Você já deve ter ouvido essa frase

  “Eu acho que você deve emagrecer, porque uma pessoa tem que se gostar”.

  Parece que uma pessoa gordinha não se ama, não é bonita e ainda por cima está fadada a infelicidade pela falta do amor próprio. A sociedade preconceituosa tem que entender que ser gordinha não é um defeito e sim uma característica, onde apenas diferencia os seres humanos e não atribui restrições de viver em sociedade e ser respeitado.

  Eu fico extremamente chocada quando ouço a frase referida. A minha única resposta é a seguinte:

  Eu gosto de ser gordinha. Vou continuar sendo assim!

51 comentários

  1. Sem contar no famoso: “Nossa mas vc tem o rosto tão bonito, se fosse magra seria linda”. Aff, isso me mata… rsrsrs.
    Bjssss!

  2. É aquele pessoal que, quando você se refere a si mesma como “gorda”, te diz “ah, você não é gorda!”. Como se gordura fosse algo pelo qual a gente precisasse ser consolada, ou um defeito de caráter inconfessável, impronunciável.

  3. Normalz..
    QUem nunca fez um esforço pra agradar outra pessoa…
    Mas que isso não se torne um vício…
    Mudar algumas coisas é sempre bom para manter um relacionamento mais interessante.
    Mas não mudar fisicamente… falo em mudar hábitos e alguns costumes.
    Éh isso mesmo.. Beijokas a todas e todos…

  4. Eu queria ser assim mas não consigo. Minha auto estima anda no chão. Tenho vergonha de mim. Até acho que nada acenta em mim. Não tenho vontade nem de ir na esquina para comprar um leite.

  5. Eu não gosto de ser gordinha e sou infeliz…. =(

    Minha vida gira em torno do emagrecimento…

    Como ser feliz gordinha?
    Eu não consigo.

  6. Infelizmente, a obesidade é uma doença que esbarra na estética e junto com isso vem a cobrança da sociedade. Como se ser gordo fosse uma opção de não se cuidar.

    Gente! Tem que emagrecer mesmo.
    Obesidade é uma doença crônica!!!
    Ninguém pode ficar doente pq quer…

    Tratem-se…
    Vão atrás de tratamentos médicos, e não receitas/dietas milagrosas!! Isso não existe.
    Mas tomar remédios, q tristeza, só nos faz sentir piores, mesmo com receita médica.
    A cirurgia ainda é uma forma que eu me sinto segura em fazer…

    BOm dia a todos!!!

  7. eu que sim pe verdade

  8. Gente por que ser infeliz sendo gordinha? Eu também sou gordinha e sendo gordinha ou não futuramente me amar não depende disso. E pra eu me sentir feliz eu tenho que me amar…Deus nos ensinou: Amai ao próximo com a Si mesmo…
    Por que não me amar, só por que eu tenho medidas diferentes das outras meninas da escola, faculdade ou trabalho? Por que as meninas são mais cobiçadas do que eu? Não existe isso!!
    Eu acredito que o segredo da felicidade depende exclusivamente de nós mesmo. E quando você decidir ser feliz você vai ver que não precisa ser magra pra isso.
    Adorei continue assim se amando pois isso sim é o que vale!!!!

  9. Povo, seguinte: Não sou gordinho (só um pouco fofinho.rsrs), ja namorei gordinhas (adoro), mulher magra não tem vez….
    A diferença deste papo está no limite entre gordinho ou obeso. A pessoa obesa deve se tratar,sim, pois com a obesidade algumas doenças vão vir….. Assim como ser anoréxica é doença! Mas não é nenhum desespero. Estar acima da média de peso não é grave. O que conta é:
    1 – sentir-se – e estar -bem de saúde. Uns quilos a mais ou a menos são detalhe.
    2 – sentir-se bem consigo mesmo, se amar! Olhem pelo espelho dentro de seus lindos olhos e se amem.
    Era isso… beijos a todas vocêss, gordinhas fofinhas!!!

  10. *** Ser gordinha (o) não é fácil mesmo ***

    Até parece que as pessoas escolhem como vão nascer ( quero ser loira, bem magra, olhos azuis, cabelos talvez bem pretos e lisos, alta, baixinha e charmosa etc…) Não é assim Deus nos fez para ser como somos, mas as pessoas não acham a mesma coisa. Não podemos ser vaidosas, amar de verdade, e nunca podemos nos achar lindas. Vamos ver quando isso vai mudar, até lá beijos e abraços pra todas nós mais cheinhas.

  11. EU NÃO RESISTIR E VOU TER QUE COMENTAR,NOSSOS VALORES, ESTÃO TOTALMENTE ERRADOS, NINGUEM JULGA OS LADRÕES, OS HIPOCRITAS , OS CORRUPTOS, SO JULGAM OS GORDOS, OS NEGROS, POR QUE ?EU ME PERGUNTO POR QUE TENHO QUE SER DO JEITO QUE O OS OUTROS QUEREM QUE EU SEJE,EU SOU UM SER HUMANO, UMA CIDADÃ,QUERO SER RESPEITADA POR MINHA CONDUTA IRREPRENSÍVEL E DIGNA E NÁO POR SER GORDA, MAS NESTE PAIS EM QUE IDOLO E A GOSTOSA DO BBB. E NÃO FORMADORA DE OPINIÃO COMO MUITAS MULHERES QUE INDEPENDENTE DO SEU FISICO DEDICAM A VIDA A MELHORAR O VIDA DO PROXIMO, SENDO COMO EDUCADORAS, SOCIOLOGAS, MEDICAS, ESCRITORAS E TANTAS OUTRAS PROFISSÕES,DEVE-SE RESPEITAR O SER HUMANO , PELO SIMPLES FATO DA SUA CONDUTA DE HUMANO DENTRO DA SOCIEDADE.

  12. Olá! PARABÉNS PELO POST e pelo blog, vou visitá-lo sempre.

    Os padrões de beleza não estão com nada. Alto, baixo, gordo, careca, magro, enfim…o mais importante é gostar e aceitar a si mesmo. A paz com o espelho é a melhor. Só vale ressaltar que pessoas com mais “recheio” são mais propensas a alguns problemas de saúde, como pressão alta, colesterol alto e diabetes, então não descuidem e façam check ups de vez em quando, só para poder manter o “peso ideal” hehehehe….

  13. sao bonitas + como posso ser mais magra doq ja sou?????

  14. Infelizmente vivemos em uma sociedade “falida”. Arruma-se cada dia um novo pretesto para descriminação, para cada vez mas prevalecer a crença que existem “raças” superiores as outras. E uma das crenças que mas tem ganhado poder nesses ultimos anos, é que as pessoas que estão acima do peso, são infelizes e com uma auto-estima baixa, mas o que as pessoas não conseguem entender , é que se existem gordinhos com auto-estima baixa e infelizes é devido ao fato, das pessoas ficarem criticando, julgando como o outro vive a vida. Isso supostamente é o verdadeiro motivo que causa infelicidade no gordinho, e nao apenas no gordinho mas em qualquer pessoa. É realmente lamentavel uma pessoa achar que só porque você é gordinho você nao pode se gostar.

  15. Eu não sei se quando se e gordinha desde de sempre faz diferensa de que era magra e fica gorda. mas eu que era magra me sinto infeliz , o amo proprio acaba, a alta estima some vc se sente abandonada ate pelo mundo. Outro dia passei por um homen que foi meu amor no passado eu não tive coragem de falar com ele , ai me senti pecima com a situação Que droga eu quero ser menos gorda!!!!!!!

  16. Olha já ouvi muitas frases referentes a gordinhas a que mais escuto com frequência é essa: ” Nossa ela é até bonitas mas… é gordinha”. Confesso que me irrito ainda, mas hoje com 28 anos aprendi a conviver com os olhares preconceituosos e com frases bobas em relação a meu tipo físico, por muitas vezes já fui grossa com pessoas que zombaram de mim, não vou dizer que vivo plenamente feliz, mas me acho maravilhosa,amada e querida pelas pessoas que relamente importam pra mim, sou uma gordinha linda sou uma obra prima criada por Deus.
    Lígia , TX de Freitas Bahia

  17. meu Deus nem me fale..eu sinceramente eu tento mais nem tenho animo..sempre vem alguém e diz que pedu um kilo dois kilos eu entro em desespero nem me peso mais de tanto traumas que eu tenho..eu não gosto de miim assim..por conta de peder varias roupas por ser assim..=/

  18. Cara coisa mais chata esse povo fica cuidando da sua vida ,.
    Fica falando ´tao bonita mais deveria perde uns quilinhos nao te atrapalha na hora H .
    Muitas vezes ja fui mau educada até ja respondi “QUER QUE EU FAÇA O TESTE COM SEU MARIDO “,mais agora nao to nein ai quando tenta me ofender sai de boca aberta pois dou avolta por cima e respondo com classe sem decrs do salto SOU GORDA SIM POIS OQUE VC FAZ EU FAÇO MELHOR E EM GRANDE ESTLO .

  19. Olha, se tem uma coisa que aprendi com essas pessoas que não sabem tomar conta da sua própria vida é que elas nunca abrirão a boca pra dizer que vc está bem! Muito pelo contrário… Eu não sou o maior exemplo de auto estima, mas não acho que valha a pena deixar a vida passar enquanto ficamos nos prendendo a essas questões culturais, quando alguém deseja emagrecer apenas pra se encaixar nos padrões estéticos. Digo por experiência própria, pois certa vez fiz uma dessas dietas loucas, perdi muito peso (de forma não-saudável), só que na minha cabeça eu continuava gorda… Então, acredito que o emagrecimento deve acontecer primeiro na nossa cabeça, e pra isso é importante estar bem consigo mesmo, seja em que momento for… Não espere pra se amar apenas qd estiver magra…
    Sou gorda e desejo emagrecer UM POUCO, mas tb por questões médicas e não para ficar bem aos olhos de quem está à minha volta, pois aos meus olhos, já sou bonita e é isso que importa!!!
    Grande abraço a todos!!! =)

  20. “Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. Não temos a menor idéia de qual seja seu
    manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra…. está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros – é uma questão de proporções, não de medidas.

    As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas. Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los•

    Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura.. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras. A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor. As saias foram inventadas para mostrar
    suas magníficas pernas…Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.

    É essa a lei da natureza… que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranquila e cheia de saúde.Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês, porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.

    As jovens são lindas… mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda… cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.

    Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza. Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos ‘em formol’ nem em spa… viveram!

    O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos. Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!

    A beleza é tudo isto.”

  21. não ligo de ser gordinha;mas oque não gosto são os comentarios maldozos,tipo esse me vesti pra uma festa eu estava me axando o maximo,meu vestido era verde,era porque rasguei ele todo depois disso;assim que zeguei na festa passei por uma rodinha de pessoas e um idiota comentou o dragão xegou gorda e de verde. nossa eu quiz morrer, voltei pra casa tirei aquele vestido que eu nem paguei ainda e cortei ele todo. passo por esses constrangimentos,isso me magoa muito…

  22. Eu quero que a sociedade perceba que não existe um padrão de beleza,porque as pessoas são diferentes,e todos tem que se respeitar sempre…Uma coisa que me machucou muito foi queando eu estava namorando um cara e descobri que o nosso namoro era fruto de uma aposta…Os amigos dele fizeram uma aposta valendo 200 reais, se ele namorasse uma gordinha por um mes ele ganhava o dinheiro…Eu descobri quando faltava uma semana para fazer um mes,descobri tambem que ela detesta gordinha…fiquei muito magoada,e siumceramente acredito que jamais vou encontrar um cara que goste de mim do jeito que sou…mas se tiver algum por ai me add no msn
    gabydepp07@hotmail.com

  23. Não sei o que é pior, ouvir que tenho um rosto lindo pena que sou gorda ou reconhecer que sou gorda e ouvir que não sou mesmo tendo 95kg!kkkkk Um colega meu de escola me disse uma vez que eu era a garota mais legal, de rosto mais lindo e mais esperta, sensivel e inteligente que ele já tinha conhecido que só não me namorava pq eu era gorda! kkkkkk Fala sério, gostava dele como colega mas ele era muito pretencioso como assim só não me namora pq sou gorda? e minha opinião sobre querer namorar ele ou não, não conta? Isso não me abateu mas com certeza se eu fosse apaixonada por ele seria horrivel.

    Ah tb aconteceu comigo de me apaixonar por um cara lindo, oriundo de familia rica e bem vista socialmente e ele me propos namoro só que na hora de assumir pulou fora e me pediu apenas pra ficar, aí eu não quis pq o problema tava em ele não me assumir por ser gorda, fala serio, me amo muito pra aceitar migalhas!

    Uma coisa que me incomoda é sermos tratados como doentes, já fui em médicos que ficaram frustrados pq meus exames tiveram resultados ótimos, eles estavam doidos pra ter um motivo pra me humilhar. Tenho uma prima modelo, magra que só, come tudo e de tudo desde os 16 tem colesterol alto, mas por ser magra não ve necessidade de dieta, enquanto eu enorme de gorda não tenho nada, colesterol ruim, triglicerideos ou glicose tah tudo nos conformes, faço exercicio e não sinto dores, tenho super mega disposição para longas caminhadas, boa flexibilidade muscular e vejo um monte de gente que me rotula que não se aguenta em pé!

  24. eu sou gordinha sim, e sou muito linda

  25. Meu namorado fala que me ama assim,
    FAla que sou perfeita linda, e que gosta de mim assim !
    meus amigos falam que eu sou linda !

    Na minha opnião as pessoas “gordinhas” só se acham infelizes graças aos corpos PERFEITOS que mostram na MÍDIA, e todas gostariam de ser igual !

    Só que ai vem o caso !
    Os corpos MARAVILHOSOS,

    tem TRUQUE DE CÂMERA,
    tem PHOTOSHOP
    TEM SILICONE
    TEM LIPO
    TEM PLÁSTICA
    TEM MUITA COISA ARTIFICIAL E SÓ TEM PORQUÊ TEM DINHEIRO !

    e a maioria dos corpos perfeitos são perfeitos mais de rosto é ridiculo !
    Mais vai entender esse povo néah !
    Preferem ver o corpo antes de qualquer coisa, !

    EU JA PASSEI E PASSO POR VARIAS “DEPRESSÕES E DESAMINAÇÕES ”

    MAIS GRAÇAS A DEUS AMO E SOU AMADA !

  26. SE AMAR É O PRIMEIRO PASSO…
    SEMPRE FUI GORDINHA E SEMPRE TENTEI DE TUDO PARA EMAGRECER…
    O FATO É QUE, QUANDO SUA GENÉTICA NÃO AJUDA, NÃO ADIANTA NADAR CONTRA A CORRENTE…

    APRENDI A ME AMAR AINDA MAIS…
    JÁ SOFRI POR QUERER TER UM CORPO PERFEITO, MAS PERCEBI QUE ISSO NÃO É NADA!

    O QUE REALMENTE IMPORTA É A FELICIDADE, QUE TEMOS QUE BUSCAR EM NOSSO INTERIOR… PROCURANDO FICAR AO REDOR DE PESSOAS QUE NOS AMAM COMO REALMENTE SOMOS…

    JÁ TENTEI ENTENDER AS PESSOAS QUE NOS DISCRIMINAM E CHEGUEI A CONCLUSÃO DE QUE TAIS PESSOAS, NA REALIDADE, NÃO SE AMAM…

    EU ME AMO…
    E TENHO VÁRIAS PESSOAS AO MEU REDOR QUE ME FAZEM SENTIR BEM E QUE ME AMAM ASSIM COMO SOU: UMA PESSOA ÚNICA…

    COMO SOU FELIZ??? SOU FELIZ PORQUE SEI QUE, NO MUNDO INTEIRO NÃO EXISTE NINGUÉM IGUAL A MIM… SOU ÚNICA!!!!!

  27. eu ja fui magra edepois qcasei engordei muito e ñ consigo emagrecer tenho vergonha do meu corpo sim porq so ousso q preciso perder kls e qsou bonita d rosto, mas o corpo e feio !! e q preciso perder peso n so porcausa da estética + tbm pela saúde, me sinto tão mau q ja nem saio mas com homens q qrem m conhecer porq sei q vo travar na hora h por eu estar acima do peso e fiko com medo dele n gostar d mim por eu ser gorda enfim é um sofrimento só …. minhas fotos so mostram o rosto , dsem q sou bonita mas sei q se eu tascar uma foto d corpo inteiro vão começar as indiscrições e ofensas aff ……….

  28. ja eu estou muito deprimida por isso n entendi porq engordei tanto !! ate isso ja ouvi: nossa !! se eu fosse como vc era e engordacecomo vcesta hoje eu ia chorar todos os dias e olha q a mulher n era magra ñ e nem tão bonita assim axo q nos tmos q fazer algo e mostrar q podemos ser sensuais e lindas , roupas pra gente ja existem mas sao tão caras ! dsem qé porq gasta + pano .. entaum m diz porq roupa d criança tbm e cara einh??!!! a minha psicologa teve a audacia d me dser q o mundo é dos magros infelisment aff eu sai d la + mau ainda kkkkkkkkkkkk q drogaaaaaaaaaa!!

  29. amo um homem e ñ m entrego a ele por medo d rejeição, e dele quando me ver na real n quere + nada comigo, pois so nos vemos no virtual … eu o adoro+ n iria aguentar uma rejeição dele e isso é + um sofrimento p mim porq adoro ele e n posso m entregar d corpo e alma a minha paixão , porq as pssoas nos rotulam tanto …tanto q acabos nos rotulando tbm ……………………………………………………………………………..

  30. eu sou lu marquez bjs a todas ………………………………………..

  31. entãao..
    Bom eu acho que ser gordinha para a maioria é um fardo sim..e chato é tornaa pessoa infeliz por conta do preconceitos e comentários s..Mas tem as excessões ..

  32. Eu sou muito infeliz é tão horrivél se sentir assim :(
    Gostaria de ser feliz pelo menos uma vez na vida

  33. sinto assim também desanimada para emagrecer, sei que preciso mais meu entusiasmo não existe. Sinto que fico cada dia mais diferente de antigamente, que apesar de sempre ser gordinha mim arrumava e cuidada. Apos a gestação já viu…………

  34. ola sou gordinha sempre fui,me considero bonita,por mais que tudo tente me convense que p ser feliz,amada etc e preciso ser magra,tento n da ouvidos a isso,pq n compensa,as pessoa nunca vao tar satisfeitas sempre vao arranja motivo p fala,p critica.Tem que ter uma cabeça boa,segurança ,se não vc pira nesse mundo,TEM QUE TER MUITA FE EM DEUS,SO ELE P AJUDA A VENCE OS OBSTACULOS!
    FORTE ABRAÇO………

  35. olha meninas sempre fui gordinha desda minha infancia a pior fase da minha vida voi na minha adolesencia mais grasas a deus passei por tudo isso com a cabeça en pé hoje sou uma pessoa normal por que me aceitei amo como sou a parti do momento que vc propria comesa assi gosta as pessoas gosta de vc nunca se odei pelo que é pois aposto que tem muita mulher magra infeliz e agente é feliz então ta ai meninas nunca baixa a cabeça para ninguem bjos

  36. Oi adoraria participar deste site…

  37. Eu acho que a vida é tão maravilhosa para se preocupar com um coisa tão pequena falando no popular ,muitas mulheres por ai são magras mas ñ fasem o mesmo sucesso que as gordiinhas fasem, eu sou gordiinha é sou assumida eu me amo assim quando as pessoas falam gordiinha ou GORDA eu digo:SOU GORDIINHA MAIS ESTOU NA MODA OU SOU GORDINHA MAIS SOU GOSTOSA é isso ai meninas ñ vamos deixar as pessoas “magras” acabarem com a nossa alto -estima valeu bjus

  38. Na verdade eu me amo assim,não ligo muito para o que a pessoas falam ou me olham de jeito errado …quero que todos eles me deixem em paz…pq eu me AMOOOOOOOOO assim do jeito que sou …#FICA DICA

  39. Quando eu era mais nova eu era magra e me amava daquele jeito, depois que casei desembestei a engordar e continuo me amando. Hoje peso mais de 80kg e sou professora de Educação Física, e muitos falam pra mim: -Olha, tem que emagrecer, pois professora de educação Física tem que ser magra… Que ridículo! de todos os livros que eu li, nenhum falou sobre esta característica. E quando alguém faz um comentário desses comparando meu estado físico com a minha profissão eu digo: – Você não gosta, ufa ainda bem que 100% dos meus alunos me amam, e eles nunca faltaram com respeito comigo e sempre tenho elogios da parte deles. Não interessa se sou magra, feia, alta, gorda, baixa, etc. O que importa é que me sinto linda, todos os dias eu danço, caminho quilômetros, faço exercícios junto com os meus alunos, brinco, me divirto… Estar feliz não esta no numero que eu visto, mas na possibilidade de estar vestindo algo!
    Xero a todas e um conselho: Se amem!!

  40. Isso aii jamais vamos desistir de lutar contra o preconceito porque somos lindas e merecemos respeito !!

  41. Isso ai jamais eu vou desistir de lutar com o preconceito , merecemos respeito na sociedade !

  42. Isso ai jamais vou desistir de lutar contra o preconceito, porque somos lindas e merecemos respeito e igualdade !

  43. Bem meninas , eu também sou gordinha e sou muuuuuiiiito feliz, percebii que me sinto feliz assim , nem sempre a gordura significa doença , fiz varios exames , meu medico disse que sou mais saudavel que algumas pessoas em forma , meus exames perfeitos , consigo fazer muitas coisas , danço corro , atraz do meu filho o dia todo , tenho uma vida saudavel , se gosto de uma roupa numa loja e vejo que ela não vai me servir , nem ligo … compro o tecido e peço a cosstureira pra fazer igual , e quanto aos apelidinhos , eu adoro , pois assim mostro logo que sou diferente… não preciso ter um padrão … pra agradar ninguem , eu me amo e tenho que me agradar… um dia me chamaram de free willy … eu ri até . e respopndi pra pessoa.. que bom que eu seje conhecida no mundo inteiro que eu ganhe fama , por ser grande assim como o free willi conquistou o mundo …. eu me amo .. minhas amigas perguntam como eu cconsigo… e outra não tenho restriçoes a nenhum tipo de comida .. só não exagero … bem resumindo sou gorda e sou feliz …

  44. ola gente, quero dividir um poko dos meus pensamentos com vcs tds…eu tenho 22 anos e NUNCA fui gorda,sempre um graveto …tinha prazer de sair,ir em festas ria escandalosamente,viajava, curtia praia,sol verão piscinas na casa das amigas…e á 1 ano e meio tudo mudou…engravidei por acaso (gravidez muito complicada), e como eu nao engordei mto durante a gravidez eu acreditava q eu voltaria facilmente o q eu era antes… e tds falavam a mesma coisa, só q nada disso aconteceu …tenho vivido dias de muto choro,muita tristeza, é mto dificil me aceitar assim, nao quero desmerecer ninguem…eu só queria ser como antes…fico feliz em saber q vcs se gostam assim como são eu tbm me amava como eu era antes… não como eu sou agora… eu AMO MINHA PRINCESINHA LARA,mas queria e quero muiito perder tudo q ganhei… isso nao me pertence eu preciso de um help…um socorro!! se alguem puder me ajudar ficarei mutio grata, e eu admiro muito muito mesmo vcs….pelo amor proprio ,isso é lindo! é um reconhecimento maravilhoso,mas nao se encaixa no meu perfil…eu preciso de um renovo!

  45. bom sou gorda sim desde minha infancia sofro com isso mais tento o maximo k posso para ser feliz da maneira k sou fisicamente e mentalmente.
    olha para quem nao se ama veja todos ao seu redor!
    eles amam vc do jeito k vc eh!
    eu estou gstnd de um carinha e tenho vergonha e medo dele nao gstr de mim por ser gorda mais estou decidida a tentar , ariscar pq se vc se trancar em casa, nao se divertir do jeito k vc eh vc vai morrer e nao vai saber como era bom viver do seu jeito.
    eu sofri mt hj sofro menos mais eu nao deixo de sair nao e kando isso me vem a cabeca me arumo e saio linda para nao sofrer mais e acabo me divertindo e baguncando mt.
    olha se dao uma chanse vivam com amor proprio!!!

  46. bom eu tenho 15 anos e deste q tenho 7 anos sou cheinha eu me sinto muito triste MINHA AUTA ESTIMA ESTA LÁ EM BAICHO MINHAS AMIGAS ME CONVIDÃO para ir a praia mais eu nunca aceito pois elas tem a barriga chapada é eu tenho uma barriga enorme eu ñ consigo emagrecer já fiz varios regimes + nunca deu certo :( ( as vezes tb quando estou triste eu desconto na comida já tentei para este vico + nunca consegui emfim me sinto muito mal.:::((((((((((

  47. Desde meus 8 anos de idade tenho sobrepeso, atualmente tenho 15. Mesmo com 7 anos sendo gordinha, nunca me aceitei, sou muito feliz, mas quando tocam no assunto peso, a história muda.Eu acho que o pior de tudo é o preconceito. Dói muito!

  48. Aquelas pessoasque falam voce ta gorda homem nao gosta de mulher gorda mas tenho marido e elas sao magras e nao tem obs. Tenho espelho en casa e gosto do que vejo

  49. Ser gorda não e nem tanto o proplema. O problema de verdade e não se cuidar. Mulher sem vaidade e uma coisa que não dá mesmo pra tolerar. Se e gorda mas e bonita, se e vaidosa, se se cuida ta tudo certo. Experiência própria, pois minha mulher pesa 100 quilos mas o que realmente me incomoda e a falta de vaidade dela. Nao se arruma não se maquia não usaum salto alto e nrm um perfume que gosto
    Iddo sim me incomoda muito.

  50. Adora uma mulher gordinha, bonita elegante charmosa cheiro e sensual acimo de peso , me add no face Luiz Auro estarei la te aguardando !!
    Só quem tem a felicidade de conhecer uma mulher assim sabe o quanto elas são lindas, divertidas, carinhosas, sensíveis, amorosas… seja para uma amizade ou um relacionamento mais sério…

    Não troco uma mulher que sorri e se sente bem com ela mesma, apesar de estar fora dos chamados padrões, por uma mulher que nunca esta contente com seu corpo, achar que até um copo dàgua vai tira-la do “peso ideal”….

    Ideal é ser feliz, não importar com detalhes e transbordar alegria…

    Parabéns todas as mulheres que assumem que são lindas por dentro e por fora sempre !! me add no face !!

  51. Ola, meninas! Passei por aqui só pra dizer minha opinião: em caso que se refere a saude, tudo bem, mais por imposição de uma sociedade hipócrita, continuem sendo lindas e maravilhosas , no meu caso, é tipo de mulher do meu sonho! Tenham um bom dia e continuem lindas!

Escreva seu Comentário abaixo: