e desvia o intestivo, sem anel…estou super bem…claro q como qualquer procedimento tem as dores…gases.E o sucesso depende de cada um, tudo na vida tem uma consequência…estou lutando pelo que quero, temos que colocar metas na nossa vida, as minhas foram:
    - fazer a cirurgia
    - sobreviver nos primeiros 15 dias

    Vou dizer, esta sendo dificil, pois não moro em SP, estou na casa de parentes e sinto mta saudades do meu filho de 6 anos, só por isso…mais falta de comida, fome…nada disso, estou de boa.

    Quel quiser conversar sobre, quem já fez ou ainda pretende fazer, vms trocar experiências, meu e-mail é bnnaclaudia@gmail.com

  173. fiz a cirurgia a 2 meses perdi ate agora 10kl,me sinto muito bem so acho que esta sendo lento,mais estou feliz,

  174. estou com 2 meses de operada fiz a fobi capella a cirurgia foi muito tranquila pos cirurgico tambem,porem ate agora perdi 10 kl tenho 1,70 alt e pesava 93 kl,

  175. bom eu fiz a redução e confesso estou mto feliz com a cirurgia confesso msmo minha vida mudou e pra melhor depois de tudo estava com 144 kilos emgreci 54 kilos e se eu quiser poso esta emagrecendo mais 20o kilos brincando comida pra mim hj n é tao necessário claro q sim mais digo eu vivia só pra comida e n pra viver entende? hj depois de tudo sou uma mulher realizada e ainda mais estou indo agora a procura de um cirurgião plástico sei q n vai ser fácil tem a tal da burocracia planos n aceitam como se fossem necessidade de um pós operatorio pra els eles acham q é estética e claro q n é bom minha alegria de viver faz um ano e meio e to mto feliz isso eu posso dizer a vcs todos fazem rwaliem seus sonhos n deixem pra tras algo q possa ser realiado e um bem estar e um bem de saude de viver .por isso meu lema é DE BEM COM A VIDA sempre beijosss Jandira um abraços a todos.

  176. eu queria saber se eu posso fazer a cirurgia bariatrica
    sendo que ja faz 10 anos q eu fiz abdominolplastia

  177. Moro na cidade de São Vicente litoral de São Paulo, gostaria de saber se tem algum convenio que cubra a cirurgia de estomago.
    Tenho 37 anos peso 20 kg e tenho 1,56 de altura ,tenho duas filhas .
    Tenho diabet , sou iper tensa e tenho colesterol alto.
    Preciso de ajuda.

  178. Ola,
    Eu sou de Florianópolis, Santa Catarina e fiz em novembro a cirurgia bariátrica, ate o momento não tive nenhuma complicação, já perdi 43 quilos e continuo emagrecendo cada vez mais, fiz minha cirurgia pela Agemed, e não paguei nada por ela. Gostaria de saber se alguma pessoa que fez a mesma cirurgia que a minha conseguiu realizar as plásticas de correção pós bariátrica pelo plano de saúde , sem precisar pagar. Pois em Fevereiro a empresa que eu trabalho trocou de plano de saúde de Agemed passou para Unimed e todos os cirurgiões plásticos que eu passei ate agora querem cobrar mais de 70% do valor da cirurgia alem do valor que o plano de saúde liberou. Preciso de ajuda, pois sinceramente acho um absurdo os médicos cobrarem tão caro, sendo que é um direito nosso fazer as plásticas pós bariátrica.
    Aguardo,
    Beijos a todas vocês!!

  179. Ola!
    Dia 28/09 irei fazer a cirurgia de redução, confesso que agora que esta chegando perto me da um frio na barriga…
    Mas sempre com fé em DEUS e no médico que não vai tremer o bisturi hehehe, tudo vai dar certo.
    O maior medo não é de morrer e sim de nuna poder dar vida a alguém. Meu maior sonho é ser mãe da Maria Sofhia ou do Gustavo, por isso pretendo fazer a cirurgia para melhorar a saúde e engravidar com tranquilidade depois de uns 2 anos.
    O pós operatório vai ser complicado, mas o importante é seguir as instruções do médico e ter paciência. E outro fator importante é continuar com a acompanhamento psicologico, muitos pensam não ser importante, mas acredito que isso fara grande diferença na recuperação.
    Bem, daqui uns dias escrevo pra contar como foi.
    Até logo…
    Fran

  180. BOM BOA TARDE , EU ME CHAMO DANIELA TENHO 35 ANOS SOLTEIRA , EU TENHO 1,62 E PESO 130K VOU FAZER A MINHA CIRURGIA DIA 06/10 AGORA E NAO DEMOREI PRA MARCAR FIZ TODOS EXAMES E DEU TUDO CERTO E CONVENIO PELA UNIMED ENTAO QUER QUISER TROCAR IDEIAS COMIGO E SO ME ADD NO MSN NOS FALAMOS BJOS …….ACAOENTREAMIGOS2010@HOTMAIL.COM

  181. olá gente,
    eu tenho 26 anos,um filho de cinco.170 de altura e 106 kg.estou há um ano tentando emagrecer,em tratamento com um endócrino.a cirurgia não era uma alternativa pra mim até que os problemas decorrentes da obesidade começaram a me atacar.descobri que tenho hiperinsulinismo,uma doença em que o individuo produz mais insulina que o normal,minhas taxas estão em 3 x mais que o normal…o que me ocasionam vários sintomas,cansaço,dores de cabeça,tonturas etc,a pressão arterial é alta a qual controlo com medicamentos,e de uns tempos pra cá tenho sentido dores nas articulações das pernas…e tenho visto que o mal estar só almenta com a idade.então decidi que vou simtentar me candidatar a realizar acirurgia,afinal:quero ver meu filho crescer,quero aproveitar a vida,não vou esperar o tempo passar e adquirir mais alguma doença,afinal de contas conviver com mal estar e dores é horrivel concordam?meu marido e minha mãe não concordam mas vou conversando e acho que vai dar certo.s´quem está acima do peso sabe como é ruim a sensação de impotência que dá não ter controle sobre a imagem.gostaria de me corresponder com pessoas que já fizeram acirurgia pela amil aqui no rio de janeiro,quero conhecer a reputação dos médicos e a indicação de um paciente é a melhor forma de conhece-los.meu e-mail e msn é ppsr2008@hotmail.com
    abraço forte á todos,fiquem com deus.

  182. tenho 22 anos pesava 53 kilos hj hj to com 83 n consigo emagrecer ja fiz de td

    quero muito fazer uma reducaoooo …… mais tenho asma n sei se pode….

  183. estou prestes a fazer a cirugia!ja fiz todos os exames ! ja marquei a consulta para o meu gastro marcar a cirurgia! eu queria saber se alguem podia me dar algumas dicas sobre a liberaçao do convenio! pois tenho 155 e peso 99,9 kl e eu trabalho na limpeza sera quantos dias vou ficar de atestado? ha meu convenio e o unimed empresarial! e eu queria saber se alguem ja conseguiu pelo convenio fazer a cirurgia plastica pos cirurgia bariatrica pelo o convenio? e como fazer para conseguir? se alguem ja passou ou conhece alguem que ja conseguiu por favor entr em contato comigo!meu e-mail é dricca_paz@hotmail.com ha! e eu moro em goiania e vou operear com o doutor renner! la do cdi! que deus abençoe a todos!

  184. Estou pensando em fazer a cirurgia de redução… sabe eu tenho ainda algumas duvidas inseguranças que todos devem ter acredito que seja normal.. concordo que mais vale voce ter de se adaptar a um estomago pequeno do que a todas as restriçoes que eu tenho por pesar 120 kilos… um abraço e desejem-me sorte.

    Bjusssssssssss

  185. ah e caso queiram se comunicar comigo segue meu orkut msn é o mesmo email.. lilikalouka@hotmail.com

  186. Oiiee gente…
    entao decidii passa aki pra dizer qe estou muito Feliz pois fiz a reduçâo de estomago dia 05/10/2010
    hoje esta fazendo 8 dias qe opereii e me sinto OTIMA e Feliz ,nas nos primeiros doiis dia qe operei foi mo barra, estava bastante fraca qe mal consegui me levanta da cama do hospital, mais assim que cheguei em ksa começei a toma Bastante Agua de cocó e Gatorade e hoje com 8 dias qe operei estou OTIMA , nao estou sentindo nada nem o corte doii mais ^^
    Bju a todos vcs !

    ce quizer me add no msn ta aii
    leya_100@hotmail.com

  187. RESPOSTA PRA PRICILA ;
    Entao vc qeria sabe quanto fika uma cirugia pelo convenio neh?! entao a minha saiu tudo por 33 mil , mas com exames , e as consulta com o medico ,nutricionista.. mas so qe tive qe paga a psicóloga , por qe ela era de fora .. foi 4 conslta com ela por 200 reais !
    meu convenio e da Geap !
    si quizer fala comigo ta aai meu msn Leya_100@hotmail.com

  188. Oie Pessoal
    Meu caso não é difernte ao de vcs. Tenho 31 anos, aliás completados hj, 1,58 e 132 kg imc 53 é mto alto.Sempre, desde pequena sofro com a obesidade mas depois que tive minha filha à 1 e 9 meses não consigo parar de engordar. Tive ela com mto sacrifício, pressão alta, parto aos e 8 meses mas venci em nom e de Jesus. Só que hj penso que devo fazer esta cirurgia, pois quero vê-la crescer. Dia 8 foi minha 1 consulta, o médico pediu exames de sangue e endoscopia, tenho plano unimed empresarial e tenho medo de chegar na hora o convênio não autorizar. Alguém já operou por esse convênio? estou receiosa, por favor me ajudem…obrigado!

  189. Gente!Estou com minha cirurgia marcada e tenho como muitos; medo de morrer ,mas dará tudo certo e eu tentei e acredito ser melhor que o peso do arrependimento de não ter tentado….Boa sorte para todos,fiquem com Deus!

  190. Ah em resposta o convenio é obrigado autorizar pessoas com obesidade morbida;imc acima de 40precisa de laudos de seu endocrinologista,psicologa e nutricionista tb vou fazer pelo convenio e tenho um médico maravilhoso que opera no hospital Santa Isabel (Predio da Santa Casa)de São Paulo-S.P.

  191. OLA PESSOAL
    FIZ MINHA CIRURGIA DIA 08/10/2010 PESAVA 100 KILOS COM 1,62 JA PERDI 5 KILOS ESTOU ACHANDO POUCO PELO QUE LI DO PESSOAL MAIS DEVAGAR E SEMPRE ESPERO. QUANTO A CIRURGIA O PÓS OPERATÓRIO VARIA DE PESSOA PRA PESSOA, OS MEUS 3 PRIMEIROS DIAS DOEU UM POUCO OS OUTROS FORAM MOLEZA RSSSSSSS O MEU CONVÊNIO É OTIMO NÃO TIVE NENHUMA BUROCRACIA E O CABESP NÃO SEI SE VCS CONHECEM? PARA PARTICULARES DIZEM QUE VARIA DE R$15.000,00 A ABERTA E R$35.000,00 POR LAPAROSCOPIA O QUE É MENOS AGRESSIVA, MAIS CONHECI PESSOAS QUE FIZERAM A ABERTA E NÃO SENTIRAM NADA OK EU FIZ PELA EQUIPE DO INSTITUTO GARRIDO O QUE DA MUITA CONFIANÇA.
    SE ALGUEM TIVER ALGUMA DUVIDA E EU PODER AJUDAR É SO ME ESCREVER OK ROSANARPMU2002@YAHOO.COM.BR

  192. Bom eu to no inicio da etapa da cirurgia bariatrica, to fazendo os exames… Ja to ate desesperada, pq são muitos exames, parece q não tem fim…
    Mas é o meu sonho e vou conseguir realiza-lo!

  193. As vzs eu choro pensando q vai demorar, pq vou fzr pelo SUS, mas tipo qdo tiver meus exames prontos, faço a cirurgia pq tenho meios la dentro, mas a questao eh os exames demoram muito… to fzndo uns particular, outras no publico, eu gostaria de saber de quem ja fez a cirurgia, com quanto tempo os exames tavam todos prontos, pra dai fazer a fazer a cirurgia???????
    Sou Vanessa Lualara de Jesu… peso 118kg, tenho 1,60 de alturaa… e meu sonho eh ser magra!
    Até pq sou linda de rosto e so falta isso pra se completamente feliz!

  194. oi meu nome é elizangela tenho 30 anos e gostaria de saber com faço para entrar na fila para cirurgia de estomago pois tenho 1,55 altura e peso 92 k pelo imc estou com imc de 38,29 a 10 meses atras tive que passar por uma cirurgia de ernia de disco e foi onde engordei 24 k e não consigo mas emagrecer já estava acima do peso ai só piorou minha situação e agora pra ajudar no mesmo local que operei a ernia de disco estou com osteoartrose isso esta me prejudicando muito porque não estou conseguindo trabalhar sou agente comunitaria de saude e não consigo andar o medico disse que tenho que emagrecer urgente se não vou ficar na cama mas não consigo preciso de ajuda

  195. Elizangela, se informa na sua cidade,onde faz pleo sus essa cirurgia, olha na internet… e os procedimentos geralmente eh vc ir na primeira palestra… ou se vc tiver condiçoes pode fzr pelo convenio…

    Boa sorte!

    Vanessa Lualara! =)

  196. Alguem pode me responder nas questoes q perguntei , ta bem acima ai…

    Agradeço,
    Aguaradando opinião, respostas de alguem…

    Bju!

  197. Vanessa, os exames se você fazer pelo SUS pode demorar, uns levam alguns meses, outros mais rapido, mas você disse que esta fazendo uns particulares, então talvez não demore tanto. E se você diz que tem meios la dentro, então deve ser mais rápido ainda, não esquecendo que acompanhamento psicologico é fundamental antes e depois da cirurgia…
    Abraços

  198. Oii Fran, obrigada por responder…
    Mas qdo vc fez demorou qto tempo pra todos exames prontos, e vc fez pelo sus, particular?
    Eu to fzndo as consultas psicologicas particular, endocrina particular o q axei q demorou muito por ter dados uns exames alterados mas concluir esse ja, fui na pneumo falto so levar os exames q a medica pediu pra ela tbm dar o parecer, ja marquei a endoscopia, ja marquei nutricionista, agora so falto fzr os exames de sangue e outros mais,pq pra marcar o cardiologista so marca com esses exames prontos e em maos, dai qdo tiver concluido, levo tudo isso ao medico e ele axo eu marca a cirurgia… =)
    ai nao vejo a hora de fzr… vc ja fez? emagreceu quantos quilos? e em quanto tempo?

    Outra pessoa quiser tbm me responder alem da fran ficque avontade…

    Abraços e sorte a todos!

  199. Oi Vanessa…
    Os meus exames fiz tudo particular, pq a principio ia fazer pelo SUS e resolvi agilizar os exames pra agiliza o SUS tb, mas na hora de marcar não tinha mais como fazer pelo SUS no hospital que eu estava consultando, so em outro, mas ai demoraria 3 anos na fila de espera. Os exames particulares demoraram 1 mês +ou-, até encaixar todos os médicos, mas os exames de sangue, 28 tipos, pedido pela endocrino demoraram 15 dias, os outros exames no máximo 7 dia ja estavam prontos. Como não ia conseguir pelo SUS tão cedo, conversei com o medico e fiz particular. Amanhã faz 1 mê que fiz a cirugia aberta e ja emagreci 12 kg. Acho um ótimo rsultado, ate bom emagrcer aos poucos pra pele não ficar flacida muito rapido. Mas vai ser muito bom ver os resultados ao longo dos meses… Abraços

  200. Não vejo a hora de fazer..
    hehee!
    Obrigado pelas respostass…
    E boa sorte na sua continuação ai … hehee!

    E qdo fizer a minha , dxo aki falando… bjãooO!

  201. Fiz a capela fazem 3 meses e ja eliminei 25 kg, estou otimo, como de tudo mas em pequenas quantidades e mastigo muito bemmmm.
    Aconselho fazere a cirurgia.

    bjs
    Boa sorte aos novatos!

  202. Gostaria de saber qual o melhor plano de saúde que cobre a cirurgia bariatrica (reduçao de estomago), no RJ. priscillaclacerda@hotmail.com

  203. minha cirurgia particular custou 31 mil reais, paguei em 3 parcelas dr. almindo melhor medico de são paulo. clinia gastroobeso, entre no site e vejam

  204. Amigas…Quero expor a vocês a minha alegria…Hoje foi liberada a minha cirurgia, pela Unimed…sem nenhuma burocracia…Estou com 102 K e 1,60 altura…..Ela será realizada no dia 29/11, pelo Dr. Antônio Sena – Curitiba – PR
    Estou super segura do que quero….E tenho certeza que Deus esta olhando por todas nós…é só confiar….e entregar em suas mãos….Tenho muitas amigas que fizeram e estão ótimas e felizes…..Me adicionem no orkut…se quiserem conversar…joelma_machado@yahoo.com.br….Um abraço

  205. Amigas eu tenho um sonho de realizar esta cirurgia, porem minha condição financeira não me permite,devido a isto venho aqui solicitar a ajuda de vcs,de que maneira? então preciso saber qual o plano de saude que autoriza mais facil se vcs sabem qnt a valor e quanto tempo de carencia devo fazer? sou do Rio de Janeiro e tenho 34 anos peso 110kg e tenho 1.68

  206. OI TENHO 34 ANOS ESTOU COM 90 QUILOS,MEU I.M.C É 39 E TENHO 1.51 SERÁ QUE JÁ POSSO FAZER ESSA CIRURGIA????

  207. olá pessoal gostaria que vcs me ajudasse na minha indecisão…tenho 43 anos 3 filhos e estoua cima do peso tenho 1,65 de altura e peso de 107 kilos que as vezes chega ate 110 kilos….e preciso de coragem para fazer a cirurgia….tenho muito medo..voces podem me indficar medicos e com a melhor opção para a cirurgia….estou lendo bastante sobre ao balão gastrico porque acredito que seja a cirurgia menos invasiva mas tenho muito medo ….Alguem pode me ajduar por favor …aguardo contato se possivel no email que deixei no cadastreo…abrs,

  208. Gostaria de apresentar nosso trabalho junto aos pacientes gastroplastizados, visando a necessidade de um controle sistemático da mastigaçao, deglutição, respiração e fonação.

    OUVINDO MELHOR CENTRO AUDITIVO E CLÍNICA
    Drª MARILUCE CAETANO BARBOSA

    O indivíduo obeso pode ter problemas relacionados à mastigação pelo fato de não ter uma musculatura oral fortalecida, por ter alterações dentárias ou mesmo diminuição na velocidade mastigatória. O paciente mastiga, porém a trituração do alimento não é adequada e isso pode dificultar na sua digestão. Quando um paciente obeso mórbido opta em realizar a cirurgia de redução de estômago, esses aspectos devem ser levados em consideração nas avaliações pré-operatórias realizadas pelo cirurgião responsável, já que o fato de não mastigar bem pode significar mais dificuldade de adaptação à cirurgia. Geralmente pacientes que não conseguem realizar uma mastigação eficiente e que realizam a gastroplastia podem ter episódios de “entalos” com mais freqüência justamente pela trituração reduzida dos alimentos fazendo com que o bolo alimentar chegue no estômago quase que da mesma forma como estava na cavidade oral. E esse tipo de problema é muito comum nas cirurgias restritivas como Bypass Gástrico ( Ex. Cirurgia de Capella).

    Sendo assim, esses aspectos devem ser pesquisados no momento das avaliações realizadas pela equipe multidisciplinar, onde a atuação do fonoaudiológo vem sendo importante já que através das suas avaliações e orientações o paciente se sente mais seguro e os episódios de vômitos e entalos podem ser evitados ou amenizados. O fonoaudiólogo terá o objetivo de avaliar e orientar as possíveis dificuldades relacionadas a deglutição, fonação e mastigação. De acordo com o nosso parecer podemos ajudar nos encaminhamentos, no treinamento da mastigação, equilibrio das forças musculares da face e pescoço e adequar a postura, a respiração, a mastigação, a deglutição e a fala.

  209. gostaria muito de fazer uma cirugia de redução do estomago de graças,tenho 36 anos, tenho 3 filhos e peso 105kilos por favor me ajunde,tabalho muito mas no final do dia sempre muito cansada pelo peso.

  210. Olá pessoal! Eu pesava 102,kg e tenho apenas 1,60,me sentia péssima, cansada e sem ânimo pra nada.Encontrava na comida a desculpa para meus problemas e frustrações.Hoje sei que a comida serve apenas para nutrir o meu corpo, e que posso encontrar prazer e satisfação em coisas que não prejudiquem nem a minha mente nem o meu corpo.
    Um exemplo de atividade que me causa um imenso prazer é colocar o fone de ouvidos e sair pelas ruas do meu bairro caminhando, de manhã bem cedo, quando todos ainda estão dormindo.”MEU DEUS”!!!!!
    EU NUNCA PENSEI QUE FOSSE DIZER ISSO.Levava uma vida sedentária e comia sem parar,mais hj graças a Deus e a cirurgia me sinto maravilhosa,minha alto estima está lá em cima,todos os meus amigos e conhecidos mme elogiam o tempo todo.
    Porém é necessa´rio ressaltar que tenho consciência de que é preciso ter disciplin,para não voltar a engordar,DOCES,BEBIDAS ALCÓOLICAS E MUITA GORDURA NEM PENSAR!!!!
    No meu aniversário,provei um pedacinho minúsculo do meu bolo,afinal era o meu aniversário.Pra que foi horrrível,nesta noite descobri que tinha DUMPIMG, a sensação é horrível, me sentia tonta,suando,o coração acelerado e etc.Resultado tudo com adoçante,refrigerante de vez enquanto e DIET claro.
    Vou deixar meu e-mail,caso alguém precise de alguma informação,opinião e sugestões.
    Valeu, um abraço e bom emagrecimento há todos!!

    paula-regina-@hotmail.com

  211. Olá me chamo Rafaela, tenho 1,70 e peso 124kg, quero fazer a cirurgia e gostaria de saber como é o antes e o depois da cirurgia. Meu convenio é Unimed Norte Paulista quero saber também se demora para fazer a cirurgia??
    Obrigada,
    Bjos Rafa.

  212. quem puder me ajudar meu e-mail é rafahpolitano@live.com
    Bjos Rafa.

  213. Tenho hernia de disco lombar desvio na cervical e luxação rotular nos joelhos, peso 90 kilos com 1,57 de altura, sera que posso fazer a cirurgia de estomago, pois o peso dificulta muito minhas atividades juntamente com meus problemas de saude?
    obrigada.

  214. Gente, quem quer fazer a cirurgia eu recomendo. Fiz a cirurgia a 3 meses e ja eliminei 23 kg. Estou muito feliz. A recuperação nos 3 primeiros dias foi dolorida, mas é uma dor suportavel. Ja posso comer de tudo, mas em pequena quantidade. A vida se torna mais colorida!!!!

  215. Ola pessoa, eu sinto muita vontade de fazer a cirurgia barriatrica (redução de estomago) mais nao sei se posso, porque tenho apenas 16 anos, e vou fazer pelo convenio..
    queria poder conversar com pessoas que ja fizerao..
    se possivel add no msn: manuella.matoso@hotmail.com
    desde ja, agradeço!!

  216. oi pessoal ,faz 2 meses que me operei to muito bem ja perdi 19 quilos deixo o meu msn para quem quiser comverçar mais sobre o assunto danielapilarpereira@hotmail.com orkut daniela e bianca vou esperar todos e muita boa sorte para nos

  217. ola sou vandirene ja faz um ano da minha cerurgia estou com 58k perdi 35k estou muito feliz..queria saber de qem fez a cerurgia se caiu muito cabelo pois o meu cabelo era longo hoje esta curto pois esta bem fraco estou acompanhando com dermatologista e tomando vitaminas especificas.quem pode me respomder a unimed faz abdomeplastia e com quanto tempo posso faser pois faz 6meses que fiz cerurgia de vesicula.bjs a totos deixo meu vandirene.pereira@yahoom.com.br

  218. Oi pessoal…
    meu nome a Wanderleya , tenho 19 anos ..
    Estou operada há 3 mês 27 dias.
    Eu pesava 146Kg e já emagreci 27 kg.
    Minha cirurgia foi maravilhosa.
    nunca sentii nadiinha de dores.
    vale a pena fazer a cirugiia.
    quem quizer add no orktu e no msn aii ta.
    orkut; leya19@hotmail.com
    msn; leya_100@hotmail.com
    Todos vem vindo !
    bjus e boa sorte pra quem ira fazer.

  219. Vejo muitos depoimentos de pessoas que fizeram todos os exames e não tiveram coragem de realizar a cirurgia. Eu entendo o que dizem pois já passei por esta fase. É claro que o medo faz parte e é até imortante para que o paciente siga rigorosamente a dieta e minimize os riscos pós-operatórios, pois é depois da virurgia em si que os óbitos acontecem.
    Andei pesquisando os motivos pelos quais os pacientes submetidos a cirurgia bariátrica vem a óbito, inclusive de pessoas que conheci. Verifiquei com isto que 100% dos óbitos ocorreram porque as pessoas não conseguiram seguir a dieta rigorosa no primeiro mês e se empanturraram de 1 litro de suco, um frango, entre outras coisas absurdas.
    É claro que existem outros riscos, mas os exames são feitos exatamente para trazer maior segurança ao paciente e aos médicos. A segunda etapa é de responsabiulidade do paciente..
    Hoje, estou com todos os laudos em mãos, aguardo apenas a liberação da psicóloga que terei em 1 semana. Já estou com o procedimento marcado para dia 09 de março e tenho fé e plena convicção de que será um sucesso.
    Meninas, tenham coragem. O peso em que estão oferece um risco diário e maior do que o da cirurgia. Pensem nisso!!!

  220. Olá pessoal, adorei o site. Fiz a CB dia 27 de dezembro passado. estava com 101 kg em 1,57m. Tive uma fístula e fiquei internada 11 dias, por 14 dias usei uma sonda nasal para alimentação. Fora isso… tudo normal. Mas nestes dias pintou uma dúvida grande. Emagrecí 11 kilos no primeiro mês, e parei… Estou com 89.400kg. Queria q vcs q tem mais experiência que eu, me dessem uma luz, pois não sei se isso é normal. De verdade, podem me adicionar no msn, me4 mandar email… o que quizerem, vou adorar compartilhar o que passei e descobrir novos parceiros nessa caminhada.. Beijos… valrnpereira@hotmail.com

  221. olá , tem algum anjo da guarda ai ,pra me ajudar , tenho 35 anos ,peso 1.60 k ilos e tenho 1.69 de altura , peço me ajudem a conseguir a cirurgia bariatrica por favor me ajude , eu ja ñ saio + de casa porque ñ entro no onibus , minhas pernas doem muito sou nova , tenho 2 filhos e eles tem vergonha de mim , quero ter minha vida de volta , fazer coisas simples como levar meu filho a escola sem ninguem rir de mim na rua, arrumar a casa sem ter que ficar parando toda hora e as vezes parar de vez por causa de dores nas costas ……
    por favor me ajudem ñ quero + viver a ssim ninguem me chama pra lugar nenhum , so sabe o que estou passando quem e como eu + peço que apareça um anjo na minha vida e faça eu renascer . obrigado .
    cristina

  222. Eu tenho 23 anos e peso 102 kl,resolvi fazer redução pois nada me serve e estou me sentindo mal, comecei fazer os exames mais estou com medo que meu convênio ou outros medicos não ache necessário que eu faça,mais eu não me sinto bem tenho muito sono,nao tenho animomo para nada pois me acho feia e gorda isso ja esta afetando meu casamento a alguns anos e tambem me afetando pois nao consigo arrumar emprego,fico dentro de casa só pensando merda e me achando feia .Voçeis acham que vou conseguir?

  223. Hoje, faz 5 dias que fiz a cirurgia, tenho 1,53 e pesava 101 kilos. Queria muito realizar o procedimento, e estou feliz, não sinto fome, dor, o unico inconveniente é que vejo outras pessoas comendo e tenho vontade. Estou certa que conseguirei alcançar meu objetivo de ter uma vida mais saudável. Pois não preciso viver para comer e sim preciso comer para viver.

  224. O procedimento pré-operatório que estou fazendo é diferente do que normalmente vejo.
    Tenho que emagrecer 10% do peso inicial senão o médico não opera.
    Estou me esforçando muito desde 29 de novembro 2010, data que comecei a dieta da nutricionista.
    Já emagreci 7 quilos, mas faltam 4 que está difícil de sair..rs..
    Faço caminhada de uma hora diariamente e a dieta rigorasamente, como a cada duas horas tudo o que foi recomendado.
    Estou ansiosa para que o médico me opere no próximo mês, isto é, se eu emagrecer mais 4 quilos.
    Estou contando os dias para a cirúrgia.

  225. Esqueci de dizer que em 29/11/10 pesava 113.100, tenho 1.59 e hoje estou com 106. Como tenho 40 anos, estou ciente que a dificuldade para a perda de peso é também pela idade.
    Por isso antes de engordarem para que o convênio cubra, aconselho a fazer uma avaliação do ganho de peso e a melhor forma de conseguir emagrecer.
    Percebi nestes poucos meses que a reeducação alimentar é o principal aliado ao emagrecimento, juntamente com o psicológico.
    Boa sorte a todos

  226. faz 5 anos que fiz cirurgia bariatrica ,tinha 122 kilos emagreci e chheguei a 59 kilos logo depois engravidei engordei 15kilos fui para 75kilos depois emagreci e voltei aos 62 kilos mas hoje estou com 67 mas tudo que como eu forço o vomito e volto a comer de novo e nao quero engordar de novo e nem ficar vomitando . o que me causar esses vomitos que as vezes fico com a garganta doendo por isso mas eu me sinto melhor vomitando estou muito anciosa e comendo toda hora o que fazer abraço .

  227. ola estou no pre operatorio da cirurgia e estou com um pouco de receio, muitos estao me passando medo,mas no entanto estou feliz, ja fiz todos os exames so falta um,o da esteira,e tenho que perder 10% do meu peso 12 kg esta e parte pior porque e muito dificil perder peso, mas eu sirvo e deus e ele vai me dar forças para eu conseguir alcansar mais essa vitoria em minha vida.
    obrigada a todos que estao ao meu lado me apoiando!!!!

  228. tenho 55 anos 1.55 e peso 100kilos tenho medo de fazer essa operaçao pois fiz varias operaçoes aos ossos joelhos por exemplo por causa do peso nao sei que fazer alguem me ajuda..

  229. Vejo que o último recurso para viver e não sobreviver,sendo gordo,é fazendo a cirurgia.A esperança de um tratamento eficaz.
    Alguém sabe me dizer qto. tempo demora todo o processo?Tenho medo pois tenho varias co-morbidades,e se minha saúde não suportar até lá?Será que tenho que esperar anos? tenho vários relátorios de médicos já me indicando a cirurgia.
    Desde já agradeço!
    Bjs

  230. olá pessoal.
    fiz a cirurgia bariatrica no dia 5 de janeiro de 2011; nao poderia ter sido melhor; me sinto ótima, recuperação perfeita enfim; eu acredito que a escolha do cirurgião colaborou muito para que eu tivesse sucesso total; fiz com o Dr. Alceu Beani Junior, em campinas, excelente e competente cirurgião, vale a pena conhecê-lo

  231. Olá pessoal!
    Depois de incansáveis 5 meses, após vários exames, corre daqui e corre dali marquei minha cirurgia bariátrica para dia 11/04. tenho 31 anos, 1,58 e peso 132 kg, já eliminei nesse período 10 kg imc 55. Vou fazer aberta, pois meu plano unimed central nacional empresarial não tem cobertura por vide. Meu maior medo agora é em relação ao processo pós operatório e suas consequências….alguém já fez aberta para poder trocar informações e sanar minhas dúvidas? meu e-mail é suyanne.kelly@hotmail.com e orkut suyanne & victória curitibanos sc…agradeço.

  232. Oi estou me sentindo mt feia alguns anos…tenho 1.75 e 115 quilos e 40 anos gostaria de saber se eu consiguirei fazer essa cirurgia Bariatrica…meu nome esta na fila do SUS a 3 anos e 6 meses e não tive ainda respostas .Gostaria de saber quem fez com essa altura e esse peso se conseguiu por favor me de uma resposta já não aguento mas esperar..beijinhos a todos que lerem e me ajudar emocionalmente…meu msn é solffontes@hotmail.com

  233. Oi gente, eu fiz a redução de estomago e qualquer um que tiver duvidas pode entrar entrar em contato comigo no msn ou e-mail por: anacarolina_andradedias@hotmail.com
    Beijosss

  234. Oi gente tenho 22 anos peso 99 kg,tenho hipotiroedismo e estou desesperada pensando até em morrer,soube q quem tem esse problema de saude é dificil emagrecer,gostaria de saber se tem solução ou só com redução do estomagoo…por favor me ajudem…
    obrigada

  235. oi para todos fiz minha cirurgia no dia 262\11 e nao estou perdendo peso como queria estou tendo dificuldades,pesso para quem tiver passado por isso me ajude pois nao entendo como posso comer tao pouco e mesmo assim nao emacrecer abracos se for evoluindo mando os progressos.

  236. esquece de colocar o email: wellington.urso2010@hotmail.com abracos

  237. Ola pessoal! foi muito importante ler todos esses depoimentos; venho , como muitos aki, venho de uma guerra de muitos anos contra a balança , e é assim msm que me sinto, como se estivesse em uma guerra, e… chega uma hora que vc diz p vc msm: cansei, agora é tudo ou nada e tomar a decisão de fazer a cirurgia é como entrar de peito aberto contra seu inimigo e lançar sua sua ultima munição, msm sabendo que o risco é grande. Ha uns tres meses tive uma consulta com um nutricionista e pesando 112 kg com 1,68 de altura ele ja quiz logo me encaminhar para cirurgia, porem, nunca passou pela minha cabeça em fazer essa cirurgia, achava que se me esfoçasse um pouco mais consegueria e agredir meu corpo de tal maneira era desnecessário.Bem , passado os tres meses, e mais uma vã tentativa, estou agora com 119 kg, e mais determinada do que nunca. Marquei nova consulta p/ 04/05/11, definitivamente , vou pedir o encaminhamento; EU VOU FAZER A BENDITA CIRURGIA.

  238. Meu nome é Roselaine e estou querendo fazer a cirurgia mas estou com medo da burocracia,tenho 1,70 e 120 kilos ,estou com dois convenios empresarias golden cross e Intermedica ,alguém sabe me dizer quel desses é mais fazil eu conseguir minha cirurgia,não aguento mais ficar assim ,já estou com 40 anos quero voltar a ser bonita e atraente.por favor me ajudem.

  239. Olá gente, após ler os comentários resolvi dar o meu depoimento. Estou com 43 anos (dizem que pareço ter 30), sou casada e tenho duas filhas. Vou fazer 1 ano de operada daqui a alguns dias. Pesava 110 kilos e hoje estou com 68 kilos. Nasci de novo. Minha vida está perfeita. Adoro comprar roupa, me olhar no espelho, me bronzear na praia , ouvir os elogios de como estou linda e ser paquerada na rua (apesar de não retribuir com a paquera). Recomendo a todo mundo a redução de estômago. Não senti dor em momento algum, não vomitei, os 30 dias de líquido dá pra aguentar (principalmente porque não se sente fome). Saí do fundo do poço para uma vida maravilhosa. Se continuasse gorda tenho certeza que iria morrer, seja de problemas com a saúde ou me matando. Mas graças a DEUS, foi me concedido uma segunda chance de vida. Não desistam de fazer a cirurgia.
    Contato: rosinhafigueiredo40@gmail.com

  240. OLÁ…. BOM DIA PRA TODOS….
    EU TAMBÉM SOFRO COM ESSE PROBLEMA, MAS ENCONTREI UMA SOLUÇÃO (ACREDITEM SE QUISER) DE RESULTADO A MÉDIO PRAZO, GRATUITA E MAIS PRÓXIMO DE VOCÊS DO QUE IMAGINAM…. ISSO MESMO ….NIGUEM DIVULGA MAS ESTA AI PRA TODOSSSSSS E DE GRAÇAAAAAA…POR FAVOR ACESSE MEU BLOG SOBRE ESTE TEMA E DESCUBRA……bruoutrorumo.blogspot.com……não se preocupe não é anuncio …não estou tentando te vender nada, apenas quero compartilhar com outros o caminho que encontrei ….
    força ……eu sei o sofrimento que uma pessoa acima do peso passa, eu sei ops riscos que traz para a saúde…….precisamos ser ouvidas e compartilhar informações…. precisamos encontrar o nosso peso ideal para ter uma vida social, acabar com a depressão, deixar de ser um ponto de referência….NÃO DESISTAM JAMAIS>>>>

  241. bom dia sou ellen tenho 24 anos estou pesando111kq e meço 163 tenho 2 filhas sempre sofri com excesso de peso mais depois que tive minhas 2 filhas parece que piorou gostaria de saber quais exames são necessarios para tentar uma cirurgia e quanto tempo demoraria para fazer a cirurgia pelo sus . quais sao os medicos que tenho que proucurar nutricionista, endroquinologista , cardiologista quais são os outros

  242. ola li comentarios neste site por acaso e gostariade deixar meu comentario apesar de ser homem e de que as opinioes sao de mulheres bom e o seguinte hoje estou com 21 dias de operado pelo modo fobi capella aberta e ja emagrici 20 kilos tinha 150 estou na dieta liquida nos primeiros dias e complicado pois e uma cirurgia de alto risco em que o medico pede para vc assinar um termo de reponsabilidade so que o que ele me disse que eu corria mais risco de estar obeso de que com a cirurgia mas entreguei na maos de deus quando deitei na maca na sala de cirurgia me deu um desespero sem fim e pensei em levantar dali e ir embora fechei os olhos e disse “deus estou em suas maos” fui anestesiado as 13 horas e acordei ja na enfermaria as 19 horas portanto vc que esta com medo va nao desiste nao escolha um bom cirurgiao e tambem o exame do pulmao e muito importante e umas das causas que pode complicar como uma embolia pulmonar cigarro nem pensar seguir direitinho o pos operatorio que acompanhado pela nuticionista operei em campo grande ms no hospital HU pelo sus

  243. gostaria de. contato de médicos que fazem a cirurgia pelo plano bradesco.
    grata

  244. oi gente, tenho 21 anos e devo estar pesando uns 125 kg, fui ao meu ginecologista e ele me recomendou a cirurgia bariátrica, so que eu morro de medo, da anestesia, da operação, da dor de tudo, eu ja fiz de tudo, chás, dietas, herbalife, mas nada adiantou, tenho uma consulta marcada com a médica, mas estou com muito medo, e aí?

  245. ESTOU CANSAD DE SER GORDINHA, GOSTARIA DE FAZER A CIRURGIA BARIATRICA. QUANTO CUSTA EM UM HOSPITAL PARTICULAR?

  246. Por favorrrrrrrrrrr me ajudem estou desesperada … 1,55 90 kkg e podendo perder o marido … quanto custo a laparoscopia bariatrica???

  247. estou com acompanhamento com gastro, pisicologos, nutricionista, exames… desde dezembro de 2010, enfim ate que em fim consegui marcar minha cirurgia para dia 30/06/2011, estou muito ansiosa tenho 1,62 de altura e 98kilos. vou fazer particulat por que o infeliz do meu convenio nao cobriu por que meu imc e de 38,5 mas com umas brigas com convenio , vou pagar 12.000,00 NA CIRURGIA ABERTA.
    se DEUS quiser vai dar tudo certo, nao aguento mais ser obesa, a 15 anos atras ( quando me casei ) tinha 57 kilos depois das minhas 2 gravidez disparei a engordar que nao consigo mais emagrecer, mas nem com formulas. bom depois volto aqui para dar meu depoimento de operada. ESTOU MUITO ANCIOSA.

    beijos
    boa sorte a todos

  248. Oi Waldeane, boa sorte para vc!
    Eu acabei de fazer todos os exames, e vou no cirurgião dia 30, estou tão anciosa!
    Pensei muito antes de tomar essa decisão sabe, meus ´pais, irmãos e namorado não concordam com a cirurgia mas eu vou fazer e ficar saudavel de novo!
    Tenho 1.63 e 112 kg…
    Dia 30 devo marcar a pericia do plano de saude e depois a cirurgia!
    Meu plano é GEAP e vai cobrir tudo graças a Deus.
    bjooos

  249. Bom dia meninas, estou fazendo as consultas e exames me preparando pra cirurgia, meu imc é baixo 35, mas devido 3 hernias de disco, 2 cirurgias de coluna, acho que não vou ter muito problemas com o plano de saúde.
    Sei que a cirurgia não é tudo, terei que ter muita diciplina, e acompanhamento dos medicos depois da cirurgia. Mas acho que todos nos que estamos gordos, infelizes com o corpo, doentes por causa da gordura,devemos pensar sim de irmos atrás de algo que possa resolver nossos problemas, mesmo que seja a cirurgia, pois so quem passa sabe como somos discriminados e como quem faz a cirurgia muda, por dentro e por fora, você vê alegria de poder voltar a ser “igual” aos outros.
    Boa sorte a todos.

  250. Gente vou fazer 40 anos no mês q vem e sou super depressiva, tenho 1,56 e estou pesando 107 kls, tenho colesterol alto risto, tenho parafuso no joelho, artrose no joelho, e ainda por cima, PAREI DE FUMAR, NAUM SAIO MAIS DE CASA PQ NAUM TEM ROUPAS Q CABEM EM MIM.
    A ultima bermuda q comprei era numero 52, sou anciosa naum consigo fazer regime, ja tomei todo tipo de remedio pra emagrecer e naum fazem mais efeitos, tenho plano da goldem mais parece um complo, todo emdocrinologista q vou diz q naum preciso da cirurgia, tenho dificuldade em andar, por causa dos meus joelhos, em ate de respirar, minhas costas doem o tempo todo.
    Gente por favor me ajudem naum sei mais oq fazer, as vezes tenho vontade de morrer pra cabar logo com isso, e ainda sou casada a 18 anos e a 9 anos naum faço nada com meu marido pq ele vive falando q sou gorda, e tenho vergonha, me ajundem por favor, se naum acho q daqui mais um tempo vou estar em uma cadeira de rodas, ja fui em vigilantes do peso tudo uma bosta… desde ja agradeço simone. moro no rio de janeiro.

  251. Tenho 30 anos quero fazer a cirurgia mais não tenho condiçoes de pagar alguem pode me indicar um plano de saude tenho 2 filhos1,70m peso 120kg e me sinto muito mal sou professora e as crianças somba de mim alguem pode me ajudar por favor.meu imail joaquinaantunesdealmeida@yahoo.com.br

  252. Tenho 30 anos quero fazer a cirurgia mais não tenho condiçoes de pagar alguem pode me indicar um plano de saude tenho 2 filhos1,70m peso 120kg e me sinto muito mal sou professora e as crianças somba de mim alguem pode me ajudar por favor.meu imail joaquinaantunesdealmeida@yahoo.com.br ja passei no medico ele me cobrou 15.000.00 mais infelismente não esta no meu alcance espero ansiosa por alguem que possa me ajudar bjs

  253. Olla tenho 27 anos e120k minha cirurgia esta marcada para o dia 13/10/11 estou bastante ansiosa mais gostaria de saber se vou conseguir voltar a trabalhar com 30 dia de operada por favor alguem me ajude! boa sorte a nos todos que vamos fazer esta cirurgia que na verdade é uma realização
    que DEUS nos abençoe(daya.brisa@hotmail.com)

  254. ´tenho 30 anos e estava pesando 106 kg,tem 17 dias que fiz a cirurgia por video,com 10 dias meu medico me liberou p dirigir ,cuidar da casa e dos filhos…vida normal.Estou na dieta liquida ainda.Ja perdi 12kg.Não é facil essa fase pois tenho sentindo muita fraqueza,mas a cirurgia foi super tranquila e nao senti nada.Boa sorte gente.

  255. OLA MEU NOME E ADRIANA TENHO 32 ANOS ESTOU COM OBESIDADE MORBIDA PESO 190 QUILOS TENHO POBLEMA DE PRESSAO ALTA ;SINTO MUITA FALTA DE AR NAO CONSIGO NEI DORMIR NAO CONSIGO MUITO ANDAR DOU POUCOS PASSOS .TENHO FALTA DE CIRCULACAO NA PERNAS FICO POUCO TEMPO EM PE .TENHO MUITO MEDO DE MORRER TENHO GORDURA NO FIGADO MINHA FILHA DE 9 ANOS QUE MIM DAR BANHO JA ESTOU EMDEPRESSAO PELO AMOR DE DEUS ALGUEM MI AJUDA JA FIZ TODOS EXAMES E GANHEI A CARTA MAIS NAO TENHO CONDICOES DE FASER PATICILAR NA MINHA CASA SO MEU ESPOSO QUE TRABALHA TENHO 5 FILHOS PRESISO DE AJUDA PELO AMOR DE DEUS ESPERO UMA RESPOSTA MEU TELEFONE 44369885 OBRIGADA

  256. Ola meu nome é JULIANA TENHO 169 KL E 1.68 ALTURA , ESTOU NO MEU PRE OPERATORIO , DEVO OPERA EM DEZEMBRO ESTOU FAZENDO OS EXAMES,CONSEGUI PELO SUS NA CLINICA DE PIRACICABA ,ESTOU SUPER FELIZ…SEI QUE VAI SER DIFICIL POIS O POS E MUITO DIFICIL MAIS ESTOU MUITO FELIZ

  257. Boa noite a todos!! Tenho 1,70 e peso 150kg!! Estou no processo de exames e espero operar ainda esse ano!!! Vou fazer pelo SUS, mas tenho boas referencias do hospital (Ofir Loyola- Belém)!!! Boa sorte a todas que pretedem fazer e tenham FÉ, PQ SEM DEUS NÃO SOMOS NADA!!

  258. HOJE FAZEM 1 ANO E 3 MESES QUE FIZ A CIRURGIA BARIÁTRICA E ESTOU MUITO FELIZ ,POIS EMAGRECÍ MAIS DE 50 QUILOS E MINHA AUTO-ESTIMA ESTÁ ÓTIMA.O MEU CONSELHO PARA QUEM VAI FAZER A CIRURGIA É DE QUE VALE A PENA,MAS DEPENDE INTEIRAMENTE DE CADA PESSOA FAZER A SUA PARTE E SEGUIR COM A DIETA DE UM NUTRICIONISTA .NÃO ME ARREPENDO DE TER FEITO A CIRURGIA E HOJE ME ALIMENTO BEM E CORRETAMENTE,POSSO DIZER QUE HOJE SOU UMA NOVA PESSOA.

  259. pessoaloi etou no ratamento,eu a um a no e ate agora nada neu pano de saude é medplan de sorocaba tenho 1,69m,e peso135kl estou passando pelos medicos mas o que esta embaçado é o plano de saude estou ate querendo colocar adv para o meu problema pois minha obesidade esta afetando minha vida em geral e pessoal e os medicos da mediplan não garantem a minha ciugia pro ano que vem acho qde eles estão esperando eu ter um imfarto para poder tomar uma iniciativa estou desesperada e vo tomar minhas provdencias pois estou engordando a cada dia sem soluyção

  260. ola estou em processo de exames cmcei a fazer os exams eu estv com 162k com 1m65 ja perdi 5k vou fazer o 2.exam para quem quer fazer a cirurg naõ desanime antes eu tinha um dezespero por comida eu fazia a comida ja desesp p/ comer entaõ orei muito a deus que tirasse aquela ansiedad de min e ele me ouviu e flei que se fosse da sua vontd eu iria procurar pela cirurgia e eu consegui na santa casa de saõ jose dos campos tudo e possivel crendo naquele que tud pode

  261. Tenho 55 anos, 1.57m e 103kg, minha cirurgia esta marcada para 1 de setembro, confesso que estou com medo, mas procuro nao pensar nisto. Minha qualidade de vida hj nao está nada bem, sofro muito. Ouço falar de tudo, pessoas que se deram bem, outras que se deram mal, mas, vou enfrentar, pq este e o meu desejo, preciso viver melhor, com saude principalmente.
    Também tenho muita fé em nosso Deus e ele sabe o que é melhor pra mim e vai cuidar de mim.

  262. Oii Samanta…
    Eh assim mesmo tem q ter forças… Eu fiz no hospital do hran de brasilia, entrei no programa dia 1 de setembro e dia 21 de agosto me internei no domingo e dia 22 fiz a cirurgia na segunda, e recebi alta na quinta feira.Eu tive muita fé confiei em Deus!
    O segundo dia ja sair andando, a recuperação ta sendo otima, e to muito feliz.
    Meus exames todos ficaram prontos com 6meses, uns fiz pelo SUS outros particulares, mas depois do medico ver meus exames, mesmo estando pronto, fiquei na fila esperando chegar meu dia por 5 meses. entao tudo se levaram 11 meses, e nenhum momento pensei em desistir… bju a todos e alguma duvida so falr aki q respondo! =)

  263. ola e todos eu ja fiz essa operação e estou feliz fui operada no dia23/11/2010 e ate agora ja perdi72 k eu pesava 160k beijos

  264. ola a todos eu ja fiz essa operação e estou feliz fui operada no dia 23/11/2010 e ate agora ja perdi 72 k eu pesava 160 k beijos o meu mail fofinha3333@hotmail.com podem me escrever

  265. OI ENTREI NA FILA PARA FAZER MINHA CIRUGIA BARIATRICA, MAIS CONFESSO ESTOU COM MEDO E AO MESMO TEMPO ESTOU FELIZ … PRECISO DE AJUDA DE VCS… PARA ABRIR MELHOR MINHA MENTE …

    BJOS E FIQUE COM DEUS

  266. OLÁ PESSOAL BOA TARDE…
    ESTOU FAZENDO OS EXAMES P/ CIRURGIA E NA ENDOSCOPIA DEU ESOFAGITE E UM LEVE GASTRITE…
    PESSOAL ALGUEM PODE E SABE MIM RESPONDER SE EU POSSO FAZER A CIRURGIA BARIÁTICA…?

    OBRIGADO PELA AJUDA…
    ABRAÇOS…

  267. ola,estou em duvida se posso fazer bariatrica sendo que ja fiz abdominalplastia a uns12 anos alguem pode me exclarecer essa minha duvida? obrigada.

  268. Ola Ana, trabalho ha 2 anos numa clinica especializada em cirurgia bariatrica e vejo muitos casos de pacientes que ja fizeram abdominoplastia ha alguns anos atras e hoje precisam da reduçao de estomago…

  269. Well when I notice natural healing , I assume of all of the other remedies for depression web sites which possess or show some chinese herbal remedies and I cant assist but to consider the medicines herbal and various XXXX due to the fact once other individuals, I imply all of my buddies possess attempted medicines herbal , they possess often appear up dissatisfied with herbal supplements stuff.

  270. to pronta pro abate a menos de um mes ja to com tudo pronto….naumtenho medo to feliz e tenho certeza conseguir meus objetivos ..de um mes pra atras me deu uma sindrome de comelança …dá impressao q bnunca mais vou comer …como se fosse uma despedida ..dá uma paranóia ..mais dizem q isso dá mesmo pra quem ta bem proximo da cirurgia ,,,tipo assim um sentimento d perdaaaaaaaaaa…mais vou superar esse probleminha
    bjssssssssss vou com fé em Deus….a mortalidade dos gordos naum operados é bem maior do q os operados pensem nisso ¹

  271. OLA GENTE EU TO LOUCA PARA FAZER ESSA CIRURGIA EU TIRO PELA MINHA IRMA ELA TA MUITO LINDA Ô MEU DEUS ME AJUDE A VOLTAR ASER FELIZ NAO AGUENTO MAIS ESSE CORPO HORRIVEL

  272. OLA GENTE EU TO LOUCA PRA FAZER ESSA CIRURGIA EU TIRO PELA MINHA IRMA ELA TA LINDA Ô MEU DEUS REALIZE MEU SONHO

  273. OLA GENTE EU QUERIA MUITO FAZER ESSA CIRUGIA A MINHA IRMA FICOU LINDA

  274. oi pessoal estava pesguisando um site de redução bariatrica e encontrei vcs. marquei uma consulta com um cirurgião para ver o q devo fazer.tenho o plano da goldem cross será q vão me liberar para fazer e o quanto tempo demora.tenho 1.62 e 85 kilos mas des de quando me conheço por gente to SEMPRE NOS REGIMES E TOMANDO REMEDIOS PARA EMAGRECER.nada mais na minha vida me encomoda a não ser a gordura.to louca por esta consulta para ver o q vai dar.adorei o site vou visitar mais…então pessoal o q vcs acham em relação ao plano sera q a goldem altoriza?pra vcs q ja fizeram qual a burocracia?abraços a todos

  275. MEU DEUS… QUANTA LOUCURA!!!!!!
    VEJO MUITAS PESSOAS DESORIENTADAS ACHANDO QUE A REDUCAO DE ESTOMAGO É A UNICA SAIDA…
    PESSOAS, NAO ESQUECAM QUE EXISTE O LADO PSICOLOGICO NESTA HISTORIA… QUE FICAR 30 DIAS SEM INGERIR COMIDA SOLIDA NAO É BRINCADEIRA…FIZ MINHA REDUCAO HA 3 ANOS E ESTOU MUITO BEM… TIVE UM EXCELENTE ACOMPANHAMENTO PRÉ E POS OPERATORIO E POSSO DIZER QUE NAO É BRINCADEIRA!

    ATENCAO AOS MEDICOS QUE ORIENTAM VC A ENGORDAR PARA PODER REDUZIR …AFF!!! SEM COMENTARIOS

  276. gostaria de saber os preços das cirurgias de reduçao de estomago e se pacelam estou realmente cansada de remedios que não adiantam em nada, etbm tenho pouca condiçao financeira por isso preciso parcelar se alguem puder me responder no meu imail janaina-santana51@hotmail.com

  277. óla tenho 30anos, e peso 122kilos se sinto triste das pessoas olhar pra mim e dizer que estou gorda, já não saio mais de casa.sinto dores na coluna,os meus pé´s vivem inchados.por favor me der orientação de qual especialista eu devo procurar primeiro.meu plano e bradesco empresarial.

  278. gostaria de saber se demora muito na fila do hran para fazer a cirurgia bariatrica

  279. gostaria de saber se demora muito na fila para cirurgia bariatrica no hran

  280. gostaria de saber se demora muito na fila de cirurgia bariatrica no hran

  281. oi boa tarde !

    queria saber se pra o plano de saúde liberar a cirurgia de redução tem que estar com mais de 100 kilos

  282. tenho 34anos.peso77kl e1.59 de altura . gostaria saber se conseguiria fazer a cirurgia pois ja tentei de tudo sem sucesso ñão tenho filhos pois tenho medo de piorar o meu peso pois travo uma luta pmante lo.me ajudam por favor pelo meu E-Mail .moro em minas e gostaria de fazer a cirurgia aqui. envie o valor da cirurgia particular. ,o hospital,e o cirurgiao de confiança ,pois tenho muito medo dos picaretas. vou aguardar ;beijos .desde ja agradeço.

  283. Fiz a cirurgia a 16 dias por video estou bem e não tive vomito não me arrependo de ter feito, mas cheguei a pensar que não tinha dado certo pq até agora só emagreci 4 Kilos e lendo os depoimentos vi pessoas com 20 dias e 10 ou12 kls a menos, se alguem passou por isso me avise veronica_assessoria@hotmail.com espero que seja normal, agradeço a todos.

  284. Eu fiz a cirurgia dia 0609011e emagreci sete kilos me sinto bem um pequeno mal estar; gente quem tiver oportunidade de fazer naô deixe de fazer ponha nas maôs Deus pois ele e oDeus do inpossivel

  285. Olá pessoal, tenho 19 anos, 126kg e 1,72 altura…pretendo fazer minha cirurgia em fevereiro..juntei um dindin,.,,tentei pela NIPOMED o valor da cirurgia…com pré e pós hospitalar..medicação e anestecia…saii R$ 14.000
    na particular sai 20.000…vou tentar pelo SUS de piracicaba…mais estou determinada..quero mudar de vida..e ter mais disposição…n tenho medo da cirurgia..e sim de continuar a engordar e ter uma vida de limitaçoes…Beeijooss a Todos.!!!

  286. Nao tenha medo de fazer! os primeiros 30 dias e verdade que e bem dificil, mas depois e so uma questao de adaptaçao… eu fiz a cirurgia a 10 meses ja emagreci 38 kilos, estou muito feliz!

  287. Oi gente eu tenho 34 anos estou com meu imc já nos 40eu tenho dois filhos e já estive conversando com treis medicos sobre a reduação, balão , tudo sobre essas cirurgias já estive com todos os exames prontos para fazer a cirurgia e na ultima hora desisti não tive coragem, esse ano fui novamente em outro medico e não tive coragem, o que mais sinto se eu fizer essa cirurgia e ficar sem comer o que mais gosto como, carnes,lanjes,e outros isso me faz mal e outra coisa é que vejo sempre alguem que faz essa cirurgia fica com uma feição abatida, amarela, isso me preocupa muito, me ajude preciso saber mais de pessoas que já fizerao essa cirurgia, e que podem comer tudo e não ficam com o rosto abatido para eu tomar coragem e fazer.

  288. Oi ja estou com meus ex prontos o cardio e a pnemologista ja me liberaram, agora so queria saber que o meu ex de strees deu valor 31, sera que ela vai me liberar, e queria tbm saber como é a consulta com a psicologa pois é o que tenho mais medo, me ajudem como é pra ver se eu fico mais calma..

  289. ja estou fazendo todos os exames para fazer a cirurgia,esses comentarios me ajudaram muito e esclareceram minhas duvidas, vou me operar em fevereiro com fé em DEUS que dará tudo certo.

  290. Olá a todos. Boa tarde! Sou repórter do Jornal da Tarde e estou fazendo uma matéria sobre a cirurgia bariátrica. Para isso, estou procurando pessoas que já tenham feito ou estejam na lista de espera para fazer a cirurgia pelo SUS. Alguém de vocês aceitaria dar uma entrevista sobre isso, para contar sua experiência. Em caso positivo, enviem uma mensagem para mariana.lenharo@grupoestado.com.br.

    Abraços!

  291. pelo amor de Deus ja tentei ate o suicidio tenho 110 kl e meço 1,60 como posso fazer uma cirurgia bariatrica pelo sus

  292. Oi Eu tenhu 17 anos Não aguento maiis ser gordinha peso 110 kl e e 1,70 de altura Gostaria de saber si posso Faser a Cirurgia POis já tentei de tudo e não consigo emagreçer !

  293. Fiz a cirurgia de redução do estomago há 5 meses e já eliminei 28 kilos, foi tudo maravilhoso, e sinceramete faria tudo de novo pois foi muito bom,só me arrependo de não ter feito a mais tempo,tudo melhorou até minha pressão ficou ótima e o melhor sem remédios,sem falar na auto estima que subiu 100%.

  294. tenho 23 anos e peso 110 kg gostaria de saber se o convenio cobre cirurgia bariatrica

  295. Eu tenho 1,62 de altura e peso 100 kg, tenho historico de diabetes e pressão alta na familia e sinto falta de ar ao subir escadas, gostaria de saber se consigo fazer a cirurgia ou precisa ter mais alguma doença associada?

  296. olá pessoal, eu peso 97k para 1,56 de altura , pensa me sinto cansada estou com açucar alto, com pressão alta,eu vou fazer a operação dia 01/12/2011, já fiz todos os exames, e estou muito feliz , se DEUS quiser vai dar tudo certo. depois eu volto e digo a vcs como foi !ok beijos, orem por mim obrigada.

  297. oi gente sou do parana tenho 35 anos peso 82 kl tenho 155 alt presciso fazer a cirurgia tenho problemas no joelho esquerd fiz ja 2 cirurgia e estou engordando cada vez mais
    pelos remedios que tomo e presciso de uma indicaçao para fazer a cirurgia tenho convenio amil mas n tenho medico nem sei por onde começar por favor me ajudem meu imail. vivianee_rosamhack@hotmail.com obrigada

  298. oi gente sou Manaus – Am, tenho 27anos de idade, 1,56 e peso 99,00kgrs, ha uns dias atras estava muito feliz pq iria acaba com a tristeza da minha vida que é toar sete medicamentos por dia
    p poder sobreviver, efi estava com tudo autorizado< guia de internação, cirurgia bariátrica agendada, quando o meu medico resolveu troca o lugar da cirurgia< quando cheguei na central unimed p trocar o local deu um conflito no sistema ai descobriram e eu tambem descobri que tem um tempo de carência para bariatrica que são de 24 meses< agora pq não viram isso quando dei entrada em todo processo, enfim agora não sei o que fazer, com dor na coluna nos joelhos, falta de ar pressão alta… o que farei de minha vida tendo agora que espera por mais 8 meses< para realizar um sonho que é ter saúde e viver…pq eu não tenho mais vida social pois tenho vergonha de sair de casa
    sem contar que não aguento andar nem 100 metros… Alguem me ajuda!

  299. olá..estou com os meus laudos prontos para entregar no meu plano de saude (psicologa, endocrinologista, nutricionista e cardiologista) só que tenho hipotiroidismo, e tenho medo que meu plano nao libere por esse motivo….tenho esse plano a 17 anos…será que consigo a aprovaçao dele?

  300. estou com os laudos prontos ,mas fiquei sabendo que é preciso ter 2 anos de unimed ,e eu so tenho 1 ano ,gostaris de saber se alguem da região ja fez com um ano de unimed ,sou de são carlos.
    obrigada e aguardo resposta de alguem
    beijooss

  301. Ola, meu nome é Marcio, sou tec. de enfermagem e minha funçao é cuidar dos pacientes pos cirurgico Bariatrica. bom!! minha opiniao é q essas pessoas tem q esta cientes doq querem, pois é uma decisao sem volta, e tem q ser bem decidida. mas como eu cuido deles vejo boms resultados sim. abraços

  302. queria saber se alguel ja fes cirugia bariatrica pelo plano de saude IMPREZARIAL a impreza tem mais de 100 funcionarios ! porque tenho medo de nao ser permiti se tem que cumpri carencia ?meu plano é sulamerica tenho 1.60 de altura e peso 120 k nao estou bem de saude sou obeza des de adolesencia , esse é meu sonho fazer cirugia bariatrica se alguem ja fes por palno imprezarial por favor me responde (silvanaa.r@hotmail.com)

  303. Oi pessoal, hoje (22\12\11 está com 13 dias de cirurgia e ja perdi 11 kg, pesava 153 kg, tenho 1.76, a recuperação é enta e há uma mistura de sentimentos no começo de alegria, tristeza, depressão, mas é só o começo , vale muito a pena, já consigo até respirar melhor, meu nome é Noêmia, tenho 29 anos, meu email: amiga2006.nia@hotmail.com

  304. Ola vou faser a cirurgia vc pode me diser quanto tempo demora td isso, ate o dia da cirurgia é por convenio…
    Obrigado e bjs a todos.

  305. Olá pessoal !!

    Lembrem-se que este procedimento deve ser adotado somente em última estância.

    Um beijo e boa sorte.

    Nutricionista Juliana Dragone

  306. oi pessoal…farei minha cirutgia dia 24-01-12..estou muito anciosa, decidida, ja chorei ja comi mais estou preparada..so tenho medo de ficar muito flacida…TENHO 108…1,60M E QUERO FAZER MUITA MASSAGEM E CAMINHADA..que DEUS cuide de mim e de todas quando eu fizer eu volto ta…bjus

  307. olá pessoal,estou fazendo os ex iniciais,estou decidida a fazer quero muito,sou uma gordinha assumida peso 106e meço 1.64,cansada de dietas com resultados frustrantes,ja tomei varias bombas que so trouxeram transtornos,desobesi-m,sibutramina quase me mataram ,bom meu mal humor foi tanto que quase matei alguem,rsrsrsrs brincadeira mas falando serio so tem um emprevisto ,que vai me barrar acho que meu plano tem restriçoes,mas ja estou sabendo que os planos ,são obrigados a liberar para pesoas que estao com imc40,entao vou com fé em nosso senhor que ele vai assumir minha causa,e com tantos dep. estou esclarecendo varis duvidas .amigos,amigas vamos buscar uma vida saudavel,pois é o que quero e vou conseguir!bijm a todos e sorrrteee!!

  308. Já ouvi dizer que hoje em dia as cirurgias de redução de estômago são feitas apenas por videlaparoscopia. Isto é verdade ?

  309. É estranho, todas nos queremos mudar a forma física, mas como iremos conseguir isso se não tiramos a comida do pesamento e nem do prato?
    Eu tenho 1.63 e estou beirando aos 100 quilos, tento dieta, remedios, exercicio e nada me traz resultados satisfatorios.
    Pensei que com reeducação alimentar e exercicios estaria feliz apos 1 ano, me enganei, continuo gorda, feia e o que tem de pior infeliz.

  310. Ola pessoal fiz minha cirurgia ha pouco mais de 6 meses… ate o momento emagreci 35 kg eu tenho 1.72 e pesava 103kg… hj estou com 68 eh maravilhoso principalmente pra mulher na hora de comprar roupas eu passei do manequim 48 pro 40 e as calças já estao largas…. Mas tb ha o outro lado da moeda vc precisa estar bem consciente que comer nunca mais será a mesma coisa doces nem pensar, e massas pelo menos pra mim me fazem muito mal.. tenho dumping… meu cabelo caiu mto…. sofro bastante por nao poder comer muitas coisas… entao pensem bem estejam preparados pq nao eh facil mas tb nao eh algo de outro mundo… bjs a todos

  311. Gostaria de uma ajuda, tenho urgencia em perder peso, pois tenho artrose muito adiantada nos joelhos, ja em estagio de colocar protese, so que os medicos nao gostam pois a duraçao da protese e em torno de 10 anos, atualmente tenho 1,64 de altura e peso 95 kg
    nao consigo fazer mais dietas, sofro de depressao e insonia, sei que preciso de ajuda urgete, pois daqui ha pouco ficarei sem andar. Desde ja obrigada pela atençao. Eva

  312. Olá me chamo Keli tenho 1.78 e peso 132 kg hoje fui na minha médica estou fazendo os exames pré-operatórios para cirurgia de redução de estomago…. estou ansiosa mais já consegui perder os 5% de peso que a nutricionista pediu, aff gente orem muito por todos nós obrigado

  313. OI GENTE,ESTOU OPERADA AH 6 DIAS ME SINTO OTIMA,MEU POS OPERATORIO ESTA MARAVILHOSO GRACAS A DEUS.TENHO 1,62 E 98,70.NAO CORRO NEM ME ESCONDO DA COMIDA,SINTO CHEIROS E NAO TENHO A MINIMA VONTADE.FOI UMA DECISAO PENSADA ESTOU PREPARADA PSICOLOGICAMENTE.ESTOU SUPER FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!!!

  314. oi pessoal, estou passando para dar força para quem ainda tem duvidas se faz ou nao a cirurgia bariatrica,
    estou com treze dias de operada, ja perdi nove quilos, estou muito feliz, o primeiro dia me arrependi até o ultimo, mas é pq no primeiro dia é complicado mesmo, as dores sao imensas, mas como tudo na vida passa, a dor tambem passou e hoje estou super bem, hoje ja voltei dirigir, e amanha retorno ao trabalho, claro com um bolsinha termica do lado, que sera minha companheira para todas as horas agora,,,heheheh
    boa sorte a quem vai fazer a cirurgia, é só confiar em Deus, e quem quiser conversar sobre me mandem e-mail pelhuca@yahoo.com.br

    bjus

  315. tenho 4 anos de operada quando operei pesava140kl e hoje estou pesando 120kls nunca consegui sair dos 100kls,e passei por vários psicologos,e ate hoje evito pensar que sou operada…porque me faz mal,tento encarar minha realidade mais e difícil sei que não sou a única tem pessoas que estão passando pelo mesmo dilema que eu um abraço a todos e reflitam bastante antes de tomar a decisão de operar!

  316. Oi tenho 26 anos e estou pesando 139k, gostaria de fazer a cirurgia de redução, estou na fila do SUS a 1ano e meio e até agora nem passei pelo médico, pensei em fazer um plano de saúde mas fiquei sabendo que o tempo de carência é de2 anos, não agüento esperar mais, o meu peso me atrapalha no trabalho e na vida social, gostaria de ter alguma informação de quanto custa a cirurgia particular pois estou determinada a até pegar empréstimo pra realizar a cirurgia, se tiver alguém que possa me ajudar com informações sobre preços agradeço desde já.

  317. Ola pessoal ou fazendo os ultimos isames para fazer minha sirurgia bariatrica tenho 20 anos 1,65 e peso 127 kg meu convenio e o planserv mas gostaria de pessoas q ja fizeram q m respondess algumas perguntas, dpois d quant temp a pssoa volta a beber bebidas alcoolicas? e sobre doces e verdad q muitas as pessoas nau poodem comer mas? meu msn eh marana_iara@hotmail.com ds d ja muit obgd

  318. Olá, aqui é um grande desabafo porque alguem aí do outro lado vai se identificar comigo, me casei a quatro anos pesando 62 quilos, eu trabalhava, cuidava de mim, aí engravidei e caí nos contos do meu marido, saia do trabalho fique com a bb, que eu pago suas coisas, nossa gravida e feliz logico que aceitei, tudo bem, minha filha nasceu linda e cheia de saude, na gravidez eu engordei 35 quilos, e ele me falando calma vai dar tudo certo, passaram se os meses, meu marido me disse vá amor fazer drenagem linfatica, fui pesquisar deu 300reais por mes, falei pra ele e tudo bem, chegando na quinta sessão ele já começa a reclamar de ter que pagar, parei e nao falei nada. Precisei ir ao dentista, fiz outro orçamento ele falou vai fui tres vezes, ele achou caro. Agora me digam, não é nada facil emagrecer, vc vai no medico ela te dá uma lista de alimentos que nem a medica tem na casa dela, são raras as pessoas que tem condições de comer 3 ameixas pretas com caroço duas vezes ao dia, quem dirá outros alimentos da lista, fui tambem na auriculopuntura, aquelas sementes na orelha que emagrece, pronto eram seis meses ele pagou 1, aí eu desisti de vez, mas em um certo dia eu deitada no sofá, enorme vendo tv eu ouvi as seguintes coisas: OLHA PRA VOCÊ, NÃO ARRUMA ESSE CABELO, NAO TIRA A SOBRANCELHA, NAO VAI DEPILAR ESSA PERNA, FICA AÍ DE SHORTAO E CAMISETA, NÃO VAI FAZER UMA UNHA, PORQUE VOCE NAO SE MEXE, SUA MÃE É MAIS MAGRA QUE VOCÊ!!!!!
    Pronto apartir daquele dia pra mim acabou, tenho horror em beijá lo, quando ele chega do serviço eu corro fazer alguma coisa pra nao me cumprimentar, espero sobrar um dinheiro pra ir em uma pechincha comprar uma roupa, pra nao usar o dinheiro dele com coisas que ele vai tacar na cara depois, sei que isso nao tem a ver com a cirurgia, mas o motivo de eu nao fazer é unico TENHO MEDO DE MORRER E DEIXAR MINHA FILHA AQUI, NESSE MUNDO SOZINHA.
    NÃO TENHO VONTADE DE NADA, DE SAIR, DE PASSEAR, MAS QUEM SOFRE COM ISSO É MINHA FILHA PORQUE ELA ME PEDE PRA IR NO PARQUE, SHOPPING E PASSEIOS E EU FUJO DO ASSUNTO, BOA SORTE PRA QUEM TEM CORAGEM.

  319. meu marido tem 1,84 e pesa uns 200 quilos tem como ele fazer, operaçao de estomago.

  320. Leticia, eu te entendo tão bem, eu passo pela mesma situação, as vezes da um desanimo, vontade de desistir de tudo, de larga tudo de mão.
    O pior ainda é quando não temos apoio nem dentro da nossa própria casa, porque é fácil querer que a gente emagreça mais de quer são capazes de ajudar, sem jogar na cara.
    Eu me pesei hoje, não tinha coragem sabe, fiquei com medo mais eu precisava enfrentar meu próprio medo, quando vi 115 kilos eu só não chorei porque estava na farmácia, pq minha vontade era de cai ali no chão e chorar.
    Não sei o que fazer, não tenho animo, tô malhando em casa mesmo, 40 minutos de manhã e a noite, eu espero que deus me ajude, porque sem ele eu não sou capaz de conseguir.
    Tenha fé, porque vamos conseguir, só não podemos desistir de nós mesma.

  321. Bom galera tenho 24 anos , 162 de altura e 107,5 kilos (que sempre oscilam de 103 a 110) então depois de fracassados tratamentos
    com remedios e injeções de enzima , cansei de me intoxicar de remédio e vou fazer a cirurgia por videolaparoscopia , sempre quando faço
    esses tratamentos emagreço fico bonita mas volta tudo… então antes que eu engorde mais e tenha mais problemas de saúde vou aproveitar que sou nova
    e que estou com um ótimo plano de saúde oferecido pela empresa e vou fazer… e acoselho a todas que puderem e querem fazer sem medo…
    bjs a todas…

  322. mesmo me vendo como excelente profissional e ótima mãe e estava com minha autoestima baixa e resolve muda minha vida com muita fé em Deus estava 103kg e minha altura e 154m ,e então comecei a supera descobri no blog ,a tal da ; compulsão ~alimenta;pesquisei a respeito e passei a prestar mais atenção ao que eu comia .e decidi que estava na hora de dar um basta!sozinha;formulei um cardápio meu msn elizabetesds@hotmail.com

  323. Eu me sinto super mal sendo gorda eu odeio ser gorda tenhu 35 anos e estou pesando 116 quilos nunca tomei remedio para emagrecer com medo de engordar o dobro mas tenhu a certesa de que Deus mas uma vez me ouviu finalmente farei a cirurgia bariatrica ja estou fasendo os exames necessarios e com muita fe em Deus que e o unico que me da a certesa de que a cirurgia sera um sucesso alem dos medicos Nossa nao veju a hora de poder operar e me trasformar em uma linda mulher tenhu muita coragem e tenhu a certesa que terei uma vida mas feliz ainda com o meu marido que me ama e graças a DEUS ele me trata muito bem estou muito ansiosa mas tenhu certesa que sera um SUCESSO fiquem com Deus

  324. Hoje estou com 3 meses e 19 dias de operada e estou ótima. Não me arrependo de nada. O ideal é está com o psicológico preparado para o que vem pela frente. Mudança total de hábito alimentar! Mas, acredite! Vale a pena e muito. Estava com 112kg para meus 1,64 de altura. Hoje me sinto ótima, mais bonita…
    O Dr. Gustavo Menelau fez um excelente trabalho e agora tudo depende de mim. Da minha vontade de vencer. E vou vencer. Aliás é um desafio constante. Hoje estou pesando 89kg. O processo começa a ficar lento agora. Mas todo dia perdemos algumas gramas e mesmo lentamente, vai se perdendo. Não tenho pressa. Eu chego lá!
    Quem não a fez ainda, faça se puder. Vale a pena. Só lembre que não é um milagre… é uma constante e só depende de você o sucesso da cirurgia.
    Quem quiser falar comigo para trocar idéias, conversar: denilzabarreto2008@hotmail.com
    Tenho 38 anos.

  325. bom dia, me chamo thiago tenho 26 anos com 1,88 alt, peso 150 kg, com essas medidas consigo fazer a redução de estomago?? estou querendo fazer por um plano de saude, vcs teriam algum para me indicar, com um preço mais acessivel. gostaria de saber tb a carencia q costumar ter nos planos pra esse tipo de cirurgia. ja tentei varias vezes por dietas q ñ deram resultados e ate msm algumas vezes exercicios como caminhadas e academias q foram em vão.
    desde de ja, muito grato pela atenção e aguardo anciosamente uma resposta de vcs ou qm sabe uma solução para minhas duvidas, novamente bom dia

  326. ola pessoal…. vou começar fazer exames essa semana estou muito anciosa, não vejo a hora de td isso passar …
    tenho 22 anos e peso 123kl altura 1,65

    vou fazer a video kem fez conteme como foi? obrigada

  327. eu tenho 29 anos ,1,53 de altura e 98,5kg ,me sinto mal por estar muito alem do meu pesso ideal mas eu sou muito ansiosa tenho mais facilidade de engorda do que emagrecer,há +/- dois anos atraz eu fiz tratamento pra emagracer e tinha perdido 8kg em quase dois meses
    mas engordei muito mais pq tive de parra de tomar a medicação ,por ter começado a aumenta minha pressão sendo q antes ela era normal , desde do dia q eu parei não consegui mai emagrecer .mas eu queria saber como eu posso fazer sendo que eu não tenho nenhum convenide saúde? obrigado aguardo uma resposta de vcs..

  328. bom pessoal fiz minha redução de estomago dia primeiro de fevereiro de 2012 ja faz um mes ja emagreci 20 kilos estou muito feliz fiz pq era caso de vida ou morte nao me arrependo faria de novo pesava 140 hoje ja estou com 120 estou muito feliz apoio a bariatrica sim bj meninas

  329. Olá amigas,

    Eu estarei indo amanhã ao cirurgião levar meus exames, ainda falta fazer as avaliações com o endocrino, nutricionista e psicologo. Estou bastante confiante e feliz, pq era o sonho de muitos anos atras mas, como nao tinha plano nao conseguir fazer, só agora!!
    Tenho 32 anos, 1.64 e 128 kg, sempre fui gorda e sempre sonhei em emagrecer mas, sempre que emagrecia, voltava a engordar o dobro.
    A cirurgia bariatrica tem que ser muito pensada, não é brincadeira como muitos pensam, sua vida vai mudar totalmente, vc terá que abdicar de comer muitassssssssss coisas q vc gostava, pelo menos no inicio, fora que é uma cirurgia de alto risco.
    Portanto eu só aconselho a fazer quem realmente não consegue emagrecer por meios convencionais.
    Eu já li, jah me informei muito e tenho amigos que jah fizeram, é algo de coragem, realmente nunca ouvir ninguem dizer: me arrependi, mas, para quem nao precisa e fica engordando para fazer, só falo que não faça isso, tente emagrecer por outros metódos, assim que eu fizer trarei noticias a vcs, bjs

  330. Thiago, o melhor plano é o da UNIMED…mas a Obesidade Mórbida é considerada doença Pré existente e é exigida carencia de 24 meses para fazer a cirurgia.
    Abraço

  331. Ola tenho 32 anos e eu estou tentando emagracer mais não consigo antes eu pesava 59e 60 kilos agora estou pesando 83 e ando me sentindo muito mal com muita falta de ar, gostaria de saber se posso fazer cirurgia bariatrica ou apartir de quantos kilos se pode fazer desde ja agradeço.

  332. Oi pessoal tudo bem?
    Acabei os exames e tenho a última consulta amanhã.
    Esse negócio de 2 anos pra espera,não é regra tá!
    Depende do seu estado de saúde…
    Eu já to na fase de usar bombinha de falta de ar,se esperar 2 anos eu morro!
    Então tem as exigências mas nu é regra não…
    Estou com 105 kilos e me arrastando…num vejo a hora que acaba isso.

    Beijos e sorte à todos! ♥

  333. Marcia…( COMENTÁRIO ACIMA DO MEU )
    Vc tem que ter no mínimo 40 de IMC.
    Porque menos que isso,eles não te operam…
    beijos

  334. Oi hoje acordei muito triste estou muito triste mesmo estou pesando 1,25 kilos tenho 1,72 é não consigo mais fazer dietas eu já tentei de tudo eu não tenho plano de súde é no sus aqui do rio de janeiro a médica disse que eu tenho que ter vergonha é emagrecer ,eu também pensava assim mas hoje eu vejo o quanto é dificil ,todos na minha casa síaram eu não quiz porque sei que vou comer mais é engordar.Parece que nesse país ninguém olha pra pobre eu estou passando despercebida é sozinha estou desabafando o meu sonho é poder voltar ser feliz eu mal consigo trabalhar meu corpo doi tenho que ficar deitada ou sentada o dia todo sei que estou perdendo um monte de coisa tchau.

  335. Mirian, não se sinta desanimada pq essa médica desclassificada lhe falou isso. Procure outro médico no Sus, seu caso é obesidade mórbida, se for o caso mande uma carta pra presidenta Dilma, conte sua história, desabafe e peça a cirurgia. eu fiz isso uma vez com Lula e eles me responderam, encaminharam a secretaria de saúde a e eu só não fiz a cirurgia na epóca pq tive medo.
    Não fique triste não, lembre-se q Deus tem o melhor pra vc, nunca desista dos seus sonhos amiga.
    Abraço,
    Aline

  336. Olá meninas, tenho 4 meses e meio de cirurgia (redução de estômago com desvio intestinal). Me preparei durante quase 3 anos para que isto pudesse acontecer. Psicologicamente, tem que estar bem preparado e saber realmente o que quer, conversar com pessoas que já fizeram, pesquisar muito sobre o assunto,médicos, procedimentos ajuda pra caramba. Quando operei estava com 119,200kg, hoje com 87kg. Foi super tranquilo pra mim, fiz por vídeo (se não fosse assim, não faria). Gente é maravilhoso, hj estou usando manequim 44/42. Faço acompanhamento com psicóloga e nutricionista, muito importante. Importantíssimo também, assim que for liberada pelo seu médico, fazer atividade física. Estou adrando essa nova fase….bjs

  337. que bom Ana, eu estou com os exames todos prontos mas, o plano nao liberou por causa da carencia mas, estou entando com uma liminar para conseguir, se Deus quiser irá da tdo certo, sucesso pra vc. bjs

  338. Olá Meninas, meu médico agendou minha cirurgia para 22/05, mas estou com muito medo do convenio não liberar.
    Meu imc é de 36,5, só que meus exames apresentou pre diabetes e colesterol alto. Sempre fui gordinha, durante uns periodos fiquei magra a base deste remedios que acabam com a gente. quando parei de tomar, engordei mais de 30kgs.
    Foi quando decidi que não poderia mais ficar assim, tentei de tudo, dietas, academias, remedios e nada de emagrecer.
    passei com um gastro que me passou os exames e me pediu laudos para indicação de cirurgia. consegui todos laudos, endocrinos, cardio, psicologa, nutricionista. Agora estou aguardando o convenio aprovar a cirurgia.
    Meu convenio é da porto seguro, será que eles aprovam sem pericia médica? Ou ainda tenho que passar na pericia?

    bjs pra vcs, se alguem puder me responder, serei muito grata.

  339. Olá. sempre tive problemas com a balança, desde meus 15 anos vou ao médico para emagrecer, já tomei tds tipos de formulas, mas a 7 anos meu peso não voltou mais e cada vez engordo mais, tenho 32 anos 1,53 e 81,5kg.Sofro muito sou mt triste meu esposo é super esportista e isso me faz muito mal, pois não posso acompanhar ele e meus filhos, tenho mt dor nas nas costas, sou de MS.Será q com este peso consigo fazer a redução, alguem d d uma luz, se tiver alguem de MS, me ajude!!!

  340. Oi meu nome é Nathaly estou com 106kg,tenho bronquite crônica,sinto muitas dores nas pernas e estou muito depressiva,pois estava tudo certo para fazer a cirurgia bariatrica ja fiz todos os exames passei por varios medicos e finalmente minha cirurgia tinha sido marcada para dia 28/05/2012,porém a empresa que eu trabalho inventou de mudar o nosso convênio de Bradesco para Amil e o médico e hospital onde estava fazendo o acompanhamento não atendem a Amil,dei toda a documetação para a empresa ver com a Amil como vão proceder e não tenho resposta,o pior é que pelo que tenho pesquisado é muito dificil fazer a cirurgia pela Amil pois vc tem que fazer 6 meses de tratamento com reuniões,o que no meu caso acho desnecessário pois ja fiz tudo isso,claro que não demorou 6 meses,mais ja passei por tudo isso.Isso está me estressando tanto que tenho comido muito mais com a ansiedade e o nervoso isso acaba me constragendo,pois estava evitando de falar sobre isso na empresa agora tenho que passar para varias pessoas supervisor,pessoas do RH,isso é muito constrangedor a vida é minha e muito pessoal,ja estava tudo certo agora tenho que ficar me humilhando pra ver como devo proceder se eu tenho que procurar um outro médico por conta ou se a própria Amil vai me designar um médico,eu só espero não ter que esperar muito,imagina o baque que é vc estar com tudo certo na sua cabeça anciosa e animada para finalmente fazer o procedimento que vai mudar a sua vida aí vem uma pedra e acaba com tudo isso afeta a gente psicologicamente,não sei mais o que fazer estou entrando em desespero.Uffa desabafei..
    desde já obrigado

  341. ola fiz cirurgia bariatrica a 3 anos e estou muito feliz e realizada. Nunca tive nenhum problema com a cirugia, so felicidade mesmo, so que tem as vitaminas muito caras no brasil entao tenho um amigo que vende 365 capsulas de centrum por 160,00 reais e aqui sempre compro 30 casp. por 42,00 reais absurdo. quem te vcs quizerem so me ligar que envio para qualquer lugar do brasil: (31)38249300 ou (31)87039396 meu nome e fernanda

  342. a e o meu e-mail e nandamessias@bol.com.br, pode encomendar via e-mail tambem. bjos fernanda

  343. No Dia 25/04/2012 entrei na sala de cirurgia com 115 kilos, Fiz a minha cirurgia na tecnica sleeve a 22 dias, eliminei 12 kilos. realmente os 30 primeiros dias nao é facil, mas nada se compara com a alegria na hora de subir na balança e ver que estamos emagrecendo. se alguem estiver na duvida nao tenha medo entregue nas maos de Deus e faça, logico com a aprovação de todos os medicos. bjus

  344. esqueci de dizer eu tenho 1,67 de altura e 115 kilos meu imc era de 40,6.

  345. Tenho 24 ano, comeccei a engordar quando tinha 8 anos, e dai nao parei mais hoje estou com 155 kg, nao sei mais que fazer,ja tomei todo os remedios que existeee, ja fiz tratamento e tudo mais nunca consigo emagrecer,tambem tenho problema de pressao alta mais nao tomo remedios,porque me fazem muito mal… agora minha mae conseguiiu uma cirurgia para eu fazer,quero saber quais o riscos e os beneficios dessa cirurgia ! obrigada !

  346. Ola pessoal, tambem estou lutando com a balança.
    tenho1.64 e 101kg,hipertença e com depressao,alem das dores nas pernas,colesterol alto e a asma.minha endocrino insiste em passar medicaçao(fluoxetina,amato,sibutramina,olistart)nada adianta,so que ela nao quer me fornecer o laudo para bariatica.Ja fui em outro endocrino onde me informaram que eu terei que fazer o acompanhamento de no minimo mais um ano para o laudo,O que faço??? me ajudem…

  347. gostaria de conversar com alguem que fez ou vai fazer essa cirurgia esto ansiosa estou quase no fim pra fazer minha cirurgia quero tirar minhas duvidas

  348. oi tenho 40 anos 1.68 e 130 quilos ,queria saber como fazer para conseguir uma reduçao gratis ,pois não aguento mais de dores ,coração acelerado e falta de ar.fora isso faço tratamento de ipertensão queria miuto fazer …. obrigado

  349. Ola pessoal,
    No dia 22/05 fiz minha cirurgia Bariatrica (Scorpinaro), já eliminei 15 kg, fiz pelo convênio Medicol Saude e não gastei nenhum centavo. Entrei na mesa com 125 kg e hj já estou com 111kg tendo apenas 18 dias de operada. Eu recomendo a todos os Obesos, porém acho que todos devem ter orientações medicas, pois serão necessarias para que consiga passar pela faze mais complicada que é as primeiras semanas, não tive nenhuma dor, minha cirurgia foi um sucesso e não tomei nada para dor quando cheguei na minha casa. Estou muito feliz, sonhei muito com essa cirurgia, chegava sonhar que estava fazendo e quando acordava e não era, ficava triste….Mas enfim aconteceu e hj sou outra pessoa. Tenho 5 amigos que fizeram e me deram muita força para fazer. Quem tiver medo, não tenha….Quem tiver duvida, não tenha….Pois valera a pena…Um grande beijos a todos.
    Andreia

  350. ola !!! esperei por 2 anos para ser chamada para realizar a cirugia bariatrica pelo sus, graças a deus chegou a minha vez ja estou realizando os exames necessarios e logo estarei sendo operada. confeso estar um pouco anciosa com medo da cirugia em si , ñ do depois pois tenho força de vontade e estou siente de como sera o depois. mais confio em deus e sei que vai dar tudo certo e deixo um conselho se vc tem vontade e necessidade de fazer faça corra atras e confie em deus pois ser obeso ñ e facil e sim muito arriscado. bjs valeu

  351. fiz cirurgia bariatrica há sete anos, e 3 anos após a cirurgia, engordei tudo outra vez.Grande decepção.

  352. olá, Eu tbem sou gordinha, tenho 1,60 A peso 95 k ando muito triste com meu peso, não consigo mais fazer dieta, estou depre, As vezes qdo saio com meu marido sinto que ele tem vergonha de mim. quero muito ter um filho pois já estou com 37anos e cada ano que passa fica mais dificil para mim, pois tenho muito que emagrecer, pois a sociedade na qual a gente vive não aceita e descrimina pessoa gorda…

  353. Olá, tenho 1,55 e peso 130kg, estou na psicologa e nutricionista para perder 12kg para marcar a cirurgia bariátrica ( por video laparoscópia), mas estou com dificuldade de emagrecer . O médico não abre mão ,se eu não emagrecer ele não marca a cirurgia. Estou a 5 meses, lutando com a reeducação alimentar e participo de um grupo de apoio onde todos os pacientes relatam suas experiências antes e depois da cirurgia.Estou quase parando com tudo,(a UNIMED cobre a cirurgia , mas a piscologa e a nutricionista é particular . Estou preocupada se esse tratamento vai demorar .bjos Siomara

  354. Ola a todos, tenho 31 anos e no dia 08 de julho de 2012, voltei a viver, nessa data estava pesando 95 kl, tenho 1,65altura e tomando remdio de pressão, fiz todos os exames pre operatorio e enfim criei coragem e fiz a cirurgia, no proximo dia apos a cirurgia ja tinha me arrependido, pois achei que seria tudo mais simples, mas depois com o passar dos dias, ja em casa, me recuperando e sentido minhas calças cairem, o arrependimento foi embora, hoje dia 20/08/12, estou com 44 dias de operada e hoje subi em uma balançae estou pesando 81,850kl, isso sim é muito gratifricante, a recuperação não é facil, estou comendo comida mas tem muita coisa que neu estomago nao aceita, mas isso estou aprendendo a lidar. Mas enfim estou muito feliz, quem tem vontade e falta algum empurrão, faça pois é tudo de bom hoje estou usando calça 44 numero que a mais de 10 anos nao entrava em mim.

  355. boa tarde a todos, estou na fila para a redução a 1ano pelo SUS, e dizem que demora até 8 anos para conseguir, queria saber em que hospital a Rosa maria da costa conseguiu em 2 anos???

  356. boa noite pessoal, tenho problemas com peso desde de pequena,mas depois que tive minha filha engordei 35 kg, e desde então nunca mais consegui emagrecer, tentei ate perder peso coloquei o balão ´já estou aquatro meses e só perdi 10 kg e meu peso primeiro estacionou e agora comecei aengoradr novamente, pra min não resolveu esse tal de balão, agora vou tentar a CB tenho 1.63 e peso no momento 88 kg , meu convenio é Bradesco quem tem esse convenio e já conseguiu fazer a cirurgia por ele … já faz uns 10 a 12 anos que me trato com endrocrino e toma remedios de formulas e não adianta, ate emagreço mas depois de pouco tempo volto a engordar, se alguém tem convenio bradesco e ja fez a cirurgia por ele, e se tem carencia de 1 ou 2 anos me responda por favor, meu nome é Pâmela e meu email é pamela.benjamin@hotmail.com, aguardo a ajuda de vcs… bjus e obrigado um ajudando o outro !!!

  357. Olá pessoal, gordinhas e gordinhos preciso de ajuda como muitos aqui, muito prazer meu nome é Luciana, moro numa cidade maravilhosa Ilhabela cheia de vida e natureza tudo que sempre pedi à Deus e ..não vou à praia porque simplismente não consigo emagrecer e preciso fazer essa cirrugia urgente mas não tneho condiçõe sfinanceiras, cloquei um balão há 3 anos emagreci 20 kg e já engordei 10kg estou fazendo hidroginástica, trabalho me movimentando o dia todo e nenhuma grama sequer à menos, alguém já fez a cirurgia gratuitamente, ou pela Meidal saúde, por favor podem me auxiliar?
    Obrigada.

  358. bom,eu sou a tatiane tenho 33 anos e 1,63 de altura sempre pesei 55 kls mas de uns anos pra ca só venho a engordar,quero saber se eu posso fazer a cirgia bareatrica meu IMC JA ESTÁ 30,1 quero uma resposta podem me ajudar?sou de ipatinga MG .BJSSS….

  359. oi sou juliana,tenho 1,56de altura ,peso 95 kls,estou com pa alta ,e nao consigo emagrecer .queria fazer a cirurgia bariatrica ,sempre fui gordinha .nao tenho alto estima nenhuma tenho vergonha do meu marido,ja tentei ate me matar,por favor que faço.me ajuda.

  360. Tenho IMC 35 e tambem cogito uma cirurgia, mas aqui so vejo lamentações e poucos depoimentos de operados a mais de 2 ou 3 anos. É unamine que nos primeiros dias e meses tudo está bem pois sobreviveram e ..afinal ter sucesso na operação é fundamental mas eu gostaria de saber detalhes da rotina de um operado o lado psicologico em lidar com a restrição, o controle nosso e das pessoas sobre o que voce pode ou nao consumir…Nós gordos sabemos que nao podemos mas mesmo assim comemos e muito..como isso fica no dia a dia? Outra coisa que me aflige é ter que para o resto da vida tomar vitaminas, reposição de ferro mensalmente isso é verdade? Bom, queria que alguem falasse honestamente sobre essa nova vida.

  361. tenho 1,59 de altura estou com 81 kilos,ja fiz dietas caminhas,tomei remedios passados por um endocrinologista e nao obtive resultados,quantos kilos devo ter para fazer uma reduçao de estomago.

  362. ola pessoal eu sou um cirurgião estou aqui pra ajudar pessoas q precisam,fazer cirurgias com urgencia ta bom.

    quem quizer saber mais como funciona mande email pra mim. profissional172011@hotmail.com

  363. ola queridos eu fiz a cirurgia capela c desvio intestinal fazem 3 meses ja emagreci 21 kl estou muito felizz.quem tiver duvida em fazer a cirurgia vou falar façam mesmo se tem uma alternativa pra resolve o problema pq nao fazer? que Deus ajude todos vcs nessa caminhada contra a obesidade bjos a todos

  364. ALGUEM ME AJUDE! tenho 16 anos, tenho 1.60 e peso 84 kg. Sou hipertensa, tenho crise de ansiesdade, nao consigo andar, tenho depressao, e obvio nehuma vida social, e varios outros preblemas de saude. POR FAVOR ESTOU DESESPERADA ATRAS DE UM CIRURGIAO PARA FAZER A MINHA CIRURGIA. ALGUEM CONHECE? TEM INDICAÇOES? POR FAVOR, SINTO QUE VOU MORRER TODO DIA, É UMA TORTURA. VOU PARA O HOSPITAL POR CAUSA DA MINHA PRESAO FREQUENTEMENTE. SOU MUITO NOVA PARA TER TANTOS PROBLEMAS DE SAUDE, GANHO PESO MUITO RAPIDO. PRECISO DA MINHA CIRURGIA ME AJUDEM!!!!!! MEU E`MAIL É gabrielaguerin@yahoo.com.br

  365. Gente estou muito feliz hoje completam 10 dias de operada, já eliminei 9 kg. Realizei a cirurgia com 110 kg 1.64m . Estou na fase da dieta liquida, realmente não é facil mas penso que foi a melhor escolha que fiz na minha vida ate hoje, quero ter uma vida normal, sair, comprar roupas, roupas que eu mesma escolha. Enfim quero ter saude; Realizei pelo convenio Bradesco, com dr Sergio Rocha, o plano demorou um pouco a liberar, mas consegui. Corram atras de seu objetivo, não liguem para as pessoas que não aprovam esta ideia de cirurgia, pois somente quem é obeso sabe o sofrimento. Quem quizer me adicionar, para trocar depoimentos, ou enviar email: diva.bolsas@hotmail.com
    bjs a todos vcs

  366. gostariade fazer reducao de estomago peso 84 kl tenho problema de coluna e pressao meu plano e unimed qndo tempo de carencia pra mi conseguir fazer

  367. vendo todos tipos de inibidores como: anfepramona, femproporex, formulas,
    sibutramina(che), desobesi-m, dualid, fluoxetina. ritalina, ritalina LA, lorax,
    bromazepam, diazepam, efedrina, lipo brok, oxyelite, anabolizantes, entre outros…

    ex de umas das formulas:
    formula 60caps de formula folia magra com sibutramina+60caps de formula composta
    brinde um gel pra gordura localizada

    tenho varias referencias, entrega garantida e medicamento de qualidade..
    sou a Joyce

    enteressados so enviar email: marianaromann@gmail.com

    obrigada
    ATT

  368. Olá! Gostaria de receber informações sobre a redução de estomago. Tenho 1,59 e peso 93 kg. Faço academia ja faz 7 meses, e ate agora nao obtive resultado de nada. Alem dos regimes q enfrento ha quase 4 anos, tomando remedios, chás , substituo minha janta por shakes mas o resultado sempre foi negativo. No exame medico da academia ha um mes atras o avaliador, disse pra procurar um medico, pois a circunferencia da minha barriga estava aumentando, ao invez de diminuir, hj estou com a medida de 118cm e o certo é ter pelo menos 88. Bem, fui ao endocrino e ele disse que meu caso é mesmo regime e academia, sai de la chorando, pois nao era isso que esperava de resposta. Ai minha tia falou pra procurar um gastro, fui ao gastro e ele pediu exames endoscopias, exame de sangue e a ultrassonografia do abdomem, pra ver o porque que minha barriga é tao grande. Nos exames de sangue so teve uma auteração que ele disse que é problema no figado, ou seja, gordura no figado, mas meu medo é de que eles pedem pra fazer regime, e nao quero mais tentar emagrecer por esse fim. Sei que, caso venha fazer a redução, sei que tenho que me alimentar bem, restriuções a tudo, mas ao menos vou estar emagrecendo. Meu conveenio é a Unimed Fesp, e tenho medo de negar essa cirurgia caso venha a fazer. Alguem q esteja no mesmo dilema,por favor, converse comigo. Estou ficando deprimida, nao quero sair mais de casa, meu marido é convidado pra participar de festas, e nao estou com vontade de ir, por vergonha, pois a maioria das amigas, são magras, bem vestidas… estou com a auto estima la em baixo. att angelica.balogh@hotmail.com

  369. Olá! Encontrei esse site porque estava pesquisando a respeito da cirurgia. Isso porque tenho 24 anos, 1,58 e ao subir na balança tive a triste surpresa de ter chegado a casa dos 90 kilos! Para mim foi o fim. Não aguento mais! Faço academia, caminhada, vivo de dieta e nada muda! Já fazem mais de 5 anos que sou gorda e nada tem mudado além de cada dia eu ficar mais ansiosa, mais deprimida e meu peso só aumenta. Não vejo outra solução! Cansei de viver escrava da obesidade, não poder usar roupas bonitas, não tirar fotos, nao poder ir a praia por vergonha e outras limitações que o excesso de peso tem me trazido. Já fui em diversos médicos e todos falam comigo como se fosse tudo muito fácil! Mas não é! Por favor, alguém me dê uma luz, uma palavra de conforto!
    Abraços.

  370. Estou fazendo os exames e não consigo marcar pisicologo que atenda ao bradesco saude para dar o laudo , o que faço , alguem conhece algum psicologo?

  371. Fiz minha cirurgia a 5 anos, acredito que tenha sido a melhor escolha para meu caso, não era tão obesa porém com 2 hernias na coluna lombar o peso se torna um transtorno maior ainda. Emagreci 30 kg e durante os 5 anos recuperei 2 é normal oscilação de peso desde de que seja quantidade insignificante. Um conselho que dou é que as pessoas devem seguir corretamente as orientações médicas, mesmo que se passem vários anos, o nosso organismo não consegue absorver todas as vitaminas necessárias, então é preciso fazer anualmente ou semestralmente a reposição destas vitaminas, pois as consequências podem se tornar graves, a falta de vitamina, principalmente D, B12 e C são as que mais temos carências, e a falta delas causa dores nos braços, pernas e ninguém que operar para sentir dores, acredito que queremos o bem estar, a alto estima de volta. E outra diga e se policiar, com o tempo a quantidade de alimentos que conseguimos ingerir vai aumentando, cada um vai aprendendo a conhecer seu limite, até mesmo para não precisar vomitar após uma refeição, o que é muito desagradável, graças a Deus não passo por isso, pois sei meu limite por refeição. E seguindo corretamente as orientações de seu médico tudo sairá bem. Hoje frequento anualmente, minha clinica geral e endocrinologista, pois elas passam um checape geral. E para quem tem dificuldade em aceitar que não pode mais comer como antes, oriento não para o tratamento com a nutricionista e principalmente com a psicologo, algumas pessoas precisam de ajuda, e o primeiro passo é se permitir se ajudado!

  372. Gostaria de uma indicação de um médico conveniado pela GoldenCross, alguem conhece???

  373. Tenh6 32 anos e muuiiiita dores nas pernas e no final da coluna devido ao meu peso, que 108 em 1,59
    Diestas sei de todas mas sem resultados no inicio ate perco mas prece que meu corpo nao queima a gordura estocada ou seja nao emagresso de jeito algum.
    Sou do RJ e gostaria de indicaçao de especialista de cirurgia bariatrica que aceite o plano Amil.
    Aguardo respostas e agradeço desde ja.

  374. Tenho 53 e pretendo fazer a cirurgia de redução de estomago se assim deus mim permitir. mas pelos comentários a idade os ossos já estão fragos e sera muito ariscado. por favor preciso saber deste detalhe.

    Obrigada- 16-2 20014

  375. tenho 1m e 50cm e peso 106 kg. preciso urgentemente fazer a cirurgia, não conheço nenhum médico, gostaria de uma indicação. moro no rio de janeiro

  376. se tem fé ,vai de olho fechado estou pronta para deixar de ser motivo de piadas,vou começar o processo de exames,tenho muita fé em Deus

  377. Oi gente, fiz a redução de estômago pelo método da plicatura gástrica, estoucom 3 dias de operada e vou compartilhar minha breve experiência com vocês. Tenho 19 anos e peso 116 kg e tenho 1, 74m de altura, meu imc já estava bem próximo de 40, ou seja, faltava muito pouco para alcançar obesidade mórbida. Tenho um médico com uma ótima equipe que confio muito e que já me operei de vesícula, minha cirurgia foi feita através da laparoscopia, na qual são feitos alguns furos e não têm-se a necessidade de cortar a barriga, fazendo com que a recuperação seja bem melhor. Então quando eu estava fazendo todos os exames para poder operar, procurava as vantagens e desvantagens da cirurgia ena maioria das vezes só encontrava comentários do tipo:”foi a melhor coisa que já fiz na minha vida” ou “eu nadci de novo” até aí tudo bem né, fui me operar e tal, sabia que teria uma dieta rígida e é nesse ponto que estou sofrendo, DIETA POS CIRURGIA, líquido por 20 dias e depois papinha por mais 20 dias. Com 3 dias de operada a vontade que tenho é de chorar, porque quero comer, não digo besteiras, mas queria comer uma tapioca com café, arroz, feijão e até um ovinho frito e o motivo de eu ter encontrado este blog foi porque eu estava pesquisando sobre pessoas que quebraram a dieta e o que aconteceu. Com esta experiência o que posso dizer é: só façam se vcs mudarem o pensamento de vcs antes mesmo da cirurgoa. Pretendo procurar um psicologo pra me ajudar pq não é fácil, esperoque o resultado valha a pena.

  378. alguem bariatricame dizer quanto custa uma cirurgia

  379. Boa tarde meu nome e fatima tenho1.59 e 100kgs nao aguento mais tentar emagrecer e nao conseguir fico triste e mas por issoe horrivel. colocar milroupas e nao se sentir bem e nem uma delas eu peco q me ajudem nao tenho dinheiro p fazer a cirurgia mas to pesando em pagar um plano se alguem puder me ajudat eu agradeco.bj

  380. Desculpem meu email e fada_wf@hotmail.com

  381. alimentos para diabeticos tipo 2…

    Gordinhas Lindas » Cirurgia Bariátrica (redução do estômago): uma questão de escolha?…

  382. Olá, tudo bem? Tenho 1,59, 101 kg, já tentei de tudo e não consigo emagrecer. Gostaria de saber que médico procuro para dar início ao processo da bariatrica.. Se vou logo em um cirurgião, ou endocrino, estou perdida, não faço idéia de que médico procurar, por onde começar.. Me ajudem, por favor.

Escreva seu Comentário abaixo: